O Complô escrita por Darinhaassis


Capítulo 6
Capítulo 5. O Complô em: Papai e eu - pt 1


Notas iniciais do capítulo

Desculpem o atraso... essa é a primeira parte do encontro entre a Nessie e o Edward... é composto pelas emoções e sensações deles com relação a esse encontro... ok! Vamos a leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317860/chapter/6

Capitulo 6. Papai e eu

– Gostaria de apresenta-lo Renesmee! – Carlisle falou, e quando ele olhou para a pequena pessoa que seu pai apontava com Renesmee, seu mundo literalmente rodou.

Edward não saberia explicar o que sentia, as palavras de Carlisle ecoavam em sua mente repetidas vezes. Ele num era capaz nem de mover um músculo, quanto mais encontrar sua voz. Tudo sumiu, os outros foram esquecidos, e tudo o que ele via era a garotinha na sua frente.

Cabelos longos e ondulados, mas na mesma cor que o seu, olhos no mesmo tom de verde, ele via seus traços nela, porém estava misturado a outra pessoa que Edward conhecia muito bem, e se tudo isso num bastasse ele tinha os lábios Dela e naquele momento exibia um sorriso tão parecido com o dele, apenas um repuxar de lábios, como um sorriso torto, que com certeza queria dizer: Eu consegui! Isso sem dúvidas provava aquilo que lhe deu dor de cabeça no dia anterior. Aquela menininha, Renesmee, era sua filha e Dela.

A essa constatação, suas forças se esvaíram e ele caiu de joelhos na frente dela, seus olhos verteram lágrimas, e tudo o que ele via era ela.

Renesmee exalava confiança e determinação, traços herdados do pai. Ela o observava em um misto de admiração curiosidade. Pra ela, era como um sonho alcançado. Ela finalmente o conhecia. Não que não tenha visto fotos ou ouvido falar dele, mas vê-lo pelos olhos dos outros era uma coisa, agora vê-lo por seus olhos era algo totalmente diferente.

Ela, assim como Edward, encontrou as semelhanças que os dois traziam na face, tal qual, um cartão de apresentações. Na verdade, as semelhanças eram tantas que parecia um letreiro em neon que berrava: Edward Cullen na dele, e na dela Filha de Edward Cullen.

Ele chorava, ela notou. Ele tinha notado? Descobriu sobre ela? É claro que ele tinha, como ele não iria, todos diziam que seu pai era um homem inteligente, astuto e que tinha um instinto impecável.

Ela acariciou a face dele, como se para conhecer e gravar seus traços, tão parecidos com os seus. E segui com a mão para seus cabelos bronze bagunçados, diante seu carinho, Edward encostou a cabeça nos diminutos ombros apreciando o carinho e conforto que ela lhe proporcionava. O sorriso de Renesmee cresceu, e ela notou que todos a sua volta estavam emocionados com a cena. Suas avós e tias choravam copiosamente, vovô Charlie segurava as lágrimas que ameaçavam rolar por sua face, vovô Carlisle e tio Jasper sorriam, e tio Emmett chorava e sorria ao mesmo tempo.

Ela estava feliz, e esperava que sua mãe não ficasse com muita raiva dela. Esse pensamento fez com que surgisse em sua mente uma nova ideia. Então, se seus pais se amavam, porque não juntá-los. Porém, lembrou que esse era o momento que tanto ansiava, estava frente a frente com seu pai, haveria outros momentos para isso, agora ela tinha que se concentrar em conhecê-lo e aproveitar cada momento com ele.

Saindo de seu devaneio, Renesmee percebeu que ele parecia mais calmo, e aproveitando que a cabeça dele estava em seu ombro, e ainda acariciava seus cabelos, ela sentiu o cheiro que emanava dele. Não era perfume, não era forte, mas era marcante, um cheiro inesquecível com certeza. Renesmee queria gravar na memória cada mínimo detalhe daquele homem que ela tanto queria conhecer, então ela penas o sentiu. A respiração profunda e um tanto agitada devido ao choro recente, a textura de seus cabelos, sua pele, seu cheiro. Ela o sentiu sair de sua posição, e fita-la, o sorriso que ele deu em sua direção era o mais bonito que ela já havia visto.

- Oi! – ele falou, com a voz embargada.

- Olá Papai! – sua voz soava alegria. Uma ultima lágrima rolou pela face de Edward ao ouvi-la confirmar, aquilo que já sabia.

- Hum... Co... Como? – questionou com a voz entrecortada, e olhando-a diretamente.

- Eu queria conhecê-lo. – respondeu simplesmente. Edward sorriu com a resposta dela – eu sempre soube quem você era, papai. – ouvi-la chamando de pai, fazia com que suas emoções borbulhassem de satisfação.

- Porque agora? Porque não antes? – novamente questionou-a, ele precisava entender. Sua mente geralmente ágil, encontrava-se atordoada, e ele mesmo não era capaz de formular respostas para as tantas questões que se formavam.

- Eu tentei antes, mas só o vovô Charlie e a tia Alice concordavam comigo, os outros não queriam contrariar a mamãe. – sem que a pequena notasse, suas palavras inflamaram algo dentro de seu pai. Raiva liquida e quente corria pelas veias de Edward, porém ele segurou-se, não poderia explodir na frente dela. Ele pôde notar o quanto esse momento era importante para ela. – Ai a tia Alice convenceu o tio Jazz depois do meu ultimo aniversario, quando eu me escondi por que ninguém quis realizar meu desejo de aniversario. – nesse momento Edward pôde perceber que as lágrimas se acumulavam nos olhos dela.

- Qual o desejo? – ele perguntou com a voz rouca.

- Conhecer você. – ela disse e uma lágrima escapou. – desde os meus quatro anos que eu tento, mas a mamãe dizia que não era hora. Eu insisti muito com ela, mas ela ficava triste, eu via isso... e escutava ela chorando a noite, bem... não que ela não chore mais, porque ela continua chorando toda noite, mas eu parei de insistir com ela ou Jake – a voz dela tremia, e a raiva de Edward crescia. – ai eu procurei a tia Alice, porque eu sabia que se alguém poderia me ajudar era ela. Ela concordou, e disse que agente precisava do vovô Charlie. O vovô concordou também, mas disse que precisaríamos da ajuda de todos para que desse certo, sem que a mamãe soubesse. – ela parou, respirou, e olhou para Charlie e Alice que sorriam satisfeitos por terem feito sua parte. – O tio Emm foi o próximo – ela sorriu e continuou com uma voz mais baixa, como se fizesse uma confidencia – o Senhor sabe como ele é, né? – ele assentiu – adora aprontar com alguém... e também ele falou algo sobre o Senhor precisar trocar o óleo... – ela fez uma expressão pensativa, o que fez Edward ter dúvida se deveria esbravejar com o irmão ou sorrir pela expressão dela. Dando de ombros como se não chegasse a nenhuma conclusão, ela prosseguiu – num entendi muito bem, mas não importa... ai foi a vez da vovó Esme. Ela ficou com medo no inicio, eu acho, mas ela aceitou... – e falando mais baixo ainda, prosseguiu – eu sei como os convencer muito bem... – e riu – a mamãe disse que eu herdei do Senhor... – e Edward mais uma vez começou a se perder em sua mente, mas não pôde, porque a pequena logo o trouxe de volta – o vovô Carlisle nunca me diz não, nem a tia Rosie. Os mais difíceis foram o tio Jazz, mas eu já disse como ele aceitou e a vovó Reneé. Só que quando eu pedi daquele jeito, o Senhor sabe como é, né? – perguntou de modo cumplice, Edward só assentiu – então, ela aceitou... e nós armamos tudo... e agora eu estou aqui, e o Senhor também... – e ela parou de sorrir e baixou os olhos, ficou fitando os próprios pés, aquela atitude era tão Dela...

- O que foi, anjo? – ele questionou passando os dedos lentamente pela bochecha corada.

- O Senhor não vai deixar que a ninguém nos separe de novo, não é? – aquela questão, fez seu coração se apertar, e ele só poderia dizer uma coisa...

- Nunca mais! – a voz dele era decidida e ecoou em toda sala e na mente de cada um dos que estavam presentes, mas Renesmee ainda não o encarava, então, ele colocou os dedos no queixo minúsculo e levantou o rosto dela até que seus olhos se encontrassem e repetiu – Nunca mais! – diante disso Nesssie não pôde mais controlar as lágrimas e se jogando nos braços do pai, chorou copiosamente. Edward retribuiu o abraço e se sentiu quase completo, faltava Ela ali, mas agora ele precisava se preocupar apenas com a pequena em seus braços, e por isso, ele levantou com ela aninhada em seu abraço, lançou um ultimo olhar raivoso a todos na sala e partiu para seu quarto.

            Nenhum deles ousou interferir ou falar alguma coisa, em seu interior Edward sabia que eles estavam preparados para a sua raiva, e por isso mantiveram-se complacentes. Mas ele não poderia jamais ignorar o fato de que omitiram dele a sua filha. Como em todos esses anos eles poderiam ter feito isso? Alice era sua melhor amiga, e não deveria ter o traído dessa forma. Porém, ao mesmo tempo outro pensamento infiltrou-se em sua mente. Ele brigou com ela, quando há muitos anos atrás tentou conversar algo sobre Ela. Certamente a omissão de sua irmã ele tinha por obrigação aceitar e perdoar, pois foi sua culpa. Aquela foi a pior briga que tiveram, ele inclusive chegou a machuca-la fisicamente, precisando que seu pai e Emmett intervissem. A coisa foi tão feia que o Chefe Swan em pessoa teve de intervir. Esse foi o motivo de sair de casa.

Por todo o caminho, enquanto ele repassava esses momentos, a pequena apenas chorava. Era provável que nem percebesse que estavam em movimento. Edward se permitiu apenas senti-la... e Meu Deus! Como era bom, saber que tinha alguém... Alguém tão parecido com ele, que lutou contra tudo e todos apenas para encontra-lo. A única coisa que ele poderia fazer para retribuir isso, era ama-la e lutar por ela, pela sua filha. Mesmo que precisasse bater de frente novamente com Isabella. Ele seria forte, pois agora envolvia outra vida. Uma vida muito mais importante que qualquer um dos dois, e que necessitava da presença de ambos em sua vida.

Edward precisava pensar e decidir o que faria, mas naquele momento apenas Renesmee o importava. Ele precisava conhecê-la e diminuir um pouco a distancia de todos aqueles anos de ausência. Ele queria saber tudo sobre ela. E ele saberia, aprenderia e a partir daquele dia cuidaria dela. Essa era a sua promessa silenciosa para a sua filha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como disse no inicio, desculpem o atraso, mas aconteceram muitas coisas essa semana, e hoje eu não queria deixa-los mais dias sem atualização, por isso to postando uma parte do capitulo, provavelmente terça-feira posto o fim dele e um bônus contando o que vcs tanto querem saber... o motivo da separação...
Obrigada aos reviews do capitulo anterior...
e por favor comentem...
bjus
=D