Reviravoltas Lidinho escrita por Pryscila


Capítulo 8
A União Faz a Força!


Notas iniciais do capítulo

Talvez vocês achem o capítulo chatinho, porque tem muito diálogo... mas é necessário...
Alguns apontamentos nas notas finais... leiam por favor...
Boa leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318592/chapter/8

(Depois de um tempo pensando, Fatinha encontra Lorenzo e pede permissão para visitar Dinho)

(Fatinha) – Dr. Lorenzo eu posso ver o Dinho agora?

(Lorenzo) – Pode, pode sim, os pais dele estão lá também, eu vou te levar até lá...

(Fatinha) – Obrigada!

(Lorenzo) – Com licença, posso entrar?

(Mário) – Claro, pode sim!

(Lorenzo) – Eu tenho uma surpresa para o nosso paciente!

(Dinho) – Surpresa? O que é?

(Lorenzo) – Na verdade a pergunta correta não é, o que é... e sim, quem é?

(Dinho) – Quem está aí? A Lia voltou?

(Fatinha) – Humm garoto! Desculpa te decepcionar, mas sou eu!

(Dinho) – Fatinha, não me decepcionei com a sua visita, mas é que eu pensei que fosse...

(Fatinha) – Pensou que fosse a Lia, né? Eu te entendo, não se preocupe.

(Lorenzo) – Eu posso conversar com vocês um instante a sós?

(Alice e Mário) – Claro! Vamos lá fora...

(Alice, Mário e Lorenzo saem deixando Fatinha e Dinho conversando)

(Fatinha) – E então? Como que você está? Você não imagina o susto que você deu em todo mundo...

(Dinho) – Estou bem, louco para sair daqui, mas acho que tão cedo não vou receber alta, né?

(Fatinha) – É provavelmente vai demorar, mas passa rápido, você vai ver!

(Dinho) – Tomara!

(Fatinha) – Já sei! Você está louco para sair correndo daqui e ir atrás de uma certa marrentinha por aí...

(Dinho) – Nem sei mais se vale a pena Fatinha! Eu já tive minha chance com ela e desperdicei.

(Fatinha) – Como é que é ADRIANO COSTA? Você desistiu da marrentinha?

(Dinho) – Não! Ela que desistiu de mim... eu só estou respeitando a decisão dela...

(Fatinha cai sentada na cadeira ao lado)

(Fatinha) – Agora ferrou! Ajudar um ainda dá, mas convencer os dois agora?

(Dinho) – Do que você está falando?

(Fatinha) – Antes de mais nada, me diz o que aconteceu... porque você está aí sem nem querer ouvir falar na Lia... e ela saiu daqui do quarto arrasada... vocês discutiram de novo?

(Dinho) – Nós não brigamos!

(Fatinha) – Não?

(Dinho) – Não mesmo... aliás segundo a Lia, nós fizemos as pazes, mas como amigos, tem noção disso? A-M-I-G-O-S! Ela só me quer por perto como amigo.

(Fatinha) – Você tem certeza disso? Porque não foi o que pareceu... enquanto você quase morria dentro da sala de cirurgia, ela quase morria na sala de espera, mas de tanto chorar, eu a Jú não sabíamos mais o que fazer para acalmá-la. Para ser bem sincera nós duas não conseguimos acalmar a Lia... ela só sossegou depois que o médico disse que você ia ficar bem.

(Dinho) – Eu não duvido do amor da Lia, (apesar dela não ter me dito isso), a questão é ela querer voltar comigo...

(Fatinha) – Você pisou na bola, né meu amigo? Mas se você quiser, eu posso tentar te ajudar a ter a sua marrentinha de volta...

(Dinho) – É o que eu mais quero... mas acho que vou ter que fazer o que a minha mãe disse... esperar o tempo curar tudo...

(Fatinha) – Meu caro Adriano, quem tem Fatinha, não precisa esperar pelo tempo! Bora?

(Dinho) – Como assim?

(Fatinha) – Oh Dinho, eu acho que essa bala afetou teu raciocínio! Porque, né?

(Dinho) – Fatinha! O que você pretende fazer?

(Fatinha) – Preciso de 24 horas para pensar!

(Neste momento Alice, Mário e Lorenzo voltam para o quarto)

(Dinho) – Está tudo bem comigo? Porque vocês demoraram tanto lá fora?

(Lorenzo) – Pode ficar tranquilo Dinho! Eu só estava dando algumas instruções para os seus pais...

(Alice) – É filho! Você vai tomar alguns medicamentos que vão te deixar meio sonolento, tanto aqui no hospital, quanto lá em casa...

(Dinho) – Dr. Lorenzo eu vou ter alta quando?

(Lorenzo) – Quando saírem os resultados dos seus exames e eles atestarem que você está recuperado o suficiente para voltar para casa, mas lembrando de que mesmo em casa você vai precisar continuar tomando os remédios e ficar de repouso, por pelo menos uns quinze ou vinte dias...

(Dinho) – Eu vou perder quase um mês de aula?

(Lorenzo) – Você vai está amparado por um atestado, terá direito de requerer trabalhos e provas em casa.

(Fatinha) – E sem contar que você pode ter uma professora particular, para você não atrasar no conteúdo...

(Dinho) - Será que a Lia vai topar?

(Fatinha) – Você ainda tem dúvidas?

(Alice) – Pode deixar viu, Lorenzo; eu vou ficar de olho neste garoto.

(Lorenzo) – Ótimo!

(Fatinha) – Posso fazer uma pergunta para vocês três?

(Alice, Mário e Lorenzo) – Pode!

(Fatinha) – Aqui todo mundo é LiDinho?

(Todos) – Todo mundo é o que?

(Fatinha) – LiDinho gente, foi o nome que eu inventei para o casal Lia&Dinho

(Todos sorriram do “apelido” criado por Fatinha)

(Fatinha) – Mas e aí? São ou não?

(Alice) – Não é segredo para ninguém que no começo eu era contra esse namoro, mas depois com o tempo eu fui aceitando e descobrindo a menina maravilhosa que a Lia é!

(Mário) – Não tenho nada contra!

(Fatinha) – E o senhor Dr. Lorenzo?

(Lorenzo) – Bem, eu também tinha um pé atrás, porque sempre que eles estavam juntos, só se metiam em confusão, cheguei a proibir o namoro no início, mas não deu resultado... aí resolvi aceitar, principalmente porque eu via um brilho nos olhos da minha filha que eu não via há muito tempo...

(Dinho) – Fatinha, para que tantas perguntas?

(Fatinha) – Lembra que eu te pedi 24 horas para pensar? Pois então não vou precisar mais! Acabei de ter uma ideia, e se todo mundo aqui ajudar, você e a Lia vão reatar rapidinho... Podemos contar com vocês?

(Lorenzo, Alice e Mário) – Podem!

(Fatinha) – Aí, Dinho! Temos um aliado dentro do território da marrentinha, perfeito!

(Lorenzo) – Mas em que ou como eu posso ajudar?

(Fatinha) – No tempo certo o senhor vai saber!

(Dinho) – Tá, isso eu entendi Fatinha, quero saber como que isso vai se desenvolver... só espero que você não piore a situação... porque pelo menos a Lia voltou a falar comigo... já é um começo...

(Lorenzo) – Desculpem ser um estraga prazer, mas o Dinho precisa descansar agora! Ele já se agitou e conversou demais por hoje. Por favor, vamos sair para ele descansar. Depois só vai poder ficar uma pessoa para acompanha-lo, ok?

(Alice) – Certo! Eu fico!

(Mário) – Alice não seria melhor eu ficar aqui a noite com o Dinho e você ir para casa descansar?

(Alice) – Nem pensar! Eu fico com o meu filho!

(Lorenzo) – Vocês nem precisam discutir por isso, porque o aconselhável nestes casos seria um revezamento, porque vão ser alguns dias de internação...

(Dinho) – Mãe, é melhor a senhora ir dormir em casa hoje, porque você já teve muitas emoções, e lembre-se nós temos que cuidar da nossa menininha!

(Alice) – Eu só vou, na condição de que quem vai dormir aqui amanhã serei eu!

(Mário e Dinho) – Combinado!

(Entra uma enfermeira e aplica o medicamento no soro de Dinho)

(Fatinha) – Dr. Lorenzo, o Dinho vai dormir com esse remédio?

(Lorenzo) – Vai sim, e daqui a pouco ele vai tomar mais uma dose como reforço, para não sentir dor e descansar mesmo, é bem provável que só acorde amanhã!

(Fatinha) – Perfeito!

(Dinho) – Oh Fatinha, como que você quer que eu reconquiste a Lia dormindo?

(Fatinha) – Calminho aí, Belo Adormecido. Será que a Lia volta aqui ainda hoje?

(Lorenzo) – Se eu bem conheço a minha filha ela vem sim! Ou pelo menos vai me ligar para saber notícias, porque hoje tenho plantão aqui.

(Fatinha) – Maravilha! Você está com seu celular aqui, Dinho?

(Dinho) – Está em cima da mesa...

(Fatinha) – E a memória dele? Está cheia? Vazia? Como é que está?

(Dinho) – Mais ou menos, tem só algumas fotos e umas 3 ou 4 músicas...

(Fatinha) – Certo! Está ótimo assim! Mário, quando a Lia chegar você liga o gravador do celular e coloca debaixo do travesseiro do Dinho. E deixe os dois sozinhos... com o Dinho dormindo a Lia vai abrir o coração, e depois disso saberemos por onde o Dinho tem que começar...

(Dinho) – Vamos ver se esse plano maluco da Fatinha vai dá certo!

(Lorenzo) – Pessoal já enrolamos demais aqui dentro, o Dinho realmente precisa descansar! Dinho, para reconquistar a minha filha você precisa ter saúde primeiro, viu?

(Dinho) – Pode deixar Dr. Lorenzo, eu vou me comportar direitinho! Fatinha e se a Lia não vier?

(Fatinha) – Isso você deixa comigo! Se ela não quiser, a gente dá um incentivo...

(Dinho) – A gente, quem?

(Fatinha) – Oras, Dinho! Os nossos amigos...

(Dinho pergunta bocejando, já sentindo o efeito do remédio)

(Dinho) – Eles toparam também?

(Fatinha) – Eles nem sabem qual é o plano, mas mesmo assim já aceitaram participar. Afinal, todo mundo quer ver o casalzinho mais fofo do Quadrante juntos de novo!

(Depois que Dinho dorme todos se retiram do quarto. Lorenzo vai atender outros pacientes. Mário vai deixar Alice em casa e arrumar suas coisas para passar a noite no hospital com Dinho. E Fatinha segue para o hostel com a cabeça cheia de planos para reconciliar o casal)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que estão acompanhando a fic e que estão comentando. Fico muito feliz quando leio o que vocês escrevem; e quando percebo que a fic está agradando...
Espero não decepcionar vocês! Tenho muitos planos e podem ter certeza, cada capítulo está sendo escrito com muito carinho para vocês e por vocês!
Hoje chegamos a marca de 40 Reviews: Muito Obrigada! *----*
E aí, o que acharam do capítulo?
Gostaram de ver se formando a liga Unidos Por LiDinho?
Curiosidade do próximo capítulo: "Lia vai se deixar levar e vai abrir o coração"
Ah, queria pedir um "favorzão" para vocês... será que alguém aqui poderia me ensinar a recomendar e favoritar Fanfictions? É que eu estou acompanhando algumas fics que estão perfeitas, e eu queria fazer isso, mas não consegui...
Bom, por hoje é só isso! Nos vemos nos próximos capítulos!
#LiDinhoForever
bjoooooooooooooo