Fallen escrita por Sra Lerman Ackles


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319871/chapter/13

Fui para casa com um grande sorriso no rosto, o sol ainda brilhava e o vento soprava suavemente.
 Assim que entrei em casa, mamãe estava correndo de um lado para o outro arrumando a sala e se arrumando.
 - O que está acontecendo? – perguntei confusa.
 - Por que você demorou tanto Alice? Sabe quem está vindo aqui? O meu chefe! Isso mesmo, e talvez eu ganhe uma promoção, então suba tome um banho e coloque uma roupa adequada. Por que você ainda está parada ai...?
 Ela viu meu sorriso tímido e meus olhos brilhando. Veio me dar um abraço.
 - O que aconteceu! Conte-me! Rápido!
 - Nós fomos até a escola hoje, e quando voltamos barra a praia, bem, Gabriel me pediu em namoro.
 Mamãe engasgou.
 - O que?! Ele te pediu? Ai meu Deus filha, isso é maravilhoso! E você aceitou não é mesmo? Ele parece ser... Hã... um anjo de pessoa.
 - Sim mamãe – disse sorrindo – eu aceitei. Ele é maravilhoso.
 - Espero que seja melhor que Victor.
 - Eu também mamãe – suspirei de satisfação. Subi correndo as escadas para tomar banho. Coloquei uma saia preta um pouco a cima dos joelhos, uma regata polo branca de botões por dentro da saia e uma sapatilha preta. Deixei meus cabelos soltos.
 Assim que desci mamãe estava conversando com dois homens. Um era grande e gordo, estava vestido em um terno preto com uma gravata azul marinho, usava sapatos de couro e seus cabelos eram grisalhos. O outro era jovem, usava uma camiseta azul, calças jeans e tênis de marca e tinha cabelos e olhos castanhos, estava mexendo no celular, de cabeça baixa.
 - Ah, Alice! Este é o Sr. Sterris e este é o filho dele, Miles.
 - Prazer em conhece-los – disse com um sorriso enquanto cumprimentava-os.
 - O prazer é todo meu – disse Miles dando um sorriso torto. Sorri rapidamente e fui me sentar.
 - Ah, que linda filha a senhora tem.
 - Obrigada senhor – sorri novamente, senti meu celular vibrando em minha mão. Uma mensagem de Gabriel.
 Meus olhos se iluminaram  e eu sorri para o telefone.
 - Com licença.
 - Claro – mamãe e Sr. Sterris disseram juntos e eu sai da sala, me sentando na mesa da cozinha para responder a mensagem.
 - Posso usar o banheiro Sra. Price? – ouvi Miles dizer.
 - Claro. Fica na primeira porta a esquerda, antes da cozinha.
 - Obrigado e com licença.
 Mamãe e o Sr. Sterris continuaram conversando sobre negócios. Miles apareceu na porta da cozinha.
 - Oi – disse com um sorriso do tipo “sou um bad boy e vou conquistar você” que com certeza não fazia meu tipo. Eu preferia garotos como Gabriel. Eu preferia Gabriel.
 - Oi – respondi e voltei minha atenção para o celular.
 “Você chegou em casa bem? Aconteceu alguma coisa?”
 Mal começamos o namoro e ele já está preocupado comigo. Mandei a resposta.
 “Estou bem, está tudo normal? E você como esta?”.
 - Quantos anos você tem? – perguntou Miles.
 - Dezessete – eu ainda tinha dezesseis, mas faltavam só alguns dias então já me antecipei, tentei não ser antipática, aquele era o filho do chefe da minha mãe.
 - Eu tenho dezessete também.
 - Que bom – sorri e logo abaixei a cabeça para ler a nova mensagem de Gabriel.
 “Amanhã você vem na praia? Ou terei de ir ai te buscar?”.
 “Que tal você vir me buscar? Podemos ir ao centro”.
 - Você estuda onde?
 - Na Primer.
 - Eu também estudo lá – que “sorte” a minha.
 - Você está no programa de honra? – perguntei para pirraçar.
 - Não, por que? Você está? – ele arregalou os olhos, como se eu fosse mordê-lo.
 - Sim, eu e meu namorado estamos – era muito bom dizer que Gabriel era meu namorado.
 - Ah, você namora? Eu conheço? – ele ficou um pouco curioso.
 - Talvez. Gabriel Grigori. Estou falando com ele agora – assim que terminei de falar recebi mais uma sms.
 “Com ou sem carro? Eu sei que você gostou”.
 “Por mim tanto faz”.
 - Vo-você namora o Grigori? – Miles me olhou com os olhos arregalados.
 - Sim, algum problema?
 - Na-nada não – disse ele esbarrando em uma cadeira – eu... Já volto.
 Miles saiu correndo e eu dei de ombros. Outra mensagem.
 “De carro então. Te pego amanhã às 3 horas”.
 “Tudo bem. Queria que você estivesse aqui”.
 Miles voltou, com aquela sua cara de conquistador estampada novamente em seu rosto. Ele puxou a cadeira e sentou bem ao meu lado.
 - Então você namora o Grigori e está no programa de honra? Quem diria não? Mas quem sabe você não queira mudar o primeiro item desta pequena lista?
 - Não, obrigada, eu gosto muito de Gabriel – sorri pedindo desculpas – Não está na hora de você voltar para a sala? – sugeri.
 - Você não vem também? – “nossa que cara insistente” pensei.
 - Vou logo em seguida – sorri mais uma vez.
 Outra mensagem.
 “Se quiser estou indo para ai agora. É só você falar”.
 “Por mais que eu queira, não seria uma boa ideia. Miles está aqui, eu não o conheço, mas creio que você sim”.
 “Ah, sim, Miles. Mais um motivo para mim ir até ai”.
 Mamãe estrou na cozinha.
 - Alice, eu vou chama-los para jantar daqui a pouco – olhei meu celular, ainda eram sete horas da noite.
 - Mamãe, este tal de Miles está me atormentando. Gabriel pode vir aqui? – sussurrei e mordi o lábio.
 - Filha, você sabe que esse é um encontro de negócios. Tudo bem que você não gosta de Miles, mas... – ela suspirou.
 - Mas eu acho que o Sr. Sterris não se importaria – sorri triunfante com a minha ideia.
 - Eu sei o que você está planejando... Vá – fui pulando até ela, lhe dei um beijo na bochecha e corri para a sala.
 - Com licença Sr. Sterris, mas o senhor se importaria se eu trouxesse um convidado para o jantar? – perguntei sorrindo graciosamente.
 - Claro que não. Só espero que ele não demore muito – ele sorriu e apertou minha bochecha. Miles me olhou desconfiado, mas eu só sorri de volta e voltei para a cozinha.
 “Pode vir, mas não demore. Jantar um pouco formal estou esperando”. Assim que terminei de enviar a mensagem ajudei minha mãe a terminar de arrumar a mesa.
 Mamãe chamou o Sr. Sterris e seu filho para sentarem a mesa. Sterris se sentou na ponta, Miles a sua esquerda e mamãe a direita. Haviam mais 3 lugares vagos, ao lado de minha mãe, ao lado de Miles e na ponta, mas é claro que sentei ao lado de minha mãe, aquele garoto estava me irritando.
 Assim que mamãe terminou de anunciar e servir o jantar, – camarão ao molho branco, salmão assado, vinho tinto e refrigerante – a campainha tocou.
 - Com licença, eu atendo – no meio do caminho senti alguém agarrar meu braço.
 - Quem você convidou? – Miles estava me encarando e apertando meu braço.
 - Você já vai saber, é só me soltar e me deixar abrir a porta! – ele continuou me encarando – Por favor, está me machucando.
 Ele me soltou contra a vontade e eu me virei para abrir a porta.
 Gabriel estava com uma calça cinza e sapatos pretos sociais, uma camisa preta e um blazer cinza por cima. Os cabelos loiros despenteados e seus lindos olhos cinzentos me fitando.
 - Oi – eu disse arfando.
 - Oi – ele disse sorrindo e me entregou uma flor. Uma peônia. Branca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fallen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.