The Diary Of Katniss escrita por taysheeran


Capítulo 5
O baile (parte. 2)


Notas iniciais do capítulo

Tá bem coisado. Eu não deveria ter dividido em 2, masok. tá aí :) só vou postar o próximo capítulo quarta!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321181/chapter/5

Então ele deu um passo para trás, e passou sua mão macia em meu rosto.

-Quem é você? - eu disse, tentando recuperar o fôlego.

-Eu não posso dizer - ele diz calmo. - quem sabe um dia você descobre.

Então ele fez o mais estranho possível: foi embora. Misturou-se com os outros, e me deixou sem reação nenhuma. Ele poderia ser qualquer um, mas, pelo beijo, vi que não era.

As luzes se acenderam, e para fechar, começou a tocar A Thousand Years, da Christina Perri. Achei engraçado em como essa música deixou tudo tão romântico. A maioria dos casais sorriram, outros se abraçaram.

Fui procurar aquele cara da primeira dança. O jardim estava vazio. Sentei em um banco de madeira e olhei para o céu. Poucas estrelas enfeitavam o céu essa noite.

Então, um garoto sentou do meu lado, ainda com a máscara. Era ele.

-Pronta? - disse ele.

-Sim - eu sorri.

Era Gale. Meu príncipe encantado. Por um segundo, eu me senti desanimada, porque eu tinha certa esperança de que poderia ser Peeta. Então, eu vi o quanto Gale era maravilhoso, e o quanto ele era lindo. Se eu não podia ter Peeta, porque não me apaixonar por alguém que goste de mim?

Sem pensar duas vezes eu lhe dei um beijo. Delicado, do mesmo jeito que o meu coração estava nesse momento.

-Katniss... Eu gosto de você.

Eu sorri. Não poderia dizer que eu também, porque isso leva tempo. Pelo menos, para mim, leva. Mas não vai ser muito difícil amá-lo. Vou tentar, e isso é uma promessa. Não por ele, nem por Peeta. Mas por mim.

-Antes você vai ter que falar com o meu irmão... Você sabe - eu sorri.

-Não tem problema - ele também sorriu. - Vamos dançar?

-Claro.

Ele pegou minha mão e fomos em direção à pista. Estava tocando Oh Darling, do Plug In Stereo. Eu e Gale dançamos igual à primeira vez. Eu estava feliz, estava mesmo. Mas, antes de tomar minha decisão, procurei Peeta, tão junto com Clove quanto eu com Gale. "Então é isso", pensei. "Se o destino me deu Gale, vou ficar com ele. Quem sabe ele seja o certo para mim?"

Dançamos até a música acabar. Então, o pai da Annie diz que o baile acabou, e que "era hora de dançar". Não sei por que, mas acho ele engraçado.

-Vou procurar as meninas - eu disse, olhando ao redor. - tenho muita coisa pra contar a elas.

-Pode ir - ele sorriu. - vou pegar alguma coisa pra gente beber.

Procurei um pouco, mas logo achei-as. As três esperavam por mim com um sorriso grande no rosto, e tive certeza de que o plano de Annie foi bem sucedido. Mal cheguei à roda e elas já começaram:

-Finnick e eu estamos juntos! - festejou Annie.

-Dancei com uns oito caras - riu Johanna.

-A Annie não é a única que está com alguém - disse Madge, sorridente.

-Conta! - eu disse.

-Estou com o Cato!

Cato é amigo dos garotos e um dos nossos vizinhos. "Então era ele", pensei.

-E você?

-Com Gale!

Nós estávamos infinitamente felizes. A noite terminou perfeitamente bem. O resto? bem, dançamos muito. Marvel pareceu muito confuso, mas isso eu explico pra ele amanhã. E Peeta... bem, não vi ele depois.

Espero que ele já tenha ido. Fomos para a minha casa: todo mundo ia dormir lá. Se tudo desse certo, iriamos viajar no dia seguinte, passar o dia na praia. Eu, pela primeira vez, senti que pertencia a algum lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Diary Of Katniss" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.