O Templo Da Escuridão escrita por João Pedro


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal. Espero que gostem da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318952/chapter/1

Capítulo 1 Pov Percy

O lugar era estranho, estátuas me cercavam e me encaravam como se eu tivesse cometido um crime muito grave. Era iluminado por luz de velas, o que deixava um aspecto assombroso aquele lugar. Tinha grandes portas feitas de madeira persa, que aprendi com Annabeth.

Decidi ver o que tinha por trás da porta. A abri com cuidado e me deparei cercado por larva. Olhei mais adiante e vi que tinha apenas uma ponte de madeira ruim, com tábuas soltas. Temo ser o único jeito de sair de lá. Ouço vozes vindas atrás de mim. Viro-me. E vejo apenas a grande construção pintada de preto que se parecia bastante com um templo. O céu estava vermelho, como se fosse um por do sol. Decidi contornar o templo. Ouço vozes novamente. Me escondo atrás de um troco de árvore grande, de uma árvore seca.

Vejo uma cena que não se vê todo dia. Três homens estão tentando prender uma mulher pálida e de assombrosos olhos negros. Um deles aparenta ter cerca de 30 anos. Tem olhos castanhos escuros e cabelos da mesma cor. É corpulento como um filho do deus da guerra, que não me dou bem, Ares. Os outros dois não aparentam ter passado da adolescência ainda, parecem gêmeos. Os dois são loiros com olhos castanhos escuros, e também são rápidos.

- Vamos terminar logo com isso - disse o mais velho - Temos que leva-la ao chefe. 

- O que iremos ganhar com isso? - perguntou um dos gêmeos.

- Na hora certa vocês irão saber - retrucou o mais velho - Trabalhe rápido Connor e não fique falando, filho de Hermes.

A deusa começou a se debater para tentar escapar, mais o homem mais velho sacou uma espada e acertou um golpe na barriga da mulher. Corri para ajuda la quando minha mãe me chama:

- Percy - descubro que foi um sonho - Acorda! Está tudo bem?

- Tive um sonho - respondo, já me arrumando para ir ao acampamento.

- Sonho de semideus? - perguntou assustada minha mãe.

- Provavelmente. - eu disse - Tenho que avisar Annabeth.

Hoje é o dia que voltaremos ao acampamento meio sangue. Annabeth se mudou para Nova York depois que foi nomeada Arquiteta Oficial do Olimpo. Ela fica se gabando por isso. Este ano, antes de irmos ao acampamento teríamos que recrutar 3 meio sangues e pegar Nico.

Meu padrasto, Paul Blófis, me deu um Renault preto com 7 lugares. O chato é que eu tive de tirar a carteira antes, não entendo porque semideuses tem que fazer isso, ouvir o instrutor chato dando ordens toda hora.

"Você passou no sinal vermelho".

"Você não viu a placa de pare, seu moleque." Eu ouvi até isso.

"Você quer me matar, seu maluco!"

Mas, por sorte eu tirei a carteira e não preciso ouvir á essa chatice. Me despedi de minha mãe. Combinei com Annabeth e Nico que ia os buscar em frente ao Empire State. 30 minutos depois estávamos a caminho do acampamento.

Tínhamos buscado os novatos. Vallery Jonhson, filha de Atena. Tinha 13 anos, cabelo loiro claro com um tom prateado. E olhos azuis bem claros.

Catherine Van Der Gaarden foi a segunda. Filha de Apolo. Também tinha 13 anos. Tinha cabeilos amarelos alaranjados, olhos azuis bem escuros. Era pálida. Era Holandesa.

O terceiro foi Mark Dwin, de 15 anos. Tinha cabelos castanhos claros, e olhos verde maçã. Era alto e rápido. Lógico que era filho de Hermes.

Quando nós já víamos a entrada do Acampamento Meio Sangue, um lestrigão pulou em nossa direção e acertou o pescoço do filho de Hades que caiu do carro inconsciente. O carro não tinha teto. O monstro pegou nos de surpresa. Annie mandou os novatos entrarem no acampamento, enquanto prestava os primeiros socorros a Nico, que quase quebrou o pescoço com o forte impacto. Annabeth conseguiu reanima lo. Deu ambrósia e néctar a ele e pediu para que ele corresse para o acampamento e veio me ajudar na luta.

Infelizmente, o lestrigão não estava sozinho, trouxe com ele 4 ogros. Parti para cima do lestrigão e lhe acertei a cabeça e ele virou pó. Parti para cima de outro dois ogros que estavão lutando com Annabeth e transformei os em pó. Olhei para ao lado e vi que um dos ogros tinha desarmado Annabeth e estava prestes a dar o golpe final.

De repente, o ogro simplesmente se transformou em pó. Uma menina surgiu atrás de onde estava o ogro.

- Quem é você? - perguntei - Como conseguiu derrotar o monstro? Cosegue Vê lo?

- Meu nome é Gwen Rogers - disse ela - Enfrento estes monstros o tempo todo. E sim eu consigo vê los. Ele é burro assim mesmo ou ele está fingindo? -         ela olhou para Annie.

- Sim, ele é - disse Annie. - Eu sou Annabeth e ele é Percy. Somos semideuses.

- Semideuses? - deu risada Gwen - Fala sério!

- Sim - respondeu - Annie - Filho de deuses e humanos. E acho que você também é uma semideusa.

- Eu? - perguntou Gwen - Até que em fim algum reconhecimento.

Em poucos minutos Annabeth resumiu toda a história dos semideuses, acampamento e tudo mais.

- Nós vamos para o acampamento. Fica logo ali - disse Annabeth - Melhor você vir com a gente.

- Pode ser - disse Gwen - Mas antes preciso ir á minha barraca que fica no meio da floresta pegar algumas coisas minhas que estão lá.

Gwen saiu no meio da floresta. Ela tinha cabelos curtos e pretos. Era bastante pálida e tinha olhos muito negros.

- Ela é uma boa lutadora - disse Annie - E boa estrategista também.

- Eu acho ela muito metida - eu disse.

Eu realmente não fui com a cara dela.

- Annabeth, tem uma coisa que preciso te contar - eu disse.

Contei a ela o meu sonho.

- Tenho uma teoria sobre isso - disse ela - Mas é perigoso contar aqui.

10 minutos depois, Gwen apareceu com uma mochila, uma espada totalmente preta e um Golden Retriver.

- Ótimo - eu disse - Trouxe um lanchinho para Sra O´leory.

- Quem é Sra O´leary? - perguntou Gwen.

- A cachorra dele - disse Annabeth - É um cão infernal.

- Este cachorro aqui é o meu único companheiro há 2 anos, deste que meu pai morreu num tiroteio em Weast Side. O nome dele é Shedown.

- Como conseguiu esta espada? - perguntei - Não é da sua conta disse Gwen Mas é um presente de minha mãe.

Fomos ao acampamento e logo eu e Annabeth paramos Quíron para falar sobre o sonho enquanto Jake Mason e Katie Gardner mostravam o acampamento para os novatos.

Quíron chamou Nico, Grover, Rachel e o Senhor D para a reunião na casa grande. Contei o meu sonho para eles. De repente Rachel desmaiou. E uma voz que não era dela falou:

Ao lugar mais ao sul, 7 irão,Lá Encontrarão, a personificação da escuridão, A filha da noite deverá estar presente, Para encontrar o templo que se jaz ausente... 

Quíron parecia assustado e disse:

- Estão liberados. Hoje á noite quero todos vocês aqui depois da refeição.

Ao sairmos, vimos Gwen, uma lua preta brilhante flutuava sobre sua cabeça.

- Não pode ser - exclamou Annie - Gwen é filha de Nix!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Todo fim de semana posto um capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Templo Da Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.