May - Parte III escrita por PaulaRodrigues


Capítulo 2
O Nascimento da Phoenix


Notas iniciais do capítulo

Jean estava de volta, mas essa Jean é diferente, não é a garota doce de antes, ela é perigosa agora e Charles passa para May uma adorável missão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316848/chapter/2

Ninguém questionou o motivo pelo qual o Careca nos pediu para ir até o lago, a urgência de seu pedido fazia com que Logan e Orono não quisessem questionar. Eu queria saber o motivo, mas tive que segui-los ou não iria naquela missão.

Missões... quem diria que um dia gostaria delas. Achei uma forma saudável de exercitar meus poderes, alongar meus músculos e melhorar minha percepção e o mais importante, uma forma de se distrair no Instituto, o que foi uma das razões pela qual também me tornei professora.

Quando chegamos ao Lago Alkali estava nublado, com uma névoa densa e branca. Saímos da pequena nave.

- O que viemos procurar exatamente? - perguntei.

- Não sei muito bem - respondeu Orono.

- Não pode dar um jeito nessa névoa? - perguntou Logan.

Orono assentiu, fechou os olhos, abriu novamente e eles estavam brancos como leite. A névoa se foi aos poucos e a visão que tivemos foi muito estranha, várias pedras estavam flutuando. Toquei em uma delas e ela saiu flutuando lentamente, era como se aquele lugar não tivesse gravidade. 

Andando por entre as pedras flutuantes encontrei outro objeto flutuante: um par de óculos. Peguei os óculos e me lembro bem de quem eram, de Scott, eram os óculos que ele estava usando hoje de manhã enquanto estava deprimido em seu quarto. O que ele veio fazer no Lago Alkali? Será que sentira a presença de Jean? Afinal, foa aqui que seu corpo foi levado pela água, ele acreditava mesmo que ainda estava viva? Há, patético.

Mas...o que houve com Scott? Por que tirou os óculos se deve ficar de olhos fechados sem ele? Será que ele estava perdido por aqui esperando que alguém achasse seus óculos? Não, Scott não era tão burro e dependente. Aconteceu alguma coisa nesse local. Alguém lutou com Scott. Alguém pareceu ter vencido Scott. Fiquei olhando para os óculos.

- O que houve com você Scott? - sussurrei para os óculos.

- Logan! May! - era a voz de Orono.

Fui correndo até ela e quando cheguei, Logan já estava lá. Eles olhavam alguma coisa, estavam imóveis. Quando me aproximei para ver a razão de tudo aquilo eu não pude acreditar. Não. Não! Por que agora? Por que? 

Ela estava ali, flutuava assim como as pedras. Seus longos cabelos vermelhos também flutuavam, como se ela estivesse dentro d'água. Para piorar a situação, ela parecia ainda mais bonita que antes, o que me deixou ainda mais nervosa. Scott estava certo, ela estava viva, mas como? E falando em Scott, onde ele está?

- Vamos, me ajudem a colocá-la na nave - disse Orono.

Logan rapidamente a ajudou e enquanto os dois começaram a levá-la à nave, perguntei:

- Onde está Scott?

- Scott? Não sei. Por que? - perguntou Orono um pouco curiosa.

- Porque encontrei isso flutuando junto com as pedras.

Mostrei os óculos de Scott e Orono olhou espantada para Logan.

- Ela o matou não foi? - eu disse.

- O quê? Jean matar Scott? - Orono deu uma risadinha. - Isso é meio improvável May, eles se amam. Ela jamais machucaria Scott.

Duvidei e muito das palavras de Orono. Então o que havia acontecido com Scott? Ainda acho que ela a matou, ela é uma assassina agora, tenho certeza. Eu sabia que Logan estava ouvindo meus pensamentos mas ele decidiu não responder, pareceu suspeitar de jean também, afinal ele a olhava de uma forma esranha e se discordasse de mim completamente já teria dado um grito em minha mente.

Voltamos para o Instituto com Jean. O Careca pediu para que a levassem até a enfermaria. preferi não acompanhar e fui para meu quarto. fechei a porta e fiquei apoiada nela. Minha respiração ficou acelerada, por que ela tinha que aparecer agora? Ela podia ter ficado pra sempre naquele lago. Agora que as coisas iam bem entre Logan e eu. Será que não posso ficar com Logan afinal? É, talvez seja isso, por que nunca pensei nisso antes? O destino não quer que eu fique com Logan, nós não nos pertencemos e agora, sem Scott no caminho, Logan a teria totalmente para ele.

Olhei novamente para os óculos de Scott. O que ela fez com você Scott? Se ela conseguiu te matar, imagine o que ela é capaz de fazer com os outros.

Coloquei os óculos em cima do criado mudo e fui ao banheiro. Comecei a tirar a roupa e entrei debaixo do chuveiro frio. Deixei a água descer por todo o meu corpo e junto com ela as lágrimas. Detestava chorar. Uma coisa que prometi a mim mesma um dia é que jamais choraria por pessoas que não mereciam minhas lágrimas. Abracei minhas pernas e chorei ainda mais. Devia mesmo ter ido embora aquele dia, devia ter poupado meu coração dessa mutilação.

Algumas horas mais tarde, fui caminhando até a sala do Careca. Entrei devagar, eu não era a alegria em pessoa aquele dia.

- Me chamou? - perguntei ao entrar.

- Sim May - ele me olhava da cadeira de rodas. - Percebi que não nos acompanhou até a enfermaria.

Dei um riso rápido.

- Não é óbvio Charles? - perguntei e as lágrimas queriam voltar. Tentei impedi-las.

- Sente-se May.

Me sentei em uma poltrona e uma lágrima caiu em minha mão. Limpei meus olhos rapidamente.

- Não precisa esconder suas lágrimas de mim May - ele se aproximou de mim, ficando de frente.

- Eu não gosto de chorar, eu prometi que não choraria mais por essas razões.

- Quais razões?

- Por... - falar aquilo ia doer, mas eu precisava falar, senti que precisava. - Por homens que brincam com meus sentimentos - suspirei, aquelas palavras soavam tão estúpidas. - Sabe Charles eu acho isso uma idiotice mas, os homens acham que só porque sou imortal e meio fechada e meio durona eu não tenho sentimentos. Por que pensam isso de mim? - chorei ainda mais, as ágrimas agora eram automáticas.

- May - ele pousou a mão em minha cabeça -, Jean não é mais a mesma.

- Eu sei - disse levantando a cabeça e olhando-o. - Ela matou Scott.

- Sim, ela o matou. Acontece que Jean perdeu o controle de si mesma. Ela se transformou na Phoenix, ela possui mais poderes do que pode controlá-los.

- Phoenix? Ela...

- A Jean que conhecemos realmente morreu aquele dia. Essa é uma nova Jean, uma mais poderosa, muito mais. Corremos um grande perigo tendo ela aqui, mas é a única maneira de protegermos os humanos.

- Como? Deixando-a numa sala trancada como a minha?

- Não, ela destruiria a sala em poucos segundos. Ela está presa em sua própria mente, estou tentando mantê-la presa.

- Mas se ela conseguir escapar...

- Estaremos todos mortos. Assim como Scott.

Fiquei olhando-o por alguns longos segundos.

- E por que está me contando isso Charles? 

- Porque, num momento crítico será preciso matá-la e você e Logan são os únicos que conseguirão se aproximar dela e acho que, ambos sabemos que Logan não conseguirá cumprir essa tarefa.

Concordei com um aceno de cabeça. Acho que essa fora a missão mais legal que ele me passara até hoje, eu deveria matar Jean assim que ela descontrola-se. Mas se eu a matasse, Logan jamais me perdoaria. Droga! Por que me importo com isso? Ele já não gosta de mim agora e depois que eu matar Jean continuará não gostando, então dane-se!

- Bom saber que posso contar com você May.

Sorri rapidamente e ele sorriu de volta. Saí da sala do Careca e fui em direção à enfermaria. Eu iria vê-la, completamente sem movimentos, presa, como eu estava. Agora estamos em lugares trocados, agora ela é a perigosa, ela está presa como um animal furioso.

Abri a sala da enfermaria e, oh Deus, como queria não ter feito aquilo. Tive a pior visão da minha vida, ainda pior do que aquela que Logan beijava Jean na nave, pois além de estar beijando-a, ele estava em cima dela, com a blusa rasgada e com o cinto jogado do outro lado da enfermaria, a calça praticamente aberta e as pernas de Jean estavam em volta da cintura de Logan. Olhei para o canto e vi os óculos de Scott. Sim, aquela era um outra criatura, a Phoenix, não existia mais Jean ali. Ouvir a respiração ofegante de ambos foi ainda pior.

Eu sabia, pensei.

Logan rapidamente parou de beijar Jean e olhou para mim.

- May?

Eu sabia, pensei novamente. As lágrimas vieram mais forte e mais rápido dessa vez, balancei a cabeça negativamente olhando nos olhos de Logan. Agora eu queria que a Jean o matasse como fez com Scott, mas por outro lado sabia que ela não era capaz disso.

- May, eu...

Ele saiu de cima dela e começou a arrumar as calças. Saí correndo, estava decidido, eu não ficaria mais naquele Instituto nem mais um segundo. Fui até meu quarto e joguei rapidamente minhas coisas dentro da bolsa. A raiva me consumira de tal forma que nem lágrimas saíam mais de meus olhos. Azul começou a piar desesperadamente e aquilo me irritou ainda mais.

- Cale a boca Azul! - gritei e apontei o dedo pra ele. - Não ficarei aqui nem mais um segundo!

Azul pareceu assustado, mas eu não dei a mínima, simplesmente peguei minha bolsa e saí rapidamente, fui correndo até a porta para ir embora.

- May! Espere...

Logan me chamava mas eu não queria ouvi-lo. Para evitar sua voz corri ainda mais rápido. Apoiei a mochila direito em minhas costas, deixei meus instintos felinos fluirem e corri rapidamente como um guepardo.

Logan, cada vez mais mentindo pra mim, cada vez me decepcionando mais. Por que eu ainda tento algo com ele? Sou uma idiota, uma retardada. Só havia uma pessoa para me ajudar agora, meu irmão, meu querido irmão. Agora sim nos encontraríamos e ficaríamos juntos pra sempre, cuidaríamos um do outro, ou melhor, ele cuidaria de mim, como sempre fez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "May - Parte III" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.