O Complô escrita por Darinhaassis


Capítulo 13
Outtake - O complô em: Encontro em família


Notas iniciais do capítulo

Olá... trazendo para vcs um outtake, e é o fim...
Boa leitura, espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317860/chapter/13

O complô em: Encontro em família

Nove anos depois

O garotinho de cabelos e olhos castanhos observava seu pai andar de um lado para o outro, como os leões que ele via no zoológico. Às vezes ele iria passar a mão no cabelo e quase arrancá-los. Aquilo era engraçado, mas ele sabia melhor do que sorrir de seu pai quando ele estava assim. A única pessoa capaz de acalmá-lo seria sua mãe, mas ela estava no hospital, e Nessie saiu com a Tia Al.

– Papai! – ele chamou, nada – Papai! – falou mais alto, nada – PAPAI! – ele gritou a plenos pulmões.

– Sim. – ele revirou os olhos, sabia que ele não prestaria atenção a nada do que ele dissesse, mas pelo menos ele parou de andar e a mão estava a meio caminho do cabelo, porém ele aprendeu uma coisa ou outra com sua mãe.

– Sente-se! - e ele sentou, sem dizer uma palavra, com um olhar vidrado, como a Tia Al quando ver uma loja de grife com preços de liquidação, aquilo o espantou, mas como os dois são irmãos poderia ser normal, vai saber né?

– Agora me conte o que está acontecendo para você está assim? - pediu tentando usar o mesmo tom que sua mãe.

– Minha princesinha... minha princesinha! - Seu pai apenas balbuciava.

– Calma, respire fundo e fale lentamente. - ele sentia-se estranho por falar com seu pai assim, mas se ligasse para sua mãe, não seria de muita ajuda, ela estava fazendo uma operação de cérebro hoje.

– Minha princesinha... - seus lábios tremiam, e aquilo o assustou, seu pai não choramingava como uma mulherzinha medrosa, mas ele aguardou - ela vai ser levada, e eu não sei o que fazer. - e então os olhos dele, não estavam mais vidrados, mas sim focados e determinados. - O que eu faço, Rob? Eu acabei de recuperá-la. E aquele cachorro vem roubá-la. - Rob olhou o pai momentaneamente atordoado, como assim ele tinha que dizer o que ele faria? Aquilo estava errado de muitas maneiras, ele não conseguia nem achar engraçado o fato do pai ter chamado o Jake de cachorro. Ele realmente precisava fazer algo para tirar o pai dessa situação.

– Papai - ele chamou e o pai o olhou com um olhar perdido e abatido, aquilo doeu em seu coração - o que o cachor... o Jake vai fazer com a Nessie?

– Encontro... e depois namoro e noivado e então ela não é mais minha. - a voz do pai era chorosa - e ele é mais velho que ela, o que? Nem sei quantos anos.

– Eu sei o que nós vamos fazer! - afirmou o garoto, com o mesmo brilho determinado que sua mãe tinha quando tomava uma decisão.

– Vovô, Temos um problema! - exclamou Rob, enquanto seu pai o olhava sem nada compreender

– Sim, sim - falou o garotinho a algo que foi dito - é, ele tá estranho, a mamãe está no hospital e Nessie saiu. umhum. Certo! Estamos te esperando.

– O que você fez garoto? - questionou Edward intrigado

– Um novo complô! - disse o garotinho sorrindo.

Algumas horas depois, todos os homens da familia invadiram a casa de Edward, enquanto esse os fitava atordoado com as sacolas e bolsas que eles trouxeram. O que seu filho tinha feito, e o que aqueles malucos estavam aprontando?

Ao que parecia Charlie e Rob estavam ao comando da "operação" porque tudo o que eles faziam os outros obedeciam. Jasper e seu pai foram direto a seu escritório, com algumas sacolas contendo equipamentos policiais? Ele até pensou em questionar como conseguiram tudo aquilo, mas um olhar para Charlie respondeu tudo. Logo em seguida, Emmett entrou com uma TV de proporções gigantescas, ele até tentou segui-los para ver o que tudo aquilo se tratava, porém foi impedido.

– Vai tomar um banho, pai - pediu Rob, em um tom de comando que o lembrava em muito a sua Bella - e coloca essa roupa - acrescentou quando ele já se virava em direção as escadas, entregando uma sacola marrom a ele.

Enquanto isso, os demais homens organizavam o escritório de Edward, o qual eles usariam como um QG, para todas as coisas que estavam programadas para aquele dia.

1º Futebol e cerveja, para aliviar e aquecer;

2º Interrogar o filhotinho de cachorro que planejava sair com a meninas deles;

3º Missão restaurante, onde eles iriam seguir o casal e ficar de olho nos atos do filhote de cachorro.

Claro que para tudo eles teriam de dar um jeito de despistar as mulheres, mas isso também era algo simples, afinal eles estariam juntos para assistir ao penúltimo jogo da temporada, o que era normal, e como eles faziam sempre rodizio de casa, a contemplada era a de Edward. O escritório seria a opção adequada, pois como o dia era importante, eles queriam dar a elas privacidade.

Eles sabiam que por mais bem montada que fosse a estoria, elas desconfiariam, mas as mulheres sempre desconfiam dos homens, então eles não se importavam.

– O que faremos agora? - questionou Edward finalmente entrando no escritório, e observando que a forma como eles haviam o arrumado, tanto daria para assistirem, como para acrescentar uma cadeira ao centro da sala e interrogar alguém. Bom, muito bom.

– Assistir ao jogo filho! - respondeu seu pai o entregando uma garrafa de cerveja e voltando a sentar ao lado de Rob.

E assim seguiu a tarde. Entre risadas, xingamentos e cervejas. Era bom descontrair um pouco, mas quando a noite foi se aproximando, o clima na sala começou a mudar, e a tensão se instalou.

As 18h30 a campainha tocou e Rob, assumindo seu papel correu para atender. - Eu atendo! - gritou para as mulheres no andar de cima.

– Boa noite tampinha! - saldou Jacob, Rob não gostava do apelido, mas aquela noite ele apenas deu de ombros.

– Siga-me cachor... digo, Jacob - quase escorregou no apelido. E ambos entraram em direção ao escritório.

– Boa noite! - falou assim que entrou no escritório, notando que todos os homens da família estavam ali presente, e já imaginou que teria de passar pela inquisição espanhola.

– Sente-se! - falou Charlie seco, e só então o moreno notou uma cadeira no centro da sala com um abajur a seu lado, mas seus olhos rapidamente correram até Edward, que estava no canto mais afastado com as mãos em punhos.

– O que está acontecendo? - questionou sem que sua voz soasse tremula, o que ele agradeceu, pois não era mais nenhum adolescente, era um homem com uma carreira bem sucedida.

– Você, Jacob! Você aconteceu! - a voz de Edward era dura, e Jacob imaginou que aquele era o tom que ele usava para interrogar os suspeitos, aquilo o fez estremecer o que não passou despercebido pelo seu futuro sogro, que logo deu sorriso irônico.

– O que... - sua voz estremeceu levemente, então ele pigarreou para clarear a garganta - O que houve?

– Você está levando nossa menininha e acredita que iria sair impune? - questionou Jasper com uma voz cortante, o que na verdade assustou a todos, pois ele sempre foi o mais controlado.

Jacob começou a transpirar sob o olhar atento de todos a sua volta, um tremor de medo percorreu sua espinha e ele suspirou. - Quais são as regras? - ele sabia que tudo levaria aquilo, ele viu e se divertiu muito quando Charlie fez o mesmo com Edward quando ele levou Bella ao seu primeiro encontro, mas agora ele sabia o peso daquele olhar, principalmente porque no seu caso era multiplicado por cinco, e só ele fitou Rob, ok, seis seria mais adequado

– Muito simples - começou Edward com a voz baixa - nada de ultrapassar a primeira base! - Jacob novamente engoliu em seco, os olhos verdes de Edward soltavam faíscas - Sim, Senhor!

– E... - começou Charlie - nada de álcool, para você ou ela.

– Sim, Senhor!

– Suas mãos permaneceram para você! - disse Carlisle

– Sim, Senhor!

– E se você ousar por uma única vez a magoar, fazê-la derramar uma lágrima se quer... - disse Emmett - Eu o matarei com minhas próprias mãos.

– Não sem antes ser torturado por mim - complementou Jasper.

– E não se esqueça que temos licença para atirar! - concluiu Edward. Jacob tinha um olhar quase apavorado em seu rosto, e fitava todos os homens assustado.

– Ah! - disse Charlie - e se você por uma única vez contar algo a alguma das mulheres... - ele passou o dedo pelo pescoço em um claro aviso de sua cabeça rolará. - agora vamos para sala.

E todos se aprontaram para sair, no entanto Rob o fitou nos olhos e fez aquele sinalzinho de "estou de olho em você". Jacob estremeceu visivelmente com isso, ele nunca imaginou que sentiria medo de uma criança, porém ele era filho de Edward e Bella, e como tal só poderia ser assustador.

Ao chegarem a sala, não precisaram esperar muito e logo Alice e Rosalie desceram avisando que Nessie logo sairia do quarto, depois veio Esme e Rennee, era como se elas estivessem fazendo aquele mistério para os deixarem ainda mais nervosos.

E quando o grau de ansiedade na sala ultrapassava todos os níveis normais, Bella saiu do quarto segurando a mão de uma Nessie linda, dentro de um vestido lilás de algum tipo de tecido leve e solto a seu corpo, mas que deixava evidente que ela não era mais uma menininha, seus cachos bronze estavam presos em um coque frouxo, ela usava uma sandália de tiras amarela, no mesmo tom da bolsinha que estava em sua mão, a maquiagem era leve, apenas para realçar e sua visão fez todos os homens na sala suspirarem.

Sua mãe tinha olhos marejados, mas todos poderiam notar que aquele momento também era difícil para ela. Elas desceram juntas as escadas, e seguiram para onde Jacob estava, mas antes de soltar a mão de Nessie, Bella deu-lhe um tapa no rosto. Todos a olharam chocados.

– Posso fazer pior que isso se você machucar a minha menininha! Posso fazer todos os seus piores pesadelos tornarem-se realidade, e eu sei usar um bisturi. Nunca se esqueça disso Jacob Blake - todos, com exceção de Nessie a encaravam orgulhosos - Mas não acredito que exista pessoa melhor para cuidar dela - finalmente ela sorriu, entregando a mão de Nessie a ele, que já estava sorrindo.

Quinze minutos apos a saída do casal apaixonado, os homens resolveram sair, dando como desculpa que precisavam comprar cerveja.

– A quem eles querem enganar? - questionou Rennee

– Eles acham que conseguem ser discretos - disse Esme compartilhando um sorriso conhecedor com as outras.

– Não sei vocês, mas eu estou a fim de ver um filminho. - disse Alice e todas as olharam desconfiadas

– O que você aprontou dessa vez? - questionou Rosalie.

– Vejam - disse conectando o notebook a televisão, e então todas puderam ver e rir do interrogatório que os homens tinham feito com o pobre do Jacob.

– Meninos e seus costumes - disse Bella sorrindo. Todas estavam sorrindo, aquilo era engraçado, afinal. Um monte de homem crescido intimidando um pobre rapaz, os tratando como se estivesse roubando a seus bens mais valiosos.

– Vamos surpreende-los - exclamou Rosalie, como sempre a maquiavélica.

E assim todas seguiram para o restaurante, onde Jacob e Nessie estariam jantando aquela noite. De cara ambas se emocionaram com o bom gosto e o romantismo do rapaz, o L'Amour era o restaurante mais romântico de Dallas. Mas então, seus olhos seguiram para o outro lado onde um grupo de velhos, e um menininho observavam atentamente ao casal.

– O que vocês estão fazendo aqui? - disseram em uníssono os homens com uma expressão amedrontada.

– O mesmo que vocês! - exclamaram e sentaram-se a já cheia mesa.

E assim, se passou o Primeiro encontro de Renesmee, sob o olhar atento de sua família. Mais tarde naquela noite, quando todos já estavam em suas casas dormindo, Nessie seguiu para o lugar onde sabia que encontraria seu pai.

– Posso? - questionou entrando na cozinha e notando que ele estava sentado no chão com a porta da geladeira aberta e o pote de sorvete em seu colo.

– Sempre. - respondeu sorrindo, ela pegou uma colher e sentou a frente dele. Ambos compartilhavam o sorvete em silencio, cada um preso em seus próprios pensamentos.

– Obrigada Papai! - disse ela quando estava se levantando para voltar para a cama. Edward a fitou sem saber do que ela falava - por me amar, e estar sempre lá por mim! - disse ela simplesmente, e aquilo trouxe lágrimas aos olhos de seu pai.

– Sempre princesa! - disse sorrindo - Eu te amo, Renesmee.

– Eu também te amo, papai. - e assim ele sabia que ela sabia o que ela havia feito, e também sabia que ela o havia perdoado. Esse era o entendimento dos dois. Palavras não eram necessárias, e só assim Edward sentiu-se seguro para voltar para seu quarto e dormir ao lado da mulher que amava, pois ele tinha a certeza de que seu lugar no coração de sua garotinha estaria para sempre garantido.

Fim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Faz tempo, eim... hihihi

Esse outtake estava na minha mente a muito tempo... eu precisava escreve-lo, espero que tenham gostado da loucura desse povo, do desfecho que eles receberam...

Queria agradecer a Minha Marida Jaciara Melo por ter Betado o capitulo para mim, e ter aguentado minha loucura para escreve-lo, além dela tenho de agradecer a minha outra Marida Bruna por junto com a Jaci estar sempre me apoiando e incentivando. Amo vcs!

Queria agredecer a todos que leram, comentaram e indicaram a fic. Dizer que vcs me fizeram muito feliz por terem estado por aqui todo esse tempo. Meu muito obrigada!

Finalizando (a Bruna vai me matar, mas vai valer a pena) gostaria de indicar a vocês duas coisas que são muito importantes para mim no momento:
1º a fic De caçador a Presa que escrevo em conjunto com minhas maridas, espero ver todas ou pelo menos algumas de vcs por lá ;
2º o meu blog e da Jaci onde indicamos fics através de resenhas o Fan Labor , também espero vê-las por lá.

Finalizando informo que em breve volto com novidades...

Deixem-me saber o que acharam do capitulo...

Bjus
=D