A Mystical Love escrita por A Garota da Máscara


Capítulo 14
Capítulo 14 - Aos olhos de outra


Notas iniciais do capítulo

Ha, que saudade estava de vocês!
Desculpa todo esse atraso em continuar atualizando a fanfic. Tive de estudar para as minhas provas de concurso e acabou que perdi a inspiração para continuar a história. Perdi o rumo, o fio da meada.
Os leitores que já deixaram alguma review eu mandeu mensagens privadas explicando todo o porque. Alguns responderam, outros não. Mas não vejo problema nenhum nisso.
Mas vou parar de enrolar. Bom capítulo amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316492/chapter/14

Tudo vem sendo perfeito desde que cheguei ao Lady Lebouski. Sinceramente, esse é o melhor colégio em que já estudei.

Fizemos alguns amigos por aqui. Phellip, filho da diretora Catharine L., educado, divertido e fofo; Merli, que não revelou muito da sua vida para nós, estiloso, louco em certos pontos e divertido também; E Liam, o mais lindo do 538. Pena que, quando nos conhecemos ele estava paquerando a Alícia. Mas depois de uma tentativa de aproximação, Alícia saiu correndo do apartamento. E ele acabou percebendo – do pior jeito possível – que o coração dela já pertence a alguém.

Há bastante tempo que venho percebendo o que há entre Dexter e Alícia. Desde o dia em que ela foi à minha casa, toda confusa, dizendo parecer estar apaixonada, eles não têm de desgrudado.

Ainda não sei se ele descobriu os sentimentos dela ou vice-versa, mas que aqueles dois se amam, disso eu não tenho qualquer dúvidas.

(...)

Tudo estava perfeito para a nossa sessão cinema de bruxaria. Até Liam começar a flertar com Alie. A partir daí, a harmonia entre todos nós começou a mudar.

Eles não perceberam, mas a todo o momento eu e Dexter estávamos de olho. A pior parte era que eu era uma simples observadora, mas Dexter não, ele era como um leão preparando o bote em sua caça, que no caso, era o Liam.

Phellip resolveu fazer pipoca e acabamos dando um pause na sessão. Foi quando Liam começou a ir longe demais com suas investidas...

A catástrofe se formou quando Dexter ficou tão incomodado, que saiu do apartamento às pressas. Alie foi atrás dele. Por sorte, Liam percebeu que os dois eram apaixonados e pediu que Alie desse desculpas a Dexter.

– Não sabia que eles tinham algo. – comentou Liam.

– Isso começou faz pouco tempo. Na verdade eles sempre se gostaram, mas só agora que parecem ter realmente assumido isso.

– Pena que não tinha percebido isso. Ficou meio chata a situação. Mas minha intenção não era paquera-la ou tê-la pra mim. Nada disso! Só a queria como amiga mesmo... Mas acho que o Dexter entendeu errado.

– Acontece. Conheço o Dexter e, ele vai perdoar.

– Espero, pois eu não fiz por mal.

– Eu sei.

Como uma lâmpada que se acende quando se liga no interruptor, minha mente acendeu e me mostrou o que estava acontecendo embaixo dos meus olhos. Assim, percebi tudo o que estava acontecendo com Liam. Ele só estava à procura de alguém que fosse capaz de consola-lo, dar-lhe atenção.

– Alguma coisa aconteceu?

– Porque a pergunta?

– Pois parece que algo aconteceu. Se estiver precisando de alguém que te escute, estou aqui.

Estava tão perceptível o estado em que estava o seu coração. Estava em pedaços. E tudo que ele procurava era algo para se agarrar e o tirar desse naufrágio de dor e sofrimento.

– Como você percebeu? Phellip contou-lhe algo? – Ele se afastou. Parecia não esperar que eu descobrisse um dos seus segredos assim, tão facilmente.

– Dá para ver em seus olhos, Liam. Percebe-se que estás abalado por algo.

– Sabe o que é... Aqui dentro dói demais! – Seus olhos marejaram-se e suas feições passaram de surpresa para tristeza profunda. Ele bateu o punho fechado no lado esquerdo do peito, numa tentativa de indicar que era o seu coração que doía.

Não acreditei que Liam - um cara que assusta somente com sua aparência, um verdadeiro brutamonte -, estava se abrindo comigo. Era uma situação muito estranha.

– Quer me contar? – Coloquei minha mão sobre a sua e acariciei levemente. Sua pele era macia e totalmente quente mais quente até que o normal.

– Tudo que mais preciso é desabafar! Mas não consigo fazer isso com os garotos desse apartamento. Eles são muito diferentes de mim. Eles não são sentimentais, nunca me entenderiam.

O resto do pessoal já estava na sala continuando a sessão bruxaria. Somente eu e Liam estávamos na cozinha. Ele já estava em prantos; chorando como uma criança que perdeu seu brinquedo favorito.

– Conte-me...

– Você realmente quer me ouvir? – estando totalmente envergonhado por se permitir estar chorando em minha frente, ele olhou para baixo e pareceu estar sem palavras.

– Quero ouvir sim. Se for te fazer bem, conte-me.

Ele chorou mais um pouco, estava visível como ele estava abalado. Com o tempo ele se estabilizou e contou-me sua história.

Ele namorava Rebecca, uma menina que já era amiga dele há tempos, antes deles descobrirem estar apaixonados. Quando eram somente amigos, ela era calma, amigável, divertida, educada, engraçada, fofa, enfim, perfeita.

Eles ficaram juntos por quase seis meses. Nos últimos dois meses do namoro, as coisas começaram a desandar. Ela se afastou muito, não ia aos encontros marcados, não atendia aos telefonemas, ou seja, ficava evitando-o.

Como Liam estava loucamente apaixonado, demorou bastante para entender o recado que – aos poucos – ela estava passando. Quando finalmente se tocou, resolveu conversar, mas já era tarde demais para salvar o namoro.

Ela deu a desculpa que ele havia mudado muito desde o início do namoro. Para ela, o relacionamento já estava acabado há muito tempo. E ela também tinha mudado, e, estava namorando uma garota. Resumindo tudo: ela virou lésbica!

Não tive como esboçar qualquer reação. Queria rir, pois no fundo - bem no fundo - achei a situação engraçada. Mas não fiz isso, achei que iria ofendê-lo. Então tentei contornar a situação.

– Mas ela simplesmente decidiu trocar de opção sexual assim, tão rapidamente?

– Eu também não entendi muito bem o porquê de toda essa mudança. Ela mesma não soube me explicar. Até hoje continuo sem entender... Sinto muita falta dela, sabe. Parece que tudo a lembra.

– O fim do namoro é recente, é assim mesmo.

– Espero que todo esse sofrimento passe logo. Além de massacrar meu coração, me sinto culpado. Parece que quem errou fui eu, por isso ela acabou se interessando por uma menina.

– Liam! Você não foi o culpado disso. Vai ver ela sempre gostou de meninas, mas achou que isso era errado ou ficou com medo de enfrentar toda a sociedade.

– Jass... Pode te chamar assim, não? – Balancei a cabeça, mostrando que sim. – Bom Jass. Não importa o que você vai me dizer, continuarei me sentindo culpado. Fui o último namorado dela. Quem vê a história de fora, acha que ela se frustrou tanto comigo que desistiu dos homens e resolveu trocar de lado.

– Você pode parar de falar assim de si mesmo? Você não teve culpa de nada disso! Eu acabei de te conhecer, fomos apresentados hoje e estou totalmente encantada contigo. Tem noção do quanto são raros homens cavaleiros, educados, tímidos e românticos como você? Qualquer garota quer ter um namorado assim! Então, por favor, pare de se lamentar por isso e venha curtir a nossa sessão bruxaria.

Seus olhos mudaram de repente. Agora parecia encantado, apaixonado, vidrado no que via. Lentamente pegou minhas mãos, levou-as até os lábios, juntou-as e as beijou.

– Nunca nenhuma garota foi tão legal e tão amiga comigo, como você está sendo agora. Espero que continue assim comigo. Pois você me fez bem. Desculpe ter chorado em sua frente. Mas, obrigada. Acabei de te conhecer, mas confio plenamente em ti. Obrigada.

(...)

Liam ajeitou sua cabeça em minha barriga que, agora servia de travesseiro. Estávamos no terceiro filme da saga HP, o resto das pessoas pareciam estar quase dormindo. Mas eu permanecia acordada, mexendo em seu cabelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aíii??? Mereço review's???