Diário De Uma Divergente escrita por Vevê Matos


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Nossa parece que ninguém lê minha fic :( #xatiada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315725/chapter/2

  A aula como sempre chata, quase nunca presto atenção. Olhei pela janela e fiquei observando até dar a hora dos testes, estava muito ansiosa, acho que na verdade sempre fui ansiosa. Olho para os lados do refeitório e vejo todos os alunos, cada um em sua ‘’panelinha’’ , desvio meu olhar da mesa onde estão os da Abnegação para Arthur sentado em minha frente, percebo que esta com medo, muito medo, suas mãos estão tremendo e ele esta suando feito louco. Estico meu braço e toco levemente em sua mão, ela olha para mim e sussurra um obrigado, ele realmente estava com medo ou aquilo realmente ajudou.

  __ Verônica Duncan. __ um homem com roupas cinzas  chamou meu nome para o teste, não falei nada apenas o segui para dentro de uma sala cheias de espelhos na parede, olho para meu reflexo enquanto o homem fecha a porta, olho para uma garota de cabelos pretos e olhos verdes arregalados, ela parecia muito assustada com o que estava acontecendo.

  __ Pode se sentar aqui __ o homem disse calmo apontando para a cadeira de metal. Me sentei e ele me deu um frasco com um líquido transparente, em quanto eu observava o liquido ele colocava uns eletros na minha cabeça e logo em seguida na dele.

  __ Você tem que beber __ ele disse se referindo ao liquido __ é para a simulação do teste.

  Levei o frasco na boca e logo em seguida virando ele, senti um sono e encostei na cadeira.

  Acordei em um refeitório, o refeitório da escola, as mesas tinham sido levada por alguém ou alguma coisa. Olho para os lados a procura de alguém, mas só a eu e dois cestos, um com um pedaço de queijo e outro com uma faca. Não entendo muito bem, automaticamente olho de novo ao redor do refeitório a procura de alguém, mas de novo me decepciono.

  __ Escolha. __ soa uma voz familiar

  __ Por que ? __ eu pergunto sendo grossa, não estava gostando nada disso.

  __ Apenas escolha Verônica ! __ a voz  soa um pouco mais rude.

  Sem entender nada pego a faca a minha direita, os cestos somem mas a faca continua na minha mão que treme sem parar. Ouço som de correntes contra o chão, de repente ouço um rosnado feroz, olho para os lados e não vejo nada. Quando começo a sentir bufadas em minha perna, olho para trás e vejo um cão enorme com um olhar medonho de fome e desespero, no começo fico com dó, mas olho para seu corpo inclinado e seus dentes rangendo e me dou conta que estava em uma situação bastante complicada, como se eu fosse um pedaço de carne suculenta. Começo a ficar com medo, muito medo. ‘’Mantenha-se calma, mantenha-se calma’’ droga isso não está ajudando. Fecho os olhos por um instante, levanto a faca para cima, estou pronta para matar o cão.

  __ Cachorrinho!!! __soa uma voz de criança __ vem cá vem cachorrinho fofo!

  Olhei para o cachorro que olhava para a menina com raiva. Droga! A menina corre em direção ao cão, tenho que fazer alguma coisa e rápido ! Levanto a faca de novo e enfio nas costelas do bicho. Quando me dou conta do que eu fiz estou sozinha de novo e então o refeitório começa a sumir e no lugar dele se torna uma ilha deserta. Olho para os lados, não vejo ninguém apenas uma garrafa com um bilhete dentro. ‘’ o que você gostaria ? Um amigo ou água ? ‘’

  __ Amigo por favor  !!!!!__ eu grito para o nada preciso de um amigo não exatamente porque mas meu eu interior sabe __ Não água!!!

Então tudo começa a sumir e eu estou de volta na sala com o Careta olhando para mim.

  __ Isso é intrigante. __ ele diz com quase um sussurro

  __ O que é intrigante ?

  __ Seu teste Verônica__ ele diz com um certo tom de preocupação, ótimo agora eu estava em desespero total __ bom, no refeitório você escolheu a faca o que te caracteriza como Audácia mas em vez de matar o cão de uma vez só você esperou para ver a reação do dele e só depois que você viu a menininha você teve coragem de matar isso nos leva para a Abnegação. Já na ilha,  no começo escolheu um amigo para ficar do seu lado e te ajudar nos levando para a Amizade, mas quando você se tocou do que tinha gritado voltou atrás escolhendo a água que nos leva para a Audácia novamente.

__ E o que isso significa ?

__ Que você tem aptidão para 3 facção, Audácia, Abnegação e Amizade. Você tem que tomar muito cuidado com isso, se você contar para alguém...

__ Para por aqui. Se eu contar para alguém o que acontece ?

__ Você pode morrer. Verônica, você é divergente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

VISHHH ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário De Uma Divergente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.