Férias Não Tão Queridas escrita por LiceJackson


Capítulo 16
Capítulo 16 - Reconciliação


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo está meio curto, porque eu não tive muito tempo essa semana pra nada. Meu final de semana foi corrido, e semana que vem começa as minhas aulas - vou voltar pro tartaro - e eu tive que me organizar pra isso.
Os proximos serão maiores.
Ah, ainda da tempo de mandar perguntas pro Guilhermo. Eu quero fazer um capítulo só com ele respondendo as perguntas, então mandem bastante perguntas. Se quisserem deem a opinião de quem deve entrevistar o Guilhermo.
Sabe, eu até queria fazer uma cena hot nesse capítulo, mas como eu só tenho 13 aninhos (quase 14) e não sei fazer esse tipo de coisa, não deu pra fazer. Na verdade, eu nem sei se vocês gostam desse tipo de coisa, então...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316100/chapter/16

–Não seja dramático Percy.

–Eu não sou dramático. – ele disse fazendo drama.

–Não, imagina. – eu disse sarcástica.

–Vamos ver logo o que o Guilhermo vai fazer pro jantar que eu estou com fome. – Percy disse.

–Novidade. – eu murmurei indo à cozinha com ele.

-x-x-x-x-x-x-x-

P.O.V Thalia

Droga. Droga. Droga. Mil vezes droga. Nunca queira brigar com seu quase namorado quando vocês terão que se ver todos os dias. Brigar com Nico foi a idéia mais estúpida que eu já tive. Talvez não a mais estúpida, mas com certeza é a que eu mais me arrependeria. Bem, eu já estou arrependida.

Vou lhes dar algumas dicas do que NÃO fazer em uma festa quando você está com seu quase namorado.

Beber quando ele lhe pede para não beber Ficar bêbada Sentir ciúmes da irmã dele que está morta Dizer que não confia nele Não pedir desculpas na mesma hora

Essas são cinco coisas que você nunca deve fazer. Nunca.

A minha situação com Nico não está nada legal. Nós não falamos um com o outro, e nos evitamos o tempo todo. Eu sei que deveria pedir desculpas a ele, mas eu sou orgulhosa de mais para isso. Já se passou cinco dias desde a festa e nada de eu ir falar com ele. As duas semanas estavam passando muito rápido, e se eu não fizer as pazes com o di Angelo antes de elas acabarem, é bem capaz de eu voltar pro acampamento e mesmo assim ele não falar comigo. Maldito orgulho.

-Thalia você está bem? – Rachel me perguntou.

Era de tardezinha e eu estava sentada no terceiro degrau da escada.

-Claro. – eu disse.

Rachel me analisou para ver se o que eu disse era verdade, mas no fim só assentiu.

-Você deveria ir falar com ele. – ela disse – Amanha vai fazer seis dias desde que vocês estão brigados.

-Eu duvido que ele vá me ouvir. Nico é cabeça dura, Rachel. – eu disse.

-Ainda acho que você deveria falar com ele. – ela disse.

-Sei não.

-Não custa nada tentar.

Dito isso ela saiu e foi pra sei lá onde. Às vezes Rachel é muito esquisita. Ela te da um conselho e logo em seguida some. Ah, do que eu to falando? Isso nem faz sentido. Vamos lá Thalia, levante dessa escada e vá falar com Nico.

-O que faz ai na escada, Thalia? – o idiota do meu primo perguntou.

-Não te interessa jumento. – eu disse me levantando.

-Seu amor por mim me deixa comovido.

-Vai te catar Cabeça de Alga.

Percy revirou os olhos e foi para a cozinha. Esse só pensa em comer.

-x-x-x-x-x-x-x-

Eu tentava ao Maximo pensar em uma forma de pedir desculpas a Nico, mas parecia que nenhuma idéia era boa o bastante. Talvez Nico viesse falar comigo e eu não precisaria ir falar com ele. O que eu tenho que fazer para ele me perdoar?

Em meio a pensamentos eu tive uma idéia. Uma idéia não tão boa pra mim, mas com certeza para certa deusa seria. E como seria.

Decidida sai do meu quarto e fui até o quarto de Nico. Eu não sabia se ele estava no quarto ou não, mas vale à pena tentar. Bati na porta e esperei ele abri-la. Passou alguns minutos e nada dele abrir a porta. Como eu sou uma pessoa que tem muita calma, abri a porta e entrei no quarto. Me arrependi na mesma hora. Nico saia do banheiro só com uma cueca boxe preta. Quando ele me viu ele ficou tão vermelho que parecia uma pimenta, mas acho que eu não estava diferente.

-O que faz aqui? – ele perguntou pegando uma calça de moletom no armário.

-Vim falar com você. – eu disse.

Ele foi até o banheiro e voltou vestindo a calça de moletom preta.

-O que quer falar comigo? – perguntou se sentando na cama.

-Eu preciso pedir desculpas não é? – perguntei me sentando ao seu lado.

Eu pensei que ele iria se afastar, mas ele não mexeu sequer um dedo.

-Creio que sim.

Suspirei e comecei a pedir desculpas.

-Me desculpe por aquele dia. Você me disse para não beber e eu bebi, e acabei bêbada. Eu devo ter tido coisas horríveis pra você. Eu até tive ciúmes da sua irmã, e olha que ela nem está aqui. – eu disse rindo de nervosismo – Eu queria pedir desculpas por ter falado que não confio em você. Me desculpe.

Eu estava pronta para receber um “Mas é claro que eu não te desculpo.”, mas ao contrario do que eu pensava Nico sorriu.

-Está desculpada.

-Sério? – perguntei sorrindo.

Ele assentiu com a cabeça. Eu me joguei em cima dele – pulei em cima dele.

-Tá precisando fazer um regime, Thalia. – ele disse rindo.

-Tá me chamando de gorda?

-Se a carapuça serviu.

-Já que você me chamou de gorda, não vai ganhar beijo. Só vai ganhar quando retirar o que você disse. – eu disse sorrindo.

-Não vou retirar. – ele disse dando um sorriso torto.

-Então sem beijo pra você hoje.

-Duvido que você resista ao charme do di Angelo aqui. – ele disse convencido.

-Convencido. – eu disse rindo.

Nós ficamos ali, deitados um do lado do outro olhando pro teto.

-Você já ia dormir? – perguntei olhando pra ele.

-Sim, mas se você estiver sem sono, eu fico acordado com você. – ele disse acariciando meu rosto.

Isso tá muito clichê.

-Eu também to com sono. – eu disse me levantando.

Nico pegou na minha mão e me olhou com um olhar pidão.

-Dorme aqui hoje.

-Dormir aqui? – perguntei corada.

-Só dormir. – ele disse constrangido.

Não faria mal se eu dormisse ali com Nico, afinal nós somos namorados. Espera o Nico não me pediu em namoro. Será que ele não quer namorar comigo? Eu saio da caçada por causa dele, e ele não quer namorar comigo?

-Então eu durmo essa noite com você Senhor di Angelo. – eu disse meio chateada.

Me deitei mais uma vez ao lado de Nico – que me abraçou – e acho que apaguei na mesma hora que coloquei minha cabeça no travesseiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem perguntas pro Guilhermo que ainda da tempo.
Beijoos :3