A Prisão Da Medusa escrita por Milena Buril, Andressa Picciano


Capítulo 26
Um deus se manifesta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317325/chapter/26

Simon

Depois de uma luta com Medusa, ouvir o pégaso de Percy chegando, foi como me dar Ambrosia. Me deixou com todas as forças renovadas.

Annabeth abriu um largo sorriso, e veio em nossa direção:

- Oh deuses! - o abraço foi sufocante, mas ao mesmo tempo, protetor - O que aconteceu?

- Demos um jeito na Medusa - respondi - Acho que vai levar um tempo para ela voltar a nos perturbar.

Olhei para o lado, e vi Percy encarando o pégaso, como se fosse normal.

- O que está acontecendo? - perguntei.

- Ah! - Annabeth falou - Aquele é Blackjack, e eles estão apenas conversando.

- Espera! - exclamei - Ele fala?

- Sim - respondeu - Mas apenas filhos de Poseidon consegue fazer isso, nós apenas ficamos no silêncio.

- Mas eu estou escutando tudo! - Alice disparou.

Annabeth abriu outro sorriso e respondeu:

- Então acho que temos uma resposta - ela se virou para Percy - Venha cá!

Ele foi devagar, como se estivesse cansado.

- Alguma novidade? - perguntou.

- Na verdade sim - no momento em que ela disse isso, uma luz verde brilhou sobre a cabeça de Alice. Nela, estava desenhado um tridente.

- Mas... - Percy começou - Como isso é possível?

Annabeth deu um cutucão em mim e nele, e nós três nos ajoelhamos.

- Ave Alice... - Percy parou.

- Fray - ela respondeu, como se soubesse exatamente o que tinha que fazer.

- Ave Alice Fray - ele continuou - Filha de Poseidon, deus dos mares e terremotos.

A luz tremulou e desapareceu.

- O que... - Alice começou.

- Você foi reclamada - Annabeth falou - Seu pai é Poseidon!

Os olhos de Alice brilharam, e um pequeno sorriso apareceu em seu rosto. Ela olhou para Percy e disse:

- Então, você seria meu...

- Meio-irmão - respondeu.

Senti uma dor forte no abdómen, e Alice percebeu. Ela veio rapidamente em minha direção e falou:

- Simon! Você está bem? Annabeth! Percy! Ambrosia, rápido!

Os dois foram pegar, enquanto isso, me agachei.

- Calma - ela sussurrou - Eu esto aqui! Simon, olhe para mim.

Meu cérebro foi acionado automaticamente, e vi algumas lágrimas escorrerem de seu rosto.

- O que aconteceu? - ela gaguejou.

Passei minhas mãos pelo seu rosto, e Annabeth chegou correndo com a Ambrosia.

- Aqui - me entregou - Coma um pouco. Já estamos indo para o Acampamento. Vai ficar tudo bem.

Obedeci, e aos poucos, fui sentindo a dor ir embora. O que havia feito aquele machucado, eu não sabia.

- Blackjack - Percy falou - Hora de chamar Porkpie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? c:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão Da Medusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.