Apenas Amor - Romione escrita por Anne Almeida


Capítulo 6
Surpresas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319881/chapter/6

Depois da noite que se passara Rony estava decidido a se declarar para Mione. Ele acordou e andou pela casa a sua procura. Não a encontrou em lugar algum. Voltou ao sofá – que lhe servia de cama – e se sentou pensativo. Onde estaria Mione?

Como que para responder as suas duvidas um vento leve passou por baixo da porta e fez um pedaço de papel se mover sobre a pequena mesa de centro a sua frente. Ele o observou levantar alguns milímetros antes de cair novamente sobre a madeira escura.

Rony estendeu a mão e leu o bilhete.

Rony,

Desculpe ter saído sem avisar. Recebi um telefone urgente do trabalho. Nada com que deva se preocupar. Volto o mais rápido possível para te levar ao shopping.

Ah! Bom dia!

Ele sorriu olhando o pequeno pedaço de papel. Aquele era o dia. O dia em que ele diria para Hermione que a amava. Ele deixou um suspiro escapar. Foi até a janela e abriu as cortinas permitindo que o sol invadisse o ambiente. Sentiu seu corpo aquecendo sob a luz e se forçou a acreditar que possuía coragem suficiente para aquilo.

- Bom, você já escapou de monstros diversos, de um jogo de xadrez mortal, caçadores de recompensa, recuperou a espada de Griffindor e ajudou a derrotar o Lorde das Trevas. Isso não devia ser tão assustador não é?

Ele sentiu um calafrio lhe percorrer a espinha. A sua resposta: Era.

Deu um meio sorriso e foi para a cozinha em busca de algo para comer, vasculhou a geladeira e os armários. Não havia comida pronta e ele sabia que tentar cozinhar estava fora de questão, afinal sempre fora um desastre nesta área.

Resolveu sair para comer. Afinal o dia estava lindo, como se quisesse lhe dizer algo. Ele foi para o banheiro e em pouco tempo já estava pronto para sair.

Quando chegou a rua ficou parado por alguns minutos imaginando onde iria, conhecia poucos lugares ali e nenhuma lanchonete por perto. Findou se decidindo por andar até encontrar algum lugar que vendesse pelo menos café.

Depois de apenas uns dez minutos de caminhada encontrou uma pequena doceria, se destacando entre os grandes prédios devido a sua cor lilás berrante e os enfeites exagerados de flores, de uma forma geral um lugar agradável.

Rony entrou e se encaminhou para uma mesa a esquerda, contente. Aquele lugar parecia uma nova mensagem positiva e ele teve certeza quando uma atendente de sorriso amável apareceu para lhe entregar o menu.

- Quando decidir é só me chamar – a atendente concluiu sorrindo e se afastou.

Rony olhou o menu curioso com os nomes diferentes e, indeciso sobre qual escolheria. Finalmente optou por uma conhecida torta de banana e levantou o rosto assim como a mão para chamar a garçonete.

A mulher veio rápida e prestativa.

- Já decidiu querido?

Rony não ouvia o que a mulher dizia, seus olhos e sua mente se concentravam numa mesa um pouco distante, onde uma moita de cabelos castanhos se movia levemente.

- Algum problema? – a atendente perguntou ao perceber que ele não responderia.

Ele permanecia olhando a mesa a direita do lugar, mas agora fitava um rosto masculino que sorria para a moita marrom. Ele tinha cabelos loiros que caiam perfeitamente arrumados sobre os olhos azuis claros e quando sorria parecia modelo de catálogo. Assim que chegou a essas conclusões Rony se levantou.

A atendente ao seu lado estava surpresa e só repetia a mesma pergunta:

- Você está bem?

É o que vou descobrir, pensou Rony deixando a mulher para trás.

Ele dava longos passos em direção ao casal. Parou a uns dois metros de distância analisando a cena. Eles sorriam a vontade, ela tinha uma xícara de chá pela metade e ele um copo de café quase vazio. Conversavam alheios a presença do ruivo.

- É serio! – disse o cara sentado a mesa com Hermione.

- Ok John, acredito. Mas devemos...

A morena olhou para cima e percebeu o ruivo se avantajando a medida que se aproximava até estar ao seu lado.

- Rony!?

- Olá Mione – ele não sabia por que mais de sua fala escorria sarcasmo negro.

A garota ficou meio aparvalhada uns segundos, mas depois se recuperou. Olhou para o homem a sua frente.

- John este é Rony, meu amigo – depois olhou de Rony para o cara – E este é John, trabalha comigo pro Ministério.

- Sei – disse Ron ainda longe de uma fala sincera apertando a mão que John lhe estendera cordialmente.

Ficaram se fitando por um minuto longo.

- Preciso ir – disse Rony quebrando o silêncio – Muita coisa pra fazer sabe? – o sarcasmo ainda presente.

Mione estava confusa. O que era aquilo? Que cena tosca estavam vivendo? Rony lhe lançou um olhar rápido, mas ela não pode evitar ver o que menos queria naqueles olhos azuis: Tristeza.

- Adeus Mione – ele soltou ao sair. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Amor - Romione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.