To Die For escrita por SilverMoon


Capítulo 2
Encurralada


Notas iniciais do capítulo

Já estou postando o primeiro capítulo. Os outro está um pouco maior, devo postar amanhã.
Enfim, sem enrolar, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320045/chapter/2

Já estava amanhecendo e eu me mantinha com os olhos bem abertos, ouvindo os perturbadores roncos de Phoebe, que provavelmente eram mais eficiente em manter monstros afastados de nós do que minha vigília inútil. Eu me sentia esgotada,como se minha cabeça estivesse prestes a explodir.

Fazia alguns dias que a guarda noturna ficava por minha conta enquanto as outras Caçadoras dormiam. Esse papel incômodo sempre havia sido de Lady Ártemis, que parecia não achar que dormir era algo relevante, mas ela havia se ausentado alguns dias, dizendo que havia assuntos importantes para resolver no Olimpo.

- Por Zeus, alguém faça Phoebe ficar quieta por um instante. - murmurou sonolenta Hailee, uma filha de Démeter que havia entrado para Caçada fazia alguns meses, enquanto se mexia desajeitada dentro de seu saco de dormir, na tentativa de abafar o som.

- Não reclame, você pelo menos pode tentar dormir. - resmunguei, apoiando minha cabeça na árvore na qual eu estava encostada. Ainda não sabia dizer o que era pior, o cansaço ou o tédio.

Passei meus olhos ao redor da floresta toda, na tentativa de achar qualquer coisa  em que pudesse focar minha atenção o bastante para manter-me acordada. Estava quase desistindo quando ouvi algum som distante. Forcei minha audição um pouco mais e pude decifrar o barulho. Passos.

Levantei-me em um salto, assustando algumas Caçadoras que já despertavam. Corri imediatamente para dentro da barraca de suprimentos, pegando meu arco e algumas flechas. Lady Ártemis havia orientado que eu fizesse a vigília armada, mas as coisas andavam tão paradas nos últimos anos que eu duvidava que fosse necessário.

- Thalia, onde você vai? - Hailee, que aparentemente havia desistido de dormir, perguntou assim que deixei a barraca. Seus cabelos ruivos estavam bem bagunçados e ela parecia se esforçar pra manter os olhos abertos, mas pelo menos já estava de pé, diferente das outras preguiçosas.

- Ouvi alguma coisa vindo de lá. - apontei para direção do som. - Vou checar, eu já volto.

Antes que eu pudesse sair de lá, ela correu apressada para seu saco de dormir jogado no chão, tirando seu arco e suas flechas de dentro dele.

- Vou com você. Se ficar aqui, provavelmente vou acabar tentando sufocar Phoebe com alguma coisa. - ela deu de ombros despreocupada, posicionando-se sorridente ao meu lado.

- Você dorme com seu arco? - arqueei  a sobrancelha.

- Sim, quer dizer, Lady Ártemis disse que era o mais seguro. Todas vocês não fazem isso?

- Ahn... Oh sim, claro! Só estava... Ahn... Te testando? - forcei um sorriso. Para uma Tenente, eu era realmente um péssimo exemplo para as novatas. Hailee obviamente notou isso, mas se limitou a dar uma risadinha e revirar os olhos, o que a fez ganhar pontos comigo. As Caçadoras me respeitavam, mas às vezes eu sentia que algumas ansiavam desesperadamente que eu morresse em combate para poderem ocupar meu posto. Qualquer tipo de deslize já era um motivo para me atormentarem  e tentaram me deixar mal aos olhos de Lady Ártemis, talvez na tentativa de que eu fosse "demitida" do cargo.

Fui despertada de meus pensamentos ao ouvir novamente o som dos passos, dessa vez mais alto e mais rápidos, seguidos por um grunhido horrível. Um monstro. Sem pensar duas vezes, e antes que as Caçadoras terminassem de despertar e resolvessem partir, corri em direção ao som, ouvindo os passos apressados de Hailee atrás de mim. Sentia como se uma descarga elétrica percorresse meu corpo conforme ia me aproximando. Devo admitir que, depois de alguns anos de prática, lutar contra monstros já era quase como um hobby.

Após alguns minutos correndo, vi um vulto rápido e vermelho no céu, que infelizmente pareceu também nos notar, dando uma rasante em nossa direção. Joguei-me para o lado, desviando em cima da hora, mas Hailee não teve tanta sorte. Ela também havia tentado escapar, mas não havia sido rápida o bastante, terminando caída no chão com um ferimento um tanto profundo em forma de garras em seu braço.

Corri para ajudá-la, mas acabei caindo na armadilha do monstro, que chocou-se contra mim, derrubando-me com facilidade no chão. Abri os olhos após a queda, vendo uma cena no mínimo desconfortável. Uma harpia horrenda, com enormes asas vermelhas e feridas, estava de pé em cima de mim, mantendo-me presa ao chão usando suas garras como algemas. Seu rosto era horrivelmente deformado, tendo o aspecto menos humano que já havia visto em sua espécie. Eu havia tido pouco contato com harpias, a que mais convivi havia sido Ella, que com certeza era muito mais agradável de se olhar do que aquela coisa, mas nenhuma outra chegava nem perto de ser tão monstruosa quanto aquela.

- Uma Caçadora! Filha de um dos Três Grandes! - ela grasnou animada, formando no rosto o que na percepção dela devia se assemelhar a um sorriso.

Não tinha muito tempo para pensar em um plano, então apenas agi por instinto. Chutei  uma de suas pernas com toda força que consegui, fazendo-a soltar um grunhido de dor e libertar um de meus braços, que rapidamente direcionei para minha aljava caída próxima a mim, pegando uma flecha e ficando-a com força na asa direita do monstro. Ela urrou de dor, forçando um voo desajeitado e pousando ofegante sobre uma árvore. Pensei em simplesmente atirar uma flecha nela e torcer para que fosse o bastante para eliminá-la, mas um grunhido de dor baixo, vindo de Hailee, me fez lembrar de seu ferimento.

Ajoelhei-me ao lado dela, analisando seu braço, um tanto preocupada. Ela olhou para mim e sorriu fracamente, apontando com a cabeça em direção a harpia ferida, e bastante vulnerável. Suas asas estavam tão feridas que não pude deixar de imaginar que devia ter estado em outra batalha, não muito tempo atrás.

- Eu estou bem, não se preocupe. Só acabe com ela e vamos voltar, alguma das Caçadoras deve saber como curar isto.  Não parece muito sério.

Assenti, me sentindo um pouco culpada por ter aceitado levá-la comigo, e empunhei meu arco e flecha, mirando em direção ao monstro. Para minha surpresa, ela grasnou animada novamente, fazendo-me encará-la confusa por alguns segundos.

- Thalia, cuidado! - Hailee gritou, tentando puxar minha perna para que eu abaixasse, mas sem sucesso.

Senti uma dor horrível em minhas costas, e fui jogada para frente. Rolei pelo chão durante alguns metros, acabando caída de bruços e suja de terra, e aparentemente, com algum ferimento horrível nas costas.

- As Caçadoras que enfrentei costumavam ser mais espertas. - uma voz horrível e em tom de deboche grasnou atrás de mim.

Forcei-me a virar a cabeça para trás, apesar da dor, e vi parada de pé uma harpia que fazia a outra parecer uma Miss. Seus braços e pernas eram horrivelmente retorcidos e finos, se assemelhando a galhos. Suas asas eram grandes e de uma cor estranha, um tipo de verde musgo, da mesma cor dos cabelos. Seus olhos eram estranhamente arqueados e horripilantes, como se previssem sua morte, o que, na minha situação, podia ser verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Querem que eu nunca mais escreva algo na vida? Deixe nos reviews! :D
Não faço ideia se esse capítulo ficou bom, mas resolvi arriscar ele mesmo, foi o que saiu melhor das minhas tentativas de início.
Acho que também já devo avisar que os nomes dos capítulos serão um lixo, sou péssima com isso. Pensei em colocar o nome da música que estava ouvindo enquanto escrevia, mas não teria muito sentido.
Enfim, até o próximo! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "To Die For" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.