Renesmee-nem Tudo É O Que Parece escrita por Sueli Pantoja


Capítulo 1
Meu Mundo


Notas iniciais do capítulo

ESTA FIC FOI REESCRITA.CORRIGIDA OS PERSONAGENS NÃO SÃO MEUS. SÃO DA E.M. A AULA FOI TIRADA DESTE SITE;http://www.fabulasecontos.com.br/?pg=descricao&id=27



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320308/chapter/1

O frio ar da noite... Um vento gélido toca o meu rosto, meus olhos estão fechados para o natural. Senti meu tórax expandir com o longo e profundo suspiro. Agora eu estava pronta pra enfrentar a realidade da vida.

_ Há sim!... Está na hora de ser adulta Renesmee!_ fechei os meus olhos e logo os abri, peguei minhas malas e sai daquele orfanato que só me trais tristeza e solidão.

_Nem tudo é o que parece querida!_abri os meus olhos e girei sobre os meus calcanhares para observar se alguém estava a minha volta._ nem sempre temos o nosso final feliz!_ reconheci a voz..., sim..., a diretora do orfanato, minha torturadora aquela que fez minha vida um inferno!

Olhei mais profundo no nevoeiro, quando percebi que algo se movia em minha direção. Mais rápido que meus pensamentos, sai de La apressadamente sem olhar para trás.

As memórias de meus pais, na ultima vez em que os vi..., nunca esquecerei. Viva em minha mente. Me fazendo lembrar em todas os momentos bons e os mais conflitante e triste da minha existência, por mais que eu quisesse facilitar, a vida não é feita de decisões fáceis, pois se um homem não tem em seu coração desejos altruístas, recheados de generosidade, não pode se considerar um ser humano. A frase que minha mãe repetia todas as vezes que eu chorava em seu colo por fatos antigos de injustiças que exigiam de mim uma postura de coragem estava sempre me dando força.

Peguei um taxi e fui para meu novo lar Universidade de Forks, começar uma nova vida, tinha ganhado uma bolsa e daria tudo de mim para ser uma historiadora de sucesso. Chegando na faculdade fui direto para a secretaria pegar meus horários e a chave do meu quarto.

–boa noite.

– o que deseja.

–meu nome e Renesmee Cullen e gostaria de saber qual o meu quarto e pegar meu horário,por favor.

– sim, espere um pouco que estarei olhando no sistema, sim aqui esta seu quarto será o 320b no pavilhão leste, e sua companheira de quarto se chama Isabela Hallen e estes são o seu horário, seja bem vinda senhorita Cullen.

–obrigado e boa noite.

Direcione me ao meu quarto chegando lá encontrei duas camas e uma já tinha uma mala encima dela,me encaminhei ate a outra e sentei me na cama e fiquei a pensar na vida, teria que arrumar um emprego para as minhas despesas.


_Pensamentos ruis?_ olhei e vi que uma jovem saia do banheiro. Seu olhos negros novamente sondavam minhas reações antes de uma resposta.





–não so pensando na minha vida, prazer me chamo Renesmee Cullen mais pode me chamar de Nessie.







– me chamo Isabela Halen mais pode me chamar de Bella





– você vai cursa o que?


–Medicina e você?

–Arqueologia

–bom Nessie o banheiro já esta desocupado e você pode utiliza-lo.

–ok, estou precisando de um bom banho.

Fui ao banheiro tomei meu banho vesti meu pijama e fui para minha cama me deitar. Logo veio o sono. E sonho com um lido jovem de pele morena em uma floresta, olhos negros e profundos, estamos entrando em uma aldeia, ele olha para mis e diz: amor este e seu novo lar.

Mas tudo fica escuro e um grande lobo aparece, uma mulher morena cabelos negros chega para ele e diz: Você e meu, tem que obedecer as regras da tribo. E agora não e mais o lobo mais o jovem que olha para mim e diz: sinto muito, e vai embora com esta mulher me deixando no meio da floresta.

E eu acordo suada, me levanto olho para o relógio são 3:00 da manhã, deito-me novamente e tento dormi novamente com um passar de tempo o sono vem e me leva para escuridão.

Ao amanhecer acordo com o despertador tocando , me levanto e vejo que Bella não esta mais no quarto, olho para meu horário e vejo que minha primeira aula vai começar daqui uma hora, corro contra o tempo e sai do meu quarto e vou para o refeitório tomar meu café, e logo depois sigo para a sala de aula assistir minha primeira aula que e de Lendas antigas.

Entro na sala vou ate o final da sala e vejo uma cadeira vazia, me sento pego meu material e começo a arruma-lo, quando escuto uma voz, rouca e sexy e esta voz me e familiar.

– Bom dia turma, sou seu profassor de lendas antigas e me chamo Jacob Black.

Levanto o meu rosto e me deparo com o jovem dos meus sonhos,aqueles olhos negros não tinha como me confudir. Fiquei olhando para ele como se tivesse vendo uma assombração, ele me olha e ficamos assim por uns bons minutos. Não sei o que aconteceu mais eu sei que aqueles olhos me chamavam, me prendiam nele, fechei meus olhos por um minuto, repirei fundo e abri-los novamente e ele ainda estava lá mais já esta dando sua aula esplicando sobre sua matéria.

Turma preste atenção no que vou dizer a vocês: LENDAS são estórias fantásticas, originalmente contadas de forma oral, e que possuem origem histórica, são ligadas ao princípio dos tempos, ou da humanidade, e onde o mágico aparece como "milagre". Mescla de fatos e fenômenos frutos da imaginação dos povos primitivos, a lenda procura dar uma explicação a fenômenos e/ou acontecimentos misteriosos e sobrenaturais. Por exemplo: explicar a origem do trovão, explicar a origem de uma cachoeira, do relâmpago, da chuva, das águas, nascimento do sol, lua etc. Nossos índios têm muitas lendas. A lenda é sempre considerada com um fundo de verdade. Durante algum tempo confundiu-se o mito com a lenda, embora os dois estejam relacionados a acontecimentos de um passado distante e fabuloso, diferem, porém nas personagens.

Sua Características são:

LENDAS:

– Mescla de fantasia, ficção, fatos e fenômenos reais;

– Têm pessoas e animais como personagens.

– Oralidade (foram contadas de geração a geração de forma falada, e não escrita);

MITOS:

– São histórias impregnadas de simbologia, data e religiosidade, que os povos antigos contavam, para tentar compreender e explicar as origens do mundo, do homem e do universo;

– Têm, como personagens, deuses, semi-deuses e heróis, enquanto que as lendas têm somente pessoas e animais. Não possui, porém, nenhum embasamento religioso-lógico-filosófico. O autor pontua que assim como o sonho é um mito individual, os mitos são sonhos coletivos, isto é, sonhos da humanidade.

A lenda, pode-se dizer, é considerada "história falsa".

O mito, pode-se dizer, é considerado "história verdadeira".

Ambos (lendas e mitos) tentam explicar a essência humana e sua relação com o universo. Por este motivo e fundamental voces entenderem este assunto ja que voces estão no curso de arqueologia, precisam saber o que e verdade e falso.

O professor falava, falava e ptempo parecia que nãoiria passar eu queria sair daquela sala,corre me esconder entender o que estava acontecendo comido, estava tão envolvida em meus pensamentos e me desperto deles qundo o escuto falando.

–bom turma por hoje e so isso. Na proxima aula passarei um trabalho para voces que vale-rá trinta por cento da nota.

Me levanto e vou direto a porta quando escuto uma voz me chamar

–senhorita Cullen, fique por favor preciso falar com você ...............
















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ESPERO QUE GOSTEM, BJS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Renesmee-nem Tudo É O Que Parece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.