A Última Esperança escrita por Ales02


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Yey...espero q gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320279/chapter/3

Quando o avião tocou o solo da pista de pouso, Annabeth sentiu um frio na barriga - ela odiava aviões, estar a milhares de metros acima do chão não era uma coisa que ela gostava de fazer. O pesadelo finalmente terminou quando ela percebeu que o avião havia parado - estava em chão firme novamente. A aeromoça avisou todos os passageiros que já poderiam se soltar dos cintos e se preparar para desembarcar em 5 minutos.
Não levou mais de 30 minutos para que a loira desembarcasse, pegasse seus pertences e conseguisse um táxi para levá-la para...ela ainda não sabia onde. Ela olhava pela janela com curiosidade, notando que a cidade não tinha mudado quase nada desde a última vez em que estivera ali. 
Mandou o taxista parar num hotel que achou no meio do caminho, era simples, barato, sem nenhum luxo, exatamente o que procurava, com tanto que tivesse uma cama onde ela pudesse dormir - já que não pregara o olho no dia anterior.
                                                                           ***
Perseu tamborilava os dedos na enorme mesa de seu escritório - era uma mania que tinha quando se concentrava em algo realmente importante. 
- Vou precisar de alguns dias para analisar o seu caso, Senhor Stoll!
Percy trabalhava como assistente de seu sogro, ele era o responsável por analisar cuidadosamente cada proposta de acordo que Ares recebia. O negócio dos De La Rue era baseado na venda e compra de ações, foi assim que o sogro do moreno ganhou tanto dinheiro.
O trabalho de Percy é insignificante, pelo menos é o que ele pensa. Ele sabe que somente ocupa aquele cargo na empresa porque é casado com a filha do chefe, ao contrário ele já teria sido demitido, porque lidar com investimentos não era seu trabalho dos sonhos, odiava o que fazia e era péssimo naquilo também. Tudo o que ele queria era uma promoção, não que isso fosse mudar muita coisa, mas pelo menos seu salário seria melhor.
Assim que o outro homem saiu do escritório Percy respirou aliviado. O telefone em cima da mesa tocou.
- Diga, Kátia! 
- O Senhor Ares quer vê-lo em seu escritório - avisou a secretária.
- Ótimo! - Percy não conseguiu controlar seu tom irônico - Meu dia não podia ficar melhor...
Desligou o telefone num baque. Respirou fundo tentando se acalmar. Enganar o sogrão não era tão fácil quanto enganar sua filha, Ares percebia uma mentira no momento em que ela era dita.
O moreno foi até o escritório do chefe, batendo levemente na porta antes de ouvir a permissão para entrar.
- Queria falar comigo, Sr. Ares? 
- Sente-se! - Ares mandou.
Perseu sentiu seu coração acelerar. Conversas no escritório do sogro nunca significavam boa coisa.
- Há exatos 8 anos atrás, Perseu Jackson, você se casou com a minha filha mais velha e eu lhe disse que se algum dia você magoasse a minha garota eu mesmo iria acabar com a sua raça! Então me diga, Perseu, por que não devo acabar com você agora? - o tom de voz de Ares era calmo e firme, mas quem olhasse em seus olhos naquele momento veria um olhar cheio de raiva, ódio, desprezo e desejo de vigança.
O moreno engoliu em seco.
- Tenho certeza que tudo se trata de um mal-entendido, senhor! Seja o que for, posso explicá-lo! - disse confiante.
O chefe riu com desdém.
- Guarde suas desculpas esfarrapadas para alguém que acredite nelas, Jackson! A mim você não engana, aliás NUNCA enganou! 
Então os dois se calaram. O único barulho era o dos carros na rua.
- Infelizmente, Clarisse gosta de você - o que eu sinceramente não entendo -, então vou te propor um trato...
                                                                                ***
Annabeth acordou no final da tarde, quando o sol dava seus últimos suspiros de claridade. Ela estava decidida...estava na hora de colocar seu plano em prática.
Levantou, tomou um banho demorado e vestiu a roupa mais provocante que tinha na mala: um vestido preto, curto, que colava em seu corpo valorizando suas curvas...era de deixar qualquer homem louco. 
Quando o táxi chegou, ela não pensou duas vezes e já deu as coordenadas para o melhor bar de NY, se ela tinha que pensar no lugar mais provável de encontrar Percy, esse lugar com certeza era o bar Dionisius.
                                                                              ***
Percy ainda não acreditava no que acabara de ouvir...será que ele tinha entendido certo? Porque não fazia o menor sentido seu sogro lhe pedir para ser discreto em seus casos extra-conjugais! Nunca que ele imaginaria que Ares pediria discrição - tudo para que Clarisse fosse feliz, pois - como o próprio Ares disse aquela tarde - "o que os olhos não vêem o coração não sente".                         
Ele estava pasmo...e contente. No final das contas tudo o que precisava era um pouco mais de cautela, sua vida podia continuar sendo divertida e excitante - só que agora com ingrediente extra: não precisava mais fingir para o sogro que era o genro perfeito.
Ligou o carro e pisou fundo no acelerador. A notícia de hoje tinha que ser comemorada no melhor estilo.
                                                                                  ***
O bar estava cheio - não que fosse novidade - o bar Dionisius vivia cheio, pessoas de todos os tipos frequentavam àquele lugar: malandros, empresários de sucesso, mauricinhos e qualquer um que procura por diversão. 
Uma loira muito sensual, sentada em um dos muitos sofazinhos que tinha por ali, chamava a atenção de todos os homens que passavam por ela. Desde que chegou ela já tinha recebido umas 20 cantadas...cada uma pior que a outra, mas ela era direta: deixava bem claro que ninguém ali era suficientemente bom pra ela. Seu negócio era outro, ela já estava a procura de um certo homem - um moreno de olhos intensamente verdes, que há muito tempo não via -, o problema é que ela já estava ali há mais de duas horas e nada do traste aparecer...estava quase desistindo.
Bufou de raiva e levantou-se, não esquecendo de dar uma puxadinha básica na barra do vestido para que não mostrasse mais do que devia. Caminhava tão irritada e com pressa que não conseguiu evitar de trombar com um homem alto e moreno, que entrou em seu caminho de repente.
Annabeth cairia no chão, não fosse os braços fortes que a seguraram em um reflexo rápido e preciso.
- Mas você não olha por ond...- ela se interrompeu quando percebeu quem era o desastrado que trombou com ela: exatamente quem ela procurava!
- Annabeth? - o moreno ficou surpreso ao perceber que conhecia aquela mulher.
Annie não pode evitar, ela ensaiou esse momento em sua cabeça milhares de vezes...imaginando as inúmeras coisas que poderia dizer pra ele, mas agora simplesmente não lhe vinha nada na cabeça.
- Você tá bem? Não te machuquei, não é? - perguntou ele com um sorriso galante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, viu? Gosto de saber oq estao achando da historia
bjs :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.