O Tempo Dirá escrita por Bibelo


Capítulo 6
Conversa


Notas iniciais do capítulo

Gente, hoje é quinta o/
consegui escrever e postar, mesmo que seja as 21:00 que to postando O_O
desculpa a demora, tenho cursinho das 14 as 19 e ai o tempo para escrever é das 19 as 22 e é curto para fazer tudo o que tenho de fazer né?
Vou tentar escrever o proximo neste finde, ai não será postado as 21 e sim as 19 né??? haha
desculpem os erros ortográficos.
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321106/chapter/6

Capitulo 6 - Conversa

O dia seguinte a festa do West, a jovem Roth não foi a escola. Tanto Garfield quando Kory - que já estava a par da situação - ficaram preocupados com a ausência da amiga. Ligaram para ela diversas vezes mas, nunca atendia o celular. O esverdeado já estava pensando em ir até sua casa, mas já tinha problemas demais na escola.

A azulada não foi na escola por causa de vergonha, mas sim por sua meditação que durou cerca de duas horas. Deixando seus sentimentos e emoções controlados e trancados a sete chaves prevenindo qualquer outro, possível, descontrole.

No meio de sua sala, a um metro do chão, suas pernas cruzadas e as mãos abertas. Olhos fechados e pronunciando suas palavras para acalmar a alma.

-Azarath Metrion Zinthus... Azarath Metrion Zinthus... - repetia ela constantemente acalmando-se. Abriu um dos olhos fitando a cortina azul que se mexia com o vento forte. Ela suspira aterrissando ao chão de madeira e foi até a sacada segurando a cortina e a amarrando delicadamente com uma fita roxa e a colocando encostada na parede.

Encarou a sacada sorrindo e andando até a beirada inclinando-se para fora sentindo a brisa calmante batendo contra sua pele. Não evitou o sorriso, apoiou os cotovelos na beirada pousando o queixo em ambas mãos fechando os olhos.

-Acho que não tenho mais o que meditar! - indaga a garota mudando sua face para a séria. O toque do celular ecoou pela sala silenciosa fazendo-a levar sua atenção até a mesa. Andou vagarosamente encarando o número no visor, sorriu e atendeu.

-Cyborg? - diz ela chamando a atenção do homem de metal.

-Temos problemas Ravena! No shopping de Gotham - informa ele a fazendo franzir o cenho.

-Estou a caminho. - responde ela desligando o telefone e se dirigindo a seu quarto. Abriu o guarda-roupa retirando dele uma bolsa preta com seu uniforme completo. Vestiu-o rapidamente colocando a pequenina máscara sobre os olhos se encarando no espelho e suspirando. - Por que faço isso mesmo? - pergunta-se antes de se teletransportar para o parque a frente de sua casa.

De lá, voou rumo ao Shopping.

0ooo0ooo0ooo0

Pessoas corriam desesperadamente tentando desviar dos escombros que voavam pelas explosões de lojas e paredes. Um tímido fogo se formava perto de uma das lojas que explodiu causando medo àqueles perto.

Um homem de sobretudo negro, cabelos de mesma cor e de idade mediana. Andava calmamente pelo shopping jogando bombas - granadas - em todas as coisas as destruindo. Sem dinheiro, sem objetos e sem interesse nas lojas vazias.

Parou frente a uma fonte no meio do shopping encarando a porta de saída ao longe vendo cinco pessoas paradas nela. Ele sorriu.

-Ora, ora. Se não são os jovens do banco. - balbucia o mais velho dando passos lentos até os titans que o olharam confusos.

-Você é o cara que roubou o banco! - esbraveja o esverdeado apontando-lhe o dedo. O homem somente assenti.

-Seja o que foi que queria não conseguirá. Te impedimos uma vez, e faremos novamente. - Ameaça Robin lhe encarando seriamente, o mais velho ri com isso fazendo-os se assustarem.

-Eu deixei me pegarem. Sou mais experiente que vocês e, se eu quiser derroto todos os cinco aqui e agora! - informa o homem de sobretudo fazendo os cinco se enfezarem.

-Esta nos subestimando é? - pergunta Cyborg fazendo o homem revirar os olhos e avançar contra eles.

-Titans Atacar! - grita Robin avançando, juntamente com os quatro, contra o homem que atravessou o corpo do moreno dando um soco na rosada que é lançada longe pela força imposta. Robin o olha assustado.

-Como...? - começa o moreno fitando o homem que sorri divertido.

-Lembra de meus poderes jovens? - pergunta ele entre os quatro que o cercaram em posições de luta. - Me desintegro, podendo assim atravessar coisas sólidas por fendas ou pelos lados. - nisso ele sorri encarando a rosada que se levantou e avançou contra ele armando um soco que o mesmo desviou.

-Quem é você? - fala a azulada curiosamente e séria. O homem ri fitando-a.

-Um simples servo do homem que vos odeia. - pronuncia ele rindo e curvando-se parcialmente. Todos ali o olham curiosos.

-Quem seria? - desta vez foi Robin a perguntar, ele se aproxima do moreno o fazendo armar os punhos.

-Logo saberão. Sou somente seu mensageiro! - assim se desfez em fumaça negra entrando pelas rachaduras no chão e desaparecendo frente a seus olhos. O esverdeado fitou o chão por momentos.

-QUEM É ESSE CARA QUE VIRA FUMAÇA? - esbraveja o rapaz segurando a cabeça com as mãos. A azulada revira os olhos.

-Se ele é um mensageiro isso quer dizer...? - pergunta Estelar fazendo Robin olhá-la.

-Que não é ele que nos odeia, e sim alguém por detrás da fumaça. - responde o moreno pensativo.

-Literamente ou figurativamente? - Zomba Mutano recebendo um olhar reprovador de Robin.

-Por acaso sabe o que elas significam? - indaga a azulada fazendo o garoto a encarar.

-Por que acha que não? - responde ele com outra pergunta a fazendo revirar os olhos e andar para fora do prédio sendo seguida pelos quatro que se mantinham quietos.

0ooo0ooo0ooo0

Adentraram na casa do homem de aço calados e inquietos com o ocorrido. Ravena acomodou-se no sofá azul cruzando pernas e braços.

-Vão ficar com essas caras? - pergunta Estelar olhando-os. Eles possuíam um olhar confuso em suas faces dando alto desconforto ao local.

-Enquanto não soubermos quem ele é não podemos relaxar Estelar. - responde Robin puxando uma cadeira e sentando-se nela. Todos suspiraram deixando o ambiente incômodo. A azulada fitou o chão por uns instantes lembrando da festa. Arregalou levemente os olhos com a lembrança para depois suspirar pesadamente chamando a atenção de Cyborg.

O mesmo a olha de canto de olho desencostando da parede e sentando-se ao seu lado. Ela o encara desgostoso até ele se aproximar e sussurrar:

-Se quiser ficar ate mais tarde para conversarmos, estou a disposição Ravena! - diz ele para depois se endireitar e levantar batendo as mãos chamando a atenção de todos. - O que acham de esfriarem a cabeça por um tempo, principalmente você Robin. - o moreno o olha curioso e irritado se levantando.

-Não temos tempo para isso, temos de saber que ele é e o pegar. - resmunga Robin tirando um suspiro desgostoso do homem de metal.

-Não foi um pedido. Até onde sei sou o responsável por vocês por ter mais idade e, a casa é minha portanto: MINHAS regras. - enfatiza ele cruzando os braços e sorrindo vitorioso ao ver a irritação do amigo.

-Ok! Vou indo, se descobrirem algo me avisem. - nisso o moreno sai porta a fora sendo seguido pela rosada.

-Vou indo amigos. Até! - fala ela ao longe ao encalço de Robin. Ficaram somente os três, novamente um silêncio constrangedor se alastrou pelo cômodo. O esverdeado pega seu celular fitando o visor, mais necessariamente as horas, levantando-se.

-Vou nessa. Tchau Cyb, tchau Rae! - diz ele se transformando em uma ave voando porta a fora. O homem de metal ri se movendo a porta fechando-a.

-Pode falar. Sou todo ouvidos. - informa ele se dirigindo ao sofá sentando-se ao seu lado.

-O que quer que eu diga? - indaga a azulada tentando desfiar do assunto que a incomodava. Ele suspira colocando uma de suas mãos em seu ombro.

-Quanto mais dor você guardar para si mesma, mais sofrerá Rachel! - fala ele sorrindo-lhe confortantemente a fazendo dar um tímido sorriso. Cyborg já esta formado, possui cerca de vinte anos. Por ter mais de 50% de seu corpo de metal, não possui identidade secreta, assim ele se comunica com todos, sendo eles heróis ou cidadãos. Sabe a identidade de todos e os ajuda em seus problemas.

-Muito bem. Mas não acho que necessito de ajuda. - indaga ela olhando-o. Ele ri.

-Veremos.

0ooo0ooo0ooo0

Robin descia apressadamente as escadas indo em direção a sua moto estacionada frente ao apartamento de Cyborg. Pegou o capacete vermelho em mãos fitando sua imagem no reflexo.

-ROBIN! - esbraveja a menina chamando a atenção do moreno que se vira.

-O que foi? aconteceu algo? - pergunta ele preocupado com a menina. Ela nega com a cabeça.

-Vim ver se você tava bem. Saiu irritado da casa do amigo Cyborg e me deixou um pouco preocupada. "...e curiosa" - pensa a ultima parte lhe sorrindo. O mesmo se assusta com a preocupação dela por ele. Não evitou o riso.

-Obrigado Estelar. Estou realmente bem, foi somente um mal entendido entre nós dois. - explica o moreno colocando o capacete no guidão da moto. Ela ri colocando as mãos atrás de suas costas as apertando fortemente. O silêncio reinou. O garoto deu um pequenino sorriso - sem a rosada ver - e se aproximou dela lhe dando um beijo na bochecha a fazendo arregalar os olhos.

Ele coloca o capacete subindo na moto.

-Até Star! - diz ele dando partida na moto e saindo rapidamente rua a fora sumindo da vista da rosada. A garota leva a mão a bochecha que pegava fogo pelo toque dos lábios do moreno. Seu coração palpitava rapidamente a deixando desnorteada. Sorriu ao fitar o horizonte por onde ele a tinha deixado.

-Até Robin!

0ooo0ooo0ooo0

-Bom, é um assunto delicado este. - indaga o homem de metal ao ouvir a história da festa. Pôs uma das mãos em seu queixo a encarando. -Você fez certo em não reagir, já que não controla os poderes, mas errado em não se defender. Se defender é diferente de brigar intencionalmente Rachel! - repreende o moreno a fitando. A menina encara-o desgostoso.

-Disso eu sei. Mas mesmo assim, não poderia brigar. Além do que o Garfield estava lá. - diz ela cruzando os braços. Um sorriso sapeca brotou no rosto de Cyborg.

-Hmmmmmmmmmm, você gosta dele! - fala o homem de metal a fazendo corar fortemente.

-Cl-claro que não. Nunca me apaixonaria por um garoto como ele. - responde a garota levemente irritada com o comentário fazendo o moreno rir gostoso.

-Sei... Mas você deveria falar com ele. O fato de você não ter ido a escola pode os estar preocupando muito Rachel! - indaga ele a fazendo bufar. - Fale com ele, diga como se sente com o ocorrido. - informa o homem a fazendo assentir.

-Obrigada Cyborg. Vou me retirar. - nisso ela se teletransporta para fora de sua casa o deixando com um sorriso.

-Do jeito que o verdinho é, com certeza esta morrendo de preocupação e culpa. - sussurra Cyborg fitando o chão sério.

0ooo0ooo0ooo0

A azulada chegou em casa rapidamente, retirou seu uniforme encarando-o.

-Vou por para lavar. - indagou ela tacando-o no cesto de roupas sujas em seu quarto. Foi até o guarda roupa pegando uma calça de moletom branca, uma blusa, de manga comprida e gola, da cor verde e rumou até a sala sentando-se no sofá. Pegou seu livro de capa azul que repousava em uma das almofadas e começou a lê-lo. Sua atenção não durou muito, já que a mesma foi direcionada ao seu telefone em cima da mesa.

Fitou-o minuciosamente antes de se levantar preguiçosamente e o pegar. Diversas chamadas perdidas, tanto do Logan quanto do Anders. Ela suspira dolorosamente rediscando o número do esverdeado. Chamou poucas vezes antes de ser atendida.

-"Rae? "- diz a voz do outro lado. Ela engoliu em seco.

-Quem mais seria?- pergunta ela o fazendo ficar mudo. Ela ouve um suspiro do outro lado do telefone, provavelmente de alívio.

-"Você ta bem? Por que não veio na escola? Fiquei preocu..." - fala ele até ser interrompido pela azulada.

-Pode vir aqui em casa? Assim podemos conversar. - propõe ela o fazendo se assustar.

-"Claro, estou a caminho." - nisso a azulada desliga o telefone e se apoia na mesa.

-Isso será complicado. - resmunga a azulada mordendo o lábio inferior.

-10 minutos

Toques na porta a fizeram desgrudar os olhos do pequeno livro e fitá-la. Suspirou sabendo quem era e se levantou rumando a porta. A abriu vagarosamente dando de cara com o esverdeado que lhe sorria, mas a expressão preocupada ainda residia em seu rosto.

-Demorou! - resmunga a garota tirando um riso sem emoção do rapaz que adentrou em sua casa sentando-se no sofá. Ela bufa fechando a porta e se dirigindo a seu lado.

-Fiquei preocupado Rae! - pronuncia o garoto sem olhá-la. - Sei que o que houve lá pode ter te abalado mas... - diz ele sendo interrompido por um abraço da azulada, mais do que inesperado de ambas partes. Ele a encara de canto de olho, não podia ver seu rosto mas, sabia que a mesma estava mais o consolando do que a si própria.

-Já disse. Isso não é algo que me afete. Só o fato de você ter aparecido lá já me basta Garfield. - afirma ela se soltando dele, a contra gosto do garoto, e se endireitando. - Entenda isso. Não fique se martirizando por algo que já aconteceu e que você não teve nada a ver com isso. Ok? - pergunta ela o deixando mudo, sem argumentos. Ele suspira fortemente a olhando de um jeito terno.

-Entendo. Isso me deixa mais aliviando Rae. - fala ela a puxando para um abraço a fazendo se assustar. Ambos ruborizaram em meio ao abraço. Ela coloca as suas mãos em seu tórax o empurrando.

-Pronto, pode sair. - repreende ela o fazendo gargalhar.

-Você nunca muda. - nisso ele se levanta ficando de frente para ela lhe dando um beijo na testa. - Até! - assim saiu pela porta deixando-a com mil e um pensamentos.

0ooo0ooo0ooo0

O homem de sobretudo preto andava apressadamente por um corredor escuro e formado de pedras. Gotas pingavam do teto ao solo formando largas poças d'água pelo caminho árduo.

Parou frente a uma grande porta de metal abrindo-a, na qual fez um barulho ensurdecedor. Passou a um andar largo e apressado chegando frente a um homem de costas para ele. Agachou-se esperando pelas palavras do ser a sua frente.

-Espero que não tenha lhes dito quem sou Haze¹. - informa o homem o que fez aquele ao chão estremecer.

-Não senhor. - responde breve e curto.

-Bom, muito bom. - fala ele satisfeito. - Tenho novos integrantes aqui e pretendo treiná-los. No próximo encontro com os Titans, leve-os. - ordena o homem fazendo o moreno encará-lo.

-Posso saber quem, ou da onde são? - pergunta o homem fazendo aquele em pé o encarar.

-Só de lhe dizer que são da H.I.V.E. já não basta? - responde o homem se retirando de frente do moreno que o fuzilou.

-Sim... Basta.

~TO BE CONTINUED~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem...
espero que tenham gostado de verdade (:
ate quinta, espero que entendam caso eu atrase com as postagens, esse ano esta bem corrida a minha vida ^^
agradeço de coração aqueles que leram e deixaram comentários nos capítulos anteriores e que deixaram nos próximos!
Beijos ♥