Born To Die. escrita por CBA


Capítulo 2
Near...


Notas iniciais do capítulo

Volteii >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317965/chapter/2

Três batidas.

Que diabos estava acontecendo do lado de fora daquele apartamento? Naquela maldita rua, que nem perante seu momento de reflexão melancólica se dignava a silenciar?

Algum arruaceiro por acaso tentava lhe destruir a janela?

E com tantos outros dias para fazê-lo tinha mesmo que ser justo agora, no meio dessa chuva?

Pouca coisa detestava tanto quanto chuva.

Sentimentos ruins sobre memorias boas...

Arrancou mais tufos do cabelo branco. Presos entre as mãos pálidas, os fios eram patéticos como a sua postura.

Era só chuva.

Era só medo.

Era só Mello.

E as batidas continuavam, incomodando o chiado da TV, a chuva e a goteira no teto.

Menos ele.

Ele não se incomoda.

Não sente, certo?

Fala de insensibilidade e melancolia como se fossem próximas, e ainda se acreditava um gênio, ainda se propunha a dizer levar as coisas por um caminho lógico. Tudo que fazia era esconder bem, e de alguma forma, isso bastava. Bastava trazê-lo ao primeiro lugar, deixando-o no segundo e também para sua destruição gradativa.

Alguém tem noção de como se manter impassível a coisas que perturbam? Isso não é coragem, inteligência ou força, no máximo, masoquismo.

Claro... Vencer essas coisas significava mais que virar-lhe as costas. Por momentos, até tinha pensando em fazer isso, por momentos, havia conseguido.

Vidro caiu sobre o chão como confete.

Nate olhou pra o canto o oposto da sala, irritado a ponto de apatia, levantou-se a contragosto e rastejou até a cozinha. Voltando com um copo plástico transbordando cubos de gelo, as mãos em volta dele com cuidado, o cuidado não dado aos cabelos.

–ESTÁ FELIZ AGORA?! – Grita o albino, o rosto vermelho. Da sua janela no quarto andar, despeja o conteúdo sobre quem quer que esteja ali para recebê-lo.

–Near?- Balbucia a criatura bêbada, estranhando o comportamento, os fios loiros colados ao rosto.

Silêncio.

Fora o resto da rua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam >