Padrinhos escrita por Nana Roal


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Após muito tempo de espera, finalmente aqui está a história.
Não está completa e terá três capítulos, além do Prólogo e Epilogo.
É para presentear uma amiga.. Espero que goste, Aline!
Não é muito longa e nem sei se está ao seu gosto, mas vamos lá.
Ps: Não betado, qualquer erro, por favor, pode avisar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320542/chapter/1

Na minha família existe uma tradição, uma espécie de ritual que fazemos todo Réveillon. Nós escrevemos em um papel o desejo que queremos realizar no ano que virá, quando a meia-noite chega nós queimamos o papel e lançamos suas cinzas ao ar, como se entregássemos nosso desejo ao universo.

Não lembro quais eram meus desejos na infância, na verdade só recordo do pedido que fiz quando tinha 13 anos, pedido este que se repetiu por muitos anos: eu desejei o amor de Uchiha Sasuke.

Possivelmente todos considerariam isso uma infantilidade, mas eu jamais pude ver dessa forma.

Nós nos conhecemos naquele mesmo ano, quando me mudei para esta cidade, morávamos próximos. Nesse tempo também conheci Uzumaki Naruto, o melhor amigo de Sasuke. Eles cresceram juntos e não se desgrudavam, pareciam gêmeos.

Naruto é um grande amigo, mesmo sendo um idiota muitas vezes. No começo não simpatizava com ele, na verdade o achava irritante, por ser um garoto hiperativo e inconsequente, mas ele conquistou minha admiração, amizade e confiança. Sendo hoje a pessoa que eu mais confio.

Já Sasuke me encantou completamente logo na primeira vez que o vi. Ele era o oposto do melhor amigo. A meu ver ele parecia um garoto cheio de mistérios, ficava calado a maior parte do tempo, sempre com um olhar frio, além disso, ele sempre foi um rapaz muito bonito. 

A amizade se estreitou com o passar do tempo, tornamo-nos inseparáveis. Tudo que um fazia os outros dois seguiam. E meu encanto por Sasuke tornou-se paixão, mas eu sei que ele me considera apenas sua amiga e nada mais.

Quando tínhamos 16 anos, Naruto recebeu a notícia de que o irmão de sua mãe havia morrido em um acidente automobilístico, deixando sua filha Karin órfã. A família Uzumaki rapidamente assumiu a guarda da menina e trouxeram-na para morar com eles.

Ela inicialmente era esquiva e agressiva, ficava a maior parte do tempo sozinha. Naruto tentou de tudo para ajudá-la, no entanto ela parecia cada vez mais perto de uma depressão. Até Kurama, irmão mais velho de Naruto, voltou à cidade para tentar ajudar a prima, não obtendo reação da jovem.

Nós também estávamos ficando preocupados, Kushina-san ainda estava abalada com a morte do irmão, Karin afundando-se em tristeza cada vez mais e Kurama não pode ficar muito tempo na cidade, pois não podia abandonar o último ano de faculdade. Restou a Naruto e Minato-san a tarefa de manter o equilíbrio da situação, só que isso estava deixando meu amigo cada vez mais cansado e cabisbaixo.

Um dia Sasuke e eu fomos visitá-los, decididos a ajudar de alguma forma, com a convivência eu descobri que o Uchiha até pode aparentar ser frio, mas sempre se preocupa muito com os amigos.  

Chegando a casa fomos avisados que Naruto estava com Karin no quarto da mesma, tentando conversar, Minato-san pediu para irmos lá, era nítido o quanto ele estava saturado de toda a situação.

Nunca vou esquecer-me da cena que vi no quarto.

Naquele dia fazia dois meses que seu pai havia morrido e Karin estava com uma expressão alheia e o os olhos secos. Era como se o corpo dela estivesse ali, mas sua alma estivesse vagando por outros lugares, sentado ao seu lado de cabeça baixa, estava Naruto.

Fiquei estática na porta, me sentindo realmente de mãos atada e triste. Sasuke pediu que eu saísse do quarto e fosse levar Naruto para tomar água, o fiz sem questionar e o loiro me acompanhou silenciosamente, o Uchiha permaneceu no quarto com a garota.

Não sei o que fez, mas após alguns minutos de conversa com ela, ele conseguiu arrancar de Karin a reação que todos esperavam desde o dia do acidente: ela chorou em seus ombros até cair no sono, ele permaneceu em silêncio todo o tempo. Naruto e seus pais ficaram admirados e realmente aliviados, pois sabiam que agora ela poderia melhorar.

Daí em diante muita coisa mudou, ela foi incluída no grupo definitivamente. Nós duas vivíamos brigando, afinal eu senti ciúme da repentina aproximação que ela teve com Sasuke, além da atenção que Naruto dispensava a ela. Sentia-me excluída e substituída, me distanciei um pouco deles.

Mas Naruto jamais deixaria isso acontecer, acho que ele tem um sério problema com falta de atenção. Uma semana após meu afastamento ele veio conversar comigo e conseguiu arrancar a verdade. Voltamos a quase normalidade, as discussões entre Karin e eu diminuíram até nos tornarmos amigas definitivamente.

Os anos foram passando, a relação de Sasuke e Karin se estreitou cada vez mais, até Naruto e eu recebermos, em primeira mão, a notícia do namoro dos dois. O loiro ficou verdadeiramente feliz pelo casal, mas também teve a sensibilidade de perceber que eu não havia ficado nada contente.

Não fiz escândalo, ambos eram meus amigos, não iria querer perder a amizade deles por causa de algo assim, além disso, era a felicidade deles em jogo e eu não ficaria sendo um empecilho. Quinze anos depois do meu primeiro desejo, fui convidada para ser a madrinha de casamento deles. Não pude negar ao ver o brilho de felicidade que estava em seus olhos.

Meu lado irracional queria dizer que Karin é uma mulher odiosa, uma víbora! Porém ela é normal, com defeitos, qualidades e problemas, típicos em qualquer ser humano e tornou-se uma amiga.

Agora aqui estou eu no aeroporto esperando o irmão de Sasuke chegar, ele será padrinho do noivo, junto comigo. Naruto e Hinata, sua esposa, serão padrinhos da noiva.

Itachi havia saído da cidade pouco antes de eu chegar, o vi poucas vezes, geralmente em época de festas. Não consigo lembrar se já tivemos alguma conversa longa, mas mesmo assim eu o admiro, afinal ouvi tantas histórias sobre ele e sua surpreendente inteligência, que tenho receio de me sentir estúpida perto dele.

- Sakura. – Quase pulei de susto, estava tão imersa em pensamentos que nem percebi a aproximação do mais velho dos irmãos Uchiha, ele percebeu o susto e deu uma risada curta.

Não sei por que, mas senti meu rosto esquentar, nunca tinha reparado verdadeiramente em Itachi. Na verdade se me pedissem para descrevê-lo fisicamente a momentos atrás eu diria simplesmente que ele tinha os cabelos e olhos negros e a pele pálida. Sendo isso o básico em todos os Uchihas que eu conheço.

Eu não me recordava dos cabelos longos de aspecto sedoso, nem dos ombros largos, da expressão serena e o porte elegante, dos olhos estreitos e com certeza não sabia que ele era mais alto que Sasuke. Itachi tem uma presença realmente impressionante, é como se ele fosse capaz de fazer qualquer coisa.

- Esta tudo bem, Sakura? Eu sei que me atrasei, mas não precisa me ignorar. – Disse divertido.

Pergunto-me se fiquei o encarando de boca aberta...

- Estou sim, eu que estava meio distraída. - Soltei uma risada nervosa. – Já podemos ir? – Ele assentiu e começamos a caminhar em direção ao estacionamento, onde estava meu carro.

- Eu não tenho nada contra você Sakura... – O encarei confusa. – Mas porque o meu irmão tolo não veio me buscar?

- Ele surtou de ansiedade ao se dar conta que falta apenas um mês para o casamento e arrastou Naruto e Kurama para um bar ontem, hoje os três estão simplesmente acabados. – Soltei uma risada, um tanto falsa.

- Adiantou a despedida de solteiro? – É impressão ou ele parece torcer para eu responder que sim?

- Você está tentando escapar da responsabilidade? – Abri o porta-malas para ele colocar sua bagagem.

- Eu sou péssimo em organizar festas, - fez uma expressão de desagrado – vou ter que recorrer aos irmãos Uzumaki. Kurama vai me encher pelo resto dos meus dias.

- Não se preocupe, eu posso ajudá-lo se quiser.

Sim eu estou realmente me oferecendo para ajudar na despedida de solteiro do homem por qual eu tinha, ou tenho, uma paixonite. Pode até parecer ridículo, mas eu desejo que Sasuke tenha o melhor casamento de todos, quero realmente que ele seja muito feliz.

- Tem certeza? – Pela primeira vez a voz de Itachi soou neutra, de uma forma extremamente parecida com a do irmão.

- Sim. – Tentei dar um sorriso e entrei no carro.

O moreno acomodou-se no lado do passageiro e me encarou firmemente.

- Sakura você ainda gosta do meu irmão?

Arregalo os olhos. Ok, Itachi é surpreendentemente inteligente, mas é impossível que tenha descoberto algo assim na pouca convivência que tivemos. Naruto demorou muito para perceber e Sasuke até hoje não se deu conta, como ele pode saber?

- É claro que sim, Itachi. Sasuke é um dos meus melhores amigos. – Evito fitar o moreno ao meu lado, dando completa atenção ao caminho que estava tomando.

- Não é disso que estou falando.

- Sasuke é feliz com Karin e eles vão se casar, não fique insinuando coisas desse tipo. – Não quero ser rude, mas também não quero tocar nesse assunto. Tomei minha decisão e vou permanecer com ela até o fim.

- Você ainda gosta dele. – Como ele pode falar algo assim com tanta calma? – Porque você aceitou ser a madrinha? Acho que tinha outra pessoa para fazer esse papel.

- Eu aceitei porque esse é um dia muito importante pra ele e me senti honrada com o convite. – O olhei de esguelha. – Afinal ele convidou a mim, sua melhor amiga, e o homem que ele mais admira e respeita, você.

 - Não sei se te admiro ou se debocho de você. – Apertei o volante.

Esse cara não é tão admirável quanto todos costumam dizer, ele me parece apenas um intelectual arrogante, que acha que sabe de tudo.

- Eu não ligo para sua opinião. – Soltei um suspiro, voltando a me acalmar. – Só vamos conviver durante esse mês mesmo. – Resmunguei.

A risada dele preencheu o ambiente e eu o encarei surpresa, ficando momentaneamente encantada com a expressão que ele fazia, mas rapidamente voltei a ficar irritada.

- Qual é a piada, Uchiha?

- Você faz uma expressão engraçada quando fica nervosa. – Meu rosto voltou a esquentar, eu corei, merda! – Esse mês de preparativos para o casamento será realmente muito divertido.

Só se for pra você, idiota! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado - nunca escrevi com esse casal - o próximo vem o mais rápido que meus dedos e minha imaginação permitirem.
Beijooos
Reviews?