Moving Past The Feelings escrita por AndySacramento


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319727/chapter/7

- Eu-não-acredito! – Alice estava histérica. Gritando e pulando no lugar. Depois de ter praticamente tido um ataque cardíaco a cada palavra sobre a ultima tarde de domingo. E elas estavam na editora, mas quem se importa não é? – Eu não acredito que você paquerou alguém, nossa, deveriam ter gravado. Tem câmeras de segurança lá? – Alice jogou a cabeça para trás gargalhando. Bella simplesmente lhe mostrou o dedo do meio levantado. O que só a
fez rir mais, pós aquilo era completamente inesperado para Isabella Swan. Já era o efeito de ser cortejada, Alice concluiu.
- Não aconteceu nada, ta bom? – Bella voltou sua atenção ao computador a sua frente.
- Veremos. – Alice saiu em direção para sua sala, mas antes, parou no vão da grande passagem que dava para onde ficavam os computadores. – Ah, e cancele com seu amigo hoje a tarde. Temos que cuidar de outro ‘’amigo’’. Espero você lá em baixo as quatro e ponto.
Se virou, simplesmente continuando seu caminho. Bella ergueu seu olhar para seus colegas de trabalho por cima de seu computador, e a maioria estava olhando-a.  Simplesmente, ótimo. Revirou os olhos, reprimindo o sorriso maroto que estava em seus lábios, pedido para ser libertado.

Tânia havia colocado as fotos em cima da mesa, eram revelações que Edward pedirá a mesma que fizesse fotos de Bella em todos os lugares possíveis. Saindo do seu prédio, na padaria, no trabalho, no hospital, na praça, voltando para seu prédio. E algumas vezes saindo acompanhada por uma mulher a noite, e retornando não muito tarde. Edward havia pegado uma foto em que Bella sorria abertamente, alegremente e avidamente para aquele homem da praça, Jacob... Na verdade mal estava notando no homem, e sim no sorriso de Isabella. Sentindo mais uma vez uma coisa esquisita, por não ser aquele a lhe causar aquele sorriso lindo. Segurava a foto com as duas mãos, e despercebidamente passou seu dedão da mão esquerda pela a bochecha sorridente, frustrou-se idiota por perceber que aquilo era só um papel. Cromado e liso, porém frio como qualquer papel. Sentiu saudades do calor da sua pele... Ele apenas apertou sua mão, mas agora depois de ter passado a noite (mesmo que durante o sono em forma de sonho) pensando em Bella, e sentir seu coração se expandir de alegria ao ve-la sair do seu prédio hoje mais cedo, teve que admitir que sentiu sim uma coisa inesperadamente boa em sua própria mão ao apertar a dela. Foi o único contato direto que os dois tiveram, mas Edward sabia todas as vezes que se esbarraram, ou ao se sentarem nos balcões muito próximos – assim concluirá – ou ao saírem juntos no mesmo tempo pela a porta da padaria. Ou ao trocarem os números, onde Edward havia pegado o celular de Bella para notar seu número e assim seus dedos se tocaram... Todas as vezes, sentiu algo. Não foi como apertar a mão fria, macia e fina de Bella, mas sentiu algo que o prendesse ali. Como se estivesse fazendo-o continuar em contato. Ele estava com medo de admitir algo a mais, mas até agora só admitir que sentiu sim algo todas as vezes que se tocaram, bastava. Depois resolvia o que isso significava de fato, talvez quando deixasse o caso...
Edward ergueu a cabeça, e Tânia o encarava com os braços cruzados a altura do peito.
- Que? – Perguntou, levantando a sobrancelha.
- Desistir de tentar lhe chamar a atenção faz uns... – Olhou para o relógio em pulso. – Aproximadamente cinco minutos. – Tânia falou debochamente, agora baixando o seu olhar para a foto em que estava nas mãos de Edward.
- Estava pensando, somente... – Falou soltando a foto, passando uma das mãos em seus cabelos.
Tânia suspirou, descruzou seus braços afastando a cadeira que estava encostada na frente a mesa de Edward, logo se sentando.
- Ela estar afetando muito você, não é?
Edward olhou nos olhos de Tânia, repuxando seu lábio inferior para o lado, afirmou com a cabeça.
- Quer desabafa? – Falou, colocando um dos seus braços em cima da mesa de Edward, levando sua mão para seu queixo o apoiando ali.
- Mas o problema é que não sei o que desabafar... – Edward deu um longo suspiro e baixou a cabeça. Ao tornar a levantar a cabeça, como Tânia ainda estava o olhando, tentou continuar. – Ela é uma mulher extraordinária, Tânia. Pode parecer clichê, mas... Eu nunca conheci outra igual a ela.
- Realmente é clichê. – Sorriu, incentivando a Edward continuar.
- Pós é. – Deu de ombros. – Mas é assim que eu estou me sentindo, sabe? Não sei o que estar acontecendo. Só sei que... Conhecer a sua história, saber por tudo que passou, e que mesmo assim continua tentando levar a vida como uma mulher valente, me surpreende. E eu sei que não é apenas o que eu sei que ela passou, ela sofreu muito mais coisas. Mas imagine seu primeiro amor acabar se revelando um idiota nojento e imundo, que sente prazer em lhe fazer mal, lhe bater. Que quer lhe controlar como uma criança controla seu brinquedinho. Você descobre que estar grávida. E o primeiro amor imundo vai lá e a espanca, quase a levando para a morte. Você não morre, mas seu filho sim. Mesmo assim, continua de cabeça erguida para a vida, sem se deixar abalar. E mesmo sem essa sua história de superação, ela continuaria a mulher educada, meiga e tímida, mas que sabe conversar quando lhe proponham uma conversa que vale a pena sua atenção. Que continua integra diante dessa sociedade maldita... – Quando percebeu, já estava com a foto de Bella em sua mão novamente, passando o dedão mais uma vez em sua bochecha erguida por conta do sorriso. – Ela estar despertando em mim um sentimento de proteção que nunca senti por ninguém. Sinto um certo tipo de inveja por esse sorriso não ser para mim. E depois de ontem... Falta do som da sua voz. Ou do toque da sua pele fria, que se torna quente em contato com a minha...
- Ah meu Deus, Edward. – Tânia estava boquiaberta. Ficou ereta na cadeira, passando suas mãos pelo os seus cabelos. – Você parece estar completamente perdido por essa mulher. Principalmente depois de conhecê-la “pessoalmente”.
- Eu sei... Eu... – Edward suspirou.
- Edward, não acha melhor deixar o caso?
- Eu não posso.
- Por que não?
- Ele nos pagou adiantada, Tânia... E muito bem pago.
- Sei la, damos um jeito de devolver o dinheiro. – Tânia se aproximou de Edward pela a mesa, olhando-o nos olhos. – Mas e se você se envolver com ela ainda estando no caso?
- É bem provável que eu não me envolveria, Tânia. – Edward se levantou de sua mesa, se virando para sua janela bem atrás dela, falou baixo. – Mas se isso acontecer, abandonarei o caso...
Tânia se aproximou de Edward, colocando uma mão no ombro dele. Aproximou seu rosto do dele o olhando de lado, sorriu e sussurrou em seu ouvido.
- O primeiro amor é sempre o mais difícil. – Lhe deu um beijinho em sua bochecha, dando um tapinha em seu ombro, logo se virando e indo para a recepção, fechando a porta.
Edward virou lentamente por onde Tânia tinha ido, olhando a porta fechada fixamente. Piscou algumas vezes, se sentindo meio tonto... Amor?

Bella estava impressionada com o tamanho da loja. Era uma única loja. Com artigos somente masculinos. Mesmo assim, achou que nunca viu loja maior em toda a vida. Ela e Alice já tinha praticamente rodado todos os cantos daquela loja, mas para Alice, elas ainda não tinham encontrado o presente perfeito. Por Bella, elas já teriam levado mil blusas diferentes, mas elas continuavam andando. Bella se sentiu exausta.
- Alice... Por favor. Preciso comer e tirar esses saltos. Logo.
Alice a olhou de relance, revirando os outros. – Por favor, Bella. Você é uma molenga.
- Já estamos mais de uma hora e meia nessa bendita loja! – Bella parou, cruzando os braços no peito.
- Espera só mais alguns... – Parou, em frente a um maninque que mesmo que elas já estivessem rodado toda a Bella, ela nunca tinha visto aquele. – Olha, finalmente encontramos! – Ela chamou um vendedor, falando algo com ela enquanto Bella olhava a camisa. Era de um verde escuro meio apagado, fazendo a blusa parecer ter uns tons acinzentados. Tinha mangas curtas, com um tipo de custura diferente em cada manga, provavelmente para aperta a blusa nos braços. A gola era em V, com dois simples butões cinzas ali. O resto da blusa era lisa... Mas Bella imaginou Edward vestindo-a, e sorriu. Ele ficaria realmente bonito. Talvez tivesse valido apena roda a loja toda para encontrá-la. Ao andar dois passos e sentir o quanto seus pés estavam matando-a, decidiu que não.
- Eae que tal ligar agora e convidá-lo para sua casa para você entregar a blusa para ele e talvez rolasse algum jantar a dois depois uma boa  taça de vinho com alguns petisco e depois quem sabe você diminue sua luz e coloca alguma músiquinha pra rolar e... – Alice deu aquele seu tipico ataque histérico, falando tudo de uma vez sem nenhuma vírgula, ou ponto na fala. Bella suspirou revirando os olhos ao interrompê-la.
- Não, Alice! – Falou andando com os sapatos na mão, realmente aqueles infelizes tinha feito várias bolhas nos seus pés. – O conhece ontem. Se eu ligar hoje, não acha que ele acharia que eu sou uma desesperada?
- Você não estar desesperada? – Alice perguntou, ao ver o olhar irritado de Bella. – Pós eu estou por você!
- Me poupe, Alice. – Bella disse acenando para um taxi para sua amiga. – Não ligarei hoje. Agora, vá.
- Você é uma idiota, Swan! – Alice disse sorrindo, abraçando a amiga, logo se atirando no taxi que parou a sua frente.

Edward estava rindo ao ver Bella entrando naquela loja. Afinal, ela andou pensando nele também. Ou então não iria atrás de sua camisa tão rápido, não é mesmo? Riu ainda mais, depois de duas horas esperando ela e sua amiga sair da hoje, ve-la com os sapatos nas mãos e com cara emburrada. Andaram um pouco até Bella se mostrar irritada com Alice e acena para o primeiro taxi que estava passando por perto. Ela o fascinava cada vez mais, com cada gesto. Agora ele estava na rua do seu prédio, em frente a ele, na verdade. Ela havia chegado a umas 2 horas, quando ele olhou o relógio, iriam dar 07:00pm. Era hora de ir, ele se desencostou do  muro onde estava, em um bequinho que tinha entre dois prédios em frente ao de Bella, e quando estava indo para a luz do poste, viu Bella saindo de seu prédio. Voltou no mesmo segundo. Ela... Estava... Diferente. Era... O cabelo, isso. Era o cabelo. O Cabelo reto, liso, sem nenhum tipo de frizz, tinha se formado uma espécie de... Cachos. Não eram cachos como cabelo realmente cacheados, e sim como se fossem cabelos ondulados. Ondulados e com alguns cachos no final. Ela estava com uma calça jeans azul escura, que a persa de não ser apertada em seu corpo, destacava todas as suas curvas. Ela estava com um sapato all star no estilo de sapatilha, sem cadaços, preto. E uma blusa com dizeres “Not be cool. Peoples are idiots”, também preta, caída. Ela estava parecendo uma adolescente de no máximo 17 anos, ninguém lhe daria 25. E seria bem provável que ela poderia ser barrada em uma balada. Edward se viu suspirando. E claro, a seguindo antes mesmo de saber o que estava sabendo. Mas não foi muito longe, ela entrou na padaria. Se sentou em uma das mesas não muito longe da entrada, e logo sra. Yellow chegou ao seu lado sorrindo e passando uma das suas mãos nos cabelos de Bella. Ela estava realmente linda com aquele cabelo. Não que ela fosse linda antes... A mulher voltou a entrar, e Bella tirou seu celular e ficou observando-o até um jovem ir até a sua mesa, deixar seu café ela agradecer e ele voltar. Nem olhou para o café, digitou algo no celular e levou a sua orelha. Edward sentiu seu bolso vibra, quando tirou o celular do bolso, e riu o nome, sorriu.
- Oi! – Edward falou, e viu Bella sorrir ao atender o seu telefonema.
- Oi, Edward... É a Bella. – Ela levou uma mão para seu cabelo, colocando-o atrás da orelha. – A garota de ontem, que derram...
- Eu sei quem é você, Bella. – Edward interrompeu, rindo. – Como estar?
- Estou bem, e você?
- Também! Então, o que devo a honra?
- É... –Edward viu de onde estava Bella ficar inquieta na cadeira. – Eu comprei sua blusa! E estava pensando se... Você poderia vim na mesma padaria de ontem, para... Pegar...
- Claro... – Edward começou a andar, ai se lembrou. – Vou estar ai 5 minutos.
- Ok! Até já. – Sorriu, tirando o celular da orelha e o olhando. Edward não precisou fazer o mesmo, por que estava olhando para a própria.
Edward contou exatamente cinco minutos em seu relógio, assim que o ponteira deu 07:20pm, atravessou a avenida e não precisou nem passar pela a porta do Coffe para Bella avistá-lo. Uma vez que ele nem tinha olhada para os olhos ao atravessar a pista, sem tirar os olhos dela. Bella queria levantar, talvez entregar a blusa ali mesmo e o deixar escolher se continuaria em sua companhia ou simplesmente pegaria a blusa e iria embora. O problema era que Bella naquela noite finalmente realmente se olhou no espelho depois de muito tempo. E também depois de muito tempo, resolveu usar o seu xampu favorito, que realçava as camadas do seu cabelo, além de ter um cheiro maravilhoso de morango. Tentou ignorar o que aquele cheiro a lembrava, ou melhor, a quem. Ele estava a milhares de quilômetros dela. Não poderia mandar parar de usá-lo porque o cheiro “é enjoativo, isso me da vontade de vomita.” Ou batê-la uma vez que ela o desobedece. O arrepio foi involuntário, fazendo Bella mexer os ombros, os erguendo e tremendo ao se lembrar. “Você é uma mulher livre para qualquer coisa que você queira. Aproveite.” Foi o que pensou, mas ao olhar Edward e sorrir quando chegou ao seu lado...
- Aconteceu alguma coisa? – Edward perguntou de uma hora para outra ficando com uma cara séria. Bella fechou os olhos, e respirou fundo. Logo se levantando, negando com a cabeça.
- Nada... Só estou com frio. – Sorriu, abrindo os braços olhando para si mesma. – Acho que deveria ter vestido algo a mais.
Edward sabia que havia algo a mais, mas deixou passar. – Na verdade, você estar bem linda.
- Ah... – Foi inesperado aquele elogio foi inesperado para Bella, o que a fez sorrir de um jeito tímida e baixar a cabeça. – Obrigada... Você, não estar de todo mal também...
Falou Bella erguendo a cabeça, e reparando em Edward. Hoje ele estava mais formal que no domingo, não que ele estivesse de terno. Ele estava com calças jeans, que era sobre medida em seu corpo. E uma blusa cinza, por baixo de uma jaqueta de couro. E o cabelo se isso fosse possível, estava mais bagunçado... Ou arrumado do jeito seu? Ele estava bem despojado, mas Bella concluiu que se tratando de Edward, ele poderia ir a um casamento da alta classe, que mesmo assim com toda sua elegância sem ser forçada seria o mais bem vestido da festa.
- Eu tento as vezes, sabe? – Edward deu de ombro, colocando as mãos nos bolsos.
- Estar no caminho certo. – Ao falar isso passou meio segundo olhando nos olhos de Edward, só para depois se virar para a mesa. Disse olhando-a. – É... Quer um café?
- Claro! – Edward mais uma vez falou sem pensar.
Bella simplesmente sorriu, e se sentou. Edward fez o mesmo com a cadeira a sua frente. Sem perceberem, a conversa rolou fácil. Falando coisas fútes como quais livros e filmes já tinham lido e assistido. Edward gostava de mistérios, de todos os tipos. Mas admitia que simplesmente amava ler os mistérios policiais e ir tentando deduzir como as coisas seguiram. Bella só não sabia que ele fazia isso de verdade, na vida real. E Edward claro, sentiu um aperto no coração ao ter que omitir isso, mas era preciso. Bella gostava de clássicos. Jane Austen era sua escritora favorita. Mas admirava Emily Brownie demais simplesmente por ter escrito o melhor livros de todos para ela, O Morro Dos Ventos Uivantes. Ela falou já tinha perdido a conta de quantas vezes tinha lido aquele livro. Os assuntos foi se variando, até de sapatos eles falaram, até Bella olhar em volta e perceber que eram os únicos da padaria.
- É... Acho que devemos ir também.
Edward observou o local.
- É, vamos. – Edward e Bella se levantaram, e ao chegarem no balcão, Edward puxou alguns notas de dinheiro da carteira e colocou no balcão.
- Edward, mas... – Bella viu que eram notas de 50. – Eu iria pagar.
- Oh, Bella. – Edward revirou os olhos. – Uma fã de classícos que contraria os velhos costumes?
Aquelo desarmou Bella, que sorriu erguendo as mãos abertas.
- Tá legal.. Você venceu.
Se despediram do rapaz que estava no padaria. Sra. Yellow já tinha ido embora e nenhum dos dois tinham percebido. Ao chegar na calçada, Bella se virou para Edward com um meio sorriso no rosto.
- Estar aqui. – Bella ergueu a mão com a sacola. Edward se surpreendeu por em momento algum ter reparado nela. – Sua camisa, novinha.
Edward sorriu, pegando a sacola. A abriu e tirou um pouco a camisa da sacola, era bonita. Mas Edward não poderia presta atenção nela agora, estava concentrado na mulher a sua frente.
- Poxa, é linda Bella. Obrigado!
- Que bom que tenha gostado... – Bella olhou para os lados, dando um pequeno suspíro. Por que já tinha que ir? – Acho que vou indo.
Edward não pensou, seu lado sentimental estava em total controle ali.
- Na verdade... Quer da uma volta... Por ai? – Perguntou, meio desesperado.
- Ah... Claro! – Bella mordeu o lábio inferior, confirmando rápido com a cabeça.
Edward apenas acenou com a cabeça para o lado, se virando. Bella deu uma pequena corrida, até fica ao seu lado. Edward colocou a mão desocupada no bolso da calça, uma vez que era a que estava entre ele e Bella, e Edward simplesmente pegar em sua mão. Sentir o calor da mesma...
- Ah, me lembrei. – Edward falou olhando para Bella, de uma sobrancelha erguida. – Eu já li O Morro Dos Ventos Uivantes...
- Sério? E o que achou? – Bella não olhou para Edward, não diretamente. Ela estava olhando para seus sapatos enquanto caminhava. Mas observava Edward pelo o canto do olho.
- É... Muito dramático. – Isos fez Bella sorrir, Edward a acompanhou. – É sério. Durante todo o livro só se ver ódio.
- Realmente... Ódio e sofrimento. – Bella o olhou. – Mas digamos que estamos tirando essa parte. O amor que ele retrada, não é lindo?
Edward olhou para a frente, e notou que já haviam caminhado o bastante para chegar a praça onde ficava o prédio onde Edward morava. Ele desviou para a praça, fazendo Bella o seguir.
- Sim. É lindo. – Ele andou até a parte onde ficava os brinquedos da praça, da parte onde tinha grama. Ele viu o balançador que durante algumas vezes  pegava Bella observando as crianças se balançarem nele quando ela estava naquela mesma praça com seu amigo. Ele olhou para Bella, sorrindo. Mordeu o lábio inferior.
- O que... – Bella percebeu o olhar que Edward lhe deu, e segurou com toda a força do seu ser o suspiro que estava quase vindo. - ... Foi?
Edward colocou sua sacola na grama, indo até o balançador se colocando atrás dele.
- Vem? – Perguntou, empurrando uma vez o balançador.
Bella engoliu em seco. E olhou para o balançador, ela o adorava. Simplesmente amava ver as crianças que gritavam ao serem empurrada para longe... E ali estava Bella, sendo convidada a experimentar essa sensação. Sem contar quem estava a convidando, e  como mesmo falou surpreendentemente sexy um simples “vem”. Antes de dois segundo depois da pergunta, Bella estava se dirigindo para o balanço.
- E se eu cair? – Bella perguntou, se sentando na cadeira e segurando nas correntes do balanço.
- Eu lhe levanto.
Bella olhou para trás e olhou nos olhos de Edward. Ele deu um sorriso de lado, que fez Bella daquela vez suspirar. A sua resposta tão... Vaga, para alguns, tinha a afetado de um jeito que não sabia explicar. E ve-lo sorrir desse jeito, vez seu coração vibra de alegria. Ela sorriu de volta.
- Preparada?
Bella voltou-se para a frente, e gritou. – Simmmmmm!
Edward riu se afastando um pouco para trás, logo dando impulso e empurrando Bella para o alto. A mesma deu um gritinho ao ser lançada ao vento, logo depois explodir em uma gargalhada. Ao voltar a empurrar, Bella jogou a cabeça para trás de tanto rir. Edward de repente sentiu uma emoção desconhecida por todo o seu corpo, aquecendo-o. O fazendo sorir tanto quanto ela. Bella estava demonstrando uma felicidade imensa, revelando seu sorriso mais verdadeiro. Edward não iria mais sentir ciúmes. Finalmente havia chegado a sua vez de  proporcionar isso a ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moving Past The Feelings" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.