Percy Jackson E A Legião De Heróis escrita por Daughter of Apolo


Capítulo 15
Capítulo 15 - Steph não é só sono.


Notas iniciais do capítulo

Nota: Ponto de vista de Percy Jackson.
Capítulo dedicado á Yasmin Escrivani que fez uma recomendação divina *-* obrigada lindaa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315707/chapter/15

Nem deu tempo de sonhar digo, fazia tempo que eu estava dormindo mas não foi tempo o suficiente para sonhar.
O ônibus deu uma parada brusca e Annabeth me acordou, todos ficaram quietos. Fernandinho olhou pela janela e viu que ainda não tínhamos chegado, estavámos em uma estrada que não havia cidade ao redor e nem mato (floresta) Eram 4:45 da madrugada faltavam 1 hora e meia para o sol começar a nascer.
Annabeth levantou-se e foi em direção ao motorista, eu tentei puxar ela de volta para o assento mas ela não quis, disse que queria saber o que esta acontecendo. O cara de palitó se levantou e sorriu, Annabeth de imediato colocou a mão na sua adaga e ele percebeu. Todos nós nos levantamos até Steph e Fernandinho, menos Victória Daylight (que não foi uma má idéia)
E o sorriso do cara se alargou mais ainda:
- Ótimo, vou adorar ter-los na minha barriga.
- Não vai mesmo. - Annabeth desferiu um golpe rápido contra ele, fazendo ele ficar com a cabeça entre um triangulo dos braços de Annabeth enquanto sua adaga apertava forte seu pescoço.- Lembro de você, faz muitos anos que nos confrontamos. - E saiu do ônibus com ele ainda imobilizado.
Eu não lembrava dele, para ser sincero.
Todos nós descemos, eu já esta com Contracorrente em punho. Ela soltou ele e veio de costa em nossa direção.
- Acham mesmo que vão se dar bem como da outra vez? Eu estou bem treinado, héroizinhos - E se transformou Uma quimera com cabeça humana, asas de dragões medievais, corpo de leão com três fileiras de dentes de tubarão afiadíssimo, e sua voz soava como um trompete. Sim, um mantícore. Sua calda desta vez maior como de um escorpião com vários espinhos embutidos. Sim, agora me lembrei dele.
Tomei frente, aquela criatura não podia fazer mal a nenhum deles, nenhum.
- Ora, o filho do babaca do mar cresceu, quem diria que você ficaria vivo depois da profecia… - Rugia e senti um ódio queimando-me por dentro.
- Quem deveria esta morto era você. - Nico ficou ao meu lado com sua espada de ferro estígio, vulgo Stygian como ele á chamava, empunhada intimidando o mantícore. A espada era negra e sombria.
Ele veio para cima de nós dois, e lutamos com ele:
- Grover, coloque as crianças em algum lugar seguro, junto com os gêmeos. - Gritei para Grover e parti ferozmente para cima da criatura, que confrontava com Nico.
Tentei desferir um golpe com Contracorrente na pata de leão dele, sendo que ele estava mais rápido que antes. Se movia como uma nuvem e desviou meu golpe. Ele preparou seu rabo de espinhos e apontou para Nico.
Sem pensar, apertei o botão do meu rélogio (meu presente que Tyson meu meio-irmão me dera. ) e ele se transfomou em um escudo que dessa vez ela não iria ser destruida tão fácil como ele já tinha destruido. Tyson revestiu ela com bronze celestial e ouro imperial ou seja, quase imbatível. Sim, muito raro. Como ele conseguiu isso? Não me pergunte, também não sei a resposta.
Corri e me prestei em frente de Nico, os espinhos bateram contra meu escudo e caíram ruidosamente.
- Obrigado cara. - Nico agradeceu e se levantou e desferiu um golpe na asa de dragão que quase eu pude sentir ela se rasgando.
- Maldito seja o filho de Hades. - Trombou o mantícore.
Olhei para trás e Leo, Ana e Annabeth estavam vindo em nossa direção.
- Não, fiquem ai. Não podem se arriscar tanto. Annabeth por favor.
Eles não me ouviram e vinheram, Ana tirou o colarzinho que carregava e segurou no meio e ele se transfomou em um arco de ouro que reluzia á luz do Sol que estava nascendo e na suas costas surgiu suas flechas dentro de um recipiente. Ela apontou e a flecha acertou uma parte das costas do mantícore que rugiu de dor.
- Filha de Apolo, vou adorar ter você como café da manhã! - Disse ele, que para minha surpresa ainda não tinha se desfeito em pó.
- Acho que não vai ter ninguém, para o café da manhã, gatinho mal-criado! - Zombou Leo que desparou bolas de fogo em direção a fera, eu e Nico desviamos de algumas e nós 5 arrodeamos ele e ele não teve chance de fugir ou coisa assim. Mesmo queimado, com flecha de ouro imperial intalada nas suas costas, continuava lutando contra nós. Ele estava muito forte.
O rabo dele apontou em direção de Annabeth, ela estava só com sua adaga, não iria se proteger a tempo. Corri dessa vez, quase não senti minhas penas, ela esta distante de mim do outro lado da fera, corri e corri olhei para baixo meus pés não tocavam no chão. Subi em cima da fera e a fiz de trampolim e consegui ficar em frente de Annabeth á tempo. Sim, os espinhos não atigiu a minha sabidinha.
- Odeio você filho do mar, você sempre faz coisas erradas. - E veio para cima de mim com tentativas desesparadas, arranhões, patadas e tudo mais, eu desviava com fácilidade. Ele estava se cansando.
Nico gritou:
- Eii ursinho pimpão, aqui! - E a fera se virou dando-me a chance de me colocar Contracorrente na lateral da sua barriga. E adivinhem o que eu fiz? Enfiei Contracorrente na sua barriga fazendo uma enorme ferida e ele rugia, gritava de dor. Mas alguma coisa estava errado. Ele não parava de lutar, mesmo fraco. Essas horas ele devia esta morto a muito tempo.
- Isso, é apenas um treinamento, eu tenho que resisti. - Ele falou.
Estavámos muito cansado, eu estava sem forças, Ana não parava de acertar ele com flechas e Leo com fogo. Annabeth dava cobertura e de vez enquando feria a pata da fera.
Fernandinho apareceu segurando a mão de Steph sonolenta.
- O que estão fazendo? Ele ainda está vivo, podem matar vocês. Voltem para lá. - Annabeth gritou.
- Eu tenho um plano, não se preocupe, não vamos nos machucar, nem vocês. - Fernandinho falou, calmo.
A fera disparou em frente deles, sendo que Leo se jogou para cima dele e recebeu uma patada que certamente feriu-o muito, ele ficou deitado desarcodado. O que isso foi o suficiente para despertar a fúria de Ana. Ela ao invés de disparar uma flecha diparava 4/5 que acertava com precisão. Mesmo assim, muuito ferido, o mantícore não parava estava indo para frente das crianças. E eu não podia deixar isso acontecer.
Corri, eu não sabia oque estava acontecendo comigo, mas quando eu corria meus pés não tocavam ao chão de tanta rapidez. Estranho, porém bom!
- Saia da minha frente favorito dos deuses. - Gritou com dificuldade. Eu não entendi o que ele estava falando.
- Abaixe-se Percy - Fernandinho falou com autoridade.
- Quê? - Falei sem entender, eu estava defendendo eles e ele me manda baixar a guarda?
- Steph sabe o que fazer, abaixe ou você será atingido. - Disse e eu obedeci um garotinho de 8 anos.
Steph abriu os olhos e ficou de frente a fera. A fera ia disparar um espinho contra ela, ela levantou as mãos e a fera começou a ficar tonta ( eu acho ) e ficou cambaleando e CABUUUM!!! a fera cai no chão, ela não estava morta, eu sabia sentia a respiração pressionada dela. A Steph colocou o bicho para dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fernandinho é muuuuuuuuito inteligente, armou toda uma situação. Fofoniiildo ♥
Quem diria heim Steph? hehhehe
Gostaram? achei super legaal.
Beijão e espero os reviewss!