Férias Não Tão Queridas escrita por LiceJackson


Capítulo 2
Capítulo 2 - Cadê a chave?


Notas iniciais do capítulo

Segundo capitulo para quem está lendo isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316100/chapter/2

–Quando nós vamos então? – Percy perguntou.

–Amanha à tarde, então arrumem suas coisas. – a deusa do amor disse.

–Mas eu e Annabeth tínhamos combinado de ir a praia amanha à tarde. – Percy disse indignado.

–Terão que ir outro dia, agora vão arrumar suas malas. – Afrodite disse e todos os semideuses desaparecem do Olimpo.


-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

P.O.V Annabeth

Eu ainda não acredito que vou ter que passar um mês em uma casa com aqueles loucos. Tudo bem que o Percy vai estar lá comigo, mas ele é meio lerdinho.

-Vamos logo com isso Annabeth, ou iremos nos atrasar. – Thalia disse entrando no chalé 06.

-Pronto já acabei Senhora Estressada. – eu disse em tom de deboche.

-Acho que você está andando muito com o Percy. – ela disse.

-Fazer o que se ele é meu namorado. – eu disse pegando uma mala e uma mochila com minhas coisas.

-Não me lembre desse triste fato, mas agora vamos logo que Argos nos levara até onde ficaremos. – Thalia disse saindo do chalé.

Eu e Thalia fomos até a Colina Meio-Sangue onde Nico, Rachel, Will e Argos nos esperavam. Só faltava o Percy como sempre.

-Alguém me diz por que o lerdo do Cabeça de Algas sempre tem que se atrasar? – Thalia perguntou irritada.

-Pergunta pra ele ali. – Nico disse apontando na direção onde Percy estava vindo correndo.

-Er... Desculpem-me o atraso. Meu pai me mandou uma Mensagem de Iris. – Percy disse ofegante já que antes ele estava correndo.

-Tanto faz, mas será que da pra gente ir logo? Quanto mais rápido formos mais rápido voltaremos. – Thalia estava mesmo estressada hoje.

-Tá estressada hoje é? – Will perguntou.

-Porque esse treco está indo junto mesmo? – Thalia perguntou mais pra ela do que pra gente.

-Os deuses o mandaram vir junto ué. – meu namorado super hiper mega lerdo responde.

Thalia só o mandou um olhar ameaçador e começou a descer colina. Todos a seguiram para chegarmos logo a tal casa.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Argos havia nos deixado na frente de uma casa muito grande. Acho que posso chamá-la de mansão.

-Como nós vamos entrar se não temo se quer uma chave? – Rachel perguntou.

Depois de que Rachel virou o oráculo nós nos tornamos muito amigas, afinal ela não pode namorar agora.

-Deve ter uma chave por aqui. – Will disse procurando alguma chave que abrisse aquele portão enorme.

-Achei! – Nico disse pela primeira vez fazendo todos levarem um susto já que ele estava muito quieto desde o acampamento.

-Ai que susto garoto. – Rachel disse com a mão no coração.

-Achou a chave? – Will perguntou esperançoso.

-Não, mas eu achei uma carta de Afrodite. – Nico disse.

-Então lê ela pra gente. – Thalia disse.

-“Queridos semideuses e oráculo, se vocês estão lendo isso é porque já chegaram a casa. Por falar em casa, o que acharão dela? Muito legal né? Enfim, vocês terão que passar por algumas atividades neste mês que ficaram aí. As atividades serão fáceis e a maioria delas será em dupla ou em grupo. Vocês tem tudo que precisam para completar as atividades na casa, e caso não tenham eu enviarei a vocês. Tem comida nos armários e na geladeira da cozinha, então vocês vão precisar cozinhar. Eu lhes avisarei quando houver alguma atividade. Eu espero que gostem de sua estadia na casa e se sintam em casa. A chave está no vaso de flor marrom a esquerda. Beijos Afrodite. “

Nico leu e Will pegou a chave no tal vaso marrom. Ele abriu o portão e nós entramos. A casa por fora era muito bonita e grande.

-Essa casa é maior que a minha. – Rachel disse.

-Tinha esquecido que você é rica Rachel. – Will disse em tom de ironia.

-Vamos entrar logo. – Thalia disse abrindo a porta da casa.

A sala era grande e espaçosa.

-Eu vou ver o meu quarto. – Thalia disse e subiu as escadas.

-Eu também vou. – todos concordaram e subiram.

Deveria ter umas oito portas naquele corredor. Seis portas tinham o nome de cada pessoa.  Quando eu achei a porta que levava ao meu quarto e a abri quase tive um treco. O quarto era simplesmente fantástico.  

Depois de olhar o quarto todo eu comecei a guardar as minhas coisas até ser chamada pelo Percy.

-O pessoal está te esperando lá embaixo pra decidir o que fazer pra comer. – Percy disse entrando no quarto.

-Eu já vou descer. – eu disse me sentando na cama e pegando alguns livros.

-Seu quarto é muito legal. – ele disse se sentando do meu lado.

-Parece que Afrodite sabe decorar quartos. – eu disse.

-Você deveria ir ver o meu quarto depois. – Percy disse.

Não pensem besteira sobre isso. Eu e o Percy nunca fizemos nada, já que nunca ficamos sozinhos.

-Claro. Depois eu passo lá, mas agora vamos descer. – eu disse o puxando pela mão.

Nós descemos de mãos dadas e quando chegamos à sala todos estavam discutindo.

-Me devolve o controle. – Will gritou para Thalia.

-Não eu o peguei primeiro. – ela respondeu.

-Mentira, eu que o peguei primeiro ex-pinheiro. – Nico disse pegando o controle da mão de Thalia.

-Ex-pinheiro uma ova sua Caveirinha Junior. – Thalia disse tentando pegar o controle da mãe de Nico.

Nico estava com a mão levantada segurando o controle, e como era mias alto que Thalia, ela não estava conseguindo pegar.

Nico havia crescido nos ultimo anos. Ele também estava mais forte e bonito. Algumas das filhas de Afrodite flertavam com ele quase todos os dias no acampamento.

-Vocês parecem duas criançinhas. – Rachel disse se sentando no sofá.

-Fica quieta ai ruivinha. – Will disse.

Rachel iria revidar, mas eu os interrompi.

-Será que da para as crianças pararem de ficar brigando? Até parece que nunca tiveram infância. – eu disse.

-Eu não tive infância. – Nico disse.

Isso era verdade. Nico não teve infância já que ficou preso por setenta anos no Cassino Lótus.

-Será que da pra gente decidir quem vai cozinhar logo? – Percy disse se sentando no sofá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado de verdade.
Deixem reviews para eu saber se tem alguém lendo isso.
Beijinhos de chocolate :3