Life, Viva a Vida escrita por CaioKeidi


Capítulo 2
Capítulo 2; Cebola


Notas iniciais do capítulo

Comentem por favor



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31850/chapter/2

Capitulo 2; Cebola

 

            Sra Souza: Você... Esta.... Bem!!!

            Medico: !!! – Ele ficou assustado

            Mônica: Bem?! Então... Por que você esta chorando desse jeito?!

            Medico: Mônica... Na verdade...

            A mãe de Mônica tapou a boca do Medico

            Sra Souza: Na verdade... Você esta Ótima!!! E isso que ele ia falar...

            Mônica: Hmmm... Sei... Mas tá tudo bem... Ainda esta cedo... Posso ir ao cinema com a Magali?!

            Sra Souza: Pode sim Mô... Eu volto para casa sozinha... Até é melhor assim, eu vou no supermercado antes mesmo...

            Mônica: Ótimo! Eu vou sozinha, tchau doutor Carlos! Obrigado por tudo!!! Tchau mãe.

            Ela saiu correndo, e foi para o shopping

            Sra Souza: Bem... Eu vou indo... Depois eu volto

            Medico: ...

            Sra Souza: O que foi?!

            Carlos: Por que?! Por que fez isso?! Ela precisa saber da doença que tem! Para ela mesmo já ir se preparando! Saber o que esta aconteceno com ela!!! Para irmos tomando providencias!!!

            Sra Souza: Pra que?! Para ela entrar em depressão e não aproveitar mais a vida dela?! Para ela ficar os poucos anos que lhe restam na cama se remoendo da doença incurável que ela tem?! E não aproveitar mais a vida?! Por que diabos eu faria isso?!

            Carlos: Então não conta! Deixa ela sem saber! Até o momento que ela cair na rua e bater a cabeça no chão! Ou ate mesmo ser atropelada!!! Ela nem vai estranhar quando não conseguir mais escrever!!!  falar direito!!!

            Sra Souza: ... – Ela abaixou a cabeça e começou a chorar

            Carlos:  Me... Me desculpe...

            Sra Souza: Não... Ela precisa saber...

            Carlos: He... Tudo bem... Eu sei como é difícil... Principalmente... quando se trata de um filho... – Uma lagrima cai de seus olhos

            Sra Souza: !!!

            Carlos: Eu... Eu perdi um filho meu... Ele tinha a idade da sua filha quando morreu... atropelada por um caminhão... que estava no embalo e não conseguiu parar... Meu filho estava com essa mesma doença... quando perdeu o equilíbrio e a força das pernas e caiu no meio da rua... E foi atropelada... E... Morreu...

            Sra Souza: ...

            Carlos: Eu pensava como você... E... Ate hoje fico com raiva de mim mesmo, por nunca ter avisado ele, dado um tratamento... só para que ele não soubesse e aproveitasse a vida... Seu eu tivesse avisado... ele poderia ter vivido, mesmo que pouco...

            Sra Souza: Eu.... Eu...

            Carlos: He... Me desculpe... – Ele falava enquanto limpava as lagrimas que estavam em seu rosto – Por avise ela... Não quero ver a mesma historia que eu sofri... se repetindo diante dos meus olhos...

            Ela sorriu e deixou o Hospital.

            --------------------------

            Magali: Ah... Que bom que você veio amiga... Tava sentindo sua falta

            Mônica: Hehe... Alias tá tudo bem comigo, o medico disse... apesar que... minha mãe tava chorando muito quando me falou...

            Magali: De felicidade... *chomp* Afinal *chomp*, Você sabe né? *Chomp*

            Mônica: Mas Magali... Ela esta... Ei!!!! Você já esta comento a pipoca doce!!! Para Magaliiii!!!!

            Magali: Me deixaaa... Vai começar o filme!!!

            -----------------

            Sra Souza: Então... Ele disse isso...  – ela dizia enquanto chorava

            Sr Souza: Quando vamos avisa-la?! Quem vai?!

            Sra Souza: “quem” não! “NÓS vamos!!! De noite!

            Sr Souza: Mas...

            Mônica abre a porta com a sua força de leão

            Mônica: Oi pessoal!!!

            Sra Souza: Oi Mô... Já jantou?!
            Mônica: Sim Mãe!!! To subindo!!!

            ------------------

            Mônica: “We are the world... We are the childrens...”  

            A mãe de Mônica abre a porta

            Sra. Souza: Ué?! Não sabia que você gostava do Michael Jackson...

            Sr Souza: Nem eu...

            Mônica: Ah... Tipo... Ele morreu... Fiquei super triste... Acho que isso me fez gostar das musicas dele... Estranho né?! Mas... O que vocês querem?!

            Sr Souza: Viemos aqui...

            Sra Souza: Para falar sobre o que aconteceu hoje a tarde... No medico...

            Mônica: Há!!! Sabia que tinha alguma coisa aí... Você estava muito estranha hoje...

            Sra Souza: Você... Você... Aí... nem sei como falar – ela chorava

            Mônica: Pode falar...

            Sr Souza: Você está com uma doença em que varias células do cerebelo vão morrendo... Pouco a pouco você vai perdendo algumas... “funções”.... Como andar... escrever... Falar... entre outros... – Ele começou a chorar

            Mônica: Não... Não tem cura?!

            Os dois balançaram a cabeça.

            Mônica: Mas...

            Ela abraçou os dois, e levantou a cabeça deles

            Mônica: Mas por que vocês estão assim?! Esqueceram quem eu sou?! Sou a Mônica... Não vou deixar uma doença dessas me matar!!! Mas... Isso apenas me inspira a viver... cada vez mais... a vida!!! de aproveita-la!!!

            Sra Souza: Mônica...

            Mônica: Calma... Está tudo bem... Fiquem calma... Vai dar tudo certo...

            Sr Souza: ...

            Sra Souza: Vamos... Vamos ao Medico amanha... Tá... Ta bom?!

            Mônica: Tá... Mas agora... Vocês dois... Descansem... Ok?!

            Os dois saíram do quarto e foram para a cama, dormir, enquanto isso, Mônica fechou a porta e apagou a luz e a TV, sentou na cama e abraçou o travesseiro, aonde colocou o rosto e começou a chorar

            Mônica: Por que?! Por que comigo?! Por que....

            Continua>>>

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!