Moving Past The Feelings escrita por AndySacramento


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319727/chapter/6

Edward estava se preparando para a explicação que terá que dar para seu pai. E ele teria que daquela vez falar a verdade. Seu pai era um ótimo detector de metiras, e quando se conseguia mentir uma vez com ele seria ganhar na loteria, uma segunda vez não existia. Ele obviamente ficaria irritado por ele estar investigando Isabella. Mas o que poderia fazer? Estacionou seu carro em um dos espaços para carros no jardim da casa dos seus pais, e respirou fundo antes de entrar na grande casa. Seus irmãos já estava na sala com seus pais, conversando distraidamente.
- Filho! – Esme com toda a sua docura, se levantou para abraçar seu filho.
- Olá, mamãe! – Retribuio o abraço, e logo seu irmão mais velho veio lhe abraçar também.
- Diz ai, desocupado! – Emmett falou depois de lhe abraçar.
- Olhe você pare, vagabundo, por que vida de investigador não é fácil! – Deu um soco no ombro do irmão, recebendo outro no seu.
- Ah claro, não sabe, Emmett? Ele pensa que vive em um CSI. – Jasper falou rindo depois de ir abraçar seu irmão. Edward simplesmente os ignorou.
- Oi filho. – Carlisle abraçou Edward, dando tapinhas nas costas do filho, logo sussurrando em seu ouvido. – Precisamos conversar.
- Ei pai! – Retribuio o abraço do pai. – Eu sei. – Sussurrou de volta.
- Então, Emmett, já despensou a namorada? – Edward perguntou, tirando sarro de seu irmão, enquanto iam para a cozinha.
- Haha, muito engraçado você. Pelo menos namoro, enquanto outras pessoas...
- Pelo menos não fico iludindo menininhas com namoro.
- Nós não iludimos ninguém, Edward. Apenas estamos testando qual é a melhor para nos casarmos.
- Nossa vocês parecem adolescentes...
Com isso recebeu socos no ombro de seus irmãos, fazendo Edward sorrir mais e ganharem um sermão de Esme. Se sentaram para comer, e logo a conversa foi fluindo durante o almoço. Depois de ajudar sua mãe com os pratos, Edward foi ao escritório com seu pai enquanto sua mãe e seus irmãos voltavam para a sala.
- Então, me explique.
Carlisle se sentou em uma das poltronas ali, e Edward se sentou no sofá ao lado da poltrona dele.
- Eu estou investigando-a.
- Como suspeitei. – Carlisle suspirou. – Por que?
- Porque fui contratado.
-Por quem?
- Pai...
- Tudo bem. – Carlisle olhou para Edward, o mesmo passou uma das suas mãos em seus cabelos. – Não deixe que machuquem ela com essa investigação, Edward.
- Claro que não! – A resposta dele foi imediata.  – Quer dizer... Eu to podendo conhecer a vida dela. E sei que ela já passou por poucas e boas.
- Pós é. E ela é a última pessoa no mundo que merece passar por isso.
- Eu também acho...- Edward falou baixinho.

 Bella estava no quarto do seu pai, falando com ele como sempre. Até que alguém abre a porta.
- Oh... – Rosalie sorrir, já se voltando. – Me desculpe, não sabia que estava aqui.
- Não, Rose! – Bella sorriu indo até ela. – Fique.
- Não vou atrapalhar? .
- Claro que não... – Rosalie se aproximou, se sentando em uma cadeira perto da cama de Charlie, Bella se sentou ao lado de seu pai.
- Sempre quis ser enfermeira, Rose? – Bella perguntou, procurando iniciar uma conversa.
- Não... Exatamente – Rosalie deu um meio sorriso.
- Sério? Você parece ter tanta vocação...
- Ah ... – Rosalie se ajeitou na cadeira. – É que quando não conseguir cuidar da minha mãe, fui procurar cuidar de outras pessoas.
- Como... – Bella iria perguntar o que aconteceu, mas preferiu ficar calada. – Acho que entendo.
- E você, parece não ter muito a ver com moda. – Rosalie sorriu acenando com a cabeça para seus jeans não muito justo, gastos, rasgados e velhos junto com sua camisa de mangas cinza caida de lado. Com seu fiel companheiro, All Star preto. Ali ela estava bem simples, para uma ideal tarde de sábado, na sua folga.
- É... Não sou muito ligada a moda. – Deu de ombros, rindo.
- Mas trabalha em uma das maiores revistas de moda do país.
- É que.. – Bella mordou seu lábio inferior.  – Eu gosto de designer. Desenvolver as capas, as cores delas, arrumar uma posição legal para uma foto... Isso é legal para mim.
- A típica nerd! – Rosalie falou sem sorrir muito, mas quando viu Bella cair em uma gargalhada, relaxou rindo junto com ela.
- Realmente!
- Enfim.. Tenho que ir ver alguns outros paciêntes. – Rosalie falou se levantando da cadeira.
- Depois nos falamos.
Rosalie confirmou com a cabeça enquanto retribuia o sorriso de Bella, deixando o quarto. Bella se virou para seu pai, e voltou a relatar sua semana para ele.

Era domingo, e Edward decidiu deixar Isabella um pouco de lado. Estava obcecado por ela, Edward só pensava nessa solução para tamanho prazer de estar junto a ela mesmo de longe, mesmo ela nem o conhecendo. Percebeu que nos dias em que Isabella parecia acabada, triste, seu coração se apertava de um ponto que não compreendia bem. E que todas as vezes que seu amigo Jacob da praça, a fazia sorrir com palavras reconfortante quando ela precisava, se sentiu chateado por não ser ele que estava fazendo aquilo. Mas poxa, ela é só um caso! Ele já investigou tanta outras mulheres, algumas até com estéreotipo de modelo, e nunca se sentiu tão afetado como estava acontecendo com o caso Isabella. Estava para entender se ela por causa de sua história, e mesmo assim ela continuar sorrindo sempre, não privando a sociedade de tamanha dadiva. Ou se era por causa do seu jeito timido, que mesmo ela não tendo noção disso, é um dos charmes mais marcante nela. Ou se era por causa de como mexia nos cabelos lisos  e grandes,  ou se era por causa de já ser uma mulher formada e vivida com apenas 25 anos... Edward estava começando uma lista de razões de se importar tanto com Isabella em sua caderneta, sem ao menos perceber. Quando voltou sua atenção para o papel a sua frente, lá estava varias caracteristicas de Isabella que o mesmo havia listado, um a baixo do outro. Se levantou arrastando a cadeira irritado consigo mesmo, saiu do seu quarto batendo a porta. Era quase fim de tarde, e ele precisava de um café puro. Ao chegar na rua da padaria, assim como o prédio de Isabella, tentou não olhar para lá, mas era quase autômatico. Olhou para a entrada do prédio e depois para o andar do apartamento dela. Suspirou. Colocou as mãos nos bolsos e baixou a cabeça, tentando não olhar para o prédio e indo direto para a padaria. Antes de colocar um pé na padaria, sua blusa branca estava marrom. E sua pele queimando.
- Ah, meu deus! – Edward ergueu os olhos para a voz, não acreditando muito. – Ai... Me desculpa! Mesmo... Foi sem querer, eu não estava vendo e... – Ela parou de passar um lenço na blusa dele, ao olhar-lo.
- É... Ta quente. – Edward falou para Isabella, depois de alguns segundos se olhando. Desviou o olhar simplesmente por que realmente estava quente, e ardendo e poderia apostar que sua pele estava bem vermelha.
- Ai.. Me desculpa me mesmo! – Isabella baixou as mãos, olhando para Edward. – É... Vou pedir ajuda para a senhora Yellow, vem comigo.
Edward seguiu com Isabella para dentro da padaria, agora como a mesma finalmente parou de o olhar, conseguiu levar atenção suficiente para sua blusa manchada de café, sacundindo-a para ver se sua pele parava um pouco de queimar.
- Senhora Yellow! Poderia me ajudar? – Isabella acenou para Edward com a cabeça.
- Ah meu Deus, claro. Entrem aqui.
Bella entrou por uma portinha para dentro da padaria atrás da sra. Yellow, com Edward bem as suas costas. Ela virou a cabeça um pouco de lado, olhando-o Edward pelo o canto do olho. Ele ainda estava abanando a camisa, e Bella se amaldiçou por ser tão desastrada.
- Ali rapaz, tem um banheiro. – Apontou a sra. Yellow apontou para uma outra porta  ao entrarem no cômodo de cheiro delicioso onde os pães eram feitos. Edward foi para lá, tirando a camisa antes mesmo de entrar no banheiro. Bella só desviou os olhos quando a porta se fechou. A sra. Yellow se virou para Bella, com os braços cruzados.
- Hmmm... Quem é?
- Eu não sei... – Bella sorriu com as mãos na cintura, logo subindo uma das mãos para a cabelo, colocando uma mexa de cabelo atrás da orelha.
- Mas já se conhecem? – A sra. Yellow entrou para mais uma porta que havia ali, logo saindo com uma blusa branca com o nome ‘’Yellow’s Coffe’’ em vermelho, do lado esquerdo da blusa, entregando a Bella.
- Não. – Bella pegou a blusa. – Mas já o vi aqui um dia desses, tomando café.
- hmmm – sra. Yellow sorriu, indo em direção para a porta que dava para a entrada da padaria.
- Onde vai? – Bella perguntou, olhando para a porta no banheiro.
- Tenho clientes lá fora me esperando. Da a blusa a ele e diga que é cortesia da casa. – a sra. Yellow sorriu.
- Mas... – Bella começou a falar, mas ela já tinha voltado.
Bella se virou para a porta do banheiro, engolindo um estranho bolo que se forçou na sua garganta. Criando coragem, foi até o banheiro e bateu na porta.
- Já estou quase indo... – Edward falou de dentro do banheiro, ainda passando água em seu peito vermelho. A ardencia tinha parado um pouco, mas estava vermelho como um sinal de transito e sabia que se voltasse a vestir a blusa pioraria.
- A sra. Yellow deu uma blusa para você. – Edward escutou a voz de Isabella, voltando-se para a porta. Abriu um pouco a porta, olhando Isabella com um sorriso de desculpa no rosto e estendendo uma blusa.
- É tipo um uniforme daqui... – Isabella olhou para a blusa, mordendo o lábio inferior. – Mas é melhor que sua blusa manchada...
Edward estava meio áereo da conversa, pós estava observando Isabella de frente pela a primeira vez. Ela voltou a erguer seu olhar, agora olhando diretamente para ele. Era como as fotos que ele tinha visto dela, quando ela estava encanrando  a câmera com um sorriso. O sorriso era o mesmo, mas agora estava perfeito. Seus olhos eram mais castanhos que nas fotos, e tão profundos que Edward poderia observa-los para sempre. Apersa que ali ainda persistia uma tristeza, tirando um pouco do brilho deles. E também havia as orelhas, a tornando ainda mais frágil. Isabella baixou o braço com a blusa, o sorriso sumindo aos poucos do rosto. Ela perceberá o olhar de Edward para ela, e logo concluiu que fosse um olhar de “O que você pensa que estar fazendo?” do que qualquer outra coisa. Baixou os olhos.
- Se não quiser...
- Não! – Edward percebeu sua mudança de estado, e logo sorriu pegando a blusa de Isabella.
Edward voltou para o banheiro fechando a porta. Bella pensou em sair de fininho dali, agradecer a sra. Yellow, pedir outro café e ir para sua casa. Obviamente aquele homem agora deve estar pensando que ela era uma louca, idiota, burra e desastrada. Pior que uma criança de cinco anos. Mas ela continou a olhar a porta do banheiro, sem se mover um centimetro, até que ele sai dali.
- Wow... – Ele falou olhando para os lados. Havia quatro fornos grandes em uma parede, e quadro mesas onde pães e masas de todos os tipos eram destribuidos entre elas ao longo da cozinha, um pano branco cobrindo-os. Mas ao lado havia dois refrigeradores, e ármarios grandes. A cozinha era grande, branca e espaçosa. Mas havia somente uma luzinha perto da porta do banheiro aberta. Bella observava ele admirar o local, sabendo o que ele estava sentindo pós teve a mesma sensação quando entrou pela a primeira vez ali. Logo ele voltou seu olhar para Bella, pegando-a desprevinida.
- Legal, né? – Bella deu um sorriso de lado.
- Sim... – Edward não estava raciocinando bem o suficiente para elaborar algo mais que aquilo. O olhar de Isabella para ele estava o desconcentrando. Ela olhava a blusa que ele tinha vestido da padaria, que havia ficado pequeno nele. Seus músculos, que não eram nada exagerado, pelo o contrário, Edward se considerava bem mais magro que seus irmãos músculos, estavam bem a amostra da blusa apertada. A camisa dava para ver as linhas do seu peito definido e as mangas eram curtas e apertadas, fazendo parecer que seus braços eram maiores que o normal – É... Ficou estranho. Mas ta melhor que a outra. – Sorriu, olhando para sim mesmo, deu de ombro.
- Me desculpa mesmo! – Bella desviou o olhar do corpo de Edward. – Eu sou uma desastrada... – Olhando para os olhos de Edward, estendeu a mão, com medo de estar tremula, mas estendeu. – Da próxima posso tingir sua camisa com uma tinta profissional. Sou Bella Swan.
Edward de repente se sentiu mal, por que ele já a conhecia. E muito, enquanto ela só o estava conhecendo agora. Mas pegou a mão de Bella, apertando-a. E sentindo uma coisa subir pelo os seus dedos ao sentir a sua pele fria. Rindo, balançou a mão dela.
- Edward Cullen. – Um olhar de reconhecimento passou pelo os olhos de Bella, e Edward se lembrou do terrível erro que cometeu ao inventar aquela história para seu pai. Mas mesmo assim, fingiu que sabia tanto quanto ela.
- Sorte a minha que a sra. Yellow gosta muito de mim, se não você iria para a casa manchado de café. – Bella tentou continuar fazendo piadas, tentando ignorar o calor de sentiu ao aperta a mão de Edward. Ou o bolo no estômago toda vez que ele a estar olhando no fundo dos olhos. – Mas uma vez, desculpe, eu...
- Eu só desculpo com uma condição. – Edward não notou, mas já estava fazendo.
- O que? – Bella ergue uma sobrancelha.
- Me deixe pagar o seu café. Afinal, ele agora estar toda em minha camisa... – Ergou a sua mão em que segurava a camisa. – Acho que nem espremendo da pra beber algo.
Bella sorriu. Baixando a cabeça, e Edward não sabia o que aconteceu naquele momento. Só sabia que o fato dela estar pela a primeira vez sorrindo, rindo, para ele, vez seu coração se inflar o fazendo sorrir junto com ela. Quando a mesma diminou o sorriu, e confimou com a cabeça a alegria se tornou genuina. Bella se virou indo para a porta onde daria para a entrada da padaria, e Edward a já seguiu. Agora com seu peito menos ardido, observando seu andar. Admirou seus cabelos que cobriam toda as cortas, até bater no lombar de suas costas. A cintura fina e a bunda em um tamanho idela, seguido por pernas delineadas dentro da calça jeans, Edward imaginou como seria passar as mãos por ali. Balançou a cabeça. Ao estarem de volta ao lado de fora, sentados nos bancos que tinha bo balcão, os dois bebiam seus cafés olhando para todos os lugares e cantos da padaria, menos um para o outro. Bella por timidez e Edward por vergonha com os pensamentos improprios que teve ao admirar sua bunda. Edward quase se assustou quando Bella falou.
- Você estar me pegando o café. – Bella se virou para Edward, sorrindo.
- Sim? – Edward tomou seu último gole, olhando para Bella depois de ter pagado ambos os cafés.
- Eu insisto lhe dar uma blusa nova! – Depois dos dois terem se calados ao sairem da cozinha, Bella só estava pensando em algo para falar com ele. Queria a sua atenção.
- Ah não... – Edward balançou a cabeça, negando.
- Por favor, Edward. Se não me sentirei ofendida. – Bella estava tirando coragem de seu intimo mais profundo, por que a verdadeira Bella já teria corrido e se trancado em seu quarto. E não estaria li, tentando flertar com um homem digno dos modelos da revista onde trabalhava.
- Só por que você existe então. – Ele piscou para Bella, fazendo baixar a cabeça rindo, enquanto juntava suas mãos.
Agradeceram a senhora Yellow, e depois de certa discursão, Edward pagou pela a blusa que antes seria cortesia da casa. Ao chegarem na calçada, Edward sentiu seu coração se apertando por saber que Isabella simplesmente voltaria para a casa e assistira um filme se esquecendo do aconteceu naquela tarde, enquanto Edward além de passar o resto da noite pensando naquilo, toda vez que voltasse a ve-la em sua investigação, se lembraria e ansiaria por mais um momento desses com ela.
- Me da seu número? – Mas uma vez ele estava fazendo aquilo, como se simplesmente fosse um homem que estava flertando uma linda mulher. No fundo sabia que aquilo era errado, mas por íncrivel que pareça estava deixando ser guiado pelo os sentimentos.
- Claro... – Bella sorriu, tirando seu celular do bolso.
Trocaram os números de celular, e deram um simples aceno de cabeça com um sorriso antes de cada um virar para o lado de sua casa. Edward vou para trás de uma parede no fim da rua, se escondendo ali enquanto via Bella indo para sua casa. Deu um sorriso, ao ve-la entrar no seu prédio e foi para o seu o hotel onde estava. Bella estava sorrindo e mordendo os lábios freneticamente ao entrar em seu apartamento e se jogar no sofá, e diferente do que Edward achou, ela não só passou o resto da noite pensando como sonhou com o que aconteceu aquela tarde.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente sz Estava ansiosa por esse capitulo, mas finalmente ele chegou! É que a partir daqui a estória começa a tomar forma. Estou ansiosa para os próximos capitulos, mas claro, preciso da ajudas de vocês. Então comentem, façam seus amigos lerem e comentarem e os amigos dos seus amigos fazerem o mesmo rs. Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moving Past The Feelings" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.