Sundelly Sun escrita por caroldaa


Capítulo 12
Recuperação (EdwardPOV)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31860/chapter/12

            Era muito difícil passar por aquilo tudo! Minha filha fugindo com um lobo e minha esposa adorável machucada por tentar me salvar. “O que é que está acontecendo com minha família?”. Tudo o que eu pensado, na paz que seria nossa eternidade, parecia surreal demais pra mim.


            Levei Bella para a casa branca. Quando cheguei-la, Alice já tinha me visto entrar com ela machucada nos braços. Carlisle, que tinha feito recentemente uma viagem para descobrir como conter a sede dos recém-criados, para a nossa sorte já havia retornado. Ele preparou tudo o que Bella iria precisar.


            Eu não estava entendendo ao certo o que ele estava fazendo, e tava preocupado demais pra ler seus pensamentos. Eu afagava o rosto de Bella, e ficava a beijando, eu sabia que ele melhoraria, mas vê-la assim, naquele estado, me lembrou a gravidez de Renesmee. A sensação de perder Bella a qualquer minuto me dominou. Eu não saia de perto dela, nem sequer um momento.


- Calma Bella, vai dá tudo certo! – eu tentava passar tranqüilidade em minha voz, mas ela sentia que eu estava me sentindo uma pilha de nervos por dentro.


- Calma você, Edward! Eu vou ficar bem, pode deixar! Eu não sou mais tão frágil como antes, eu até posso me levantar e... – ela tentou se levantar, não conseguiu. O ombro dela estava muito machucado, e o pescoço dela estava debilitado. Ele gemeu baixinho, na esperança de eu não ter escutado.


- BELLA, FICA QUIETA! – ordenei. Ela voltou a se deitar, e ficou me olhando feio. Ela odiava quando eu mandava nela dessa forma, mas era necessário.


            Ela fechou a cara, e se meteu em um bico enorme. Era engraçado vê-la como uma criança mimada, sabia que Renesmee tinha puxado esse lado dela. Ri.


- Do que você ta rindo? Do fato de eu não poder me levantar pra te dar um soco? – ri mais uma vez.


- Ainda bem que seu senso de humor e a sua ironia continuam seguros aí dentro.


            Bella expandiu seu escudo e me fez conseguir ler o que ela estava pensando. Haviam algumas interrupções devido ao estado em que ela se encontrava e ela ainda não estava com tanta habilidade de me mostrar tudo.


            Mas deu pra ter uma idéia geral do que ela queria me dizer. Ela me falou o quanto ta sendo difícil pra ela essa situação com Renesmee, e que isso tudo é culpa pela falta de liberdade e de diálogo pra que ela pudesse nos contar o que ela estava querendo. Nisso ela tinha razão, Renesmee nunca conversou com a gente sobre as coisas. E que temos que ter paciência porque Nessie é muito exagerada e age por impulso, e que isso não era normal. Ela pediu pra que eu pesquisasse mais e perguntasse algo a Carlisle a respeito disso, e por isso temos que maneirar nas broncas, e não ser tão duros com ela. Eu tive que negar com a cabeça. - Renesmee não pode fazer tudo o que ela quer por impulso, ou então chorar e fugir de casa quando negar algo a ela. Ela teria que aprender a aceitar um “não”. – falei convictamente.


- E nós temos que dizer um “sim” de vez em quando. – ela me olhava com aqueles olhos de teimosia. Ela estava certa, mas eu não queria aceitar.


- Mas sim, chega de esforço pra você! Melhor você descansar, você ainda ta muito machucada pra ta se esforçando tanto com seu escudo.


“Calma, só mais um pouco! Garanto que você não vai se arrepender.” Ela começou a pensar coisas ilícitas, sacanagens e afins. E ainda frisou muito bem a parte de que ela estava muito, mas muito necessitada dos meus toques.


- Bem que você falou que aquela descontrolada sexual ainda existe né? – ri, e afaguei seus cabelos.


- Eu falei que existia. – ela me puxou pra cima dela e me deu um beijo, enquanto suas mãos percorriam minha nuca e minhas costas. Segurei firmemente suas mãos.


- Agora não. – tirei a suas mãos de mim e me afastei dela.


- Edward! – ela ficou emburrada, deitando no sofá e fechando os olhos com raiva.


- Você não ta tão forte assim, eu não iria resisti e acabaria tirando toda a sua força. – encostei na parede e olhei fixamente pra ela. Dei um sorriso torto, eu sei que ela fica louca quando eu faço isso.


- Tirar toda a minha força? Pago pra ver. – ela levantou a cabeça, falou sarcasticamente e ficou me encarando. Estava com um olhar de que já havia ganhado essa disputa.


Respirei muito fundo, como se quisesse puxar todo o ar do mundo para os meus pulmões, e pra me controlar. Contei de 1 até 1 zilhão pra me conter e não subir em cima de Bella e transar ali mesmo na sala. Ela percebeu que eu estava tão louco quanto ela pra fazer aquilo, mas eu não poderia demonstrar dessa forma. Fiz uma cara de durão, cheguei bem próximo ao ouvido dela, e sussurrei: “Você não vai ganhar dessa vez”. Ela ficou pirada, e virou a cara. Ri mais uma vez e subi atrás de Carlisle. Tinha que procurar saber sobre o descontrole de Nessie e tinha que conversar pra prepararmos a guerra.


Subi as escadas e o encontrei na biblioteca, afundado de livros de pesquisa em várias línguas e de várias épocas.


- Carlisle, tenho que falar com você.


- Entre filho. – apontou para uma cadeira para que eu pudesse me sentar.


- Carlisle, você sabe o quão difícil ta sendo pra mim e pra Bella cuidar de Renesmee. Ainda mais depois desses últimos acontecimentos. E você também deve ter notado o quanto Renesmee é explosiva. Bella e eu não achamos esse comportamento normal, o que você acha do assunto?


- Edward, Renesmee é uma adolescente e sofre das alterações que os jovens sentem. Ela tem necessidade de bater de frente com vocês, de reclamar, gritar, fazer birra e achar que ela tá sempre com a razão.


- Mas pai, ela não é uma adolescente comum, e mesmo que fosse, ela é muito descontrolada. Cem vezes mais descontrolada.


- É como você mesmo está dizendo filho, ela tem dificuldade pra controlar suas atitudes como todos os adolescentes, mas com ela é tudo muito mais intenso. Renesmee cresceu o equivalente a 10 anos em 1. As transformações do organismo dela é intenso, e além do mais, ela ainda tem a metade das características dos vampiros, isso afeta ainda mais o desenvolvimento. É como se ela fosse uma espécie de bomba relógio!


- Bomba relógio, isso mesmo! E como desativamos essa bomba? Existe algum medicamento, tratamento?


- Existe sim, filho! O tratamento são você e Bella. Vocês têm que aprender a desativar essa bomba. Edward, Edward... ter filho não é uma tarefa fácil.


- Deu pra perceber a sua veracidade. – ri.


- E vocês, andam cercando demais ela. O que acontece quando se coloca muita pressão em um recipiente? – ele perguntou. Eu sabia o que ele queria me dizer com aquilo.


- Ele explode. – assenti. – Muito obrigada pela conversa, pai. Então, a idéia de irmos atrás dela e recomeçarmos uma guerra, está desclassificada? – perguntei e o fitei.


- A bomba explode! – ele respondeu com firmeza.


Carlisle e Esme, meus pais adoráveis, nunca se intrometeram nas nossas decisões a respeito de Renesmee, mas eles sempre deixam claro o que eles chama sobre o assunto. Então, tínhamos que pensar em algo bem planejado. Lobisomens nunca foram tão espertos, e eles eram impulsivos, o que facilitava um ataque mais elaborado. Fui conversar com Jasper sobre isso, ele tinha mais experiência com guerras, e saberia como agir numa situação como essa.


- Jasper, Alice já deve ter te contado o que aconteceu. – toquei o seu ombro.


- É! Me contou sim. E você está planejando entrar na reserva e pegá-la a qualquer custo? – ele me olhava com inexpressão no rosto. Não sabia se essa era uma idéia tentadora pra ele, ou se ele estava me recriminando por ter pensando nisso.


- Carlisle acha melhor que não. – falei, e ele só assentiu com a cabeça. – Então, eu estava pensando em algo mais elaborado, e menos impulsivo.


- Você pensando em não ser impulsivo, Edward? Tá mudado mesmo hein, meu irmão? O que é que o amor não faz! Até ter medo de lutar... – Emmett estava próximo e se meteu na conversa.


- Cala a boca, Emmett! Não tenho tempo pras suas piadinhas. – falei com um tom áspero e frio.


- Uou! Machuquei a donzela? – Eu ri. Emmett tinha tamanho de uma pessoa de 23 anos, e agia como uma criança de 5. Às vezes ele conseguia ser mais irritante que Renesmee.


- Sim, JASPER, voltando ao assunto sério. Estava pensando em algo como uma guerra fria. – Ele revirou um pouco os olhos, mas acabou assentindo.


- É! Uma estratégia boa, eficaz, nova, e boa! Acho que dará certo! – Jasper colocou a mão sobre os meus ombros, e me fez me sentir mais calmo em relação à guerra.


- Obrigado pelo apoio! – sorri.


- Já que as coisas parecem que não vão ser animadoras por aqui, e que não vai haver guerra mesmo. Eu acho que eu vou aproveitar pra passar um tempo com a minha Rose em algum lugar...


- Escutei alguém falar meu nome? – Rosalie se intrometeu na conversa. É isso o que acontece quando se mora em uma casa onde todos têm ouvidos supersensíveis.


- É amor! Era uma surpresa!


- O que? A viagem a Nova Zelândia que você tinha preparado pra Rose e você, como segunda lua de mel? – Alice gritou e veio em direção a nós.


- Viagem? Nova Zelândia? Segunda Lua de Mel? – Rosalie manteve uma expressão de surpresa em sua face, e não o tirava por nada. Parecia criança quando ganha a mais esperada viagem a Disney. Eu ri.


- É, amor! Eu tinha planejado isso a algum tempo, mas não sabia se poderíamos ir por causa do que aconteceu com Renesmee.


Todos esperaram a reação dela. Sabíamos que esse era um assunto muito delicado pra Rosalie, ela cuidava muito bem de Renesmee e não aceitou a idéia dela ter ido morar com os lobos, sem ao menos a ter levado em consideração.


- Ela escolheu assim. – ela respondeu de forma fria e ríspida. Todos ficamos atônitos com o jeito que ela havia dito aquelas palavras, mas, eu não tiro a razão dela. Eu estava me sentindo da mesma forma.


“Lá vai começar todo o drama!” Alice pensava.  “Não sei por que eu fui falar de Renesmee. Perdi meu tour de sexo pelo país.” Emmett sacudia a cabeça negativamente.


Eu ri do comentário, e ele lançou um olhar torto pra mim, mas não tinha como me segurar.


- Vocês só pensam nisso, né? – revirei os olhos e saí da “reunião familiar” e fui indo em direção ao sofá onde Bella estava.


- Tem coisa melhor que isso pra se fazer na vida? – ele gritou.


            Quando eu cheguei a sala, sentei no sofá e pus os pés de Bella sobre as minhas pernas.


- Qual é a melhor coisa a se fazer da vida, que o Emmett gritou? – ela perguntou alisando seus pés em minhas partes.


- Bella, Bella... você não tem jeito mesmo né? Tá aprendendo demais com o Emm. – ri. Tirei os pés dela daquela “situação” e sentei no chão ao lado de sua cabeça. Afaguei seus cabelos, e chamei o Jasper.


- Jasper! Preciso de um favor seu, vem cá! – ela me encarou confusa. Não era preciso ter dom nenhum para saber que Bella estava tentando fingir está legal, sendo que por dentro ela está arrasada e se sentindo culpada por tudo o que aconteceu.


            Jasper não demorou muito pra chegar, “quer que eu a toque?” ele pensava, eu apenas assenti com a cabeça. Bella não concordaria com isso, se pudesse escolher. Essa é uma das coisas boas quando você está casado, você tem o direito de tomar algumas decisões pela pessoa.


            Bella se acalmou rapidamente, e tirou aqueles pensamentos ruins da cabeça. Foi a melhor solução, ela não podia sofrer tanto por uma coisa pela qual era não era culpada.


Expliquei a ela a minha conversa com Carlisle, e do que ele tinha falado em relação a essa guerra. Ela assentiu.


- Não quero ver ninguém machucado por uma falha nossa. – ela segurou minha mão e a apertou firme.


- Por mais que isso seja difícil.


- Difícil, mas não impossível. Ela vai aprender com os erros dela, e vai voltar.


- Eu sei, eu sei. – afaguei os cabelos dela, e ficamos em silêncio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!