Life, Viva a Vida escrita por CaioKeidi


Capítulo 3
Capítulo 3; Magali




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31850/chapter/3

Capitulo 3; Magali  


            A noticia da doença de Mônica, se espalhou pelo Limoeiro e outros bairros próximos de uma maneira impressionante, Já que os Pais de Mônica haviam contado para os Pais do Cebola, que passou para os pais da Magali, e assim por diante....


            O assunto mais comentado do momento era a doença de Mônica, que não saia das bocas dos fofoqueiros e vagabundos. Ela faltou a escola por uma semana, nesse período de tempo, um mar de cartas e e-mails haviam chegado a Mônica que lia a todos, mesmo sem o mínimo interesse, estava triste, deprimida, não recebia ninguém em casa, nem mesmo o Cebola, Somente a Magali.


            Magali: Mônica... Vamos sair...


            Ela segurava a mão da Mônica


            Magali: Deve ser muito difícil... Eu entendo...


            Mônica: Haha...


            Magali: !?


            Mônica: Entende?! Haha!! Não me faça rir... Você nem tem idéia de como e se sentir, como se um cronometro tivesse em seu peito, e assim que o tempo passa seu corpo comece a se deteriorar...


            Magali: Ca... Cala a Boca!!! Eu só estou aqui para te ajudar! Sua mal agradecida! Ignorante! Devia ter escutado as outras meninas! Nunca devia ter vindo aqui te ver! Vou embora!!!


            Mônica: ...


            Magali desceu as escadas e ignorou a mãe de Mônica que a chamava na cozinha, quando ela ia passar pela porta...


            Mônica: Magali... Espera...


            ----------------


            As duas andavam pela rua, compraram um sorvete, e ficaram caminhando pelo parque, ninguém ousava chegar perto dela no momento


            Mônica: Será que esses bandos de fofoqueiros também não falaram que essa doença não e contagiosa?! Estou me sentindo mal... As pessoas falando de mim pelas costas... Desse jeito.... – uma lagrima caía de seu olho


            Magali: Calma Mônica... Não ligue para esses bocós.... Alias... A turma tá viajando... em excursão... Vão ficar fora por uma semana...


            Mônica olhou para Magali, com uma cara de assustada


            Mônica: Por que você não foi?!


            Magali: Por que eu decidi que passaria esse tempo com você...


            Mônica: Obrigado... Maga....


            Uma sombra cobriu as duas, elas levantaram a cabeça e viram a Penha.


            Penha: Olá... Garotas...


            Ela estava com os cabelos lisos, porem mais ajeitados, com uma jaqueta verde e uma camiseta azul escura, e com uma saia vermelha.


            Mônica: O que foi...!? O que quer.... aqui?!


            Magali: Nos deixe em Paz... Penha.... Já estamos muito mal sem você... Vaza daqui... Ou vou ter que te dar um trato.... Aqui mesmo...


            Penha: Nossa... Cadê seu lado feminino e delicado Magali?!


            Magali: Sumiu, quando você apareceu.


            Penha: Tá bom... Mas só queria dar um oi, para a aleijada aí...


            Magali: Cala a Boca!!! Sua...


            Penha: O que foi?! Tá protegendo essa doente mental aí?!


            Magali: Fica quieta! Seu verme!!! Qual e o seu problema Mônica?! Vai ficar quieta?!


            Penha: O problema, e que ela e doente! Um ser inútil! Que dentro de alguns anos, vai estar enterrada em um caixão!


            Mônica: ... – Ela começou a chorar.


            Magali: Sua...


            Penha: Se é que ela vai ter dinheiro para comprar um caixão... Já que graças a essa doente, a família vai gastar uma boa grana com remédios, para prolongar a vida dessa merda...


            Magali segurou na gola da Penha que caiu no chão


            Magali: Some daqui!!! Nunca mais apareça aqui denovo!


            Penha: O que foi?!  Vai me bater?! A culpa não e minha se a sua melhor amiga já esta pronta para morrer!


            Ela deu um soco na Penha


            Penha: Sua cavala... Hunf!!! Eu estou indo... Mas eu volto...


            Magali: Nunca mais volte aqui!!!


            Ela gritou, assim que olhou para trás, percebeu que a Mônica não estava mais lá. olhou ao redor, e viu ela caída no campinho, com areia no rosto, que grudou por causa das lagrimas


            Magali: Para Mônica!!! Não ligue para essa bosta!!!


            Mônica: Mas... Tudo que Ela disse era verdade...  Por que eu não morro logo...


            A Magali deu um tapa no rosto da Mônica que parou de chorar


            Mônica: ...


            Magali: Deixe de ser boba... Se não tem mais tempo de vida... Apenas... Viva a Vida o melhor que conseguir... Aproveite ela ao Maximo... Não se influencie por essa gente... A Mônica... A Mônica Souza... Que eu conheço... E uma pessoa forte... Que nunca desiste...


           Ela levantou o rosto da Mônica


            Magali: Agora... Olhe nos meus olhos e... Repita... “Eu sou a Mônica Souza, A dona da rua, a dentuça, mas acima de tudo a pessoa mais corajosa e Persistente do mundo”


            A Mônica Sorriu


            Mônica: Eu sou a Mônica Souza, A dona da rua, a dentuça, mas acima de tudo a pessoa mais corajosa e Persistente do mundo


            As duas se abraçaram e começaram a chorar


            Mônica: Obrigado Magali... Você e a melhor amiga que uma pessoa pode ter... e obrigado... Por abrir meus olhos...


            Magali: He...


            Mônica: Vamos nós duas, junto com a turma... aproveitar... E.... VIVER A VIDA!!!!


            Continua>>>


 


           


           


           


 


 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!