Safe And Sound escrita por Amanda Albuquerque


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317555/chapter/8

O filme acabou, Peeta avisou que ia para cozinha começar a preparar o jantar,     e Katniss foi para o quarto, quando chegou lá, Johanna estava sentada na ponta da cama chorando, segurava um  desenho, onde se percebia o talento da pessoa que desenhou, e no desenho se encontrava uma moça que seria Johanna, e dois homens que Katniss deduziu que seriam Gale e Finnick. Katniss sentou ao seu lado, Johanna falou: -Eu sinto falta deles.  -Eu sei. Eu também sinto.  -Não, você não sabe. Eu sinto muita falta. Eles eram tudo para mim, eles eram completamente tudo. Parte da minha vida eu vivi apenas porque eles estavam comigo. Eles eram minha força. O Finnick era onde eu encontrava a melhor parte de mim, eu o perdi. Perdi para sempre. Briguei com o Gale, por motivos que eu nem lembro mais. Não sei onde ele está. Não sei se ele espera por mim, ou imagina que eu espero por ele. Você não entende, Katniss.  -Johanna, eu entendo. Talvez não do mesmo jeito que você, ou talvez melhor. Perdi meu pai, perdi minha irmã, perdi o Gale, perdi todo o distrito 12, Finnick morreu e eu não consegui salvá-lo. Não matei o presidente Snow, sinto falta de Prim. Prim me entendia melhor que todos. Não dava nem pra acreditar que ela era a mais nova. Tinha uma opinião tão em formada sobre tudo. E eu a perdi. Perdi todos, Johanna, eu te entendo. Te entendo de verdade. - respondeu Katniss num tom compreensível, mas ao mesmo tempo grave.  -Katniss, você é mais forte que eu. Você aguenta tudo isso. Eu não aguento. Eu quero Finnick e Gale de volta, eu quero..  -Johanna, você acha que eu me sinto bem ouvindo isso? Eu sei que você sente falta deles. Mas, você acha que esse "Eles eram tudo para mim, eles eram completamente tudo. Parte da minha vida eu vivi apenas porque eles estavam comigo. Eles eram minha força. O Finnick era onde eu encontrava a melhor parte de mim, eu o perdi." não mexe nem um pouco comigo? Me sinto insuficiente, pode ser egoísmo, porque Finnick morreu. Mas de qualquer jeito, parece que eu não sou o suficiente para você. Não quero substituir eles, só quero ser boa o suficiente para você. Só quero que você demonstre isso. Só quero ser uma boa amiga. -Katniss, eu sei que posso contar sempre com você, e você também pode contar sempre comigo. Mas no estado que eu tô agora, não posso fazer isso. Não posso. Não aguento. -Johanna respondeu gritando e saiu do quarto, foi até a cozinha e falou para Peeta que ia dar umas voltas por ai, e depois voltaria, Peeta concordou, Johanna saiu e bateu a porta.  O filme acabou, Peeta avisou que ia para cozinha começar a preparar o jantar,     e Katniss foi para o quarto, quando chegou lá, Johanna estava sentada na ponta da cama chorando, segurava um  desenho, onde se percebia o talento da pessoa que desenhou, e no desenho se encontrava uma moça que seria Johanna, e dois homens que Katniss deduziu que seriam Gale e Finnick. Katniss sentou ao seu lado, Johanna falou:
-Eu sinto falta deles. 
-Eu sei. Eu também sinto. 
-Não, você não sabe. Eu sinto muita falta. Eles eram tudo para mim, eles eram completamente tudo. Parte da minha vida eu vivi apenas porque eles estavam comigo. Eles eram minha força. O Finnick era onde eu encontrava a melhor parte de mim, eu o perdi. Perdi para sempre. Briguei com o Gale, por motivos que eu nem lembro mais. Não sei onde ele está. Não sei se ele espera por mim, ou imagina que eu espero por ele. Você não entende, Katniss. 
-Johanna, eu entendo. Talvez não do mesmo jeito que você, ou talvez melhor. Perdi meu pai, perdi minha irmã, perdi o Gale, perdi todo o distrito 12, Finnick morreu e eu não consegui salvá-lo. Não matei o presidente Snow, sinto falta de Prim. Prim me entendia melhor que todos. Não dava nem pra acreditar que ela era a mais nova. Tinha uma opinião tão em formada sobre tudo. E eu a perdi. Perdi todos, Johanna, eu te entendo. Te entendo de verdade. - respondeu Katniss num tom compreensível, mas ao mesmo tempo grave. 
-Katniss, você é mais forte que eu. Você aguenta tudo isso. Eu não aguento. Eu quero Finnick e Gale de volta, eu quero.. 
-Johanna, você acha que eu me sinto bem ouvindo isso? Eu sei que você sente falta deles. Mas, você acha que esse "Eles eram tudo para mim, eles eram completamente tudo. Parte da minha vida eu vivi apenas porque eles estavam comigo. Eles eram minha força. O Finnick era onde eu encontrava a melhor parte de mim, eu o perdi." não mexe nem um pouco comigo? Me sinto insuficiente, pode ser egoísmo, porque Finnick morreu. Mas de qualquer jeito, parece que eu não sou o suficiente para você. Não quero substituir eles, só quero ser boa o suficiente para você. Só quero que você demonstre isso. Só quero ser uma boa amiga.
-Katniss, eu sei que posso contar sempre com você, e você também pode contar sempre comigo. Mas no estado que eu tô agora, não posso fazer isso. Não posso. Não aguento. -Johanna respondeu gritando e saiu do quarto, foi até a cozinha e falou para Peeta que ia dar umas voltas por ai, e depois voltaria, Peeta concordou, Johanna saiu e bateu a porta. 
Katniss deitou e ficou pensando se teria magoado Johanna, mas não se culpava. Tinha que falar como se sentia, e falou. Só esperava que Johanna voltasse até o dia seguinte. Katniss deitou e ficou pensando se teria magoado Johanna, mas não se culpava. Tinha que falar como se sentia, e falou. Só esperava que Johanna voltasse até o dia seguinte. 

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Safe And Sound" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.