The New Harry Potter escrita por matheuscardim


Capítulo 3
O Almoço


Notas iniciais do capítulo

Pessoal me desculpem a demora e porque eu estou cheio de coisas para fazer, e agora com a escola vish, vou demorar um pouco para postar HAUHSAUHSA ><' mais não se preocupem, eu não vou esquecer de voc~es, logo postarei o 4° capítulo HAHAHHA.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318788/chapter/3

Era uma tarde de domingo ensolarada. No céu o sol brilhava sem parar, não havia nenhum sinal de nuvens, o céu brilhara como nunca. 45° graus marcavam o termômetro, mas parecia que havia uns 50° graus. Matheus que era calorento não aguentava mais o calor escaldante que estava, ele suava, suava como nunca suou em sua vida, parecia que iria morrer, morrer de calor na casa dos Weasley, ele não estava mais aguentando. Matheus tinha a sensação de que a temperatura era totalmente estrema, parecia que para ele os termômetro marcavam muito mais que 45° graus, mas nada era capaz de tirar a felicidade dele agora, nada. 
Matheus estivera muito feliz por estar ao lado dos Weasley, ele nem acreditara até agora que era um bruxo, e que ali ele estava completamente em uma família toda bruxa, ele se sentia em casa, mal chegara e já tinha maior intimidade, abria geladeira, ria, conversava com seus primos, e fazia de tudo, tudo que ele não podia fazer em sua casa com sua mãe. Mas era o que se esperar, ele agora, também era um Weasley, seu pai que morreu. Fora assassinado por comensais da morte, mais foi somente a alguns dias atrás que ele descobriu toda a história, sua mãe nunca o contou porque queria o proteger. 
Seu pai também era um Weasley, e este era o motivo de Matheus estar ali, junto com sua família. A família bruxa de Matheus era perfeita em todos os sentidos, eles eram gentis, simpáticos, legais, harmônicos, e bem engraçados, seus primos Jorge e Fred o faziam rir toda a hora, suas piadas e pegadinhas faziam a cabeça de sua tia Molly enlouquecer, ele não sabera como até hoje Molly não estivera louca, pois o pouco tempo que Matheus estivera ali, era o necessário para perceber isso, a família era uma família que além de tudo era unida. Claro, as vezes tinham suas brigas, pois Jorge e Fred os gêmeos eram os reis das pegadinhas e mexiam com seu irmão Percy, que era o mais sério. Percy de alguma maneira era o orgulho da família, era um garoto comportado, com modos e bem sincero, ele era leal a tudo, por mais que parecesse ter uma cara de sério. Ele as vezes também caia nas brincadeiras de Jorge e Fred e se juntava a eles para fazerem coisas que surpreendia Matheus de todas as formas, mas com quem Matheus mais se identificou ali era Rony. 
Rony parecia ser um pouco... É... Bem... Eu não sei dizer como é Rony, mas ele é bem legal sim, foi com quem Matheus mais se identificou ali na Família. E Rony tinha a mesma idade que Matheus, e eles iriam estudar juntos em Hogwarts, o que Matheus gostou muito porque tudo que precisasse toda a ajuda e duvidas sobre Hogwarts, magia, poções e tudo mais poderia pedir a Rony, pois ele viveu neste mundo a vida inteira e Matheus não sabia nada vezes nada sobre esse mundo. Para Matheus era algo totalmente novo.
Bem, já estava quase na hora do almoço e eles só estão esperando o Arthur chegar. Arthur era tio de Matheus o marido de Molly e pai das crianças. Matheus ainda não conhecia Arthur e estava ansioso para conhecer seu tio, Rony o disse que ele é bem legal! Molly só estava esperando Arthur chegar para servir o almoço, por mais que Matheus tivesse comido tanto no café da manhã ele parecia faminto. Matheus do nada escuta passos de alguém entrando na casa, e já sabia quem era pois já o esperava. Rony disse que Arthur trabalha no Ministério da Magia, Rony disse que o Ministério é responsável por todas as decisões que se referem ao Mundo bruxo.
- Oi Molly! Tudo bem amor? - perguntou Arthur com uma voz de alivio e cansaço ao extremo. 
- Tudo sim, Arthur! Olha quem está com agente hoje! Você vai adorar, ele vai passar uns dias aqui até ir para Hogwarts com Rony e as crianças! - disse Molly sorrindo alegremente para Arthur.
- É quem estou pensando que seja? É o Matheus? Haaa, não posso acreditar! - disse Arthur mudando totalmente seu tom de voz, para um bem melhor!
- É sim. - respondeu Molly. - Venha ele está na sala.
Do nada Matheus só ouviu alguém vir por trás e encostar suas mãos em seu ombro desesperadamente!
- Haaa, não posso acreditar que você está aqui, Matheus. - disse Arthur com um belo sorriso no rosto que parecera que ele tinha ganhado na loteria.
- Oi, eu sou Arthur seu tio, você nem lembra de mim, claro. Pois nós não nos vemos á séculos, a última vez que o vi, você era um bebezinho, era seu aniversário de um ano, e com certeza aquele festa foi de matar, nossa uma das melhores que já fui!
- Oi tio. - disse Matheus com um grande sorriso no rosto. Na mesma hora, ele abraçou seu tio, como se nunca mais iria vê-lo. 
- Haaa, não fale assim tio, fico feliz por minha festa de um ano ter sido tão legal assim! - Matheus ria. - É, tem sim bastante tempo que não o vejo! 
- É uma honra recebe-lo em minha casa, fico feliz por ter vindo. - disse Arthur olhando fundo nos olhos de Matheus.
Matheus no mesmo momento não sabia o que responder, ele se sentira muito importante depois da frase do seu tio “É Uma honra recebe-lo em minha casa, fico feliz por ter vindo”. Ele não sabia o que dizer.
- Matheus, qual foi o motivo da visita? - perguntou Arthur.
- Bem, são vários casos... E me desculpem, mas eu nem sabia que esse mundo existia, esse mundo da magia, infelizmente, pois é um mundo tão encantador... Fui saber a alguns dias atrás o motivo da minha vinda. Minha mãe insistiu em eu vir passar uns dias com vocês, infelizmente até alguns dias atrás, eu nem sabia o conhecimento da existência de vocês, o que me magoou muito. E também o maior deles, e que há alguns dias atrás eu recebi a minha carta de Hogwarts! No início nem acreditei, pois pensei que era apenas uma pegadinha, e daquelas grandes, mas minha mãe me contou toda a história, a morte do meu pai, me falou sobre Hogwarts e por fim vocês, ela disse que meu pai tinha uma família bruxa e que era melhor eu ficar com vocês porque aqui eu ficaria mais protegido, e vocês me ajudariam em tudo. Esse foi o grande motivo da minha vinda! - disse Matheus ao seu tio, sorrindo e explicando a ele toda a história.
- Sim, eu entendo sua mãe, e eu devo concordar com ela pois ela estava completamente certa. E sinto muito pelo seu pai, ele era uma pessoa muito querida por todos, a todo lugar que ele ia e que andava, ele deixava seus rastros sendo eles por carisma e simpatização por todos os lados, literalmente. Era impossível de não gostar dele, uma pessoa do bem, uma pessoa de caráter que queria levar o bem para todos os lugares, uma pessoa de humor. Impossível de não gostar dele, Matheus! Infelizmente ele se foi, mas por uma causa muito grande, ele não se foi a toa, saiba disso. E é verdade? Você realmente recebeu a carta de Hogwarts? NÃO CREIO! Você não sabe como eu fico feliz por saber desta notícia, saiba que Hogwarts é a maior escola de magia e bruxaria deste pequeno planeta, então tome cuidado... Lá você encontrará pessoas boas e ruins, saiba bem o caminho a quem escolher... Eu me lembro até hoje o meu primeiro dia em Hogwarts, velhos tempos quando conheci a Molly, quando eu era um adolescente que só queria se divertir, pregar peças, descobrir o mundo mágico com os amigos, velhos e bons tempos! Infelizmente os velhos e bons tempos se vão e só restam pequenas lembranças! - disse Arthur todo feliz, esbanjando felicidade e alegria para todo lado.
- Obrigado tio, estou ansioso para entrar em Hogwarts, só vejo pessoas falarem bem de lá que é impossível de não ter vontade de ir para lá! - disse Matheus quase rindo.
- Claro Matheus, ou melhor, sobrinho! Bem, no inicio será um pouco difícil, mas é normal e difícil para todos, mas não se preocupe, rapidinho você vai se acostumar com o ritmo da escola e vai adora-la! - disse Arthur explicando tintim por tintim.
-Hora do almoço! - gritou Molly. - Todos venham almoçar, a comida está na mesa! 
Rony estava no seu quarto desenhando, Gina estava no banheiro tomando banho, Jorge estava no quintal apreciando o carro de seu pai, Fred estava na escada lendo algo que não queria que ninguém soubesse o que era, somente Jorge podia saber. Percy estava no seu quarto estudando, o que era incrível pois as aulas ainda nem tinham começado! E Matheus estava na sala tendo uma conversa maravilhosa com seu tio Arthur, que por fim das duvidas era a melhor conversa que já tivera com alguém em toda a sua Vida!
Não demorou muito tempo, e todos já estavam na sala de jantar almoçando. Sairam correndo todos eles, parecia até que eles não comiam a séculos, estavam famintos e não era somente eles, eu também estava morrendo de fome, por mais que tivesse comido tudo que tinha direito e o que não tinha no café da manhã, eu estava com fome, e não era pouca... Era muita. Eu me levanto do sofá e vou direto para sala de jantar, logo quando sento a mesa Percy, Jorge, Fred, Gina e Rony vinheram correndo se sentar na mesa. O motivo era porque tinha uma cadeira faltando... E aposto que nenhum deles queriam comer na sala, no imenso calor que estava. Do nada só vejo eles correndo, um empurrando o outro e do nada PLAFT!, esbarram na mesa e deixam um copo cair, todos pararam na mesma hora, e juntos olharam para cara de Molly, e acho que eles ficaram bem surpresos porque ela nem reclamou.
- Meninos, olham só o que vocês fizeram! Tenham mais cuidado, não precisavam correr por causa de lugar, ontem a noite eu fiz umas comprinhas e comprei duas novas cadeiras, agora ninguém terá que comer sozinho na sala ou até mesmo no chão! - disse Molly.
Molly se levantou e pegou a cadeira para eles, pronto, agora dava para comer, todos estavam sentados na mesa, apreciando a bela comida que Molly tinha feito! Hmm... Tinha de tudo: Batata frita, carnes, estrogonoffe, empanados e outras coisas que Matheus nunca tinha visto e ao menos experimentado antes!
- E aí Rony, pronto para entrar em Hogwarts? Pronto Matheus? - perguntou Arthur.
- Claro que sim, estou muito ansioso, eu só estou um pouco nervoso ou com um pouco de medo, por causa do chapéu seletor. Jorge e Fred disseram que é horrível quando colocam o chapéu em sua cabeça, ele começa a falar e da uma sensação não muito boa, e você fica sentindo muita dor de cabeça depois porque apertam muito, parecendo até que ele está fazendo uma lavagem cerebral no teu cérebro. - disse Rony com uma cara não muito boa.
- Quem te disse isso? Fred e Jorge? Háa, Rony, como você caiu nessa. - Arthur riu. - Isso é tudo mentira e brincadeira boba deles, você não percebeu que eles queriam pregar uma peça em você, para você ficar com medo na hora! 
- O Chapéu não irá precisar pensar muito filho, você irá parar na Grifinória como todos nós, não precisa se preocupar com isso.
- Espero que eu caia realmente na Grifinória. Mas de tudo pode se esperar do chapéu seletor.
- Licença, mais o que é Grifinória? E o que é chapéu seletor? - perguntou Matheus, com um tom de dúvidas.
- O Chapéu seletor é um chapéu que colocam em sua cabeça quando você entra em Hogwarts, ele vai escolher uma das quatro casas para você ir, e uma delas é a Grifinória. Durante todo ano, cada casa vai acumulando e perdendo pontos, no final de cada ano a casa que estiver a maior pontuação vence a copa das casas. São quatro casas e elas são: Grifinória, Corvinal, Sonserina e Lufa-Lufa, cada casa tem uma qualidade em que é difícil de se encontrar em outras casas, e o chapéu seletor coloca você na casa em que você mais se indentifica. Grifinória é conhecida pela casa onde habitam os corações indômitos de ousadia sangue-frio e nobreza, a Lufa-Lufa se destaca por ter alunos que são justos e leais, já a Corvinal e a casa clássica velha e sábia, lá vive quem sempre tem a mente em alerta, onde os homens de grande espírito e saber sempre encontrarão seus companheiros. Já a Sonserina é a casa onde você vai encontrar seus verdadeiros amigos, homens de astucia que usam quaisquer meios para atingir os fins onde colimavam. Quando o chapéu seletor escolher uma casa para você, você ficará nela para sempre, em todos os 7 anos de Hogwarts. O legal e que ao passar do tempo você começa a se identificar com sua casa, faz novos amigos, ganha pontos para sua casa... É bem legal! Mas você não pode esquecer que cada casa tem sua história, o que faz ela se destacar das outras! - disse Arthur explicando tintim por tintim sobre Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina. 
- Sim, mas eu odeio a Sonserina, para mim lá se encontra somente gente nojenta, e chata, eles sempre querem se dar melhor do que os outros, mas não são todos, até que tem umas pessoas bem legais lá! - disse Rony. 
- Todos em nossa família foi escolhido para entrar na Grifinória, com você acho que não será diferente, mas independente da casa que você ir espero que você continue assim, o que é hoje, pois muitos mudam quando entram em Hogwarts, e quero que isso não aconteça com você, e não importa á qual casa você for, o que importa e o que está bem ai dentro, bem dentro do seu coração, isso é o mais importante, nunca se esqueça. A coisa mais importante em um homem é o seu coração, pois nada paga o que somos por dentro, você pode ter tudo, e ao mesmo tempo ter nada, isso e a coisa mais comum entre as pessoas de hoje em dia, elas se preocupam muito com a riqueza e acabam se esquecendo de seus corações, e espero que isso não aconteça com você Matheus, seja o que você é, sempre! - disse Molly com toda sinceridade do mundo.
- Há, quero logo chegar em Hogwarts, fui promovido a Monitor! - disse Percy. - Agora cedo eu recebi uma carta da McGonagall dizendo que eu tinha passado do teste de Monitor é tirei a nota máxima! Estou muito feliz!
- Estou muito orgulhosa de você filho! - disse Molly sorrindo para Percy.
- Meninos aproveitem, pois amanhã nós iremos ao beco diagonal comprar seus livros e cadernos, uniformes, caldeirões e tudo mais para escola. O ano letivo está quase começando, então se divirtam hoje, aproveitem muito, pois as férias estão acabando! - disse Molly.
- O que é Beco diagonal? - perguntou Matheus.
- Beco diagonal é onde nós bruxos fazemos nossas compras. É uma rua totalmente bruxa, com uma grande variedade de objetos bruxos, e lá também se encontra o banco Gringotes o banco bruxo. Lá é bem legal, tudo que você precisa você encontrará Lá no Beco Diagonal. Lá e o melhor para fazer suas compras, e é lá onde iremos comprar as coisas para escola!
Pronto, todos terminaram de almoçar, Matheus estava cheio, sua barriga chegava a doer, acho que ele nunca mais iria comer em sua vida de tanto que tinha comido, e não comeu pouco não, comeu muito! Rony estava quase vomitando, seu estomago não estava mais aguentando a comida, Molly logo quando terminou de almoçar saiu com Arthur, para onde eu não sei, mas tinha saído. Percy estava em seu quarto como sempre, não estava aproveitando nada das férias! Estava lá até agora, apreciando sua carta que a Professora MacGonagall o tinha enviado, dizendo que ele tinha passado nos testes para Monitor da Grifinória. Jorge estava aprontando alguma como sempre! Estava de cochichos com alguém lá fora, mas não era Fred pois este estava arrumando um jeito de esconder a carta de Percy, que naquele momento era o tesouro dele. Ninguém podia ler, tocar e ao menos vê-la, somente ele mesmo.
Matheus ficou no quintal com Rony conversando. Rony era muito legal, e ele estava ajudando Matheus em tudo que ele tinha dúvida e precisasse de ajuda, o que era bem legal! 
Amanhã eles tinham compras para fazer e tudo mais, tinha que comprar uniformes livros e coisas muito estranhas, pelo menos é o que consta na lista de matérias. Matheus já sabia que amanhã seria um belo e longo dia, e não conseguia esperar mais um segundo para ir ao beco diagonal!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E Ai gostaram? HUAHSUAHSA. No 4° capítulo vem surpresas por ai, irão surgir novos personagens...