Some Things Have To Be. escrita por Lizz


Capítulo 12
Capítulo 12 - So... Let's do it! II.


Notas iniciais do capítulo

Yoo pessoal!
Primeiramente, milhões de desculpas pelo atraso do capítulo...
Essa semana eu tive que ficar com meu sobrinho, ele tem só 6 meses, mas dá o maior trabalhão! Daí eu realmente não tive tempo pra escrever e não, não é desculpa. A história basicamente está na minha cabeça, então é só escrever... O que rolou foi realmente falta de tempo!
Enfim, voltando ao normal o/
Segue o capítulo 12!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315690/chapter/12

Lidiane – O Davi disse que o Toni nem gosta da Silvia mais.

Vannessa – Mas por que ele está com ela ainda?

Lidiane – É, isso eu não vou saber responder... Mas não conta nada, tá?

Vannessa – Fica tranquila, como eu disse só conversamos as vezes.

Lidiane – Bem, então vamos ensaiar!

Elas assentiram e voltaram a ensaiar.

–--

Duas semanas se passaram desde então. Vannessa continuava ensaiando e também ia algumas vezes à casa da Liliane ensaiar em um pequeno corredor que tinha lá. De salto era uma aberração, mas acabou se acostumando. Não tinha certeza de como desfilaria, com ou sem salto, iria depender das meninas no dia.

Vannessa saiu para comprar a roupa que iria desfilar. Nada muito escandaloso, afinal queriam basicamente ver suas “medidas”. Comprou um short preto e uma regata branca mais colada. Alguns acessórios como cordão e pulseiras. Maquiagem ficaria por conta de Izzie, então estava tudo bem. O desfile ocorreria na sexta, e quando chegou quinta...

Clara – Então você vai mesmo desfilar amanhã Vannessa? – sorrindo.

Vannessa – Vou sim dona Clara – riu.

Clara – Já está tudo pronto?

Vannessa – Já.

Clara – Tudo por causa do Toni né?

Vannessa ficou sem graça.

Clara – Eu sei que é!

Vannessa – Vai por mim, eu odeio arrumar/pintar unha e eu fiz isso, então realmente algo bom tem que acontecer – riu.

Clara – E a sobrancelha?

Vannessa – Não, aí já é demais!

Clara – Ah não Vannessa, você vai ter que arrumar!

Vannessa – De jeito nenhum, nunca fiz antes e todos colocam o terror, não vou fazer... Além do mais o desfile já é amanhã, não vai dar tempo.

Clara – Ah não, já que é pra fazer algo, tem que ser bem feito! Eu vou marcar com o cara que faz pra mim e você vai lá ainda hoje!

Vannessa – Hã? Não, se eu fizer vou ter que fazer sempre!

Clara – A Liliane vai com você não é Liliane?

Liliane – É...

Clara – Assim que a aula acabar você me procura e eu vou ligar pra ele.

Vannessa – Ah meu Deus...

Clara – Sem mais!

E assim foi. No final da aula, Vannessa e Liliane foram até a rua e foram no rapaz que iria fazer a sobrancelha de Vannessa. A sobrancelha dela meio que “eram três”. Não era estranha, mas não era daquelas garotas que já nasceram com as sobrancelhas perfeitas. Quando o rapaz começou a fazer a sobrancelha dela, não acreditou que ela nunca tinha feito. Na verdade todos sempre colocavam medo nela, falando que doía e várias coisas, mas não foi nada daquilo. Foi tranquilo. Claro que a maioria das pessoas fazem a sobrancelha em 10, 20 minutos, mas a sobrancelha dela era mais trabalhosa, então era quase 1 hora. Mas ela sobreviveu. O que esse professor não faz, hein?

No dia seguinte, o nervosismo tomou conta, mas... Na cara e coragem Vannessa começou a se arrumar. Izzie chegou até sua casa, fez sua maquiagem. O tempo não estava nada bom, nublado e um pouco gelado... Vannessa era frienta, passou um pouco de aperto com aquela roupa. Quando chegou na escola, foi até o anfiteatro onde as outras garotas terminavam de se arrumar. As meninas decidiram desfilar de tênis, então assim o fizeram. Algumas crianças chegaram nas janelas do anfiteatro e ficaram gritando “A de branco já ganhou!”, nesse caso, Vannessa. Logo as meninas que não iam desfilar, tiveram que ir para a quadra da escola, as outras permaneceram ali até que as chamassem. Quando chamaram...

Lidiane – Nervosa?

Vannessa – Imagina! – irônica.

Elas riram.

As meninas fizeram uma fila e foram direção ao portão da quadra. Pararam ali por um instante.

Lidiane – Já consegui ver o Toni em uma das mesas!

Vannessa – Shhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.

Quase voou em cima de Lidiane, não queriam que as outras meninas ouvissem. Mas o coração dela disparou quando ouviu isso e tentou olhar para as mesas um pouco distantes.

Vannessa – Toni, Cíntia, dona Clara... A outra dona Clara que estudei também está ali, a Roberta... Conheço bastante jurados!

Lidiane – E o Alexandre bem no meio! Ele é muito esperto!

Elas riram. As meninas foram caminhando em fila até a ponta da quadra. Ali vários estudantes que estavam na arquibancada já começaram a gritar pelas suas preferidas. Logo começou, e foram chamando uma a uma. Vannessa era a número 5. Eles diziam o nome completo, sua idade, medidas, interesse profissional e uma frase que foi escolhida pela participante.

– Vannessa ... ... Ela é estudante do 3º ano João Bosco, tem 17 anos, 1,74, pesa 54kg, manequim 36, pretende fazer o curso de Ciências Biológicas e a sua frase: A inocência não dura a vida inteira, brinque de ser sério e leve a sério a brincadeira!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dá-lhe Rita Lee! Essa frase é dela, minha diva!
Até certo tempo atrás, eu era a adolescente preferida dela e ela me seguia no twitter, então conversávamos por DM.
Enfim, espero que tenham gostado do capítulo!
Deixem-me saber o que vocês pensam ^^
Até o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Some Things Have To Be." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.