Glimmer Através Dos Anos escrita por Ione Willis D2 Detention


Capítulo 7
16 anos


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora!
Esse é o fim gente! Infelizmente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321335/chapter/7

Acordo mais cedo do que o de costume.Gritando e suando.Tive um pesadelo. Eu iria para os Jogos e Marvel ia junto e eu morria. Isso ñ poderia acontecer. Não mesmo. Coloco meu pé direito para fora da cama e depois o esquerdo sentindo o tapete fofo. Me levanto e vou ao banheiro. faço minha higiene pessoal e saio do banheiro embrulhada na toalha. Me enxugo rápido e seco meu cabelo passando uma chapinha após isso. Pego uma langerie azul clarinha e a visto.Coloco uma saia rosa bebê e uma blusa branca 3/4. Passo um pouco de pó compacto e  uma sombra rosa clarinha, uso lápis marron e rímel a prova d'água.

Me sento na cama e fico pensando na vida. O que eu fiz ontem para deixar Clove zangada?

Um flashback vem a minha mente.Eu tentando tirar a blusa de Cato. Que burrada eu fiz. Como fui idiota. Coloco minha cabeça entre minhas mãos e enxugo a lágrima que desce.

Me levanto e calço minha bota de couro preto com uma meia fina.Me olho no espelho e depois olho pro relógio. Falta ainda 10 minuos para eu simplesmente descer, como de costume.

Bufo, e me sento em minha cama ligando a tv, não passa nada, apenas o de sempre notícias do 2 e da Capitol.Arrrrrrr. Decido abrir minha bolsa. A abro e pego um papel, ao virar vejo que é uma foto minha, marvel, clove e cato. Foi no dia em que Clove fez aniversário. 25 de fevereiro.1 dia depois do meu. Pego meu celular e checo. Não há mensagens. Bufo novamente irritada e com sono. Algo vibra na minha mão. Meu celular. Não vibra mais. Mensagem.

De:Clove

Para: Glimmer

Oi, sei que devemos evitar mandar SMS umas para as outras mas eu queria te desejar toda a sorte do mundo .Desculpe fiquei nervosa a toa.

xo Clovely

Rio ao ler a mensagem e clico em responder

De: Glimmer

Para:Clove

Hey! É eu sei. Obg. Também te desejo toda a sorte do mundo. De um abraço no Cato por mim e deseje boa sorte também. Te desculpo sim.Vai me encontrar hoje com os meninos naquele mesmo local?

xo Glimm

Clico em enviar e espero uns 2 minuos.

De:Clove

Para:Glimmer

Obg. Vou dar sim, você dá um no Marvel? Vou sim agente se vê Glimm.

xo

Digito

De:Glimmer

Para:Clove

Okok.

xo

Desligo meu celular e o guardo no fundo falso da minha gaveta.Me emcaminho até a porta do meu quarto e a abro lentamente. Sigo no corredor e desço as escadas com calma. chego na cozinha, meu pai lendo o jornal e minha mãe fazendo um café que só ela sabe.

-Bom dia querida-ela diz me dnado um beijo

-Bom dia mãe, pai-Digo me snetando na mesa e pegando uma torrada

-Bom dia filha-Ele diz sem tirar o olhar do jornal.A campainha toca e minha mãe atende. Marvel entra e ele me dá um beijo. Sorrimos e meus pais se retiram da cozinha.

Ele se senta ao meu lado e comemos conversando baixinho sobre Cato e Clove. Ou como eu os apelidei Clato.è que os dois se completam.

Minha mãe para na porta e pigarreia:

-O que tanto cochicham?-Ela pergunta um pouco nervosa

-Somente sobre as coisas de treinamentos-Diz Marvel naturalmente

Minha cara de assustada se desfaz e eu sorrio e balanço a cabeça em direção a ela.

-Então que horas combinaram?-Marvel pergunta

-A mesma.Acho...-Digo olhando para meu suco de mexerica no final.

Acabo de comer e vou com marv escovar os dentes.Passo um batom claro enquanto Marvs escova os dentes.Ele sai do banheiro e olha no relógio de bolso que vem passando de geração em geração desde de seu Tataratataratataratatara... Ah sei lá mas quantos tataras vós atrás.

-20 minutos. Vamos?-ele diz

-Vamos.

Descemos as escadas e despedimos dos meu s pais que iram um pouco mais trade junto com os pais de Marvel.

O caminho até a praça central é tanquilo. Encontramos Júlia e Michelle no caminho que vieram caminhando conosco.

Nos separamos para tirar sangue. A moça pega meu braço de forma brutal. Ela diz que ja posso ir e ao dar um passo a frente sinto meu coração apertar e começar a suar frio.

Continuo andando e me junto a Júlia. Não consigo achar minha outras amigas.As vejo entrando ams infelizmente elas acabam ficando longe.

Uma moça cor azul entra e eu começo a boiar.Júlia toca meu braço e aponta para Marv.

Ele sussura " Boa sorte!Te amo!. Sussuro a mesma coisa de volta a ele que balança a cabeça positivamente voltando a olhar para a moça que já fala

--Primeirto as damas-Caraca isso irita pra caralho!

-Glimmer Rambin!-Neste momento parece que meu coração parou. Não consigo me mover e nem fazer nada.

-Vai lá Glimm-Júlia diz. Dou alguns passos a frente e olho para Marvel ele está do memso jeito que eu estava a alguns instantes.Encaro a frente e com cabeça erguida sigo em frente.Subo ao palco e amoça pega um papel na bola doa lado dos meninos.

-Arthur...

-EU ME VOLUNTARIO!-Uma voz grita. Uma voz que conheço. E muito bem. è Marvel. Ah não isso não.Ele começa a caminhar atpe aqui. Começo a tremer

-Você está bme querida?-A moça pergunta-Está pálida.

Minha respiração acelera ao ver Marvel pisar o primeiro degrau.

-Qual seu nome garoto?-A moça pergunta

-Marvel Quaid

-Bom estes são nossos tributos Glimmer Rambim e Marvel Quaid! Apertem a mão

Aperto a mão de marvel e entramos no palácio da Jyustiça

-FICOU LOUCO?VAMOS MORRER NÓS DOIS!-Grito ao entrar no prédio.

Um pacificador nos separa. Me trancam numa slainah pequena com um sofá de couro vermleho. A porta se abre e meus pais entram.começo a chorar

-Você vai filha. Nós acreditamos em você-Diz meu pai

-Você consegue querida-Minha ma~e diz secando minhas lágrimas. A porta abre e meus pais são tirados a força do local enquanto eu grito e bato nos pacificadores.

-NÃO!!!!!!!!!!!-A porta abre e minha amigas entram

...

Encontro Marvel apenas ao irmos para o trem

Entramos no trem,conhecemos nossos mentores.Gloss e Cashmere, ja os conhecemos e somos meio que amigos.

Vou ao meu quarto e fico sme falar com Marvel.Memso ele falando comigo.

...

Chegamso a Capital e aceno abstante a eles.Vamso para onde se arruma.

...

Ao chegar ao local onde as carruagens estam posicionadas vejo Cato e Clove. Não quero mata-los e nem a Marvel. Eu só quero dair daqui. Antes era meu sonho participar dos Jogos. mas não agora, agora tenho 2 amigos meus e meu namorado. sou levad apara longe e Cato suspira ao passar por mim dando um sorriso mei torto. estou com uma roupa rosa que parece uma galinha.Ew.

A minha carruagem é a primeira.Aceno e mando beijos. marvel está um pouco assutado com as criaturas maquiadfas e fantasiadas que assobiam e acenam.A maioria dos acenos está a Cato e Clove. Até que os do 12 entram.Raiva. a primeira coisa que vem a cabeça.

...

Os treinamentos estam bem. Sou uma das melhores. Cato, Clove e Marvel fizeram aliança comigo.Vamos ter de matar uns aos outros no final mas tudo bem.O caramba. Não sie o que fazer se tiver de mata-los. Clove vai treinar facas e eu fico conversando com os meninos. Bom eu nem falo com o Marvel, então eu converso com o Cato e ouço o Marvel.

O conquistador, tributo do 12, pega um peso e arremeça o tanto que foi o treco, fico impressionada, Cato não demonstra nada e fala "Nada mal" bem baixinho . marvel e eu estamos pasmos.Cato chama Clove e ela vem conosco.

...

Um pacificador acabou de tirar um anel meu. Fiz cara de desintendida, mas eu sabia que ele tinha veneno.Entro no tubo e acabo rapidamnete na arena. Uma floresta. Tem um lago e tem várias armas. Vejo marvel, Clove e Cato, confiantes.Avisto um arco e me focalizo nele.A gongo soa e todos os tributos saem atra´s do que querem. Mato pela frente uma garota.E vou no meu arco e flecha

...

Já estou cansada de procurar a garota em chamas. Sinto cheiro de fumaça. Vejo uma bola.

-Abaixem-se -Grito. a bola de fogo passa perto de Marvel. Saimos correndo até perto do rio. Clove começa a vomitar e Cato e Mravel a ajuda enquanto eu e o conquistador corremso. Tropeço e vomito um pouco Clove está correndo com ajuda de Cat...não Marvel... Ah não da para enzergar. Vomita mas um pouco e sinto alguém me puxar. Cato. se ele ta me ajudando Clove deve estra com Marvel ou Peeta. A pessoa que em leva cai no chão e vejo que ela vomitou também. o ajudo a levantar e saimos correndo. Alcansamos Clove e Mar.. não é o conquistador e chegamso perto de Marvel.Saimos da floresta.

-Tem um lago aqui perto.Vamos para lá-Diz Marvel. Vou com cato e Marvel á frente  e Clove fica com Peeta.

-Olha, olha lá é ela.-Grita Marv

-Saimos correndo atra´s dela gritando. Ela começa a subir em uma árvore e Ctao vai atrás. Eu , Clo e Mrav gritamos incentivando-o. Ele acaba caindo da árvore. Começo a subir mas percebo que ela está se quebrando então volto.

-Vamos esperar ela descer. Ela vai ter que descer alguma hora s enão via morrer de fome-Diz o conquisatdor. Olhamos para Cato

-Tudo bem.

Saio atrás de Marvel para buscar madeira para a fogueira e Clove via com Cato.

...

Corro, corro muito mas caiu no buraco e começo a sangrar.

Abro os olhos assutada. Eu estou viva. Deitada no braço de Cato. Clove dorme agrarrada a uma faca e Marvel dorme com as pernas abertas.Volto minha cabeça no braço de Cato eu durmo.

...

Algo pica minha pele. Ouço um grito. Abro os olhos. Clove, Marvele  cato se levantando rapidamnete. Um enchame de teleguiadas. Conquisatdor corre envolta da árvore

-Para o lago-Ouço alguén gritando.Tropeço e começo a gritar.Aos poucos vou perdendo a noção da vida. Não consigo mais me mecher. Será esse meu fim?Não consigo snetir o gosto. Já não sinto mais nada.

A  vida é lenta e difícil a morte é fácil e rapida.Consigo sentir meu corpo formigar. tento me mecher ma sé inútil. Tento pronuncir uma palavra mas não sai nada. Começo a ver uma escuridão.Aos poucos vou me entregando a morte, esse era meu destino morrer, aqui e agora. Nada pode me salavar. Não mais.Flashbacks de minha vida vem e vão o tempo todo até que uma nuvem preta consome meus olhos e ouço o som do canhão.

Morri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?