Era Uma Vez Um Talvez Felizes Pra Sempre escrita por Ana Bia


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Eu tava escrevendo e do nada meu computador desligou, resultado, perdi tudo e tive que escrever tudo de novo. Mas ta ai, gostei do resultado e espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320293/chapter/4

Eu gelei. Tentei não parecer nervosa. Sorri desajeitada.

- Obrigada... Er... Nina. – Pensei no que falar.  – Sou Isabella.

- Bonito o nome. – Ela sorriu.

- Obrigada. – Tenho certeza que fiquei vermelha. Maldição!

Ela se sentou do meu lado e ajeitou a franja. Estendeu a mão e me olhou.

- Posso ver seu desenho?

Fiz que sim com a cabeça e entreguei o caderno a ela. Não era nada demais, era uma árvore de outono, e as folhas espalhadas pelo chão. Um passatempo.

- Que lindo. – Ela repetiu. – Você tem talento.

Sorri tímida. – Obrigada – Disse quase sem voz.

Ela me perguntou se tinha mais desenhos e eu mostrei os poucos que tinha naquele caderno. Estava com muita vergonha, quase gaguejei algumas vezes, mas por sorte, não.

- Se eu pedisse um desenho, você faria pra mim? – Ela deu uma risada.

- Se estiver ao meu alcance. – Ri baixo.

- Uma flor de lótus. Consegue?

Já tinha feito algumas. Inclusive, fiz uma que seria minha próxima tatuagem. Nisso, me garantia. Assenti com a cabeça e ela sorriu.

Fiquei mais relaxada, e isso foi bom porque assim a conversa fluiu até o final do intervalo. Conversamos sobre tatuagens, assim que contei que a flor de lótus seria minha próxima. Ela pediu pra ver o desenho e eu levaria pra ela. Ela ficou olhando as minhas, tenho o braço direito fechado, algumas no esquerdo, e as outras não dava pra ver. Ela tinha algumas nos braços também, lindas. E dava pra ver que ela tinha uma nas costas, fiquei curiosa.

No final do intervalo, nos levantamos e fomos juntas pra sala, sem falar nada e eu olhava o chão, segurando meu caderno. Achei estranho nenhum amigo dela ter ido procurá-la. Quando chegamos na sala, ela sorriu e acenou, e foi pro lugar dela. E eu fui pro meu.

Ela e os amigos pareciam ser divertidos, viviam rindo. Me perguntei se ela tinha falado alguma coisa de mim. Mas é claro que não!

O resto da aula foi só apresentação mesmo, quase a mesma coisa em todas as aulas.

Quando o sinal bateu, arrumei minhas coisas e fui caminhando pra casa.

-Ei!

Ouvi e virei pra trás. Era Nina correndo na minha direção e parou.

- Eu e meus amigos vamos lanchar no shopping, quer vir com a gente?

Concordei e fui andando com ela até os amigos dela que nos esperavam do outro lado da rua.

- Esses são Zack, Max, Alex, Freddie, Emly, Sophie e Alice. – Ela me apresentou a eles. – Pessoal, essa é a Isabella.

Sorri tímida e cumprimentei cada um deles. Fomos andando até o shopping e sentamos para comer no Mc.

- Você não é daqui, né? – Freddie me perguntou.

Neguei com a cabeça. – Nasci em Londres, já morei em Birmingham, Manchester e passei a maior parte da minha vida em Liverpool, e então mudei pra cá a pouco tempo.

- Uau, de Londres – Ele riu. – É legal lá?

- É sim – ri. – Não morei muito tempo lá, me mudei ainda muito pequena, mas sempre vou lá visitar minha família.

- E Liverpool? –Max perguntou.

- Lá, pra mim, é um paraíso. – Ri sem jeito. – Gosto muito daquele lugar.

- Estou impressionada. – Agora foi a Nina. Fiz cara de desentendida. – Você fala bastante. Que isso? – Ela riu. Ri junto, e fiquei sem jeito.

Lanchamos e conversamos, eles é que falam muito. Eu estava certa, são divertidos. Saímos do shopping e fomos pra praça, Alex e Freddie foram buscar violão e ficavam tocando, enquanto Zack e Sophie cantavam juntos. Foi uma tarde divertida.

Recebi uma SMS da Rafa:

“Aonde você ta? Sumiu do mapa ou ta dormindo, desgraçada? Quero falar contigo”

Ri ao ler.

Já deviam ser umas 20h. Me levantei e a Nina já me olhou.

- Eu acho que vou indo..

- Mas já? – Ela falou em seguida.

- Sim, ainda tenho que arrumar algumas coisas lá em casa.

- Ah, tudo bem então. Até amanhã.

- Até. – Sorri e me despedi deles.

Quando cheguei em casa minha mãe me perguntou porque tinha demorado. Disse que tinha passado a tarde com um pessoal da escola e ela sorriu. Ignorei e subi pro meu quarto.

Entrei no facebook pra falar com a Rafa. Contei do meu dia e ela não gostou. Que absurdo, ela brigou comigo por tentar me enturmar! Fiquei com raiva e discutimos. Ia sair, mas chegou uma solicitação, Freddie Jones. Aceitei e ele me piscou no chat.

Freddie Jones:

E ai Bella, tudo bem?

Isabella Stone:

Tudo sim e por ai?

Freddie Jones:

Tranquilo. Amanhã você quer sentar perto da gente?

Isabella Stone:

Claro.

Eu seria uma burra se não aceitasse.

Freddie Jones:

Beleza então. Até amanhã.

Desliguei o note. Lembrei que tinha que levar o desenho pra Nina ver e fui logo procurar nas minhas coisas. Achei a pasta de desenhos e ia tirar só o da flor, mas resolvi levar tudo pra ela ver, e fui desenhar a flor dela.

Quando desenho pra alguém, desenho com a cara da pessoa. Fiz traços bem delicados pra ela, mas ousados. Ficou bonita, modéstia a parte. Ia deixar preto e branco, mas não ia ficar completo. Ela era alegre. Pintei em degradê, usando do amarelo ao vermelho, e ainda alguns tons de rosa. Acho que ela ia gostar. Deixei de lado e fui ler um pouco. Meu iPod piscou e era mensagem do facebook. A Nina tinha me adicionado. Entrei pelo note e a aceitei, mas ela já tinha saído. Fechei de novo e fui comer alguma coisa.

- Me conta mais dos seus amigos novos. – Minha mãe tentou puxar assunto.

- A única amiga que eu tenho é a Rafaella, eles são só pessoas que eu conheci hoje, ainda não são meus amigos.

- Mas me conte..

- O que você quer que eu conte? – Parei na frente dela.

- Eles são legais?

- São.

- Espero que virem seus amigos.

- Quem sabe. – Subi pro meu quarto de novo.

Estava lendo e meu telefone tocou. Era a Rafaella. Estava com raiva, pensei em não atender, mas quando fui atender, parou de chamar. Deixei de lado e tocou de novo, atendi.

- Desculpa, fui egoísta e acho que to com ciúme. Fui muito boba e sei que sou sua melhor amiga, só to com medo de que com essa distância você acabe preferindo eles e me esqueça. Desculpe.

Que menina boba. Conversei com ela e disse que não tinha com o que se preocupar, e não tinha mesmo. Rafaella é como minha irmã. Conversamos até tarde, desliguei o telefone e fui dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem tiver lendo, comente por favor :c Até a próxima xx