Summer Love escrita por Directioner


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Estou pensando seriamente em acabar com s fic :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316509/chapter/5


Danny estava tentando achar as palavras, os meninos estavam atentos com o que ele ia falar.
- Lola... - Ele me encarou.
Meu celular começou a tocar, eu fiz um sinal para que ele esperasse. Peguei meu celular, o identificador de chamada dizia "Desconhecido - Emergencia".Estranhei, peguei o celular e fui para cozinha, ouvi eles suspirando aliviados.
LIGAÇAO ON
- Olô?
- Heloísa Noronha de Almeida?
- Sim. Quem é?
- Boa noite, eu sei que é tarde, aqui é da Policia Federal, e queremos fazer um reconhecimento da tragedia que aconteceu em 2002 com sua mae Luiza Santos Noronha de Almeida, confere?
- Sim, que tipo de identificaçao?
- No dia do acidente, havia tres homens, certo?
- Certo, idai?
- Voce consegue se lembrar como eles eram?
- Um deles, tinha mais ou menos 1,60 de altura, ruivo de olhos castanhos, uns 33 anos. O outro tinha 1,75 moreno e tinha olhos azuis, uns 38 anos. E o ultimo, era negro forte, 1.80 de altura, tinha cabelo raspado e olhos pretos, talvez 39 ou 40 anos.
- E qual deu o tiro na sua mae?
- O ultimo.
- Tenho uma boa e uma má noticia. A boa é que conseguimos pegar os dois primeiros assaltantes. O ruivo é o Ronaldo e o moreno o Carlinhos, mais conhecido como "Cabeça". Os dois foram encontrados em uma favela no Morro do Alemao/ Rio de Janeiro. E a ruim é que nao encontramos o homem que matou sua mae, ele nao esta no Rio. O que sabemos é que o nome dele é Rogerio, e que ele saiu do Rio de Janeiro ha dois anos. Desculpe, faremos de tudo para encontra-lo.
- Obrigada.
- Tenha uma boa noite.Aproposito, meu nome é Silvio.
- Boa noite, foi um prazer.
LIGAÇAO OFF
O telefone escorregou de meu ouvido, e caiu na mesa, eu puxei uma cadeira, me sentei e abaixei minha cabeça.
- Lola agente.... - Lucas entrou na cozinha junto aos meninos.
- Voce ta bem? - Lipe se sentou ao meu lado.
- Nao muito. Nao se preocupem vai passar. - Disse ainda com minha cabeça abaixada.
- Quer um abraço? - Danny passou sua mao pelo meu ombro.
Eu levantei minha cabeça, me levantei e o abracei forte. Sem minha permissao, lagrimas foram caindo do meu rosto, e quando eu fui me dar conta, meu rosto estava encharcado.
- O que aconteceu?
- Nada de mais Dinho. Nao precisa se preocupar.
Estava sentada no sofa, eles me deram um copo d'agua para eu me acalmar.
- Esta ficando tarde. Eu preciso ir. - Rafa se levantou.
- Obrigada por vir. - Sorri fraco.
Ele me levantou,me deu um abraço e sussurrou em meu ouvido: "Escuta, nós acabamos de se conhecer, mas pra mim voce ja é minha irma. Nao sei o que aconteceu, mas sei que vai passar. Conta comigo e qualquer coisa me liga." Ele se afastou e eu o puxei de volta, dei-lhe um abraço forte.
- Tambem temos que ir. - Lucas e Dinho vieram me abraçar.
- Fica bem.
-Conta com agente.
- Obrigada meninos.
Danny e Lipe ficaram lá, apenas me olhando e tentando me fazer rir.
- Quer dormir lá em casa? - Felipe se virou para Daniel.
- Pode ser.
- Meninos voces estao com muita cara de sono. Nao precisam ficar aqui se nao quiserem.
- Se importa se eu for? - Lipe me abraçou. - Amanha tenho que acordar cedo.
- Mas é domingo! - Danny o encarou.
- Tenho meus compromissos.
- Nao tem problema. Obrigada mesmo por tudo que voce me fez.- Encostei minha cabeça em seu ombro.
- Eu ja vou, tudo bem? Vou ficar mais um pouco aqui.
- Nao demora Danny. Ela precisa descansar.
Lipe abriu a porta e se foi.
- Nao quer mesmo me falar o que aconteceu?
- Nao, desculpe. Detesto falar sobre esse assunto.
- Nao vou te pressionar. Mas ja vou avisando que voce pode contar comigo pro que precisar.
- Obrigada Danny. Agente se conheceu hoje e voce ja esta sendo um amigao.
- Imagina. Agente pode ter se conhecido pessoalmente hoje, mas pode ter certeza que eu ja ouvia falar de voce ha muitos anos. - Ele me abraçou. - Somos amigos, tenho obrigaçao de cuidar de voce.
Uma lagrima caiu do meu rosto. Ele percebeu e a limpou.
- Nao chora. Seja o que for, nao merece sua tristeza. - Ele sorriu
- Nao Danny, voce esta enganado. Merece muito mais que minhas lagrimas. Merece que eu sofra, voce nao entende.
Ele me encarou. Eu queria contar. Mas ainda nao estou pronta para falar desse assunto.
- Lolinha. Eu preciso ir. Melhoras.
- Obrigada, mesmo. Nao sabe como foi importante pra mim. - Dei um beijo em sua bochecha, abri a porta e ele saiu.
Fechei a porta e escorreguei ate em baixo. O telefonema tinha sido a gota d'agua, parece que aquele assunto iria me perseguir para onde quer que eu fosse.
Estava um pouco feliz por terem prendido os bandidos. Mas o que eu mais queria que morresse atras das grades estava solto. Pelo jeito, teria que fazer justiça com minhas proprias maos.
"FAZER JUSTIÇA COM MINHAS PROPRIAS MAOS" Isso ficou ecoando na minha cabeça ate eu pegar no sono.
*********
"Eu amo voces"
Acordei assustada. Tive pesadelo com o dia da tragedia de novo. Estava com a ligaçao na minha cabeça.
"Sera que o policial descobriu mais alguma coisa?"
"Sera que eu deveria ligar para tirar mais informaçoes" " Quanto sera a pena dos dois idiotas?"
" Que tal descobrir isso ligando, Heloisa?!" Pensei.
Olhei para meu celular. "Nunca vai saber se nao tentar" Falei alto. Disquei o numero da Policia Federal do Rio de Janeiro.
Ligaçao ON
- Policial Federal, qual é o problema?
- Bom dia, meu nome é Heloisa e ontem eu falei com o policial Silvio. Ele esta?
- So um minuto. Vou transferir a ligaçao.
- Policial Silvio, como posso ajudar?
- Oi, aqui é a Heloisa. Voce falou comigo ontem.
- Oi, algum problema?
- Liguei pra saber se voce tem alguma novidade sobre o Rogerio.
- Por enquanto nada. Estamos trabalhando no caso. Gostaria de vir aqui na delegacia?
- Estou em Bertioga/SP. Ficarei aqui um bom tempo.
- Entendo...
- Qual é a pena dos dois idiotas que voce prendeu?
- (risos) Isso so saberemos no dia do julgamento.
- O que?! Voces ainda vao julgar?! Eles mataram minha mae e ainda precisam de julgamento?
- Desculpe Heloisa. Mas nao sou eu que dito as leis.
- Ta, tanto faz. Alguma novidade voce me liga?
- Claro. Tenha um boa tarde.
- Obrigada.
Ligaçao OFF
Estava curiosa para saber sobre o caso da minha mae. Finalmente justiça estava sendo feita. Quer dizer, so poderei dizer isso depois da porcaria do julgamento.
Domingo, em qualquer lugar era tedioso. Desci para tomar café. Estava um calor de matar. Depois disso eu reslvi ir na sorveteria. Estava um pouco mais calma, e sorvete iria tirar minha anciedade.
*****
Estava na fila da sorveteria. E uma menina bonita entrou. Passou pelas pessoas da fila e chamou o funcionario.
- Quem for levar pra viagem tem que ficar na fila?
- Todos tem o mesmo direito. Pra fila.
- Sua sorte é que aqui é a unica sorveteria da regiao.
Ela veio atras de mim. Tinha cabelos longos e castanhos, e seus olhos eram pretos. Magra e tinha um rosto de boneca. Sua voz era um pouco enjoada, mas era muito bonita. Eu estava pensando que conhecia ela de algum lugar, mas acho que é apenas uma impressao.
- O que vai querer mocinha?
- Um sundae de morango por favor. - Ele me tirou dos pensamentos.
- Pra viagem?
- Nao.
Ele estava fazendo meu sundae e eu percebi que a garota me olhava muito. Fiquei na minha, peguei meu sorvete e sentei na mesa. Ela continuava a me olhar, veio em minha direçao e eu estranhei.
- Heloisa? É voce mesmo? Nao to acreditando nisso...
- Depende, tem muitas Heloisas no mundo.
- Alende perfeitinha é engraçada?! Soube que é vizinha do Felipe, isso é verdade?
- É, por que?
- Nada...
- E voce é?
- Nao ta me reconhecendo?
- Ahn, nao. Deveria?
Ela sorriu ironicamente, pegou sua bolsa abriu a porta e antes de sair disse: " Espere e verá "
Eu fiquei ali pensando no por que isso tinha acabado de acontecer. Terminei meu sorvete e voltei pra casa com mais um problema na cabeça.
*******
Meu telefone tocou, estava no sofa com uma preguiça enorme de sair do lugar. Olhei o identificador "Desconhecido-Emergencia"
Pulei do sofa e peguei o telefone.
Ligaçao ON
- Silvio?
- Heloisa, tenho uma novidade...
- Fala!
- O Rogerio foi encontrado, em um lugar de classe alta de Bertioga. Acho que voce conhece, é na Riviera de Sao Lourenço.
- Estou a poucos kilometros desse lugar!
- Ja informei a Policia desse lugar e eles estao trabalhando nisso. Fique tranquila, pegaremos ele.
- Obrigada! Muito obrigada!
- Tchau Heloisa.
- Tchau Silvio.
Ligaçao OFF
Finalmente! Poderia pular de alegria. Mas comemorar vitoria antes de ter ganhado nao era uma boa ideia. Minha salvaçao estava na mao dos policiais. Ou talvez nas minhas...
Um problema a menos. O ocorrido na sorveteria me deixou pensativa. Daonde eu conhecia aquele menina? E o que ela quis dizer com " Espere e verá"?
- Oi Lola.
- Oi Dan... Perai. A porta da aberta?
- Ér.. Ta, eu sou entrei pra ver se voce estava melhor... Esta?
- Digamos que sim.
- Que bom...
- É..
- Sabe, eu tambem gostaria de saber se voce, sei la, sairia comigo?
- Sair com voce?!
- E..eu conheço uma praia legal...
- Praia é legal! Vou pegar minha bolsa.
Subi para o quarto, peguei minha bolsa, e desci. Conhecer uma praia seria legal... Principalmente com o Danny....

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nao tenho nenhum review. A fic esta morrendo :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Summer Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.