The Diary Of Katniss escrita por taysheeran


Capítulo 9
Confiança


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo tem uma parte com o Peeta narrando. Espero que vocês gostem! bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321181/chapter/9

PEETA.

A Katniss é totalmente diferente de todas as garotas que eu já conheci. Ela sempre me evita, revira os olhos quando eu digo alguma coisa que ela não gosta, e, sempre que pode, adora me dar uma tirada. Mas eu não ligo.

Desde o dia em que eu a vi descendo as escadas da casa dela pela primeira vez, e olhar surpreso que ela teve, ela me chamou a atenção. Fiz o mínimo pra não demonstrar, afinal, meus pais e minha irmã estavam ali, e os pais dela também. O que diria o irmão dela se me visse secando-a? Aposto que ele me bateria.

E ainda tem aquele namorado dela. Não gosto nem um pouco dele, porque, apesar do que ele demonstra, ele não gosta dela. Só quer mais um "diamante" pra sua coleção imensa. Como eu sei disso? Conversa de garotos. O jeito como ele tira vantagem, como ele fala sobre ela.

Eu estava perdido em meus pensamentos. Mas, me incomodava saber que, a alguns passos, Katniss dormia tranquilamente nos braços... Dele. Parece meloso demais, mas queria que fosse nos meus.

-Ei, cara - disse Marvel, me cutucando. - Vamos fazer isso logo.

-Ah, é.

Fizemos algumas questões bobinhas de geografia e depois ficamos atoa. Falamos sobre o time de futebol da nossa cidade e sobre um carro novo. Então, Katniss, levantou-se do sofá de foi na nossa direção. Mas, ela não ia exatamente falar com a gente ou qualquer coisa, mas sim pegar um pouco de água.

-Tô de olho em vocês - disse Marvel, virando a cabeça pra trás.

-Bléh - ela pareceu dizer. - Porque você não vai fazer seu trabalho e me deixa em paz?

-Já fiz - ele sorriu. - e você é minha irmãzinha. Tenho que cuidar de você.

-E você não confia em mim? - disse o "maravilhoso" Gale entrando na cozinha e abraçando ela. Eles deram um sorriso simpático pro Marvel, que revirou os olhos e começou a reclamar.

-É melhor eu ir, vou ter de ajudar o meu pai na oficina - disse Gale. - Te ligo depois?

-Sim - ela disse sorridente.

Então ele fez aquilo. Aquilo que me dá vontade de quebrar o pescoço dele, chutar ele até ele ficar com hematomas. Eles deram um beijo apaixonado.

-Tá, agora vai embora - disse Marvel, jogando uma bolinha de papel nele, que acabou acertando sua bochecha.

-Já estou indo - disse ele, fingindo se render.

Então, finalmente, ele saiu. Katniss foi assistir um pouco de televisão, e eu ele continuamos conversando, mas eu me sentia estranho. Isso era puro ciúme, mesmo eu negando.

Nós começamos a conversar sobre a minha irmã. Ele estava irritado pelo fato de que, Katniss agora tinha um namorado. Eu sentia ciúmes da Madge também, mas eu confiava em Cato, ou pelo menos achava que sim.

Só depois fui perceber o estrago que eu havia feito, pois, alguns segundos depois, Marvel disparou:

-Eu preferia que você fosse namorado da Katniss. Quer dizer, confio mais em você do que em Gale. - ele falou bem alto.

Katniss, que provavelmente havia ouvido, subiu para o quarto e bateu fortemente a porta.

-Quê? É a verdade - ele falou como se parecesse obvio.

-Ela o ama, Marvel - eu falei, secamente.

-Tá, tá, mas... Espera, isso foi uma afirmação ou algo que você tenha que se conformar?

-Como assim? - eu falei confuso. Ele estava, por acaso, insinuando de que eu gostava dela?

-Ah, você sabe - ele falou com um sorriso bobo. - Você gosta da minha irmã, é isso!

E então ele começou a rir. Não pude evitar, mas fiquei pálido. Isso era verdade, é claro que era, mas não era pra ninguém saber.

Tentei amenizar a situação, mas ele ria ainda mais.

KATNISS.

Meu irmão é, sem dúvidas, um grande otário. Logo que eu ouvi aquela pérola, antes que minhas bochechas pudessem corar, eu subi pro meu quarto. Não, eu não bati a porta por querer, mas bem que queria que tivesse sido.

Eu não estava nem um pouco brava, pelo contrário, angustiada. Por mais que ele dissesse aquilo, seria impossível o Peeta largar a maravilhosa namorada dele pra ficar... Comigo. E seria difícil terminar com Gale e continuar uma amizade com ele, pois, afinal de contas, ele era uma companhia agradável.

Ultimamente meus sentimentos em relação ao Peeta variavam. Mas agora meu coração batia fortemente, e eu não sabia exatamente o que fazer. Então, eu resolvi descer e ir chamar a Madge pra andar um pouco. Quem sabe eu melhoraria.

Abri a porta delicadamente e desci o primeiro degrau. Mas, então, agora Marvel começava a rir. Senti que deveria parar e escutar um pouco, pois não queria ser motivo de piada, se eles estivessem falando de mim.

-Você gosta dela, Peeta - disse Marvel, aos risos. - Como eu não percebi isso antes?!

-Ei, não é isso que você está pensando e... - disse ele, um pouco em pânico.

-Não to bravo, cara - ele disse, parando de rir. - Eu confio em você, como eu disse agora pouco. Agora vai lá falar com ela pra ela dispensar esse namorado boboca que ela tem.

-Shiu, Marvel - ele falou baixinho, que quase não consegui ouvir. - Não é tão simples quanto você pensa e...

"AI MEU DEUS, MEU DEUS, MEU DEUS" eu pensei. "NÃO, NÃO, NÃO, NÃO..."

E, sem pensar duas vezes, fui para o meu quarto, o mais silenciosamente que eu podia. Queria que eles parassem de falar sobre isso, pois não queria envergonhá-lo, e nem a mim mesma.

Abri meu guarda-roupa bruscamente, fiz o máximo de barulho que eu podia. Parecia besteira, mas queria avisar que eu estava descendo e que era melhor que eles parassem. Troquei de roupa e abri a porta, fazendo-a bater na parede.

Estava lá no primeiro degrau, de novo, e agora eles falavam sobre um professor. Desci as escadas, e, para disfarçar, mandei uma mensagem pra Madge.

-Vou sair com a Madge - falei pra Marvel. - Você pode avisar a mamãe?

-Aonde? - perguntou Marvel.

-Só no quarteirão - eu falei.

Então andei calmamente até a porta. O momento em que eu sai dali foi... Como se eu tivesse tirado um peso das costas.

Fiquei uns 10 minutos sentada na calçada. Só depois, então, eu fui chamar Madge. Tentei parecer o mais normal possível, mas eu sabia que, na minha situação, era difícil. Afinal, o irmão dela, gostava de mim. E, talvez, eu também gostasse dele do mesmo jeito. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!