Acampamento De Boas Maneiras escrita por Rose of Fire


Capítulo 17
Brigas na diretoria


Notas iniciais do capítulo

~le desviando de facas e tudo mais ~ Mil desculpas, eu sei que já faz mais de um mês, mas é que eu estava sem criatividade e sem tempo.
E aconteceram algumas coisinhas, que me impediram de escrever, mas não vou ficar fazendo um relato e tal.
E também estou dando falta de alguns reviews :(!!
O capitulo esta um droga, me desculpem por isso!
Paula Horan, eu não usei sua ideia, mas a mencionei, então creditos a você pela frase final do Peeta.
Até la embaixo
Boa leitura. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320422/chapter/17

P.O.V. Peeta

–Respondam a minha pergunta! O que está acontecendo aqui? – essa era a voz do diretor Snow, que estava bem no meio dos outros professores que estavam ali.

Dava para ver uma Effie chocada, uma Enobaria preocupada, um Brutus confuso, um Cray com um semi-sorriso de “se ferraram” e um Cinna com a mesma expressão da Enobaria.

Todos estavam com suas lanternas apontadas para nós e esperando uma resposta e como nenhuma surgiu o Snow se pronunciou:

–Para a minha sala Agora!

Fomos o seguindo até a sala, o silencio pairava pelo ar, nenhum de nós se arriscaria a se pronunciar, estávamos encrencados, disso se tinha certeza, não tem o que argumentar mais, o nosso esconderijo foi descoberto!

Chegamos à sala. Snow se sentou em sua cadeira, e nós ficamos de pé olhando para ele. Os professores estavam encostados na porta observando a cena, mas é claro que não iam nós ajudar, não adiantaria.

–Podem começar a se explicarem- ordenou Snow, com voz calma, mas firme ao mesmo tempo, o que dava mais medo ainda.

Ninguém respondeu.

–Não vão responder? É claro, afinal o que poderiam dizer? Os garotos já estão encrencados pela pichação e agora isso e vocês meninas...

–Mas a pichação não foi culpa nossa- interrompi.

–Não me interrompa garoto, acho que você não tem muitos créditos para isso. Que castigo vocês merecem? Vamos ver, vejo que só pintar a parede, falar com seus pais, limpar o refeitório- ele disse essa ultima parte olhando para Finnick, e depois se virando para os outros – já que nada teve resultado, teremos que fazer algo mais drástico, acho que...

–Pai pegue leve, eles são só crianças...

–Não me interrompa Enobaria! Eles podem ser até crianças, mas foram alto-suficientes, para aprontar aquela na parede do refeitório, para sair dos quartos escondidos e ir para uma floresta e praticamente dar uma festinha.

Eno ficou quieta e Snow prosseguiu:

–Entretanto o acampamento já esta acabando, não posso expulsar vocês, só faltam exatamente uma semana para o baile, 6 dias a partir de amanhã, mas umas coisinhas vão mudar por aqui. Cray assim que amanhecer avise os alunos que eu tenho um comunicado importante para dar. E nesse momento, vocês terão os quartos revistados...

– O que? – dizemos todos juntos.

– Mas esta tarde.

– Deviam ter pensado nisso quando saíram para a floresta, já pensaram no perigo em que corriam.

–Que perigo? Isso é um parque fechado, não tem perigo. –diz Marvel.

– Mas e se tivesse alguém escondido lá e se algo acontecesse o que eu diria a seus pais?

Ninguém respondeu, olhando por esse lado sabíamos que estávamos errados.

–Falando nisso como vocês saíram do quarto?

-Bem. –comecei.

–A chave vocês não devolveram a chave, vocês saíram do quarto- disse ele olhando para todos os meninos – destrancaram as meninas?

–Não, elas são grandinhas sabem se virar – diz Gloss baixinho, mas alto o bastante para o Snow ouvir.

– então vocês saíram de outra forma. Como?

– Nós. A gente

Katniss nem pode terminar de tentar inventar uma historia que ele respondeu.

– Os garotos tinham uma chave e se não foi eles que as soltaram, então... Vocês também têm uma chave.

– O que? Não – respondem elas.

– A é? Então como saíram, viraram gasparzinho agora?

– Por ai – responde Johanna.

– Muito engraçadinha. Como conseguiram uma chave?

– Temos uns truques. –responde ela. Era evidente que não tinha como mentir, já estávamos encrencados mesmo.

–Depois falam que é só a gente que apronta – resmunga Cato.

– Quem vê pensa que foi a gente que saiu grafitando parede de refeitório. – resmunga Clove de volta.

– Não fomos nós. –dizemos eu e os garotos todos juntos.

Nesse momento Snow ficou quieto e ficou prestando atenção no que agora era o começo de uma briga.

–Não foram então quem foi o gasparzinho? As evidencias são claras- diz Annie.

–Ta bom Srta. Evidencias, e quem garante que não foram vocês, as mesmas provas que nos incriminam, incriminam vocês também. – diz Finn e ela fica mais irritada ainda.

As discussões prosseguiram sem nem Snow nem professores atrapalharem, eu e Kat começamos a discutir, Clove quase voava no pescoço do Cato, mas Madge impedia e Gloss implicava com ela, Finn e Johanna discutiam sobre o assunto chaves e Gale estava começando a se envolver na briga deles, Annie que era a mais calma de todos tentava parar as discussões, mas também acabava se irritando com Finnick e gritava com ele.

A briga se estendeu até que duas vozes ultrapassaram todas as outras e não duvido que a essa altura o Camp. Inteiro já não deva ter acordado. Quem gritava era Marvel e Glimmer, ambos estavam discutindo sobre as atitudes um do outro e dava para ver que os olhos da Glimm estavam marejados. Ninguém mais brigava, só estavam prestando atenção na conversa deles.

– Você já está passando dos limites, mas que coisa chata!- gritava Glimmer.

–Ó quem fala a Srta. Dramática, sempre tendo que estar com a razão.

–A como você não estivesse tentando sempre estar com a razão.

–Não eu não tento. Não sou mimadinho a esse ponto.

– Você esta me chamando de mimada?

– Se a carapuça serviu .

–Você é um Grosso retardado!

– E você é uma fútil mimada.

Nesse momento começam a escorrer lagrimas dos olhos de Glimmer e só ai Marvel percebe a besteira que fez.

–Glimm espera... Eu não quis dizer isso...

–Eu não sou fútil, mimada eu posso até ser, mas fútil não. – Diz ela e já vai saindo.

Mas antes que ela possa sair Marvel a segura pelo braço.

– Glimm me escuta...

– Não! Não me chama de “Glimm”! Você não tem esse direito, você não é nada meu para isso.

Ele a olha confuso e diz:

– mas...

–Não tem mais, esta tudo acabado, belo namoro de uma semana e meia.

Diz ela já chorando e sai correndo pela porta, Snow não fala nada e os professores não impedem, Marvel fica olhando para o nada se segurando para esconder que seus olhos começaram a marejar. Mas espera ai. Namoro? Eu perdi alguma coisa? Não estou me recordando.

Olho para os outros e vejo que estão com a mesma cara confusa. Em seguida vejo Marvel sair correndo, um milionésimo de segundo depois as meninas olham umas para as outras e Clo diz:

– Viu o que vocês fizeram.

Não temos tempo de responder e elas saem.

– Claro podem sair- diz Snow com ironia – Meninos estão dispensados, vejo que já tivemos muitas emoções por hoje, eu anunciarei o castigo amanhã.

Saímos da sala dele e vamos direto para o chalé, não acredito que as meninas ainda estão nos acusando, elas deviam acreditar na gente, elas são nossas amigas!

Agora ainda tem mais o castigo que o chato vai nos dar amanhã, o que será que vai ser dessa vez? O resto da semana limpando o refeitório? Uma reforma grátis no acampamento?

Não consigo pensar em mais nada e quando me viro antes de entrar no chalé, vejo Cray com uma grande caixa na mão.

–O que esta fazendo aqui? – pergunta Gale.

–Vistoria, não prestaram atenção no que o diretor Snow disse?

Ótimo já pegaram o violão o que mais eles vão levar?

Cray entra no quarto e começa a revistar tudo, depois de muito vasculhar ele acha alguns suprimentos, que tínhamos escondidos, umas roupas que meu irmão tinha conseguido para nós usarmos a noite para ir à floresta, nossos celulares.

-Amanhã voltarei para buscar a roupa que vocês estão usando. Boa noite. – diz ele com um sorriso sarcástico. Esse vigarista, ai que ódio!

Queria que tudo se explodisse.

Ninguém mais falou nada naquela noite, não tinha o que ser dito, nenhum de nós queríamos olhar na cara das meninas, estamos super irritados, tínhamos perdido tudo e agora não nos restava nada, somente nos deitar e dormir.

Como eu queria que só fosse o Cinna lá dizendo “ Festa? por que não me chamaram?”

P.O.V. Katniss

Ai que ódio! Que raiva! Que vontade de matar alguém!

Não acredito no que aqueles garotos fizeram, agora estamos super encrencadas. Imagino que o Snow deva estar pensando em um jeito de cavar as nossas covas, nesse momento.

E essa historia de namoro. Como assim eu não estou sabendo?

Nesse momento estamos com Enobaria no nosso quarto ela foi enviada para fazer vistoria grossa e infelizmente não tem como ela não levar nada.

No fim ela leva todos os nossos doces, as revistas de moda que o irmão do Peeta contrabandeou para nós, já que aqui é só permitido ler livros clássicos, nossos celulares.

–Desculpem meninas se eu pudesse ajuda vocês, mas não posso. Vou até tentar dar uma aliviada na bronca, com isso não se preocupem, mas é que no fundo meu pai está certo, não estou falando disto daqui – diz ela balançando a caixa- mas vocês podiam ter se queimado ou machucado e não teriam ninguém para ajudá-los. Desculpem-me. Boa noite.

Não respondemos e nem falamos nada. Glimmer que estava contendo o choro se joga na sua cama e abraça um travesseiro e o coloca sobre o rosto, para abafar o som.

Sentamos todas ao lado dela e tentamos conversar.

–Glimm conta para nós o que esta acontecendo – pede Clove com uma voz doce. Tai ai uma coisa que não se vê todo dia.

Ela não responde.

–Namoro? Como assim? Por favor, conta para nós quem saiba não consigamos te ajudar. – diz Madge, fazendo carinho em seus cabelos.

Glimmer se vira marejados e nos conta a historia toda, sem nós a interrompemos, e a cada palavra que ela dizia elas chorava mais, e nós também começamos a chorar. Urgh, aqueles garotos são uns idiotas mesmo.

Depois de toda a historia fomos dormi afinal cada uma queria ficar sozinha com seus pensamentos. E amanhã ainda tinha o comunicado do Snow.

Agora que ferrou tudo de vez.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez desculpem pela demora e desculpem por essa droga de capitulo, é que ando sem muita criatividade!
Por favor deixem reviews!!!!
E os fantasminhas, apareçam !!!
BJss minhas lindas!!