O Complô escrita por Darinhaassis


Capítulo 7
Capítulo 5. O Complô em: Papai e eu - pt 2


Notas iniciais do capítulo

Vamos ao cap...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317860/chapter/7

Capitulo 5. O Complô em: Papai e eu – pt 2

Edward precisava pensar e decidir o que faria, mas naquele momento apenas Renesmee o importava. Ele precisava conhecê-la e diminuir um pouco a distancia de todos aqueles anos de ausência. Ele queria saber tudo sobre ela. E ele saberia, aprenderia e a partir daquele dia cuidaria dela. Essa era a sua promessa silenciosa para a sua filha.

Agora...

[Música – From This Moment On – Shania Twain - www.youtube.com/watch?v=a-Lp2uC_1lg]

- Renesmee! – ele chamou-a baixinho, enquanto sentava-se a cama com ela ainda aninhada em seus braços.

-Nessie papai – pelo tom de voz dela, ele percebeu que ela estava mais calma, e que não mais chorava. Ele sorriu.

- Nessie? – ele não conseguiu controlar a pergunta.

- É papai! – disse simplesmente, mas antes que ele pudesse falar mais alguma coisa, ela prosseguiu – foi o Jake quem começou a me chamar assim, a mamãe não gostava só que todos começaram a me chamar de Nessie, então... – ela deu de ombros em uma atitude indiferente, que Edward achou graciosa, mas que o faz lembrar-se de si mesmo. – a tia Ali e Rosie me chamam de monstrinha quando a mamãe não está perto. – ela continuou, antes dele falar novamente, e isso sem duvidas era um traço de sua irmã.

- Porque sua mãe colocou esse nome em você? – Edward temeu que ela achasse que ele não gostava do nome dela, mas ele só estava curioso.

- Aff papai... – incredulidade predominava na voz dela – a mamãe juntou o nome da Vovó Renée e da Vovó Esme. – a forma como ela falava a cada momento o surpreendia, porém não foi isso que o pegou desprevenido, mas sim o fato dela ter o nome de sua mãe. Ele sabia que a Bella amava sua mãe, e era algo recíproco, contudo essa ação dela o deixou no mínimo surpreso, principalmente pela forma que eles se separaram.

- Desculpe! – disse sorrindo – acho que estou surpreso ainda... você entende, não?

- Sim... – e ela fez os cabelos caírem como uma cascata por seu rosto como se para se esconder dele. – você... você...

- Pode falar Nessie – notando o constrangimento dela, ele tentou acalma-la, pareceu surtir efeito, pois ela respirou e olhou dentro de seus olhos.

- Você num tá com raiva por eu ter aparecido não, né? – mesmo ela sendo tão nova, Edward notou maturidade por trás de suas atitudes e de sua pergunta. Ele não poderia ser leviano e considerar esse medo dela algo bobo. Ele sabia mais que isso.

- Não! – respondeu imprimindo o máximo de sinceridade em sua voz.

- Você vai ser meu papai? – Edward quase sorriu da pergunta, mas ele não podia. Não quando o olhar dela estava carregado de expectativa e insegurança. Não quando ele sabia que aquela menininha, sua filha, tinha pago por seus erros.

- É isso que você quer?

- Sim!

- Então, eu seria... – ele estava emocionado, ele sentia-se emocionado – Você me perdoa? – ele perguntou em um fio de voz.

- Não há o que perdoar – ela sem dúvidas era uma adulta, em um corpo de criança. E isso fez Edward questionar o que poderia ter feito isso, se foi só por ser uma criança cercada de adultos, ou se foi só a falta que ele fez em sua vida. Ele sabia que Bella nunca permitiria que ela fosse exposta a nada realmente ameaçador, porém ele não sabia o quanto ela era presente na vida de Nessie. Ele sorriu quando a mãozinha tocou seu queixo. – Agora podemos fazer coisas juntos, e eu vou mostrar a todos que não sou uma bastarda. – ela falou tudo em um jorro, com um sorriso nos lábios, todavia o que ela falou o assustou. Engolindo seco, ele pensou em questiona-la por isso, contudo, ele preferiu se ativer a conhecê-la.

- Então... o que você gostaria de fazer? – perguntou sorrindo.

- Quer conhecer meu quarto? – sua voz estava impregnada de uma alegria contagiante, que fez Edward novamente se esquecer de todo o resto.

- Sim! – disse, e foi surpreendido com a rapidez com que ela pulou de seu colo, abriu o criado mudo ao lado de sua cama, segurou sua mão e saiu arrastando-o.

(Father and Daughter – Paul Simon – [http://www.youtube.com/watch?v=COQPSoRFdwg])

           

Ela o guiou para o primeiro quarto ao lado do seu, aquilo estranhamente não o surpreendeu. Ela sorria lindamente, e ele apenas relaxou aproveitando todas as sensações e emoções que o dominavam, ele acreditou verdadeiramente que com o tempo eles se conheceriam, então não havia porque apressar as coisas. Esse era o momento de curtir.

Nessie abriu a porta do quarto e deu espaço para ele entrar. Edward entendeu o que ela pretendia, e fez o que achava que era o esperado, entrou e ficou a admirar o quarto que por mais incrível que pareça não era rosa, mas que possuía prateleiras cheias de ursinhos, bonecas e fotos. O bosque dos cem acres com a turma do ursinho Pooh estavam presentes em toda sua graça, através dos diversos adesivos nas paredes em varias situações. Era um ambiente infantil, feminino, tranquilo e acolhedor.

À esquerda, ele percebeu ter duas portas, ele presumiu que seriam do banheiro e do closet. A cama a sua frente, não era no estilo princesa, com dossel e tudo o mais, ela era um carrinho de mão, com o Pooh de um lado e o leitão do outro com os braços cheios de rosas coloridas. O criado mudo era um pote de mel, e num canto tinha uma poltrona verde, havia também dois banquinhos, um mais alto e outro mais baixo, que Edward percebeu se tratar de uma mesinha de estudo.

Cada detalhe era carregado de recordações, pois Ela era fascinada pelo Pooh, e pelo visto Nessie também...

- A mamãe gosta do Pooh, e eu acabei gostando também... – ela disse de modo desinteressado.

- Eu lembro – ele sussurrou, sorrindo de forma sonhadora – é lindo. – sua voz saiu rouca.

- Obrigada – ele percebeu um traço de timidez em sua voz, e virou-se para fitar seu rubor. Edward não era do tipo que sorria, porém parecia que um sorriso estava pregado em seus lábios.

Virando-se, Edward passou a analisar as fotos nas prateleiras, ele percebeu se tratarem de vários momentos dela, assim como em seu quarto. Duas em particular fez com que as lágrimas saltassem em seus olhos, uma era Dela grávida, com a barriga gigante e exposta, ele percebeu que estava em um estado avançado, pois seu umbigo estava quase estufado, suas bochechas coradas e maiores, e seu nariz estava arredondado, enfim, ela estava linda e radiante.

A outra, mostrava uma Isabella radiante, porém com expressão cansada com um embrulho lilás em seus braços. De cara ele notou que aquele embrulho era um bebê. Nessie! Ele percebeu que a foto deveria ter sido tirada logo após o parto. Duas emoções distintas se destacaram dentro dele, uma de alegria e a outra de tristeza por não ter estado lá. Por não ter presenciado esse momento. Por não ter segurado a mão Dela e dito que a amava e o quanto estava orgulhoso e feliz.

Mais uma vez naquele dia Edward chorou. Nessie notando aquele fato, e compreendendo-o, segurou sua mão, o fez andar até a poltrona e sentar, em seguida sentou-se no seu colo e fez carinho em seu cabelo para acalma-lo. Apesar de sentir os carinhos de sua filha a mente de Edward estava em outro lugar, estava na culpa que sentia por ter afastado de sua vida a mulher que amava e sua filha.

- Papai eu te amo! – aquilo o fez sorrir e se sentir ainda mais culpado – não chora, ok? – ele não confiava em sua voz, por isso assentiu.

- Eu também te amo.

Pai e filha - Paul Simon – tradução da segunda música

Se você pular acordado no espelho de um sonho mau

E por uma fração de segundo que você não consegue se lembrar onde você está

Basta abrir a janela e siga a sua memória

Para o prado na montanha onde contamos cada estrela cadente

Eu acredito que uma luz que brilha em você brilhar para sempre

E embora eu não possa garantir que não está escondendo nada assustador debaixo da sua cama

Eu vou ficar de guarda como um cartão postal de um Golden Retriever

E nunca deixe até eu deixar você com um doce sonho na sua cabeça

[Chorus:]

Eu vou ver você brilhar

Vai ver você crescer

Vou pintar um sinal

Assim, você sempre saberá

Contanto que um e um é dois

Nunca poderia ser pai

Que amava a sua filha mais do que eu te amo

Confie na sua intuição

É como indo pescar

Você lançou sua linha e espero que você tenha uma mordida

Mas você não precisa perder o seu tempo

Worryin 'sobre o mercado

Tente ajudar a raça humana

Lutando para sobreviver à sua mais dura noite

[Refrão 2x]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu queria agradecer a todas que indicaram músicas, muito obrigada! Aqui achei que a que melhor se encaixaria seria From This Moment On, indicada pela Jaciara - minha quase marida, eu deveria ter colocado na primeira parte dele, mas semana passada foi complexo... o marido da minha avó faleceu e então tudo se voltou para ela... Desculpem por isso... Porém espero que tenham ouvido a música enquanto liam, além da segunda música....
Outra coisa, que tenho me esquecido de falar... O foco da fic é a Nessie e o Ed... Claro que vai ter romance Beward, mas a predominância vai sempre ser do Edward... Suas emoções e tudo, ok? Só queria explicar.... O romance já, já começa...
Amei os comentários do capitulo anterior... Obrigada!!!
Agora me digam o que acharam do capitulo... Espero que tenham gostado, ele é meno, pois era só para complementar o anterior, mas eu gostei muito dele... o contato do Ed e a Nessie muito lindo... Daqui a pouco posto o bônus...
Bjus
=D