O Submundo Da Ciência escrita por Felipe


Capítulo 5
Capítulo 5 - Sobre Aliens


Notas iniciais do capítulo

Perdoe-me se houver algum erro, não revisei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320818/chapter/5

Misturando bom senso, um pouco de racionalidade e os princípios da Evolução, acredito que há vida fora da Terra; Ainda não descobrimos, mas creio fortemente que a vida fora da Terra, da mesma forma que ocorreu aqui, possa ter evoluído, e como vemos nos filmes de ficção, acredito que a vida não seja de aparência humanóide. Se for de inteligência superior ou inferior, não sabemos, mas tudo é possível. O único problema ainda é encontrar um planeta com condições habitáveis para a evolução da vida acontecer. Mas estamos pertos, assim espero.

– Dr. Danmil Rom

O dia nasceu límpido; Para muitos, apenas um dia rotineiro, nada fora do comum. Mas para Marco, o dia seria cheio de surpresas e novas descobertas. Tudo começou quando ele acordou às 07 horas, ao som do chamado dos seus pais, avisando que alguém estaria na porta o chamando e dizendo que era algo importante.

— Que saco, cara! O dia ainda nem começou, e já tão me enchendo o saco! — Resmungou Marco ao descer as escadas que davam para o seu quarto e entrando no banheiro para as higienizações matinais.

Meia-hora depois Marco ao sair do banheiro, ele dar de cara com Lucio, que saia da cozinha, segurando uma maçã.

— Mas, o que... Ah! Já tinha esquecido! — Marco ainda estava confuso, acordar cedo não era uma boa coisa para o seu humor e raciocino, que já não eram lá essas coisas...

Lucio Apenas riu.

— Vamos, não temos muito tempo para chegar a CCT! — Avisou-o — Creio que você já está pronto, não é mesmo? — Presumiu Lucio.

— Espere, apenas vou pegar minha mochila, que será ótima em caso de tédio. — Disse. Subindo as escadas para o seu quarto, e em seguida segurando uma mochila preta e grande, que aparentemente estava cheia.

— O que você está levando aí? — Indagou-o.

— Um 3DS, um PSP e vários jogos. Assim eu tenho coisas legais para fazer hoje! — Respondeu, e com um sorriso, foi-se em direção à saída. — Vamos logo, seu nerd!

— Vamos...

Ambos saem da casa de Marco, e vão em direção à escola, pois Lucio esqueceu um arquivo importante lá.

— Porque não podemos usar o bagulho que teletransporta? — Falou Marco irritado.

— Caminhar sempre é bom. Acostume-se. — Respondeu de uma forma irritante na cabeça de Marco.

— Você é um babaca mesmo! — Resmungou.

Lucio apenas gargalhou. E seguiram em silêncio.

No caminho para o colégio, uns 15 minutos depois do silêncio que se seguiu depois da última conversa entre os garotos, Marco então resolve falar.

— Ei, seu retardado! — Chamou a atenção de Lucio, que apenas riu e respondeu com um “O quê foi?” — Algum dos nerds... — Parou um pouco. — Gênios... Já descobriram vida extraterrestre?

— Que engraçado, você querendo aprender sobre algo...

— Responde logo e deixa de ser otário, cara!

— Certo... Certo. Há uns 21 Anos, uma equipe foi criada com esse intuito. Havia 16 Físicos; 14 Engenheiros Físicos e 22 profissionais de diferentes áreas...

— Que saco de história! — Interrompeu Marco.

— Calma, que ela ficará interessante. Continuando: O grupo estava determinado a chegar a um lugar que nenhum cientistas haviam chegado a qualquer parte do Universo. Seguindo a Teoria Extra-Evolucionaria, os cientistas deveriam procurar por planetas com condições e pré-requisitos para o surgimento da vida. Criaram algo incrível, como as sondas que viajam quase na mesma velocidade de luz, usando a gravidade de planetas enormes, como o próprio Júpiter, para impulsionar e a antimatéria como combustão, pois conseguiram resolveram os problemas de armazenamento das mesmas, e propulsores a jato... você estudará isso algum dia... Um grupo de 29 sondas foram enviadas ao espaço e estão nesse momento sendo lançadas em direção aos locais aleatórios. O problema é que ficam a muitos... Muitos... Muitos Anos-luz daqui! Quero dizer... — Marco o interrompeu, com uma pergunta.

— Não estou entendendo nada; e quanto tempo é um ano-luz?

— Entendo a confusão... Mas NÃO é uma unidade de medida de tempo, mas sim de distância. E apenas um Ano-luz é muita coisa... Mas enfim, ainda cogitam que irá demorar mais ou menos 80 anos de viagem para chegarmos a um planeta; se ele tem as condições necessárias para a vida, isso é incerto. Bem, chegamos... Vá para o terraço, e me aguarde.

— Tsc, tsc. — Desprezou a explicação — Estou indo...

Lucio apenas respondeu com uma risada.

Algum tempo depois: Lucio chega ao terraço da escola, onde encontrou-se com Marco, que estava sentado.

— Que demora! Me deixou plantado aqui! Sorte que tenho meu PSP para passar o tempo! — Resmungou Marco, desligando e guardando o PSP! — Vamos logo! Só de ficar na área da escola, me deixa enjoado!

— Tudo bem... Vamos. — Lucio apresentava uma cara séria, algo parecia ter acontecido, mas Marco não deu bola.

Enquanto Lucio tirava o Teleor. Geração 141 e o Iopi Teletransporter da bolsa para teletransportarem-se. Marco o surpreendeu:

— Cara... — Sussurrou Marco.

— Hã? O que foi? — Indagou-o.

— Não sei bem... Mas aquele gorducho me da medo! — Definitivamente, não parecia o Marco que há anos praticava bullying, e sempre surrava os mais fracos da escola, além dos mais fortes, para impor respeito.

Lucio apenas respondeu com um riso alto.

— É, a mim também! — Revidou Lucio.

— Não sei se quero voltar lá... Talvez seja melhor — Interrompido pela luz do Teleor. Geração 141 e fora teletransportado para a CCT.

— Tarde demais! — Rebateu Lucio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, foi feito em pouco tempo, não deu para revisar. Por favor, comentem! Obrigado por ler!