Casamento - Percabeth escrita por PeRcY jAcKsOn


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321537/chapter/11

POV Piper

 Os homens são realmente fúteis em tais assuntos.

 Para os homens, comprar o vestido da noiva é algo que ninguém se importa, algo desinteressante.

Mas não é.

 Para as mulheres, o vestido é como ir pela primeira vez em um estádio de futebol e ver seu time do peito ganhar. Principalmente para a mãe.

  Muitas vezes, a mãe fica mais alegre do que a filha.

 Para ela, o casamento da filha é como uma segunda chance de não fazer as idiotices adolescentes que qualquer um faz. Na maioria das vezes com os conselhos das mães as filhas se casam com uma pessoa boa, feliz e talvez rico mas é raro.

 Mas como para semideuses seus pais não podem intervir em seus filhos mortais, eu vou ter que realizar as tarefas de uma mãe comum.

 Mas é um trabalho muito duro conseguir achar um vestido que combine com a pessoa e que a mãe e a filha concordem, mas em algum momento elas acham um... meio termo.

 Bem, esse papel de mãe foi atribuída a mim, claro. Bem, na verdade esse posto deveria ser dado à Thalia, mas ela está no nordeste do Canadá e só voltará três dias antes do casamento.

 Pedi emprestado a van para Argos, mas ele balançou a cabeça e gesticulou algo como "Jovens não devem dirigir" ou algo assim.

 Ele indicou o chalé de Atena e abanou as mãos como se estivesse me expulsando, mas entendi que ele queria que eu chamasse Annabeth.

 Chamei-a e pedi a ele que nos levasse à Nova York bem depressa, pois teríamos um dia cheio atrás de lojas de vestidos boas o suficiente para um casamento desse tipo.

  Fomos até uma loja de vestidos na quinta avenida, perto de uma escola que Annabeth tinha estudado quando menor.

Entramos e vimos centenas de vestidos em araras grandes e largas.

 Tinha vestidos de todas as cores com arabescos, rendados e bordados com imagens lindas de pessoas se abraçando e outras que quase chegavam a ser indecentes de tão rendadas.

 - De que cor você quer? - Eu perguntei à ela.

 - Verde?

 - Não, vai ser branco e o de suas madrinhas, ou seja eu e outras que eu escolhi a dedo iremos usar um vestido bege claro ou creme como preferir.

Fiquei passando de arara em arara e não achei nenhum que eu gostasse.

 Passamos por mais umas três lojas quando percebi que Annabeth estava à beira de um colapso nervoso.

 - Que foi? - Eu perguntei.

 - Agora eu escolho ou eu vou te pendurar no Empire State.

 Levantei as mãos em um gesto de rendição.

 Ela demorou um pouco mas achou um vestido com as costas rendadas e um véu creme que cobria dos olhos para baixo.

 - É lindo.

 - Claro, fui eu que escolhi! - Ela disse empinando o nariz.

 Fomos até o caixa e perguntamos quanto custava o vestido.

O gerente olhou para nossas roupas de cima a baixo e falou:

 - Mais do que vocês podem pagar, com certeza.

 - E para alugar então? - Disse com certa ignorância.

 - 700 dólares.

 - Bem, não é tão caro. Nós queremos para daqui a uma semana.

 - Não, não, só temos para daqui à três anos, vocês podem esperar?

 Olhei para ele, como se perguntasse, ainda faz essa pergunta para alguém?

 - Não, acho que vou esperar no carro OK?

 Demoramos mais dois dias para achar um vestido bom e que pudéssemos aluga-lo para duas semanas, mas no caso tivemos que ameaçar o gerente, então se eu e a Annabeth estivermos presas no casamento, testemunhe a meu favor tudo bem?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casamento - Percabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.