Ignorance Is Your New Best Friend. escrita por Triz


Capítulo 14
Damn craze of not knowing does not help.


Notas iniciais do capítulo

HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLA. *-*
Aqui estou eu, prometi pra vocês que ia atualizar o mais rápido o possível, e cá estou eu, cumprindo. haha *-*
Enjooooy,xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317378/chapter/14

Eu estava paralisada, meus músculos imóveis. Meu coração batia fracamente, em um sinal de "pense no que você vai fazer pra não se arrepender depois". 

Eu não sabia como reagir a tal proposta, a tal pedido. 

Eu sentia dó de Draco, imagina que horror deve ser você ser responsável pela morte dos próprios pais? 

E... Imagina que horror você saber que teve um dedo em uma possível e real reviravolta em todo o mundo o bruxo, ajudando a matar o maior bruxo de todos os tempos pra ajudar uma pessoa que te desprezou  e te julgou por causa do seu status de sangue durante o ano todo?

Afinal, eu conseguiria viver com tal culpa? 

Saber, que depois da morte de Dumbledore - O único bruxo a qual Voldemort temia - o mundo bruxo - E até o mundo trouxa - seria completamente afetado e destruído, o mal dominando tudo, e eu ser a culpada por isso?

Mas e Draco? Ele também seria culpado por tudo, apenas por uma pequena tentativa de salvar a vida dos pais, ou até mesmo a sua. 

Ele, teria que viver com uma culpa ou outra, e sem dúvidas, sua maior culpa seria ser o responsável por acabar com a vida dos próprios pais, por ser fraco o suficiente pra não conseguir cumprir uma missão. 

Todos nós sabíamos que Draco não era fraco, mas ele jamais se perdoaria por tirar a vida dos próprios pais, quando ele sabia que era isso que estava em jogo, desde o começo. 

Senti um aperto meio doloroso na cartilagem da minha mão, e só assim pra eu voltar ao mundo real. 

- Hermione? - Draco perguntou, fora ele que apertara minha mão. 

- Desculpe. - Suspirei, e puxei minha mão, soltando-a da dele. 

- O que houve? - Draco Perguntou, olhando meus olhos. 

Desviei a atenção com apenas um chacolhar de cabeça, e caminhei pela sala, confusa e culpada. 

Culpada por que? Culpada, por não saber não ajudar todo mundo. Afinal, eu ainda era a velha e preocupada, Hermione Granger. 

Aquilo era errado, eu afetar todo o mundo bruxo por conta de uma droga de vingança. 

- Sim. - Eu me voltei pra Draco, forçando um sorriso. - Eu ajudo você. 

Ele sorriu, absolutamente radiante. 

- Hermione... Obrigado! 

- Tchau Malfoy. - Eu forcei outro sorriso, e saí da sala precisa. Precisava tomar ar, eu precisava de ajuda. 

Então, eu senti um baque contra meu corpo, e caí diretamente no chão. 

- Ai! - Exclamei, desamassando minhas vestes. 

- Me desculpe. - O tom doce sussurrou. Uma mão branca se estendeu, e eu a peguei. Era Luna. 

- Ah, oi Luna. - Eu sorri, e a cumprimentei com um aceno de cabeça. 

Então, lembrei de Fred. Maldita mania de não saber não ajudar. 

- Eu te machuquei? Desculpa, eu estava tão distraída... - Ela perguntou. 

- Tudo bem Luna, está tudo bem. - Eu sorri em resposta. 

- Certo, pra onde estava indo? 

- Eu estava voltando da biblioteca, estava estudando - Menti - E indo para minha sala comunal, e você? - Nós começamos a caminhar lentamente. 

- Eu estava na cozinha, ajudando com os elfos. - Seu tom era doce e delicado. 

- Eu acompanho você até a sala comunal da Corvinal. - Eu sorri, e começamos a caminhar em um passo mais apressado. - E... Como está o relacionamento com o Neville? - Perguntei, depois de alguns segundos de silêncio, que quase completaram um minuto, eu acho. 

- Está... Mais ou menos, não é a mesma coisa, eu não gosto de Neville como tinha que ser, Hermione - A garota parecia frustada. Suspirou pesadamente. 

Viramos, e subimos um lance inteiros de escadas. 

- Sério? - Me interessei. - E então? Por que?

- Tem outra pessoa Mione, alguém que nunca vai me notar, eu sou estranha e esquisita. - Suspirou mais uma vez, agora seu tom de voz era triste. 

- E quem é? - Eu perguntei, sendo totalmente insensível a tristeza da garota. 

- Promete não.. Contar pra ninguém? - Ela pediu em um suspiro mudo. 

- Prometo. 

- Eu gosto do Fred. 

Juro que faltou pouco pra eu não me engasgar com minha própria saliva, meu Merlin, seria tão fácil ajudar esses dois.

- E o Neville sabe? - Perguntei, tentando disfarçar minha felicidade e surpresa. 

- Não. Eu vou terminar com ele, o quanto antes. - Ela sorriu, havíamos chegado na sala comunal da Corvinal. 

- Tudo bem, Luna. Desculpe o incomodo. 

- Que isso. Foi  bom estar com você. 

E então, eu rumei pra sala comunal da Grifinória. Precisava dormir urgentemente. 

- Preciso falar com você - Eu apontei pra Fred, ao passar pelo quadro da Mulher Gorda. 

- O que eu fiz? - Ele perguntou, se ajeitando na poltrona. 

- Eu não prometi te ajudar? - Perguntei sorridente para o ruivo. 

Seu rosto então se iluminou, com um sorriso maroto. Típico de Fred. 

- Eu estava... Voltando da biblioteca, e topei com Luna. Ela fez um "mini-desabafo" - Sorri, e conte-lhe nossa breve conversa. 

- Agora só resta esperar. - Concluiu o ruivo, dando de ombros mais uma vez, porém não conseguindo disfarçar a felicidade que havia em seu peito, por conta da feliz notícia que eu havia dado a ele. - Obrigado. - Ele me abraçou pelo pescoço e bagunçou meus cabelos. 

- De nada - Sorri em resposta, e me levantei, caminhando em direção aos degraus.. Quando eu estava subindo as escadas, rumo ao dormitório, ouvi a voz que eu menos queria ouvir em toda a minha vida. 

- Hermione... Ér.. desculpe, mas você podia me ajudar com um dever? - Era Lilá Brown. 

- Não, eu ajudo amanhã. Estou muito cansada, preciso dormir. 

- Tudo bem. - Ela forçou um sorriso quando eu me virei pra fitar a ruiva. 

- Desculpe - Eu murmurei baixinho, culpada por não ajudá-la apesar de tudo. 

- Tudo bem. 

Maldita mania de não saber não ajudar. 

Suspirei, e subi para meu dormitório. 

Chegando lá, tomei um banho quente e relaxante, vesti meu pijama de algodão, e me deitei, afundando-me nas quentes cobertas e aconchegando-me no macio travesseiro. 

Só assim, percebi como eu estava cansada. 

Fechei os olhos, e deixei-me dormir, esquecendo todas as preocupações e a marca em meu braço esquerdo por um único momento. 

 Quem sabe, o que aconteceria daqui para frente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei o que o capitulo ficou uma droga, mas eu estava escrevendo e tive que sair, então pra não deixar você nas mãos eu encurtei tudo. Desculpem, prometo melhorar no próximo.
Nos vemos nos comentários.