Diário De Uma Divergente escrita por Vevê Matos


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Nossa, só um comentário! :( magoei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315725/chapter/3

Divergente? Que droga, por que eu nunca consigo ser uma garota normal? Sai da sala meio assustada, olhei para os lados a procura de Bianca ou Arthur, mas só encontro Nick. Nick? O que ele esta fazendo aqui?

__ Oi maninha. __ ele diz me dando um beijo na testa

__ O que esta fazendo aqui?

__ Vim te buscar, tem um trem que passa daqui 3 minutos.

__ É melhor nos apressar então.__ eu sabia muito bem que ele não ia voltar para o complexo da Audácia tão cedo assim, ele e os amigos iam aprontar alguma coisa.

Ficamos esperando o trem conversando, eu e Nick sempre fomos irmãos unidos, almoçávamos juntos e sempre que ele ia fazer uma loucura com seus amigos me chamava. Quando todos estavam no trem Nick começo a falar.

__ Bom gente, hoje vamos a praia!!!__ todos vibraram de alegria.

__ E porque ela vai com a gente ? __ disse Gina se referindo a mim

__ A qual é. Ela sempre vai com a gente, Verônica é a pessoa mais corajosa que eu conheço.__ disse Luke me defendendo e logo em seguida sentando do meu lado.

__ Obrigado__ sussurrei para ele. Ele me olho de cima para baixo com um olhar misterioso, certamente o olhar de alguém desconfiado.

__ O que foi ?__eu pergunto já me irritando.

__ Nada. E como foi o teste ? __ bosta, ele tinha que perguntar.

__ B- bem__ gaguejo

__ Humm

__ Chegamos!!!!!!__ de Gina animada__ vamos ver se você agüenta.

__ É claro que ela consegue ou você esqueceu que foi a covarde ontem __ soltei uma pequena risada da fala de Nick, ontem nós fomos no pântano de noite e a Gina quase se cagou de medo, não agüentei e soltei uma risada.

__ Do que você ta rindo covarde? __ disse Gina, ótimo ele consegue me deixa com raiva.

__ Nunca mais me chame de covarde.

__ Ai que medo da Verônica. O que se vai fazer em, COVARDE.

__ Sua idiota__ pulei em cima dela e comecei a dar socos não sabia o que estava fazendo nunca tinha socado ninguém, Nick tinha me ensinado alguns golpes, mas nunca precisei. Meus pensamentos foram interrompidos por uma dor insuportável no nariz, Luke intrometeu segurando Gina em quanto Nick levantava meu nariz para cima para parar de sangrar. A desgraçada tinha socado meu nariz.

__ Pode parar Nick, não ta mais doendo, seria pior se Luke não tivesse parado aquilo__ eu disse quando saltamos do trem.

Caminhamos uns 10 minutos ate chegar em um paredão de rocha.

__ O que vamos fazer aqui ?

__ Escalar e pular! __ disse Luke como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo.

__ Quem vai primeiro ? __ perguntou Nick com um entusiasmo. Eu também estava aminada eu adoro fazer essas loucuras que meu irmão apronta e alias eu adora me aventurar.

__ Eu ! __ respondi.

Comecei a subir devagar, quando tive certeza do que estava fazer fui mais rápido, em poucos minutos já estava lá em cima olhado para o mar contra as rochas. Olhei para trás e vi Nick subindo. Comecei a observar a paisagem era linda.

__ Está pronta? __ pergunta Nick

__ Sim.

__ No três, 1...2...3__ pulei, adrenalina invade meu corpo, uma sensação de vitoria se espalha, ouço o zumbido do vento contra meu ouvido. De repente não consigo mais respirar, me dou conta que estou na água, começo a nadar

 Para cima em busca de ar,  quando finalmente consigo respirar olho para cima e vejo Nick me procurando.

__ Se não vem?! Isso é muito bom! __eu grito fazendo ele olhar em minha direção, ele pula caindo na minha frente, fazendo a água bater forte no meu rosto e me levar mais para longe dele. Ele nada em minha direção e me abraça.

__ Esta tudo bem? Não se machucou?

__ Caramba, isso foi de mais, quando posso ir de novo? __ pergunto e ele começa rir. A água me joga e ele para longe de Gina que acabar de pular e sai nadando para terra firme, logo Luke pula gritando de animação caindo entre eu e Nick. Nós três nadamos para terra firme e depois pulamos no trem rumo ao Complexo da Audácia. Cada um foi para seu quarto ( como eles já passaram pela iniciação ele tem quartos separados e comem no refeitório até ‘’montar sua família’’)  e eu fui para o apartamento de minha família . Como de costume ninguém lá. Tomei um banho e fui para o refeitório almoçar.

__ Vê, vem sentar aqui! __ grita Luke assim que entro no refeitório. Pego minha comida e vou sentar com ele.

__ Cadê Nick e Gina? __ pergunto notando que eles não estão presentes

__ Nick esta tomando banho ainda, e Gina, bom eu a não vejo dês que saímos do trem.

__ E ai pessoa! __ diz Nick sentando do meu lado me dando um beijo na bochecha.

__ Oi

__ Ou vocês ficaram sabendo? __ pergunta Luke.

__ Do que? __ eu e Nick perguntamos juntos.

__ Parece que um teste de hoje deu inconclusivo e pelo jeito é da Audácia __ bosta

__ Um Divergente aqui? Bom, que azar dessa pessoa.__ diz Nick

__ Azar? Por que azar? __ pergunto

__ Se descobrirem quem é, os lideres da Audácia terão que matá-lo, isso é um risco para nós.

__ Mas ele não seria tão burro de continuar aqui. __ diz Luke

__ Mas por que eles matam os Divergentes? __ pergunto

__ Ninguém sabe motivo, nem os lideres, mas tente perguntar para eles e boa sorte.

__ Que dó dela Luke. Eles matam sim Vê os lideres tem um motivo sim, mas nunca falam.

__ E então, como ta o nariz Vê? __ pergunta Luke, mudando de assunto.

__ Não sinto nenhuma dor.  

Ótimo, agora eu era uma foragida ou quase. Será que se eu continuasse na Audácia eles descobririam o que eu sou? Será que era melhor eu ir para Abnegação que é mais seguro ? Nem terminei de comer e fui para o apartamento, seria uma longa tarde.

Abnegação.

Audácia.

Amizade.

Qual?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual facção será que a Verônica ???