Argonautas I escrita por Argonautas


Capítulo 30
Ero II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316541/chapter/30



Pra quem ainda não me conhece, eu sou Ero, filho de Tânatos.

Quíron me autorizou a construir um chalé para mim e contei com a ajuda dos meus amigos.

Aqui eu encontrei uma nova casa, um novo lar.

Cheguei ao Acampamento Meio Sangue aos 8 anos de idade, me senti um intruso no início, mas com o tempo eu aprendi a gostar daqui.

Quando eu tinha 12 anos de idade chegou um cara estranho aqui, estava vestido com uma camisa roxa, um SPQR no antebraço. O cara era nariz empinado, metido e se achava.

Ele foi até a Casa Grande, teve uma longa conversa com Quíron e após isso foi para o Chalé de Hefesto.

À tarde, eu estava treinando esgrima com outros semideuses e esse romano chegou, perguntando se poderia treinar conosco.

_ O que você está fazendo no nosso meio, romano? Você não é digno de vestir essa camisa laranja!

É, definitivamente, eu não fui com a cara dele.

_ Saudações, semideuses! Sou um semideus grego também, assim como vocês são!

_ Eu não acredito em você, romano! Você não é e nunca será bem vindo no nosso meio!

_ Sou filho de Hefesto e descendente de Vênus. Isso não interessa no momento, mas acredite, eu preciso do Acampamento Grego e vocês precisam de mim!

_ Não queremos nada que venha de Roma! Quem você pensa que é pra falar nesse tom com a gente?

_ Sou Thiago Cesar!

_ Eu o desafio! Um duelo: Sua espadinha de ouro imperial contra a minha foice!

_ Desafio aceito, meu caro!

Ele aceitou a luta e começamos a lutar. Nunca vi ninguém lutando daquela maneira, mal conseguia prever os seus golpes.

Ele falava o tempo todo, como se fosse o meu instrutor e isso me irritava ainda mais.

Ficamos mais de 10 minutos lutando, um grupo de semideuses começou a se formar em torno de nós e eu estava disposto a vencer aquele cara a qualquer custo!

Só parei de atacá-lo quando uma filha de Poseidon chegou e falou:

_ Nossa, que coisa de criança, Ero! É assim que você dá as boas vindas ao novo semideus?

_ Jade, só vou parar porque você pediu! Eu ia vencer esse romano!

Thiago retrucou:

_ Guarda aberta demais, autoconfiança em excesso e um ego que maior que si próprio... Claro, você iria vencer muitas batalhas desse jeito!

A Jade sorriu pra ele e falou:

_ Oi, seja bem vindo! Sou a Jade, Conselheira do Chalé de Poseidon. Esse aqui é o Ero, o “esquentadinho”do Acampamento. Não leve a mal, muitos gregos não gostam dos romanos e imagino que eles sintam o mesmo por nós.

_Eu sou Thiago Cesar, é um prazer conhecê-la, filha do deus do mar. É, sinto que tal sentimento é recíproco. Pra alguém que usa uma foice, seu amigo até que luta bem.

Uns meses depois eu estava passando em frente a forja e vi aquele romano derretendo a espada de ouro imperial que ele usava.

_ O que foi, romano? Se convenceu de eu sou melhor, ta derretendo sua espadinha e tá indo embora daqui? Já vai tarde!

_ Espere, prole de Tânatos! Tenha um pouco de paciência, meu amigo!

_ Eu não sou amigo de Roma e muito menos de romanos!

Uns meses se passaram, eu havia dado graças aos deuses, pois o Thiago nunca mais foi nos incomodar na esgrima.

Mas para acabar com a minha alegria, ele apareceu pra treinar, depois de quase 3 meses.

Ele olhou pra mim, puxou um machado das costas e falou:

_ Erro, gostou da minha nova arma?

_ O que você vai fazer? Sair desmatando o Acampamento? Cuidado, os espíritos da natureza irão acabar com a sua raça!

Ele respondeu com um sorriso no rosto:

_ Eu consegui fundir o bronze celestial e o ouro imperial. Apresento a vocês o meu machado: Duo Agros!

_ Duo o que???

_ Desculpe, eu esqueci que vocês na falam latim! Duo Agros é um termo em latim. Quer dizer: Dois lados, dois campos... Ou seja, dois Acampamentos, duas naturezas.

4 anos se passaram desde que a gente se conheceu. Como era de se esperar, ele e a Jade se tornaram grandes amigos. Ela vivia me falando que eu estava enganado a respeito dele e que ele era um semideus legal. De tanto ela insistir, eu também me tornei amigo dele.

Hoje, eu, a Jade e eles somos grandes amigos! Eu seria capaz de dar a vida só pra proteger um dos dois.

O Thiago nos revelou sobre uma grande missão, falou que ela estava próxima e que ele queria que fizéssemos parte dela. Eu não entendi direito, mais ele disse que dentro de alguns meses tudo faria sentido.

Fiquei feliz por poder fazer parte dessa grande missão. Não sabia o que era, mas fiquei muito feliz por poder lutar ao lado dos meus dois grandes amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Argonautas I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.