Não Seria Tarde Demais, Seria? escrita por Sophie Labaki


Capítulo 3
Capítulo 2 - Você não está sozinha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319660/chapter/3

Estava cada vez mais difícil para Olivia esconder a verdade de Elliot e também seus enjoos – que só aumentavam – ele parecia disposto a descobrir o que se passava com sua parceira, afinal ele sabia que havia algo de errado com ela. Olivia nunca se atrasava e isto já estava virando um hábito.

Sem contar nos casos, a maneira como ela se comportava – completamente dispersa – e algumas vezes abandonava a cena do crime para vomitar – devido ao que acabara de ver.

Olivia não podia contar a ninguém – embora quisesse – mas ela nunca gostou de falar sobre sua vida, por mais difícil que a situação estivesse, ela sempre procurava resolver seus problemas sozinha, longe de seus amigos.

Elliot observava Olivia de longe, o jeito como ela havia se enjoado com a cena do crime – mais uma vez – o chamou atenção. Não somente a de Elliot, Melinda também olhava para ela e quando percebeu que Elliot também estava olhando, decidiu compartilhar seus pensamentos.

Melinda: o que deu nela Elliot? – ainda olhando para Olivia

Elliot: eu não sei – disse com um tom de insatisfação

Melinda: se ela não contou a você – ficou pensativa – é porque é coisa seria

Elliot: eu estou preocupado com ela – admitiu

Melinda: desde quando ela está agindo assim? – suspeitou

Elliot: ah mais ou menos um mês e meio – voltou a olhar para Olivia – o que você acha que é?

Melinda: eu não sei Elliot – mentiu

Depois daquela conversa Elliot ficou ainda mais preocupado com Olivia, ela entrou no carro e ficou por lá, enquanto Melinda ainda dava mais alguns detalhes sobre a morte daquela mulher. 

Não passava na cabeça de Elliot que Olivia estava grávida – e seria a ultima coisa em que ele pensaria – afinal Olivia não tinha namorado – não que precisasse de um para engravidar – mas por ser extremamente impossível ele imaginar isso.

Elliot foi para o carro e tentou fingir que não tinha visto nada, ela permanecia em silêncio, embora sua preocupação fosse grande – devido ao seu comportamento na cena do crime.

“Droga Olivia, o que você foi fazer?! Agora ele vai ficar com esse ar de que suspeita de algo, por você não ter conseguido se segurar – disse para si mesma em pensamento”

Ele olhou para ela que logo desviou o olhar, mas Olivia não podia fazer com que ele não perguntasse nada e assim ele o fez:

Elliot: o que diabos esta acontecendo Liv?

Olivia: eu não sei do que você está falando – mantendo seus olhos para fora da janela

Elliot: estou falando de você, do seu comportamento ultimamente e ..

Olivia: Elliot – gritou – pare com isso, por favor! – olhou para ele com os olhos enfurecidos

Elliot: pare de fugir dos seus problemas Olivia – disse ainda mais alto

Olivia: eu não estou fugindo de nada – seus olhos ficaram ainda mais raivosos – já passou pela sua cabeça que eu não quero dizer nada? Respeite isso

Elliot: eu estou preocupado com você Liv, já tem mais de um mês que você está agindo de maneira estranha, chegando atrasada e vomitando quando ..

Olivia: cala a boca Elliot – mais uma vez o interrompeu – pare com isso! – gritou novamente

Elliot desta vez não disse nada, estava completamente surpreso com a reação dela, Olivia nunca havia ficado tão nervosa e nunca gritou tanto como hoje.

Olivia: Elliot – olhou para ele – me desculpe – sussurrou – mas pare de querer fuxicar a minha vida, por favor! – implorou também com seu olhar

Elliot: Liv, eu não vou fingir que não estou vendo nada – olhou mais uma vez para ela – e também não vou fuxicar mais sua vida – sorriu – quando você quiser me contar o que está acontecendo .. Seja lá o que for .. Você não está sozinha Liv – apertou de leve a mão dela 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!