Estranho Encanto escrita por Poder dos Livros


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Deixem reviews por favor. Se a história for aceita continuarei postando
Boa aventura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318111/chapter/1

POV narradora


Wendy estava na Terra do Nunca a pouco tempo, mas já amava aquele lugar. Tudo era tão bonito. Fadas, Florestas, Sereias, a amizade que desenvolvera com Peter e os meninos perdidos. Ela nunca esqueceria aquele lugar, mesmo quando voltasse para casa sempre se lembraria de como fora voar com Peter e seus irmãos, de se sentir feliz como nunca mais sentiria, das conversas divertidas com Peter e os meninos perdidos. Se lembraria de tudo, e contaria isso através de histórias. Histórias sobre um menino que nunca cresceu e que foi na companhia de uma fada para a Terra do Nunca, onde conheceu outros meninos perdidos e derrotou o Capitão Gancho inúmeras vezes. Histórias em que o bem sempre vence o mal, histórias que marcariam várias gerações de crianças. Histórias que seriam modificadas.

Wendy narrará aqui o que se lembra. Aquilo que ela nunca esquecera mas que deixou nas sombras por medo do que as pessoas falariam e por ser uma história mais triste.

Querem embarcar nessa aventura?

Então vamos começar nossa história.

Vamos começar onde tudo foi mudado. Wendy já havia voado até a segunda estrela à direita e então direto, até o amanhecer. Ela ja conhecera os meninos perdidos e já havia “perdido” seus irmãos. Agora ela estava indo salva-los da mão do terrível Capitão Gancho. Aquele com olhos azuis feito miosótis, menos quando ele matava ou torturava alguém com seu gancho de ferro que tem no lugar da mão direita. Nessas horas, seus olhos ficavam rubros.

Nesse momento ela estava no Castelo Negro esperando pelo sinal de Peter. Ele a havia feito prometer que deixaria o Gancho para ele, mas quando ela foi gritar por ele acabou chamando a atenção do temido Capitão. Ele abriu a porta onde ela estava e ela se escondeu atrás de uma pedra. Ela estava em uma parte fora do Castelo, estava na parte mais afastada onde era toda aberta e parecia que estava nas ruínas. Ele com uma espingarda na mão começou a procurar de onde viera aquele barulho, assim Wendy pôs pela primeira vez os olhos na criatura sinistra que assombrava suas histórias. Ela olhou naqueles olhos penetrantes, mas não ficou com medo e sim encantada. Nesse momento ela deixou sua espada fazer um barulho pequeno que se alguém estivesse falando algo, teria passado despercebido, mas como estava o mais puro silencio Capitão Gancho se virou para ela. Ela prendeu sua respiração e nada mais disse, porém ele não era um homem que desistia fácil. Colocou sua espingarda de lado e empunhou sua espada

– Vamos, apareça – ele falou para o vazio – Eu sei que não é Peter Pan, ele já teria duelado. Vamos, eu quero saber quem está ai – Wendy sentiu a voz mais perto de onde estava e quando se preparou para sair uma espada veio em sua direção. Ela empunhou a sua rapidamente e assim começaram a luta. James Gancho já tinha muita habilidade em combate, enquanto Wendy havia apenas treinado em seu quarto com João. Mas sim, ela levava jeito para aquilo, ela era boa, mas Gancho... Ele era excelente e Wendy sabia disso e por isso tanto espanto quando ela conseguiu desarma-lo. A espada de Gancho bateu no chão e ele continuou fitando a garota em sua frente como se nada houvesse acontecido. Ela continuou com a espada levantada e apontada para Gancho, mas sem nenhuma coragem de ataca-lo. Ela estava perdida olhando em seus olhos.

Não se sabe quanto tempo ficaram se encarando, um olhando no fundo dos olhos um do outro, tentando se entender, tentando se comunicar por um olhar, o que se sabe é que esse encanto foi quebrado quando ouviram uma voz se aproximando. Eles não disseram nada um pro outro, não era necessário, se alguém falasse algo poderia estragar aquele estranho encanto. Gancho se abaixou e pegou sua espada e depois se virou para sua arma. Wendy voltou ao seu esconderijo e olhou novamente para o Capitão. Ele estava saindo pela porta quando olhou novamente para Wendy. Ela sentiu que com aquele olhar ele poderia até mesmo ler sua alma de tão profundo que era. Ela sorriu inconsciente e ele entrou no Castelo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!