What Is To Be Popular? escrita por Apiolho


Capítulo 11
10 - Namorada dele? Nunca


Notas iniciais do capítulo

BOA NOITEEEEEEE!

Gostaria de agradecer a Hinataa por comentar no capítulo, muito obrigada por não me abandonar mesmo. 1/43 de acessos no cap. e você mandou review, me animou mesmo, OBRIGADA! *-*

Espero que curtem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320178/chapter/11

Capítulo dez

Namorada dele? Nunca

“Às vezes as pequenas coisas são as que ocupam mais espaço no seu coração”

(Ursinho Puff)

Acordei nove horas da manhã com um sono de dormir por dois dias seguidos, e era o que eu mais queria. E, como sempre, a culpa de eu não poder fazer isso é do emo. Aposto que ele fez de propósito.

Coloquei uma blusa social preta de renda, um pouco larga, com manga até o cotovelo, uma mini saia amarela com um babado na ponta, uma rasteirinha com pérolas e o curativo na testa. Parecia que ia sair, mas a coloquei apenas por precaução, pois o moreno poderá comentar sobre minhas roupas com o grupo. Liguei o Skype depois de me maquiar, prender o cabelo em formato de coque desfiado e pegar a apostila e desenhos que fiz.

_Pelo menos é pontual. _começou o Uchiha com suas brincadeiras.

Em um sábado? Como ele pode!

_Podemos iniciar a aula? _perguntei com a intenção de mudar de assunto.

_É para isso que estamos aqui. _declarou em um sorriso irônico.

_Então melhor começarmos com a pintura que faremos semana que vem na aula. _”coisa que você não ligou em ensinar”. Quis completar, mas não o fiz. Santa educação.

Sasuke fez uma expressão sem graça e olhou para baixo, ouvia que ele folheava as páginas e parecia concentrado. Bem diferente de quando fica fazendo palhaçadas que machucam.

_O que faremos agora? _questionou.

Parecia confuso e inocente, algo que não tinha visto em sua face há um tempo.

_Pegar um papel para desenhar a figura 1, claro. _tolerância zero.

_Está bem.

Quando estava perto lembrei-me de algo.

_Não se esquece da régua, lápis 2B, normal e de cor. _berrei.

Percebi que rolou os olhos e não pude deixar de rir.

_Mais algo que tenho de fazer professora? _irônico.

_Sim, que coloque a webcam no papel para que eu veja como está desenhando. _ordenei.

Ele prontamente o fez e tentou copiar por cima do outro, mas eu não permiti, na sala isso era proibido. Então ele começou a traçar.

_É redondo e não oval. _sussurrei no microfone. _Pegue uma tampa ou um compasso, acho que te ajudará.

_Por favor, avise-me tudo que tenho de pegar antes. _declarou e apareceu com o tapador em formato de círculo.

Iniciamos com algumas interrupções minhas, mas logo terminou os traços. Ao pintar ele o fazia de maneira fraca e deixava umas partes em branco, pedi para que usasse a brutalidade com moderação e concentração do futebol para a arte também e entendeu. Quando terminou a parte do lápis de cor, pedi para que borrasse o lápis 2B e estava começando a ficar um sombreado ao redor dele.

_Filho, o almoço... que está fazendo? _voz feminina.

_Nada demais. _declarou de maneira envergonhada.

De súbito eu acabei gargalhando e acho que a mulher ouviu.

_Quem é que está falando contigo? _questionou e percebi que estava indo para a frente por notar sua calça mais perto.

_A... _fora cortado.

_Coloca essa webcam no alto para que ela possa me ver. _parecia divertida.

Quando apareceu percebi que era muito linda, bem semelhante ao Uchiha, porém os seus traços eram mais meigos.

_Hinata Hyuuga, é você? _perguntou quando finalmente olhou para a tela.

_Sim, a senhora me conhece?

_Além do Sasukezinho sempre falar muito de você era muito amiga dos seus pais, mas depois que sua mãe morreu não podemos mais nos ver. _declarou.

Nesse momento quase chorei ao me lembrar de minha progenitora. Tão doce e angelical.

_Mãe... _sussurrou o moreno com o rosto corado.

Essa é nova!

_É namorada dele? E o que aconteceu com seu rosto querida? _bombardeou-me.

Nunca que terei algo com ele. Pensei em responder.

_Não sou namorada dele. Machuquei-me jogando futsal ontem na escola. _expliquei-me.

_É aquela que você ajudou a levar na enfermaria e ficou desesperado quando desmaiou? _perguntou para o filho.

Ele parecia que ia ter um surto ou explodir por causa da coloração da face. Mais vermelha que um tomate. Acho que estava igual, mas com uma expressão de interrogação.

_Não fiquei preocupado! E a carreguei sim. _nervoso.

_Ele ficou sim Hinata, não precisa esconder essas coisas dela meu filho. _repreendeu o garoto.

_Mãe... por que a senhora entrou no meu quarto? _mudou de assunto.

_Ah! Depois de tudo isso me esqueci... é que o almoço já está pronto. _comentou.

_Já estarei indo então. Tem mais algo para fazer Hinata? _questionou.

Acho que é hora de partir.

_Não precisa de mais nada, só terminar o sombreado. Mandarei um vídeo sobre esses tipos de desenhos por e-mail mais tarde.

Então a mulher olhou para a webcam e sorriu, estava bem perto dela. A cena ficou engraçada e ela mandou um beijo.

_Foi um prazer conversar com você Hinata, estais muito linda e crescida que demorei a reconhecer, manda um abraço para seu pai por mim? _perguntou de forma fofa.

Parece tanto a minha mãe que me emocionei. Deveriam ser grandes amigas mesmo.

_Com certeza, e foi um prazer também conversar com a senhora. _rebati em concordância.

_Aceita almoçar conosco no domingo da semana que vem? Seu pai e irmã também estão convidados. _muito meiga. Totalmente diferente do ser ao lado que poderia me matar só com seu olhar.

_Hiashi ia adorar.

Mesmo fazendo isso para ver a cara dele eu queria era conhece-la.

_Então está bem querida, agora vou deixar vocês se falar em paz. _disse e piscou para mim.

Ela seria uma ótima sogra, se Uchiha não fosse o possível companheiro.

_Tchau Hina, e não ouse falar nada sobre isso. _declarou.

Sasuke Uchiha está offline.

Quando ele saiu entrei em meu face e tinha uma mensagem.

“Bom dia, estais bem?” – Neji

Não sabia o que responder, mas precisava fazê-lo. Ele sabia o que tinha acontecido, a minha amizade rompida com Tenten.

“Mais ou menos” – Hinata

Sincera pouco fui, nunca iria querer abalar o relacionamento deles escrevendo um drama. Meu primo ficou digitando por um tempo e logo parava, só após um tempo que conseguiu mandar algo.

“Terminei com ela, não concordei com o que fez e dei a condição de que só voltaríamos quando percebesse seu erro e pedisse desculpas” – Neji.

Sabia que ia ocorrer isso. Meu primo não parou de falar comigo na época que a abandonei porque se odiavam, porém quando se aproximaram ele a defendia com todas as letras. Agora o contrário ocorreu. Ele tinha até abdicado de sua popularidade por ela.

“Sinto muito” – Hinata

Nunca sei o que responder nessas horas. Namorado nunca tive, só dei uns beijos e quase perdi a virgindade em cinemas e baladas, entretanto penso que deve ser ruim terminar algo amoroso.

“Não sinta, ela foi egoísta, assim como você na sexta série. Mas agora é pior, porque além de não ser mais criança Tenten sabe como é ruim ser excluída e deveria não te deixar de lado” – Neji

Ela apenas quer que eu aprenda. Sei que logo vamos nos redimir, tentarei falar com ela na segunda. Não quero que meu primo sofra por minha causa.

“Falarei com ela na segunda. Agora tenho que ir” – Hinata.

Neji respondeu apenas com um “okay, até mais” entrei no cômodo e a mesa estava preparada. Minha irmã fez o almoço, que era sushi, yakisoba e sashimi. Comi com o maior prazer, Hanabi era um ótima cozinheira.

Quando terminamos comentei sobre o que o almoço que a mãe do Uchiha ia fazer no domingo que estávamos convidados. Meu pai aceitou e falou que ela se chamava Mikoto. Minha reação foi ficar envergonhada de não ter questionado isso no momento.

Fui direto para o computador e salvei o vídeo dos desenhos, mandando para o Uchiha:

“De: Hinatinha (hina100%linduxa@hotmail.com)

Para: Sasuke (sasuke.uchiha@hotmail.com)

13h12

Segue em anexo o vídeo que comentei.

Hinata Hyuuga.”

Abri a rede social automaticamente e vasculhei o nome do Sasuke Uchiha, achando-o rapidamente. As fotos dele tinham em média 500 curtidas e havia mais de 2.000 seguidores. A maioria eram da escola.

A frase “No pain, no gain” tinha duzentos e trinta e sete curtidas, e ele postou há poucos minutos. Não, a foto batida no espelho de uma academia não continha junta dela. Era apenas isso. Na verdade não tinha uma imagem dele malhando. Apenas na escola, na árvore, com os pais, irmão. Tinha até uma marcada de quando era emo, a franja cobrindo seu rosto, parecia solitário.

Admirei tanto seu perfil que notei que já eram 15h e fui para o da Sakura, o “bom dia faces” dela de hoje havia 89 curtidas e 42 comentários, a maioria com respostas da rosada. O “#partiu #balada #comasamigas” tinha 123. E as que coloco sobre Shakespeare tem 0.

Na sexta, ás 8h13 tinha uma postagem dela que me chamou a atenção “essas piriguetes que ficam olhando meu namorado Sasuke Uchiha, vontade de matar uma por uma – se sentindo irritada” e as pessoas a consolavam com “é ruim mesmo amiga #tocontigo”. O moreno logo respondeu: “não sou seu NAMORADO, rosa irritante!” A DR continuou, mas não li.

Quatro coisas percebi com essas horas de observação:

1 – Meninas adoram encher as frases, fotos e afins de hashtag.

2 – O que importa são as curtidas e os comentários (o que me faz pensar que pedem pelo chat isso).

3 – Sasuke está solteiro, mas se depender da Haruno não.

4 – Frases do dia-a-dia escritas por descolados são mais valorizadas que as de conteúdo por anônimos - isso era mais que óbvio, mas agora tenho certeza.

Chequei meu e-mail e ele havia me mandado um recado.

“De: Sasuke (sasuke.uchiha@hotmail.com)

Para: Hinatinha (hina100%linduxa@hotmail.com)

15h02

Estudarei bastante o vídeo PROFESSORA! KKKK

Sasuke Uchiha.”

Tenho vontade de trucidar ele, acabar, matar, esquartejar. Minha personalidade muda muito perto dele e viro uma assassina quando começa com essas brincadeiras. Pode ser leve, porém me tira do sério. Nessas horas queria ser como antigamente.

No site de pesquisa tinham coisas como: “quer ganhar R$300,00 trabalhando em casa?” e em outros endereços o “você acaba de ganhar 1.000.000,00 por ser o visitante número 1.000”. E eu poderia perder uma boa oportunidade de ser a nova milionária, mas nunca cliquei nisso ou acreditei neles.

Antes de sair postei uma foto dos meus livros favoritos e os coloquei como capa. Eu os amava, muito. Eram meus xodós e meu passatempo das tardes antes do café. Folheei um que eu não me lembrava umas partes e depois fui para a cozinha fazer um bolo de morango.

_Hinata, faça um de chocolate por favor, pois o Lee adora. _comentou minha irmã enquanto corria até onde estava.

_Claro, ele vai vir hoje? _questionei.

_Não, mas levarei para ele em nosso piquenique ás 17h. _explicou-se.

_Então acho melhor você mesma fazê-lo, ele ia gostar por saber que foi você a autora dele. _rebati.

_Mas... _cortei-a.

_Sei que nunca preparou uma torta dessa, porém eu ensino. _sussurrei. Minha voz se tornou doce nesse momento.

Depois de uns instantes e alguns pedaços de massa em nossos rostos terminamos. Parecia estar deliciosa, e ela fez sozinha a cobertura. Como Hanabi ia sair com o namorado ia ficar apenas eu aqui, pois meu pai ficou em seu escritório resolvendo as coisas da empresa.

Fiquei quase a noite inteira dançando, lendo livros e pensando no que ocorreu no Skype pela manhã. Será que ele se preocupou comigo realmente? Por que me importo com isso? E a vergonha que sentiu na presença de sua mãe? Tudo aquilo rondava minha cabeça, mesmo não querendo.

Por fim comi o resto do bolo de morango enquanto via um filme, com a Hanabi, intitulado de “Cinderella”. Eu chorei quando ela ficou com o príncipe pela milésima vez, talvez porque isso esteja tão longe da realidade. Sendo popular apenas beijei uns caras, mas nada que tenha me feito ficar apaixonada ou vivido um conto de fadas. Apesar de já ter tido uma queda pelo Naruto, entretanto depois de ser excluída não falo mais com ele.

O prato estava na mesinha da sala e o sono não me deixou retirá-lo de lá. Dormi na sala enquanto os créditos acabavam e com meu olho vermelho pelas lágrimas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Desculpem os erros de português.

Conseguem responder as dúvidas da Hinata? Se souberem mandem por review, ficaria muito grata. Como será a conversa com a Tenten? Não percam no próximos capítulos.

A imagem não é minha.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What Is To Be Popular?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.