A Prisão Da Medusa escrita por Milena Buril, Andressa Picciano


Capítulo 28
A captura a bandeira nos surpreende




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317325/chapter/28

Percy

Em toda essa missão, enfrentamos muitos monstros, e até os nossos medos. Quase perdi Annabeth algumas vezes, e até mesmo a mim mesmo.

Ser um meio-sangue, realmente não é a tarefa mais fácil, mas é gratificante poder ajudar aos que precisam, e se tornar mais forte a cada dia que passa.

Quando chegamos no acampamento, Alice disse:

– Vou ser sincera: estou morrendo de medo.

– Isso é a última coisa que você deve ter - respondi - Aqui é o lugar mais seguro para todos nós. Nenhum monstro entra. Vamos treinar, e ficarão mais forte, e serão mais confiantes nas lutas.

Sua postura relaxou, e Simon perguntou:

– Onde cada um fica?

– Cada deus tem seu chalé - Annabeth respondeu - Alice ficará com Percy no chalé de Poseidon. Eu sou no de Atena, e enquanto você não for reclamado, fique no chalé de Hermes.

Ele assentiu e entramos confiantes.

Uma multidão de semideuses se aproximaram e começaram a aplaudir. Foi um momento estranho, mas ao mesmo tempo, me deu esperanças de continuar com toda essa vida.

Várias perguntas começaram a vir ao mesmo tempo: "Quem são eles?" "São semideuses?" "Qual o nome de vocês?" "Onde acharam eles?" "Por que estão tão machucados?".

O barulho foi interrompido rapidamente, quando Quíron chegou.

– Oh! - ele exclamou - Novos semideuses! Venham, venham! Precisamos conversar.

Seguimos até a Casa Grande, e por algum motivo, Díonisio não estava por lá.

Entramos e Quíron começou:

– Primeiramente, parabéns à vocês dois - ele sorriu e depois se virou para Alice e Simon, que estavam um pouco assustados, com o fato de ter um centauro conversando com eles - Qual o nome de vocês?

– Eu sou Alice, e ele é Simon - Alice respondeu, e Simon apenas acenou.

– Algo surpreendente? - Quíron perguntou.

Então, contamos à ele toda a história, desde a escola até a parte em que conseguimos recuperá-los de Medusa.

– Interessante... - ele disse.

– E tem mais! - Annabeth ressaltou - Alice foi... reclamada.

Os olhos do centauro arregalaram. Provavelmente era uma novidade.

– Quem é seu pai ou mãe olimpiano, Alice? - perguntou.

– Pelo jeito é Poseidon - Alice falou em um tom assustada, parecia mais com medo de que Quíron fizesse algo com ela.

– Poseidon - ele repetiu - E você tem dezesseis anos? Acho que temos alguém especial por aqui. Percy, leve Alice até o chalé, e Annabeth e Simon, podem se retirar também. Preciso resolver algumas coisas. Depois nos encontramos.

Saímos lentamente da Casa Grande, e Alice perguntou, quase choramingando:

– O que vai acontecer comigo? O que eu tenho de errado?

– Não há nada de errado com você - respondi confiante, tentando agir como um irmão mais velho, o que foi totalmente novo para mim. Eu não sabia o porque, mas Alice tinha o mesmo sangue que eu em suas veias. Ela era minha única meia-irmã. A partir desse momento, sua vida se tornará importante para mim. Todos os outros semideuses, tinham uma afinidade poderosa entre seus meios-irmãos, o que era legal. Eram amigos... bem, nem todos.

– Então por que Quíron me fitava daquele jeito? - ela perguntou novamente.

– É que Poseidon tem apenas dois filhos meio-sangue. Eu e você. Há um bom tempo, os Três Grandes fizeram uma promessa de não ter mais nenhum filho, mas as promessas foram descumpridas. Zeus, Poseidon e Hades tiveram outros filhos, desrespeitando o juramento. Mas todos pensavam que eu era o único filho de Poseidon, até aparecer você. Não pense que você tem algum problema, aliás, como Quíron disse, você é especial. É muito forte. - respondi e sorri.

Alice ficou quieta, mas sua expressão havia melhorado. Chegamos até os chalés. que formavam um "U".

Paramos em frente a um chalé comprido, baixo e sólido.

– Aqui, é onde iremos ficar - falei.

Ela entrou, com um pouco de pressa e exclamou:

– Uau!

Era realmente bonito por dentro. As paredes eram de pedras cinzentas, com alguma conchas e coral.

– O que é aquilo? - Alice perguntou, apontando para a fonte que meu pai me dera.

– Ah - respondi - Meu... quer dizer, nosso pai me deu. É uma fonte, para que eu possa me comunicar com a minha família. Se quiser, pode usar também.

– Uma fonte?

– Mais tarde eu explico.

Fui rapidamente buscar algumas roupas e utensílios para ajuda-la. Entreguei e deixei que ela se arrumasse. Um pouco depois, ela voltou com uma camiseta limpa, seus jeans e com o cabelo solto. Eles eram ruivos e estava quase batendo em sua cintura. Eu era bem diferente.

– Vamos nos encontrar com Annabeth e Simon no lago - falei.

Juntos fomos até os dois.

– Mostrei à Simon todo o acampamento - Annabeth falou.

– Ele é bem... extenso - Simon disse, e abriu um largo sorriso para Alice, que retribuiu.

Annabeth deve ter percebido, então tentou me afastar de lá.

– Percy... - ela me chamou - Pode vir aqui?

Fui em sua direção e perguntei:

– O que foi?

– Você não viu que eles queriam ficar sozinhos, Cabeça de Alga?

– Ah... Também queria ficar a sós com você - sorri.

Annabeth me abraçou forte, e me deu um beijo rápido.

– Precisamos nos apressar! - ela disse - Hoje temos Captura a Bandeira!

Por mais que Alice e Simon quisessem ficar sozinhos, eles precisavam interagir, e conhecer os outros semideuses.

– Venham! - gritei.

...

A noite apareceu, e Quíron anunciou:

– Os grupos serão divididos como sempre foi - ele relembrou. Poseidon ficara com Atena, Ares, Hermes, Apolo, Íris e Afrodite.

– Vocês dois, tentem me seguir - sussurrei para Alice e Simon - Façam o possível para não se machucarem, e tentem não machucar o oponente, apenas deixa-lo desarmado.

Assentiram, então a caça começou.

Annabeth estava cuidando da nossa bandeira, junto com filhos de Ares.

Alguns filhos de Hefesto nos cercaram, e começamos a "lutar". Simon conseguiu desarmar os dois que estavam impedindo sua passagem, e saiu correndo em direção aos filhos de Hipnos que se aproximavam. Mesmo sonolentos, fizeram um bom trabalho, mas não o suficiente. Os golpes de Simon eram rápidos e um pouco violento, mesmo que não machucassem.

Alice conseguiu sair da do círculo, e se juntou a Simon, e os dois saíram em disparada. Um tempinho depois me juntei aos dois.

Achamos a bandeira. Não podia ser tão fácil.

– Cuidado! - avisei - É uma armadilha! Temos por aqui filhos de Nêmesis, que são como a mãe... vingativos.

– Eu vou como isca - Alice decidiu - Não me olhem assim! Eu apenas desperto atenção e vocês atacam.

Sem esperar uma resposta, ela se aproximou cuidadosamente da bandeira. E o plano dela funcionou.

Cinco filhos de Nêmesis encurralou a garota.

Eu e Simon corremos e começamos a atacar. Alice estava atacando uma menina, de mais ou menos quatorze anos. Simon conseguiu vencer os dois que sobrara para ele, então gritei:

– Simon! Pegue a bandeira!

Ele concordou com o olhar e capturou a bandeira.

Como se fosse um sensor, alguns campistas apareceram, entre eles Annabeth, e ao seu lado Quíron. Os dois vieram em nossa direção e Annabeth disse:

– Bom trabalho Simon! E é a primeira vez que você participa!

Então, algo inesperado aconteceu.

Uma luz negra começou a tremer em cima da cabeça de Simon. Uma caveira apareceu, e rapidamente virou névoa.

– O que foi isso? - perguntei.

Quíron estava pasmo, e só conseguiu dizer:

– Qual seu sobrenome?

– Clark - Simon respondeu confuso.

– Ave Simon Clark. Filho de Hades, deus dos mortos e governados do submundo!

Todos se ajoelharam, e depois eu perguntei:

– Hades reclamou Simon, mas não fez isso com Nico?!

– Percy - Quíron respondeu - Temos aqui uma filha de Poseidon e um filho de Hades. Algo importante ao mundo está para acontecer, disso você pode ter certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E... acabou ): mas eu vou postar um epílogo, e lá vai estar falando algumas coisas, por exemplo: sobre a nova fic. Então, o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão Da Medusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.