In Love ? escrita por Mylena


Capítulo 3
Scorpio


Notas iniciais do capítulo

Juro que tentei fazer com que esse capítulo não ficasse ridículo. Espero que dê certo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319912/chapter/3

Novamente, Jade não estava com sono na madrugada. Ela realmente tentou dormir, mas os pensamentos do dia anterior não saíam de sua mente. Não parava de pensar no garoto alto e bonito que fizera um desenho para ela. Tomando uma repentina decisão, levantou-se, calçou os coturnos e foi em direção à praia. Não que esperasse encontrá-lo. Ia até lá apenas por falta do que fazer. Mas, se o encontrasse, seria apenas uma boa coincidência...

Quando chegou, o garoto já estava ali, sentado no mesmo lugar em que estava ontem. Dessa vez, não trazia caderno nem lápis com ele. Jadelyn pensou por um momento em dar meia volta e sair dali, mas queria ficar perto dele. Simplesmente não sabia como puxar conversa com o garoto, como agradecer pelo desenho, e nem ao menos achou um motivo para brigar com ele. Então fez como ele no outro dia: apenas se sentou silenciosamente a seu lado. O garoto olhou Jade nos olhos e deu um sorriso torto encantador.

-Começava a me arrepender de não ter trazido meu caderno, já que você demorou para aparecer.

Sua voz fez a nuca de Jade arrepiar. Era forte, e ao mesmo tempo doce. Tinha algo que tornava impossível não prestar atenção em suas palavras, porque penetrava a alma de Jade. Reparou melhor no menino, já que tentou não prestar muita atenção nele na madrugada anterior. Tinha uma charmosa barba mal-feita. Alguns fios do cabelo arrepiado costumavam cair sobre os olhos, e ele possuía costeletas. Os lábios eram doces e convidativos, diferentemente de seu olhar, que era intenso e impossível de se desviar. Ele trajava uma camisa azul por baixo de uma jaqueta preta de couro com tachas. Usava jeans, presos por um cinto de couro, também preto e com tachas. Calçava as mesmas botas negras do dia anterior. O traje escuro entrava em contraste com a pele clara do garoto.

-Como pôde saber que eu apareceria? - retrucou Jade.

-Não sabia. Apenas tinha esperanças – respondeu o garoto, fazendo Jade corar. Prestando mais atenção no modo como ele falava, percebeu que tinha um lindo sotaque britânico.

-Então... – começou Jade, dando de ombros – você... desenha bem.

-Devo admitir que eu esperava um “ai meu Deus !! Eu amei seu desenho ! Namora comigo?!” – disse o estranho, imitando a voz de uma garotinha. Ao ver o olhar incrédulo de Jade recaindo sobre ele, continuou – Ei, relaxa, foi brincadeira. Nunca pensaria isso de você. Você parece ter atitude suficiente pra não ser igual ao que a sociedade espera das garotas adolescentes – pausou e olhou para a lua – Eu gosto.

Suas palavras fizeram Jade enrubescer novamente, coisa que não costumava acontecer com muita frequência. Para quebrar o silêncio que se seguiu, perguntou:

-Então, quem é você?

-Pensei que não fosse querer saber. Sou Scorpio. E, sim, é porque nasci em novembro, nem pense em rir.

-Não ia rir. Gosto desse nome. Não pergunte o porquê. É britânico, certo?

-Sim, vim de Londres. Recentemente, me mudei para Hollywood para cursar uma faculdade de cinema. O problema é que não consegui uma vaga... Vou ter que esperar até ano que vem, pra ver se liberam minha entrada. Agora me conte sobre você.

-Pode me chamar de Jade.

No silêncio seguinte, Scorpio falou:

-Eu faço uma mini-biografia dos meus últimos meses e você só me conta seu apelido?

-O que quer saber? Me chamo Jadelyn, mas todos me chamam de Jade, e curso o último ano do ensino médio em Hollywood Arts.

-Hollywood Arts... ouvi falar. Na verdade, sempre quis estudar lá, mas meus pais só me deixaram sair de Londres esse ano. Tem namorado, Jadelyn?

-Jade – corrigiu a menina. Sempre que ouvia a palavra “namorado” pensava em Beck. Tinha vontade de dizer que ainda estavam namorando e ainda estavam muito felizes, porque era isso o que ela queria. – Hm... na verdade, não – respondeu, ao invés disso.

-Os caras daqui são loucos, ou alguma coisa? – perguntou Scorpio – Também não tenho namorada. As meninas de Londres costumam dizer que sou arrogante e insensível, mas isso não é verdade. Eu apenas trato as pessoas como elas merecem.

-Não entendo por que te acham arrogante. Você não me tratou mal.

-Como eu disse: do jeito que as pessoas merecem ser tratadas – afirmou Scorpio, piscando e sorrindo para a menina, fazendo-a corar novamente. 

-Eu... hum... tenho que ir, agora. Eu tenho... aula, mais tarde.

-Entendo perfeitamente. Eu também tenho que ir, trabalho amanhã. Afinal, preciso de dinheiro para me manter aqui – disse Scorpio, levantando-se junto com Jade – Espero te ver amanhã de novo – completou, e despediu-se da menina com um beijo no rosto, afastando-se em seguida.

Jade caminhou lentamente até sua casa. Não parava de pensar em um garoto que mal conhecia. Quando se deitou, adormeceu quase imediatamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Críticas, elogios ou sugestões, deixem-me saber. Inspirem-me a continuar a história.