Anoitecer escrita por Elise Garcia


Capítulo 4
Jantar e Planos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32143/chapter/4

Quando Charlie chegou, Jake e eu estávamos dançando na cozinha ao som da rádio de Seattle. Eu estava preparando lasanha para o jantar, e ele ainda me ajudava com a louça. Charlie olhou pra mim com uma cara de “eu te disse, não disse?” e cumprimentou Jake.

- Como vão as coisas na delegacia, chefe Swan?

- Estão tranquilas, Jake. Só estamos preocupados com algumas mortes que tem ocorrido no condado de Mason; aparentemente são ataques de animais, mas não chegou perto de Forks ainda. De qualquer modo, estamos com um olho nas coisas.

Jake olhou pensativamente pra Charles por um momento, e então virou-se pra mim

- Bem, Bells, acho que é hora de ir pra casa.

- Oh, Jake, obrigada por ter vindo.

- Fique para o jantar, Jake – Charlie convidou. Mas eu e Jake sabíamos que a travessa de lasanha que eu estava fazendo era apenas um aperitivo pra ele

- Eu ficaria, Charlie, mas meu pai deve estar querendo sair pra me procurar... e tenho uma coisa pra resolver com Sam. Quem sabe outro dia...

- Tudo bem, então.

Acompanhei Jake até a porta e logo depois voltei para a cozinha. Coloquei a mesa e Charlie se sentou, servindo-se da lasanha.

- Bells, eu vou pescar com Billy e Harry no final de semana... você consegue ficar sem mim?

- Claro que consigo, pai.

- Certo. A propósito, a lasanha está ótima. Jake...

- Pai, não comece, por favor.

- Ok, ok, não está mais aqui quem falou.

Terminamos de jantar e eu coloquei a louça na lavadora. Nem morta eu molharia a minha mão naquela água gelada. Então dei boa-noite a Charlie e subi para o meu quarto.

Será que eu conseguiria passar o final de semana sem nada pra fazer dentro de casa? Ou eu ficaria melhor fazendo alguma coisa, me distraindo? Pensava nisso enquanto me encaminhei para o meu banho.

--

Chegou a sexta-feira e eu tinha que falar com a Angela. Eu decidi que ficar o final de semana todo sozinha em casa era pedir pra entrar em desespero, então eu pensei em sair com ela pra fazermos alguma coisa em Port Angeles. Falei com ela na saída da aula, mas ela iria viajar com os pais e Ben para visitar a Universidade de Princeton. Pelo jeito, todo mundo queria ir pra Ivy League, e eu não sabia pra que faculdade ir. Ou se eu queria ir pra uma.

- Vai ser ótimo, eu e Ben queremos entrar lá, então vamos visitar o campus.

Nesse momento Jessica entrou na conversa.

- Eu e Mike queremos ir para Yale. Que pena que o Cullen não está mais aqui, ele e Bella podiam ir juntos também para alguma universidade...

Ela deu um sorriso cínico e se afastou. Senti que tinha lágrimas nos meus olhos quando Angela segurou meus ombros.

- Bella, você está bem? Não ligue pra Jessica, ela é uma vaca irritante.

- Estou sim, Ang... não tem importância, vai passar. Tenha uma boa viagem.

E me afastei para a caminhonete. Ela tinha que fazer isso! Ela tinha raiva de eu ter ficado com ele, e quase se afogou em satisfação quando soube que ele tinha ido embora. Esfreguei os olhos com raiva e dei ré para a rua.

Quando Charlie chegou, ele falou que os planos haviam mudado: Harry e Billy iriam pescar no domingo, pois no sábado tinha jogo de basquete ao vivo, então viriam todos pra cá.

Ótimo! Eu teria companhia no final de semana...

- Hmmm, pai, você se importa se eu for até La Push com você no domingo? Eu tenho dever pra fazer amanhã, mas no domingo estou livre.

- Mas Bells, eu vou pescar o tempo todo...

- Não se preocupe, tem o Jake e os meninos, e tem a Emily... eu vou me divertir mais do que se eu ficar aqui mofando...

- Tudo bem, então – e me olhou com o mesmo olhar de “eu te disse, não disse?” do outro dia. Afinal de contas, o que é que o Charlie tem? Ou melhor, o que ele está vendo de errado em mim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.