O Tempo Dirá escrita por Bibelo


Capítulo 2
Briga


Notas iniciais do capítulo

Gente, tava quase morrendo de vontade de postar então, ta ai (:
sabe, não aguentei esperar HEUHEUEHUEHUE
espero que possam gostar, caprichei muito nesta fic *-*
peço desculpas desde já pelos possíveis erros ortográficos !
Boa Leitura!

Reescrito dia 10/07/2015]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321106/chapter/2

Capitulo 2 - Briga

[...]

Já era noite em Gotham City. O céu se pintada com brilhantes e brancas estrelas piscantes, e sem nenhuma nuvem sobrevoando os céus. Várias casas ainda estavam acesas; o centro cheio de pessoas apressadas e ocupadas de um meio de semana agitado. Algumas, no entanto, riam, bebiam e se divertiam ao máximo com a ideia de o fim de semana estar ao encalço.

Um pouco ao longe um homem, já de idade, se encontrava em um beco escuro. Estava a conversar com alguém pelo telefone recostado na parede de tijolos, ouvia atentamente o que a pessoa na outra linha lhe dizia. Respondia tudo seriamente, como se fossem ordens, meneando a cabeça vez ou outra, como se pudesse ser visto fazendo o gesto.

Ao desligar o telefone encarou ao longe um banco. Amostrou um sorriso torto erguendo a gola de seu sobretudo marrom caminhando até o dito cujo.

***

O alarme toca na casa fazendo o homem de metal se levantar pelo susto. Apressou-se em direção ao monitor para ver o que era. Um roubo à banco. Ele sorriu com isso, fazia tempo que não se mexia devidamente. Digitou uma senha no computador para logo depois fazer uma ligação múltipla para outras quatro casas. Não demorou muito para que atendessem.

— Diga Cyborg — autorizou Robin com uma voz séria, mesmo que não precisasse o fazer.

— Que tal trabalharmos? — indagou brincalhão.

— Agora? São duas da manhã. — resmungou Mutano com uma voz sonolenta e ao mesmo tempo cansada. Cyborg da um risinho.

— Estava pensando em passar na pizzaria depois, mas já que você não vai, mais pra mim. — provocou o homem sabendo bem onde cutucar:

— To indo. — respondeu Mutano desligando a linha. Assim todos os cinco se dirigiram ao local do roubo.

***

O homem estava com uma arma apontada para dentro do banco, fazendo com que as pessoas não saíssem do local. Tinha um saco branco nas costas cheio de dinheiro. Estava pronto para sair, mas uma bomba é atirada ao seu lado o fazendo derrubar a arma pelo susto e inexperiência.

— Parado! — ordenou Robin que estava a alguns metros de distancia do assaltante. O resto dos titãs se encontravam atrás do mascarado em posição de ataque. O homem deu um pequeno sorriso, sacou outra arma e apontou para a cabeça de uma das cidadãs próximas. Os titans param a investida:

— Mais um passo e explodo a cabeça dela. — ameaçou destravando a arma. Robin bufou voltando a posição ereta. O homem os encarou vitorioso, mas sua mão, a armada, foi englobada por uma luz negra o fazendo arregalar os olhos por medo: — Mas o que...? — perguntou-se antes de ser atingido por um dos raios da ruiva o fazendo sair de perto da cidadã.

— Se for fazer um refém, tenha em mente os poderes de seu oponente — explicou Cyborg com um sorriso de deboche no rosto. O homem grunhiu irritado.

— Está acabado, você será preso. — trovejou Robin chegando mais perto. O estranho gargalhou:

— Não jovens. Esse é somente o começo. — após a afirmação ele se dissolveu em uma fumaça negra e desapareceu do local.

— Tsk, Mas quem é esse cara? — esbravejou Mutano revoltado por ele ter fugido. Robin encarou o chão pensativo.

— Só o começo é?

***

Com a janela aberta, os raios luminosos invadiram o cômodo de Rachel clareando a cama vazia e arrumada. As roupas de batalha jogadas ao chão faziam uma trilha até o banheiro. A mesma se banhava para retirar o cansaço da noite passada. Teve de ficar na casa do Cyborg a noite inteira para procurar a identidade do homem, não tivera nem mesmo uma hora de sono.

Ela saiu do banho para colocar sua roupa, como estava mais frio optou por colocar um moletom por cima de qualquer camiseta que fosse vestir, mas em nenhum momento a faria secar os cabelos.

Preparou um café para tentar ficar acordada para as aulas do dia. Havia cogitado a ideia de faltar e aproveitar o tempo e repor forças, mas não poderia se dar ao luxo de tal ato.

Depois de pronto, pegou uma caneca a enchendo de café e caminhou até a sacada da sala. Ventava bastante fazendo as folhas alaranjadas serem arrastadas pelo vento ruas afora. Era uma bela visão aquela. Tomou um gole de seu café sentido a bebida quente arder em sua garganta. Foi uma boa sensação, lhe trouxe um calor aconchegante.

Faltavam ainda alguns minutos antes de sair de casa, por isso resolveu enrolar um pouco mais, e repetir mais uma caneca de café. Estava bem pensativa. Dali alguns meses completaria dezesseis anos, a qual não era uma idade aguardada pela mesma. Seria bem problemático quando chegasse o dia e tivesse de encarar uma parte de seus problemas mal enterrados do passado.

Encarou o relógio da sala, precisava seguir rumo para a escola. Deu mais um gole em seu café e saiu. Após alguns minutos de caminhada chegou ao pátio da imensa prisão decorada. Andou bem devagar até sua sala parando em seu armário para tirar o peso de sua bolsa e pegar algum livro que faltava. Atrás de si, Garfield se aproximava com um sorriso sapeca. Antes que ela percebesse já tinha derrubado as coisas com o susto que tomara do rapaz com um simples "Bu" infantil.

Ele gargalhava apoiando-se nos armários. Rachel bufou se agachando para pegar seu material. O rapaz a encarou e se abaixando também.

— Dá para ser mais esportiva? — propôs ele enrolando a voz deixando-a manhosa.

— O que você quer? Já te pedi desculpas. — Perguntou seca. Já tinha se desculpado, então porque continuava seguindo-a para todos os lugares?

— E? — indagou ele como se não entendesse a pergunta.

Antes de Rachel continuar insistindo na conversa o sinal tocou indicando o inicio da aula. Garfield lhe deu um sorriso e foi em direção a sala. A garota o encara de longe pensativa. Fecha seu armário e andou até a sala.

***

A moto cortava entre vários carros na Avenida principal de Gotham. Como estava atrasado, precisava compensar o tempo perdido de uma noite sem dormir.

Acelerou um pouco mais atravessando dois sinais vermelhos no caminho. De minuto em minuto checava o horário em seu relógio para ter certeza de que chegaria a tempo. Mas, pelo visto, não seria o caso.

— Cinco minutos de atraso. Posso compensar. — comentou ao estacionar numa das vagas da escola, próxima às salas do primeiro ano. Retirou o capacete deixando as madeixas negras e levemente molhadas caírem por seu rosto. Desligou a moto e seguiu tranquilamente até a sala.

Bateu na porta duas vezes até ser aberta por um senhor já de idade.

— Está atrasado, senhor Grayson. — resmungou ele com desagrado. Richard passou pelo professor.

— Estava ocupado. — O home grunhiu, mas não tinha muito o que fazer a respeito. Ele se sentou atrás de Kory para logo depois abaixar a cabeça na carteira.

"Escola é um saco!", pensou enquanto encarava a garota à sua frente.

A aula correu totalmente monótona. Rachel escreveu tudo o que o professor dizia de importante sobre a Guerra de Secessão, enquanto Garfield desenhava em sua carteira algo parecido com um felino.

Ao tocar o sinal, todos deram um pequeno suspiro de alivio. O professor era bom, mas muito calmo, quase sempre fazendo todos dormirem durante as aulas.

Kory se levantou e andou em direção à sua amiga começando uma conversa aguardando o próximo professor.

O jovem Grayson a encarava discretamente com um olhar um tanto pesado, e ao mesmo tempo contendo uma malícia perigosa. Garfield, ao perceber isso, rosnou.

Com a entrada do outro professor, todos voltaram à seus lugares. Essa aula passou mais rápida, igualmente as outras duas, dando logo o horário do intervalo.

Todos saíram da sala e se dirigiam rapidamente à cantina. Rachel, como sempre, rumou ao jardim com seu livro e uma maçã. Se sentou embaixo da arvore e deu uma mordida pequena, mas contendo um grande sabor no pedaço avermelhado.

Ventava muito naquele dia, fazendo seus cabelos se bagunçarem um pouco. Não que se importasse, claro. Garfield, que passava pelo local apressadamente, a encara com um sorriso curioso.

Aproximou-se dela se sentando ao seu lado. Ela o olhou de canto de olho, mas disposta a ignorar sua incômoda presença. O rapaz desceu o olhar ao livro em suas mãos.

— Sobre o que é esse livro? — perguntou curiosamente. Rachel começou explicação, mas sem tirar os olhos do livro:

— É um livro sobre magia, de seres opostos que são obrigados a guerrilhar para ver aquele que mataria o outro primeiro. — respondeu dando uma rápida olhada. O mesmo riu:

— Combina com você! — comentou de modo sincero, mas que para ela fora um tanto quando estranho.

—Por que está aqui? Já faz uma semana que me persegue, e não acredito que seja somente por interesse ao meu livro. — cuspiu ela levemente irritada.

O rapaz deixou o sorriso se desmanchar. Suspirou pesado levando sua mão ao rosto gélido da garota. O virou para ele conseguindo ver bem o vermelho de sua face. Não soube dizer se era de frio ou vergonha, mas aquilo não importava no momento.

— Você é minha amiga. Não se esqueça disso. — repreendeu ele com um sorriso malando no rosto. Soltou seu rosto levantando-se: — Vou ter de falar com Kory. Depois volto aqui, não some Rae! — ordenou brincalhão ao se afastar.

Rachel ficou estática no mesmo lugar, seu coração batia rapidamente e seu rosto continuava rubro e ardente como brasa. Seus olhos formigaram a fazendo fechá-los e começar uma rápida meditação.

— Não descontrole seu sentimentos! Concentração. Azarath, Metrion, Zinthos! — repetiu várias vezes em tom de sussurro.

"Ele me chamou de Rae?"

***

Kory caminhou pelos corredores em direção a um banheiro que não estivesse tão lotado. Detestava muito movimento e papo enquanto precisava se aliviar, por assim dizer. Passou em três toaletes do térreo, ponderando subir ao primeiro andar.

Passou por Richard no corredor que segurou seu antebraço a fazendo virar-se num sobressalto.

—Quanto tempo, Anders! — comentou sarcasticamente. A mesma o encarou com nojo e desdém.

— O que quer Dick? — indagou ela fingindo falso interesse. Ele lhe mostrou um sorriso sapeca.

— Somente conversar um uma velha amiga. — respondeu ele dando de ombros. Ela tentou se soltar, mas o mesmo apertava mais forte.

— Da para me soltar? Esta machucando! — resmungou Kory já se irritando com aquela impertinência. Por pouco não lhe arrancava a cabeça com um soco.

— Só se me ouvir. — propôs o moreno disposto a ter uma conversa decente.

— Nunca. — cuspiu: — Nada do que sai da sua boca presta Richard. — trovejou exaltada. Ele franziu o cenho.

— Não me importo com isso. — falou ele com repulsa.

Kory tentou se soltar novamente, mas sem sucesso. Realmente pensou em arrancar o braço dele, seria bem mais fácil se soltar daquele fraco e ridículo aperto. Mas como não pode usar de seus poderes, acabou ficando à mercê do rapaz egocêntrico.

— Se não me soltar eu vou gritar. — ameaçou ela. O jovem lhe encarou, agora com certa raiva.

— Arrisque. — aquilo soou como uma ameaça, o que atiçou ainda mais a garota à quebrá-lo em dois.

Antes dela resmungar mais algumas palavras, Richard levou um soco no rosto o fazendo cair ao chão quase levando-a consigo.

— Abusar das mulheres, você não presta mesmo Grayson! — cuspiu Logan com raiva nos olhos.

— Gar! — disse ela ficando atrás dele. Ele a encarou com um sorriso reconfortante.

— Então, o que pretendia fazer essa noite? — disse Richard chamando a atenção do rapaz que arqueou uma das sobrancelhas sem entender: — Por que você vai direto para o hospital! — disse ele avançando contra Garfield recebendo um soco na boca do estomago o fazendo se curvar para frente. Richard lhe chutou o rosto empurrando o corpo do Logan alguns passos para trás.

Antes de dar-lhe outro soco, o Logan se endireitou e lhe ta um chute alto nas costelas forçando o rapaz a arquear o corpo em sinal de dor.

— Não sou fácil seu playboyzinho de araque. — rosnou Garfield para Dick que trincava os dentes em raiva.

— Isso vai ser interessante. — comentou ficando em posição de ataque. Kory os olhava assustada. Não sabia o que fazer naquela situação.

Ambos se chocaram novamente:

— Alguém para eles, por favor! — gritou ela a plenos pulmões.

***

Rachel havia ouvido o grito da garota, mas não se interessou por completo retomando a leitura daquele livro pela milionésima vez. Muitos alunos passaram correndo por ela indo em direção ao possível local da briga.

— Quem está brigando? — perguntou uma garota a outra.

— Ora, o Dick e o Garfield. — respondeu a outra com alegria na voz. Como se aquilo fosse um espetáculo: — Dois gatinhos brigando, prepare as câmeras, temos fotos pra tirar.

Rachel encarou o corredor onde eles se encontravam, naquele momento sentiu-se preocupada. O Grayson era perito em artes marciais, o que iria dificultar e muito para o Logan na briga.

Sua cabeça martelava e insistia para ela ir averiguar. Com relutância, se arrastou até o grande aglomerado de pessoas.

Os dois continuavam a briga atiçados pela multidão que se formou ao redor deles. Era somente socos e chutes, arrancando sangue de ambos os lados. Kory estava desesperada, não pelo moreno estar apanhando — é claro —, mas por seu amigo que poderia se machucar com muito mais com que apenas arranhões superficiais.

Não desmerecia o amigo, mas em parâmetros de luta, Richard era mais experiente.

A briga já excedia dois minutos e nada de superiores chegarem. Aquilo torturava a Anders de forma inimaginável. Rachel tentava passar por entre a multidão que empurrava-a para trás toda vez que dava mais do que dois passos para frente. Ela já estava ficando preocupada, e visivelmente irritada.

Recomeçou novamente, desta vez tinha de se aproximar o mais rápido possível.

Garfield foi pego pela gola da camiseta recebendo uma joelhada no estomago o fazendo arfar, mas aproveitou para lhe dar um soco no rosto o forçando a soltar sua roupa. Garfield olhou instintivamente para o lado dando de cara com Rachel que continha uma feição preocupada. Segurava seu livro com força suficiente para os nós de seus dedos esbranquiçarem-se.

— Isso já vai acabar! — sussurrou à ela, mas acabou levando um soco no rosto que o jogando ao chão.

A luta estava dada como encerrada aos olhos de qualquer um, mas um ultimo soco foi dado pelo moreno para mostrar de uma vez por todas quem havia ganho. Porém, seu soco foi parado por uma mão pequenina e fria.

— Acho que já chega! — Comentou Rachel. Richard a encarou um tanto chocado. Ela tinha um olhar ameaçador que o cortava de forma assustadora.

Por instinto se afastou dela, recuando dois passos. Rachel não retirou o olhar das orbes azuis do garoto, e isso o estava irritando. Afinal de contas,

Quem era ela?

[...]

Fim do capítulo 2 - Briga


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigada aqueles que leram (:
espero ter atingido a expectativa de vocês.
Mereço Review? criticas?
beijos, até o proximo caps!