O Submundo Da Ciência escrita por Felipe


Capítulo 6
Capítulo 6 - Prova?!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320818/chapter/6

“Estamos atrasados novamente!”, pensou Lucio. “Não tem problema.” Retrucou mentalmente.

E finalmente chegaram. Dr. Rondl estava sentado analisando um papel que estava acima de uma pilha de papéis. Franziu a sobrancelha ao observar Lucio e Marco adentrarem na sala onde ele se encontrava analisando algumas provas apenas para passar o tempo enquanto esperava a “dupla maldita”. Ele supusera que Marco e Lucio iriam causar alguns problemas na CCT; aparentemente o Dr. Rondl tinha o “dom” para prever os alunos que lhe dariam trabalho e ficar mais estressado do que já era.

— Estão atrasados há meia-hora! — Manifestou-se com descontentamento, sem ao menos levantar sua cabeça gorda para observar os jovens que acabaram de entrar na sala.

— Desculpe-nos, Dr. Rondl! Eu tive que fazer algo antes de vir pra cá... — Obsecrou Lucio.

— Estão atrasados! — Repercutiu.

— Desculpe-nos novamente, Dr — Foi impedido de terminar a frase.

— Na próxima vez... Se você chegarem atrasados novamente... NÃO haverá outra próxima vez para vocês chegarem atrasados! — Fez uma pausa para respirar. Continuou com um tom de voz, tentando parecer plácido — Vocês entenderam, não é mesmo? — Indagou-os, seguido com um olhar de um animal feroz e faminto, louco para devorar seu pior inimigo.

“Sim, senhor!”, foi o que se ouviu de Lucio e Marco, ambos desculpando-se ao mesmo tempo.

— Marco, sente-se por aí, e vou lhe avaliar logo mais. Sua prova já está pronta... Seria aplicada há meia-hora, se você não estivesse atrasado! — Explicou-lhe.

— Prova? Mas... Como? Eu não sei de nada! — Protestou baixinho para Lucio.

— Não se preocupe... Ele — Novamente não foi possível terminar a frase, mais uma vez fora interrompido pelo Dr. Rondl

— Vamos logo! Sente-se aí! Os outros novatos já terminaram a prova... Antes de meia-hora. Acho que eu os subestimei! O máximo de tempo seriam cinco horas! — Falou com um tom mediano.

— Cinco horas de prova?! — Marco indagou-o em alto tom.

— Sim, e é bom você indo sentar-se logo aí em qualquer cadeira!

Marco não protestou mais e acabou sentando na primeira cadeira perto dele.

— Você aí, já pode sair daqui! Vamos, vamos! — Reclamou à Lucio, pedindo para ele se retirar da sala.

— Ah, desculpe, senhor! — E antes de sair, virou para marco e cochichou para ele — Boa sorte, Marco! Vai precisar...

— Maldito... Vai me abandonar! E ainda me deixou mais nervoso! — Pensou — E pior, cara! Não têm nenhum nerd aqui para me passar as respostas em troca de menos soco na hora da saída! — Marco sentiu-se apreensivo e nervoso ao ver Dr. Rondl separando sua prova.

Dr. Rondl aproximou-se com umas três folhas grampeadas em mãos.

— Aqui está! Responda o que sabe! Provavelmente não muita coisa... Então pegue uma caneta e comece! — Virou de costa para ir em direção à sua mesa, quando se lembrou e voltou a se virar para Marco. — Ah! E não pense em me enganar! — Cerrou os olhos.

— Cer... Certo! — Respondeu Marco. Que pegou uma caneta que estava na sua bolsa. A caneta estava novinha em folha, pois nunca fora usada por ele.

Marco nervosíssimo começou a ler a prova.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Submundo Da Ciência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.