Sunshine escrita por MissB


Capítulo 8
Convite


Notas iniciais do capítulo

Aii, prometo que amanhã posto um novo capítulo que promete!Sei que não escrevi muito neste mas é que estou meio cansada, mas amanhã será bom o cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320381/chapter/8

Após voltar do cinema e fazer meus deveres sentei ao lado de minha tia Alice para ver no que ela estava trabalhando. Ela tinha acabado de voltar do trabalho e já estava trabalhando novamente nas roupas.

— Você não se cansa de desenhar roupas?! — perguntei educadamente.

— Nunca— ela sorriu— mas no momento estou trabalhando em nossas roupas aposto que todos vão amar.

Minha mãe fez um barulho como se dissesse que não concordava. Ela se aproximou e começou a espiar os modelos que seriam para ela. Eu não podia a culpar Alice preparava algo para nós todo ano e para mim quase todo mês por causa do meu crescimento rápido, mas desde que completei seis anos tenho diminuído o ritmo bastante.

— Nem pensar senhorita Bella, não vou deixa-la ver o que estou preparando especialmente para você e desta vez tenho certeza que vai amar! — ela parecia extremamente animada.

Sorrindo com as duas fui para a sala onde Ed e Jasper tentavam ler e Emmett jogava um jogo de tabuleiro com Rose. Já Jake estava conversando com Leah e Seth até eu me juntei a eles e então pararam de falar por um instante.

— Já vi que eu era o assunto ou não posso saber. — brinquei.

— Adivinhou, nós estávamos comentando como Jake e azarado de ter que aguentar você todos os dias. — Leah me provocou. No inicio não nos dávamos bem, mas desde a ultima vez que nos encontramos viramos boas amigas.

— Sabia que Jake fala sempre mal de você quando não esta aqui— a provoquei de volta rindo quando notei que os garotos acharam que nós estávamos brigando de verdade.

— Vocês deviam relaxar um pouco... — Leah falou aos dois ainda rindo.

— Juro que nunca vou saber quando estão falando serio ou e brincadeira. — Seth admitiu. Aproveitei a deixa e falei:

— Seth, posso conversar com você lá fora? — Todos me olharam com os cantos dos olhos ate mesmo Emmett que sempre se concentrava ate demais em jogos.

— Claro Nessie! — Seth se levantou me acompanhando com os olhares ainda em Jacob que passava entre mim e eu meu pai tentando entender oque estava acontecendo.

Eu me apressei em sair tentando evitar aquela situação desconfortável o deixando para trás. Quando se aproximou de mim estava um pouco envergonhada e sem coragem. Notei pela primeira vez como ele e Jake se pareciam e ao mesmo tempo eram totalmente diferentes. Sorri respirei fundo e disse antes que desistisse:

— Seth preciso que você me faça um favor! — olhei diretamente para ele.

— Diga Nessie! — por um momento ele até pareceu preocupado, mas depois relaxou, e eu agradeci profundamente. Estava farta de tantas preocupações.

— Então... é que em meu colégio eu não tenho muitos amigos sabe?! E vai ter um baile e eu queria muito que você fosse comigo... — sorri.

Em alguns segundos passou milhares de expressões pelo seu rosto. Alívio surpresa, medo e por fim ele disse:

— Olha Nessie para ser sincero seria uma honra te acompanhar. Você é maravilhosa... — vi que ele não iria e meu rosto esperançoso se desmoronou. — Mas eu acho que você deveria ir com Jacob.

— Jake?! — eu realmente estava surpresa e não havia nem pensado nessa possibilidade.

— Sim, olha, eu deveria falar isso, mas como ele esta enrolando vou dizer logo. Eu acho que vocês dois deveriam ter uma conversa séria. — com minha reação completou— Não se preocupe não é nada perigoso ou algo do tipo.

— Seth— Jake apareceu na varanda com um rosto sério. — Leah esta te chamando.

Durante todo esse tempo ele estava olhando diretamente para Seth em nenhum momento dirigindo o olhar para mim me fazendo sentir mais confusa ainda.

— Eu já estou indo — Seth sorriu levemente para mim e seguiu varanda adentro.

Jacob já tinha se virado para segui-lo quando o chamei.

— Jake! — ele se virou lentamente evitando meu olhar.

— Diga Renesmee. — ele tinha usado meu nome! Jake raramente usava-o.

— Nós podemos conversar? — eu falei meio apreensiva, sentia que Seth tinha razão, mas não sabia o que poderia acontecer.

Ele assentiu e começou a me seguir floresta adentro tentei andar ate um ponto onde ficávamos livres da leitura de mente de meu pai. Sabia que ele não iria gostar da ideia dada a atual circunstância, entretanto Jake estava me acompanhando o que não o faria se preocupar tanto.

— Então sobre oque você quer conversar? — Jacob estava com olhar desviado, mas as vezes vacilava olhando para mim.

— Sobre oque Seth estava falando? Por que ele não quis ir ao baile comigo? — Quando mencionei o baile ele fez uma breve careta. — Jacob, por favor,me responda.

— Você quer mesmo saber? — ele se virou para mim e começou me encarar e quando assenti respirou fundo e voltou a falar:

— Por que ele assim como todas as pessoas sabe que eu a amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria agradecer aos reviews que andei recebendo eles estão me estimulando a escrever cada vez mais!=D Muitissimo obrigada a todos por acompanhar essa historia que escrevo com tanto carinho...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.