Não Seria Tarde Demais, Seria? escrita por Sophie Labaki


Capítulo 20
Capítulo 18 - Sem medo


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora :Q



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319660/chapter/20

Elliot passou por Fin e Munch completamente arrasado, ambos o chamaram algumas vezes, mas Elliot mal podia ouvi-los, as palavras ditas por Olivia e Porter ainda ecoavam em seus ouvidos. Com passos largos e rápidos ele logo tomou o elevador e olhares de todos que ali estavam.

Ele tentava evitar que as lágrimas começassem a surgir. Raiva, ressentimento e traição – era exatamente o que sentia –, Elliot sentia-se humilhado perante ao que acabara de ouvir, era como se ela lamentasse a falta que Porter fez em sua vida, como se ainda faltasse algo dentro dela.

Elliot havia confiado tanto em Olivia, havia feito promessas que jamais pensou que faria a alguém, havia prometido sua vida a ela – e agora isso, um tremendo balde de água fria havia caído sobre ele.

Há três anos eles não estavam juntos – não de corpo – mas já pertencia um ao outro, como sempre foi ao longo de doze anos. Era um amor indescritível, e sempre verdadeiro.

Ele era daquelas pessoas raras que só conseguiam amar uma vez na vida – sim, Elliot foi casado com Kathy á anos, ele realmente a amou, mas nunca sentiu uma fração do sentimento que sente por Olivia.

Afinal das contas o amor sempre diz mais sobre quem o sente, do que sobre a pessoa amada. Ninguém nunca seria capaz de entender o que ele sentia por Olivia, quão verdadeiro era, como se Olivia tivesse sido feita sob encomenda por ele.

***

 “Sabe Olivia, eu nunca entendi essa relação entre você e o Stabler, e nunca vou entender. Ele era apenas seu parceiro e sabia tanto sobre você, mesmo quando estávamos juntos, eu não sentia você comigo, e sempre que você estava com seu parceiro, eu invejava aquele momento, era exatamente o que eu gostaria que você sentisse quando estava comigo, eu não fui embora somente pela proposta de emprego, eu fui embora porque sempre soube que por mais que você tentasse, nunca conseguiria me amar tanto quanto o ama. Você tem medo de confiar nas pessoas, você sente medo de se entregar de verdade, apesar de nós não ter dado certo, eu realmente torço por vocês. Boa sorte Liv, adeus.”

Ela não parava de pensar no que Porter havia lhe dito, conseguia lembrar, de todas as palavras, exatamente todas. Repetiam-se varias e varias vezes em sua cabeça e quando fechava os olhos, podia não só lembrar-se, como também sentir que era verdade, que sempre foi.

Olivia se manteve pensativa por mais alguns segundos enquanto cariciava sua barriga sorridente, ela logo percebeu que estava no lugar errado, enquanto deveria estar ao lado de Elliot, dizendo que esta tudo bem e beijá-lo diversas vezes e por ultimo, poder não só dizer, mas também demonstrar o quanto o ama.

Olivia sorriu correndo daquele dormitório e só parou de correr quando avistou Fin a sua frente, fitando-a assustado.

Olivia: você viu o El? – perguntou ofegante

Fin: ele saiu a alguns minutos completamente atordoado

Olivia: está me dizendo que depois que subi, o Elliot esteve aqui e em seguida saiu? – arregalou os olhos

Fin: eu pensei que vocês tivessem brigado, ele saiu feito louco e ..

Olivia: Oh my god – o interrompeu

Olivia nem deixou Fin terminar de falar e saiu dali o mais rápido que pôde, só conseguia imaginar que Elliot tivesse ouvido e visto ela e Porter e entendido tudo errado.

Ela pegou o celular e começou a discar o número dele, não teve sucesso na primeira tentativa e fora assim durante ás oitos consecutivas, não conseguia falar com Elliot.

***

Elliot chegou em casa e abriu a porta com cuidado, desejando que todos já estivessem dormindo – principalmente Kathy – tirou o casaco e os sapatos e se deitou ali mesmo no sofá.

Ele fechou os olhos e seus pensamentos eram todos voltados para Olivia, por mais que tentasse, ele não conseguia se livrar deles.

***

Ela tentou mais algumas vezes falar com Elliot, mas suas tentativas eram em vão, Olivia se desesperava ao pensar que ele ignorava suas chamadas e que simplesmente não podia mais atender.

Havia uma necessidade grande dentro de si, necessidade de se explicar e recuperar o tempo perdido, só que desta vez sem medo ou receio do que quer que seja.

Olivia estava preparada para sua felicidade, decidida a confiar em Elliot, pronta para poder amá-lo sem medo, sem pensar no que pode dar errado, curtir apenas sua gravidez ao lado do homem de sua vida e poder compartilhar seus pensamentos e sonhos ao lado dele.

Parecia uma ideia louca naquele momento, só que como havia jurado para si – que não teria mais medo – ela seguiu com seu pensamento.

Olivia desceu do carro com toda coragem e seguiu para a casa de Elliot, sem pensar duas vezes ela começou a ir em direção com rápidas caminhadas e logo já se encontrava de frente a porta.

Antes de bater ela tentou mais uma vez ligar para ele, só que como das outras vezes Elliot não atendia, sem nenhum pudor Olivia bateu na porta duas vezes e respirou fundo e rápido, sentindo toda adrenalina de seu corpo – mais adrenalina do que quando perseguia algum suspeito – agora se tratava de sua felicidade, de sua vida, de Elliot Stabler.

Olivia desejava que fosse ele quem atendesse a maldita porta, não conseguia imaginar o que aconteceria se Kathy atendesse, o escândalo que seria. Mesmo assim ela não arredou o pé dali e bateu mais duas vezes.

***

Elliot abriu os olhos assustado e olhou para o relógio, já estava tarde, quem poderia ser uma hora dessas? – se perguntou resmungando e levantando do sofá. – Ele seguiu para a porta e começou a abri-la, porém parou na metade quando viu de quem se tratava.

Elliot só conseguia olhar para Olivia, seu coração acelerava a cada segundo passado, seus olhos se recusavam a acreditar, enquanto seu coração sabia exatamente o que queria e sentia.

Ela subiu um degrau e olhou dentro dos olhos de Elliot, ele tentou desviar seus olhos do dela, mas não pôde, eles queriam exatamente o mesmo que o coração de Elliot: Olivia.

Olivia: El me ouça – disse já chorando – por favor – sussurrou

Elliot: o que você faz aqui Olivia? – disse com indiferença

Olivia: apenas me deixe falar – implorou

Elliot: é um pouco tarde, não acha?

Olivia: não El, não é! – enxugou o rosto – nunca é tarde para se fazer o certo, eu te amo – olhou para ele

Elliot: Olivia ..

Olivia: se eu não te amasse, você acha que eu viria até aqui tarde da noite, bateria em sua porta, correndo o risco de Kathy atender? – interrompeu – me escute Elliot e depois você pode me mandar embora de sua vida se quiser – disse meio ao choro

Elliot ficou surpreso com o que ela havia dito, mas fazia todo sentido, não custava em nada ouvi-la, e mesmo sem saber o que Olivia iria dizer, ele não ia mandá-la embora de sua vida, não podia.  

Elliot: ok – sorriu

Olivia: não aqui – pegando na mão dele – venha comigo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que a fic já está acabando :s
Pensando em prolongar um pouco mais, se as ideias vierem ..
Preciso que vocês me 'ajudem' e digam se a história já não ta ficando chata e demorada demais, dai depende de vocês , se eu tiver boas opiniões eu prolongo mais a fic ! O que acham??
Beeeeijos e boa leitura ^^