Não Seria Tarde Demais, Seria? escrita por Sophie Labaki


Capítulo 21
Capítulo 20 - Hold me now




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319660/chapter/21

Elliot não disse nada, simplesmente concordou em ser guiado por Olivia, apesar de tudo que sentia, ele estava decidido a ouvir o que ela tinha para falar.

Olivia sorriu largamente e o puxava até o carro, após entrarem eles permaneceram em silêncio, trocavam apenas olhares por poucos segundos, Olivia não podia esconder sua felicidade, ela estava realmente disposta a seguir com um relacionamento sem medo ou qualquer coisa do tipo, mas para isso ela precisaria fazê-lo esquecer de tudo aquilo que ouviu e sentia.

Durante todo o trajeto do “passeio surpresa” Elliot sequer se manifestou perguntar para onde Olivia o levaria – até ele perceber que ela fazia o caminho de casa – Olivia também não disse nada, não queria iniciar uma conversa ali.

Ele tinha um semblante de irredutível, como se qualquer coisa que Olivia fosse disser, ele não aceitaria tão facilmente. Ela temia por aquilo, queria somente que a noite terminasse bem para ambos e que ele pudesse ser capaz de entendê-la – assim como ela também foi capaz de entender o motivo pelo qual ele não dissera tudo a Kathy.

Quando finalmente haviam chegado Olivia desligou o carro e olhou para Elliot, ele tentou não manter contato visual, mas ela fora firme e insistiu em olha-lo, Elliot logo deixou seus olhos e os dela se fitarem por alguns instantes.

Antes de dizer alguma coisa ela respirou fundo, cerrou os olhos – interrompendo o contato que mantinha com ele – abriu a porta e mais uma vez voltou a olhar para Elliot. Desta vez ele não retribuiu aos olhares de Olivia, saiu do carro e pediu para eles terminarem logo com aquilo e seguiu na frente dela.

Já no apartamento, ele parecia mais confortável e sentir menos “rancor”, Elliot se emocionou ao lembrar de tudo que ocorrera ali, tentou disfarçar para que Olivia não percebesse, mas ela também deixou as emoções saírem primeiro que as palavras e logo deixou umas lágrimas escaparem.

Elliot: então .. – tentou dá inicio a longa conversa

Olivia: El, eu sinto muito por tudo que você ouviu e da maneira como você ouviu, eu gostaria de ter lhe contado, mas não tinha a menor importância, e isso tudo aconteceu quando nos ainda éramos apenas parceiros – olhou para ele

Elliot: ouun – sorriu como se quisesse ironizá-la

Olivia: hei – aumentou um pouco a voz – sim, nós ficamos juntos por algum tempo, mas isso não teve a menor importância para mim e eu não o amava

Elliot: eu ouvi você lamentando por ele ter ido embora, sem ter dito nada a você

Olivia: é claro que eu lamentei Elliot – gritou – afinal de contas, nós tínhamos uma espécie de relacionamento e ..

Elliot: e você ainda me diz isso? – disse incrédulo

Olivia: eu estou tentando abrir o jogo com você El, ser sincera.

Elliot: você podia ter sido sincera a três anos atrás Olivia

Olivia: excuse me? – disse quase involuntariamente – você está sendo egoísta Elliot – apontou para ele

Elliot: não, não estou

Olivia: você está sendo egoísta sim Elliot – gritou – á três anos atrás nos éramos parceiros e eu tinha todo o direito de guardar coisas de você, isso era pessoal, e você sabe que nunca gostei de falar sobre os poucos relacionamentos que tive – parou de olha-lo

Elliot: isso é desculpa – sussurrou

Olivia: eu não acredito que você esteja me dizendo isso! – se lamentou – como você acha que eu me sentia todas as vezes que você falava do seu casamento, ou quando a Kathy aparecia na unidade? – voltou a olhar para ele – você pensa que foi fácil?

Elliot: eu não estou questionando isso Olivia

Olivia: mas eu estou El – gritou – tudo isso que você está sentindo hoje, eu senti durante anos. Sempre me culpei por te amar, eu me recusava acreditar no que sentia por você, e os poucos relacionamentos que tive, era apenas para tentar te esquecer um pouco, mas como eu podia te esquecer sendo que você é meu parceiro? O parceiro que durantes doze anos eu amei loucamente em segredo? – começou a chorar

Elliot ficou calado, extremamente surpreso por tudo aquilo que acabara de ouvir, ele não esboçava nenhum tipo de reação a não ser a de permanecer em silêncio e olhar para ela.

Olivia: El você não é só alguém que eu amei no passado, você é meu melhor amigo, a melhor parte de quem e sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez – sussurrou chorando

Foi o primeiro sorriso que Olivia conseguiu tirar de Elliot depois de toda a discussão, ele se sentia um completo idiota por ter duvidado do que Olivia sentia por ele. Elliot se aproximou de Olivia e a puxou rapidamente para um abraço, por mais que tentasse dizer algo, ele estava completamente entalado com tudo aquilo que ouviu.

Ele a abraçava forte, bem forte. Olivia ainda chorava nos braços de Elliot e era confortada por um abraço que a cada instante se tornava melhor do que palavras, Olivia podia sentir exatamente o que ele transmitia: que a ama loucamente.

Elliot: I’m sorry – sussurrou ao ouvido dela

Olivia: It’s okay – também sussurrou

Elliot: eu estava cego de ciúmes e ..

Ela não o deixou terminar e o calou com um beijo lento e apaixonado, mesmo em meio ás lágrimas e arrependimento, Elliot dava o melhor de si naquele beijo, palavras já não eram mais necessárias, estava tudo bem, eles queriam apenas viver aquele momento apaixonado mais uma vez.

Quando se tratava de Elliot e Olivia, um beijo nunca era apenas “um beijo”, era através daí que eles eram capazes de esquecer-se de tudo e todos, centrar somente neles, era através daí, em uma simples e apaixonada maneira de dizer – em meio aos beijos – que estava realmente tudo bem.

Elliot: eu te amo Olivia – afastou sua boca o suficiente para poder dizer

Olivia: me prometa que não iremos mais fazer isso – disse baixinho – eu não suporto brigar com você, dói muito – voltou a abraçá-lo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!